Forro do teto soltando ou descolando - Alternativas conserto, Indicações realizar o serviço
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 5 de 10 • Compartilhe
Página 5 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Forração do teto c280
srs, estou com a mesma situacao . trouxe o carro para sao paulo.
alguem tem alguma dica atualizada sobre o assunto ?
Grato
alguem tem alguma dica atualizada sobre o assunto ?
Grato
wvighy- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 2
Interesses : classe c
Advertências :
Re: Forro do teto soltando ou descolando - Alternativas conserto, Indicações realizar o serviço
Kelvin;
se vc for trocar o forro,utilize o serviço de um bom capoteiro,q com certeza irá substituir por de boa qualidade-devendo ter a espuma q acompanha.Assim não fica marcado.Conheço serviço perfeito.
se vc for trocar o forro,utilize o serviço de um bom capoteiro,q com certeza irá substituir por de boa qualidade-devendo ter a espuma q acompanha.Assim não fica marcado.Conheço serviço perfeito.
Ronaldo de A.A. Barbosa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : Mercedes c 320
Advertências :
Re: Forro do teto soltando ou descolando - Alternativas conserto, Indicações realizar o serviço
Além do detalhe da fibra: depois da forração, tem a espuma, que com o tempo esfarela,e deois ainda tem a parte principal de fibra de vidro, que pode quebrar na retirada. Da minha o tepaceiro teve que rafezer a fibra, pois estava toda quebrada.
Dimitri- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 191
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Boa noite a todos,
Vocês conhecem alguém em Porto Alegre para este serviço?
Vocês conhecem alguém em Porto Alegre para este serviço?
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Olá
Depois de 12 meses em busca de algo original, não tive outra alternativa e troquei todo o vinil do teto por um tecido parecido em cor e com textura semelhante ao golf/bora (não gostei do carpet ou veludo).
Qual foi minha surpresa, ficou muito bom, poucos são realmente conhecedores a ponto de identificar a não originalidade...
Sds.
Kus
Depois de 12 meses em busca de algo original, não tive outra alternativa e troquei todo o vinil do teto por um tecido parecido em cor e com textura semelhante ao golf/bora (não gostei do carpet ou veludo).
Qual foi minha surpresa, ficou muito bom, poucos são realmente conhecedores a ponto de identificar a não originalidade...
Sds.
Kus
Kus- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : C 280 - Info/Amizade
Advertências :
Estou com a mesma situação de TETO SOLAR, descolando, o que faço??? Qual é o custo estimado em BH?
Passerin- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 198
Interesses : W168 W202 W204
Estado :
Advertências :
Olá Alexandre
Bem, se no seu caso for somente o teto solar fica mais fácil uma vez que podes reaproveitar o vinil original ou até colar outro material semelhante, o problema mesmo é o injetato do teto (não o solar) No meu tudo estava ruim gastei no total R$ 600,00...
Sds.
Silvio
Bem, se no seu caso for somente o teto solar fica mais fácil uma vez que podes reaproveitar o vinil original ou até colar outro material semelhante, o problema mesmo é o injetato do teto (não o solar) No meu tudo estava ruim gastei no total R$ 600,00...
Sds.
Silvio
Kus- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : C 280 - Info/Amizade
Advertências :
Silvio,
Grato pela dica. Na verdade por mim não tinha nem teto solar... não gosto. Mas também não vou deixar depreciando o veículo dessa forma. É um mero detalhe, parece que tentaram colar no passado e não colou rsrs... quero fazer algo maneiro, não dá 2cm pra "dentro" de área descolada.
Grato pela dica. Na verdade por mim não tinha nem teto solar... não gosto. Mas também não vou deixar depreciando o veículo dessa forma. É um mero detalhe, parece que tentaram colar no passado e não colou rsrs... quero fazer algo maneiro, não dá 2cm pra "dentro" de área descolada.
Passerin- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 198
Interesses : W168 W202 W204
Estado :
Advertências :
Alexandre, o membro Mercedao sabe de um bom capoteiro ai em BH, eu sei que ele ja mandou refazer e ficou com um otimo resultado.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Prof. Pasquale iria gostar do título desse tópico... :D
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Onde encontro esse tecido ? Estou na mesma situação com minha C 180 ano 1999 . Não quero perder qualidade do carro que está novo por causa do teto.
Nelsat- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 39
Interesses : Negócios
Advertências :
Para os confrades da Capital Mineira, indico e recomendo o Alcindo, pai do Márcio, da capotaria Forracar. Fica na Av. Barbacena com Av. Amazonas. Fiz o teto de todas as minhas Mercedes lá. O acabamento das W 202, passa a ser substituído por um tecido de alto padrão, semelhante ao original da W 210 e W 163. É que, segundo informações, não existe no mercado aquele material empregado nas nossas Classe C (202).
Fica um serviço fino, a nível de Mercedes. Como a estrela exige!
Fica um serviço fino, a nível de Mercedes. Como a estrela exige!
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela
Estado :
Advertências :
Forro do teto soltando ou descolando - Alternativas, Indicações para realizar o serviço
Estou com um problema no forro do teto, ja procurei saber e vi que é quase q normal por causa do tempo de vida do carro.
Ele esta soltando o meio, ja esta uma barriga e pelo que vi so esta aumentando.
Alguem indica aqui no RJ um lugar de confiança pra fazer um novo forro ??
Tenho pratica pra desmontar e montar coisas, pelo que vi nao tem misterio tirar o forro, ai so levo o teto.
Obrigado
Ele esta soltando o meio, ja esta uma barriga e pelo que vi so esta aumentando.
Alguem indica aqui no RJ um lugar de confiança pra fazer um novo forro ??
Tenho pratica pra desmontar e montar coisas, pelo que vi nao tem misterio tirar o forro, ai so levo o teto.
Obrigado
Pablo Vargas- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Mercedes
Advertências :
Eu tenho um capoteiro que deixando o carro lá em 2 dias fica pronto, já fez vários,fica em torno de 700/800 reais,dependendo do sistema do teto solar,ok? :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Ontem limpando o interior do meu carro, reparei que meu teto na quina traseira do lado direito esta começando a soltar, na bmw ele soltou todo no meio, na época eu consegui um teto novo na autorizada pela bagatela de 450,00 reais.
Igual ao amigo Pablo falou, tambem tenho facilidade de desmontar, prefiro tirar o teto em casa e levar num capoteiro, do que levar o carro inteiro.
Alguem sabe se aquela parte de baixo do teto solar, que tem o mesmo tecido do forro é dificil de tirar ? ou tem que desmontar as engranagens do teto pra ela sair ?
Igual ao amigo Pablo falou, tambem tenho facilidade de desmontar, prefiro tirar o teto em casa e levar num capoteiro, do que levar o carro inteiro.
Alguem sabe se aquela parte de baixo do teto solar, que tem o mesmo tecido do forro é dificil de tirar ? ou tem que desmontar as engranagens do teto pra ela sair ?
Fernando Caldas- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 786
Interesses : Carros e amigos
Estado :
Advertências :
Para quem quiser tentar o Do It Yourself (DIY) pode dar uma vista de olhos no link abaixo dos confrades do forum mercedes benz club portugal, aqui vai :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
JL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços,
JL
Jorge Leite- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 36
Interesses : Vários
Advertências :
Jorge vi o tópico la do clube portugal e achei bem simples, mas a minha duvida é na portinhola do teto solar, pq ali tem o tecido tambem, então vai ter que sair pra poder forrar.
Estado :
Advertências :
Alguem sabe se é possivel recolocar o forro original ?
Tirar ele todo, limpar a cola velha, reaplicar uma nova cola.
No caso eu faria num capoteiro.
Abçs.
Tirar ele todo, limpar a cola velha, reaplicar uma nova cola.
No caso eu faria num capoteiro.
Abçs.
Estado :
Advertências :
Alguns colegas nossos já tentaram colar parte do forro e segundo os relatos não deu certo. Pergunte ao seu tapeceiro se dá. Eu já troquei o forro da minha MB e fiquei por perto observando, quando tiraram o teto de dentro do carro. Posso dizer que é serviço para profissional que conheça as C 280's.
Nelson Molina- Usuário Prata
- Número de mensagens : 406
Interesses : C 280
Estado :
Advertências :
Fernando ,aqui em SP ,indico o Osny & Osny,no Itaim Bibi,sempre recorro à ele qdo. preciso,qualidade excelente...
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Advertências :
Não tem como reaproveitar o forro....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Então vou ver um forro novo mesmo, que seja bem proximo ao original.
Aquela portinhola do teto solar que tem o mesmo tecido do teto é ruim de tirar ? ou precisa desmontar o teto solar ?
Aquela portinhola do teto solar que tem o mesmo tecido do teto é ruim de tirar ? ou precisa desmontar o teto solar ?
Estado :
Advertências :
Não tem jeito mesmo, carros com mais de 15 anos as espumas degradam e se for local colado solta mesmo.
Hoje mesmo estou refazendo as Colunas B de meu 124, embora o corvin esteja em bom estado a espuma foi-se e com ela a cola, deixando o corvin solto e com péssima aparência.
No caso das colunas é mais fácil pois é só retirar a espuma (lavando o corvin e o plástico) e colar novamente, já que o fundo não tem imperfeições.
Ainda não tenho problemas com o forro do teto mas sei que é questão de tempo e o pior de tudo é que o tecido original é muito bonito (meio brilhoso) e dificilmente encontraremos algo parecido (pelo menos nas 124).
Hoje mesmo estou refazendo as Colunas B de meu 124, embora o corvin esteja em bom estado a espuma foi-se e com ela a cola, deixando o corvin solto e com péssima aparência.
No caso das colunas é mais fácil pois é só retirar a espuma (lavando o corvin e o plástico) e colar novamente, já que o fundo não tem imperfeições.
Ainda não tenho problemas com o forro do teto mas sei que é questão de tempo e o pior de tudo é que o tecido original é muito bonito (meio brilhoso) e dificilmente encontraremos algo parecido (pelo menos nas 124).
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
Precisa desmontar o teto solar.
Nelson Molina- Usuário Prata
- Número de mensagens : 406
Interesses : C 280
Estado :
Advertências :
Em Belo Horizonte, Márcio e Alcindo da Forracar. Av. Barbacena com Av. Amazonas. Serviço perfeito e fino. Fica exatamente igual à W 210, com o mesmo tecido de forração de teto.
Thiagão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 404
Interesses : A Estrela
Estado :
Advertências :
Página 5 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10