Bateria C240
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Bateria C240
Antonio Elias.. estou bem impressionado com a Optima e também com a Cartepillar vendida pelo confrade Brooks... A Cartepillar de 100ah custa R$750,00... mas a Optima.. por este link da própria fabricante... não contém a Mercedes Benz na lista... estranho né???
Sid.. obrigado tb pelo feedback :)
Grande Abraço a todos:)
Sid.. obrigado tb pelo feedback :)
Grande Abraço a todos:)
ThalesCastro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 749
Interesses : Informação
Estado :
Advertências :
Thales, concordo com o Evalaretto num ponto, além da amperagem acho que é mais importante no nosso caso de W203 olhar uma bateria que tenha uma corrente de partida mas alta.
Temos que trocar mais opiniões com o Evalaretto que utiliza a Optima de ciclo profundo, porque primeiro anunciam que é de gel, alguns sites falam que não, depois a dúvida que tenho é se dá para usar sem problema com o cambus e a eletrônica embarcada dessas Mercedes C pós 2000, porque as propagandas não informam a corrente de partida nem da red e nem da yellow; nas amperagem oferecidas, tomemos como exemplo as D34 Yellow à venda no Mercado Livre que dizem vem no New Civic, aparentemente tem altura exata do filtro do AC da W203 (tem que conferir!!!), mas ela tem só 55 Ah e a MB manda usar de 100 Ah!?!?
Estou tentado já algum tempo comprar, principalmente depois que soube do Civic, mas seria prudente consultarmos talvez os técnicos do Fórum para esclarecer isso para nós, ou o Maluhy, Alan ou quem puder falar técnicamente sobre o assunto, porque seria a bateria ideal mas as amperagem das Optimas não batem com as exigidas para as nossas Mercedes Benz.
Abraços,
Temos que trocar mais opiniões com o Evalaretto que utiliza a Optima de ciclo profundo, porque primeiro anunciam que é de gel, alguns sites falam que não, depois a dúvida que tenho é se dá para usar sem problema com o cambus e a eletrônica embarcada dessas Mercedes C pós 2000, porque as propagandas não informam a corrente de partida nem da red e nem da yellow; nas amperagem oferecidas, tomemos como exemplo as D34 Yellow à venda no Mercado Livre que dizem vem no New Civic, aparentemente tem altura exata do filtro do AC da W203 (tem que conferir!!!), mas ela tem só 55 Ah e a MB manda usar de 100 Ah!?!?
Estou tentado já algum tempo comprar, principalmente depois que soube do Civic, mas seria prudente consultarmos talvez os técnicos do Fórum para esclarecer isso para nós, ou o Maluhy, Alan ou quem puder falar técnicamente sobre o assunto, porque seria a bateria ideal mas as amperagem das Optimas não batem com as exigidas para as nossas Mercedes Benz.
Abraços,
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Tá certo Antonio... vamos aguardar os Mestres.... eu estou usando uma bateria emprestada Moura MI95QD... ou seja ainda não comprei pq chega amanhã :) ... gostei muito daquela Cartepillar de 100ah... Mas vc viu o fato da Mercedes não estar relacionada no site da Optima?
Grde abraço :)
Grde abraço :)
Estado :
Advertências :
Thales,
Sempre a disposição.
Já ouvi falar bem da Optima, assim como da Cat.
A Cat é muito usada por alguns amigos meus no Paraguay, e todos elogiam.
Estou pensando em adquirir uma da Cat para minha W201.
Sempre a disposição.
Já ouvi falar bem da Optima, assim como da Cat.
A Cat é muito usada por alguns amigos meus no Paraguay, e todos elogiam.
Estou pensando em adquirir uma da Cat para minha W201.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Thales,
Aconselho-o ficar mais um pouco com essa bateria usada até você decidir-se. Agora a Cat de 100 Ah não cabe debaixo do filtro do AC nas W203, verifiquei ontem e a altura máxima lá é em torno de 19 cm, só cabem ali pelas medidas postadas a de 63 e 55Ah. Quanto à Optima, acho que só cabe mesmo a de 55 Ah, pela amperagem estariam todas fora do padrão MB.
Sidsports, na W201 a bateria fica no porta-malas, certo?
Aconselho-o ficar mais um pouco com essa bateria usada até você decidir-se. Agora a Cat de 100 Ah não cabe debaixo do filtro do AC nas W203, verifiquei ontem e a altura máxima lá é em torno de 19 cm, só cabem ali pelas medidas postadas a de 63 e 55Ah. Quanto à Optima, acho que só cabe mesmo a de 55 Ah, pela amperagem estariam todas fora do padrão MB.
Sidsports, na W201 a bateria fica no porta-malas, certo?
Estado :
Advertências :
Não,,, na W201 normalmente fica no cofre do motor, lado esquerdo se visto com o capô aberto, atrás da torre do amortecedor. Pode-se usar de 55 ou 60 Ah.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
A caterpillar sempre foi elogiada e antes das Optima era o que tínhamos de melhor por aqui.
Estou meio cabreiro com uma informação que talvez o confrade Brooks possa confirmar: A caterpillar não fabrica mais baterias e apenas põe o nome em baterias fabricadas por terceiros, mas precisamente por uma empresa situada na rua Serra de Bragança, no Tatuapé em São Paulo.
Quanto às Optima (já estou parecendo o representante...rs...), realmente não consigo entender os padrões informados pelo fabricante, ou eles são os únicos a dizer a verdade, ou não há um padrão sério. Digo isso porque tenho um veículo equipado com um antigo motor diesel Perquins Q20B que sempre necessitou de duas baterias em paralelo para ter uma partida confiável, seja Moura com prata, Heliar ou qualquer outra, e atualmente ele está funcionando muito melhor com apenas uma Optima RED Top de 55 Amperes.
Isso sem contar que esse veículo também é equipado com guincho elétrico.
Embora seja engenheiro elétrico não tenho explicação baseada nos dados técnicos fornecidos pelos fabricantes, mas a prática já me fez decidir pelas Optima.
Faço uma analogia com sistemas de som, considerando que baterias nacionais informam a potência PMPO ao passo que nas Optima falamos em RMS (resumidamente RMS é o que pode ser fornecido em regime ao passo que PMPO é o que pode ser fornecido por milésimos de segundo).
Espero que entendam a salada de frutas...
Estou meio cabreiro com uma informação que talvez o confrade Brooks possa confirmar: A caterpillar não fabrica mais baterias e apenas põe o nome em baterias fabricadas por terceiros, mas precisamente por uma empresa situada na rua Serra de Bragança, no Tatuapé em São Paulo.
Quanto às Optima (já estou parecendo o representante...rs...), realmente não consigo entender os padrões informados pelo fabricante, ou eles são os únicos a dizer a verdade, ou não há um padrão sério. Digo isso porque tenho um veículo equipado com um antigo motor diesel Perquins Q20B que sempre necessitou de duas baterias em paralelo para ter uma partida confiável, seja Moura com prata, Heliar ou qualquer outra, e atualmente ele está funcionando muito melhor com apenas uma Optima RED Top de 55 Amperes.
Isso sem contar que esse veículo também é equipado com guincho elétrico.
Embora seja engenheiro elétrico não tenho explicação baseada nos dados técnicos fornecidos pelos fabricantes, mas a prática já me fez decidir pelas Optima.
Faço uma analogia com sistemas de som, considerando que baterias nacionais informam a potência PMPO ao passo que nas Optima falamos em RMS (resumidamente RMS é o que pode ser fornecido em regime ao passo que PMPO é o que pode ser fornecido por milésimos de segundo).
Espero que entendam a salada de frutas...
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
Caro Antonio Elias.... muito obrigado pela pesquisa... é uma pena a CAT não caber lá.. é uma baita bateria :)
Vou ficar com a Moura mesmo... mas será que é melhor colocar a de 95 ah ou a de 110ah???
Grde Abraço!!!! :)
Vou ficar com a Moura mesmo... mas será que é melhor colocar a de 95 ah ou a de 110ah???
Grde Abraço!!!! :)
Estado :
Advertências :
Iria na de 110 Ah se o preço compensar, por causa da corrente de partida mais alta, são 50 de diferença!
Estado :
Advertências :
Sidsports, na W201 então é mais tranquilo, porque batem certinho as amperagens e espaço para instalar.
Evalaretto, você tem razão porque algumas propagandas de venda de Optima divulgam mesmo que a amperagem real delas equivale ao dobro da declarada, permanece a dúvida porque a fabricante não sela o produto com a amperagem que os revendedores dizem ser a real ..... ?!?!?!
Evalaretto, você tem razão porque algumas propagandas de venda de Optima divulgam mesmo que a amperagem real delas equivale ao dobro da declarada, permanece a dúvida porque a fabricante não sela o produto com a amperagem que os revendedores dizem ser a real ..... ?!?!?!
Estado :
Advertências :
Caros confrades, embora tenha um motor com desempenho um pouco menor, o consumo eletrico da C 240 é praticamente o mesmo da C 320, meu carro está com uma Moura 95Ah, mas a bateria com menos de dois anos de uso já começou a perder carga rapidamente, sei que o fato de andar no carro somente nos finais de semana e em trechos predominantemente urbanos contribuiu bastante para uma vida útil tão curta. Após analisar as informações dos confrades, cheguei a conclusão a melhor opção para meu carro será a Moura 110Ah, vou tentar encotrá-la, e seguia as recomendações do confrade Antonio Elias de andar no carro mais vezes. Mais uma vez muito obrigado pela colaboração de todos.
Carvalho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 318
Interesses : Dicas Classe C
Estado :
Advertências :
CARVALHO... não sei se cabe na sua MB a de 110ah.. o cara da loja aonde eu compro falou que a de 110ah é maior do que a de 95ah e não cabe no habitáculo da bateria do meu carro(que fica embaixo do filtro de ar do AC). Vou olhar as medidas aqui e já posto....
ANTONIO ELIAS... pra vc que tem C320 2001.. um teste legal sobre a sua máquina :)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços a todos :)
ANTONIO ELIAS... pra vc que tem C320 2001.. um teste legal sobre a sua máquina :)
Abraços a todos :)
Estado :
Advertências :
Nem precisa... na TABELA postada pelo BOB FARIAS na 1ª página deste tópico tem as dimensões de todas as baterias Moura e o tamanho das duas é igual....!!!!!!!!!! Eeitaa :) Vou ligar pra loja de novo... vou sugerir a eles que é preferível dizer que não sabe do que falar bobagem! heheheh :)
Abraços
Abraços
Estado :
Advertências :
Thales, desfaz isso aí e veja se consegue essa bateria de 110 Ah na Autobat de SP, cada hora os caras falam uma coisa nesse distribuidor da Moura de JF, ora que só tem bateria 110 QD em carro zero de fábrica, ora confundem dimensões dos modelos, fica difícil, teremos que recorrer ao 0800 da Moura para esclarecer o que é ou não verdade, o problema é que enquanto isso nos "empurram" bateria de 95 Ah, é mais cômodo!
Li o Road Test da C320, é um foguetinho mesmo e confesso que tem função eletrônica que nem conhecia no pacote, por exemplo nunca usei o tal botão "Smart Key's" que abre vidros e teto solar num toque, aliás se algum técnico do Fórum souber esclarecer, eu gostaria de saber afinal quantos módulos eletrônicos e motores elétricos que vieram no pacote dessas W203 que resultam nesse consumo elétrico, ouvi falar que tem mais de 130 pontos de monitoramento.
Li o Road Test da C320, é um foguetinho mesmo e confesso que tem função eletrônica que nem conhecia no pacote, por exemplo nunca usei o tal botão "Smart Key's" que abre vidros e teto solar num toque, aliás se algum técnico do Fórum souber esclarecer, eu gostaria de saber afinal quantos módulos eletrônicos e motores elétricos que vieram no pacote dessas W203 que resultam nesse consumo elétrico, ouvi falar que tem mais de 130 pontos de monitoramento.
Estado :
Advertências :
Carvalho,
Confirmei, a Autobat de SP realmente tem para reposição e à pronta entrega a Moura de 110 Ah QD, liguei lá no final da tarde, realmente custa R$ 450,00 sem troca (base de troca é mais barato) e no nosso caso, mais frete.
Veja como fica o frete, você está mais próximo de SP, ou então encomende-a no distribuidor dando a que está no seu carro à base de troca.
Abs,
Confirmei, a Autobat de SP realmente tem para reposição e à pronta entrega a Moura de 110 Ah QD, liguei lá no final da tarde, realmente custa R$ 450,00 sem troca (base de troca é mais barato) e no nosso caso, mais frete.
Veja como fica o frete, você está mais próximo de SP, ou então encomende-a no distribuidor dando a que está no seu carro à base de troca.
Abs,
Estado :
Advertências :
ANTONIO... hehehee legal que vc gostou do Teste da C320... vou ver se tenho outro aqui. Tem msg pra vc lá no outro tópico.. :)
Grde Abraço.
Grde Abraço.
Estado :
Advertências :
Ok Thales, acompanho tudo que posso a respeito da mecânica e dessa moderna eletrônica embarcada das W203, essas máquinas são fenomenais, acho importante que o dono conheça os recursos oferecidos para saber lidar com o consumo elétrico e desfrutar do conforto e desempenho que estas Mercedes oferecem. Veja nesse link, um teste feito pela Webmotors com C320 que espelha as W203, a reportagem fala sobre os cuidados com a eletrônica x consumo elétrico:
Vou acessar o outro tópico ...
Abraços,
Vou acessar o outro tópico ...
Abraços,
Estado :
Advertências :
Após colocar temporariamente a bomba de combustível xingling (na verdade na caixa veio como VTOautomotivos, sem CNPJ ou endereço) fui experimentar o carro e ví que a bateria já tinha descarregado (esqueci de desligar) após duas semanas do carro parado.
Não tive dúvidas, peguei a Optima de outro carro e testei a partida e agora posso afirmar com convicção que serve na W124 com folga, mas tem de modificar a fixação (o que não farei pois já coloquei a original para carregar e amanhã deve estar boa).
Não tive dúvidas, peguei a Optima de outro carro e testei a partida e agora posso afirmar com convicção que serve na W124 com folga, mas tem de modificar a fixação (o que não farei pois já coloquei a original para carregar e amanhã deve estar boa).
evalaretto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 513
Interesses : Mecânica
Estado :
Advertências :
Confrades,
Confiram nesse site de vendas, postado à guiza de ilustração, a aplicação da bateria Moura de 110 Ah e os respectivos modelos Mercedes-Benz:
Evalaretto, esquecemo-nos da adaptação para instalar gel que é outro inconveniente que foge do padrão original além da incompatibilidade de amperagens, baixa tensão interfere na eletrônica.
Abraços,
Confiram nesse site de vendas, postado à guiza de ilustração, a aplicação da bateria Moura de 110 Ah e os respectivos modelos Mercedes-Benz:
Evalaretto, esquecemo-nos da adaptação para instalar gel que é outro inconveniente que foge do padrão original além da incompatibilidade de amperagens, baixa tensão interfere na eletrônica.
Abraços,
Estado :
Advertências :
Meu Caro ThalesCastro,
Faz tempo que ando atras do manual para minha estrela C240 avantgarde ano 2002. Vi aqui o link que vc postou, mas não consegui visualizá-lo. Vc poderia me ensinar o caminho das pedras ou me mandar uma cópia (via e-mail ou correio) do seu? quaisquer despesas que vc venha a ter eu o ressarço. Desde fico deveras agradecido.
Que o Grande Arquiteto do Universo lhe proteja,
Matusa
Faz tempo que ando atras do manual para minha estrela C240 avantgarde ano 2002. Vi aqui o link que vc postou, mas não consegui visualizá-lo. Vc poderia me ensinar o caminho das pedras ou me mandar uma cópia (via e-mail ou correio) do seu? quaisquer despesas que vc venha a ter eu o ressarço. Desde fico deveras agradecido.
Que o Grande Arquiteto do Universo lhe proteja,
Matusa
MATUSA- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 17
Interesses : CARROS NOVOS E ANTIGOS
Advertências :
Caro MATUSA .. tudo j ?
Eu não sei pq vc não conseguiu visualizar o link...então .. faz o seguinte.. me manda uma MP com o seu email.. que eu te mando o Manual em arquivo PDF .. ok??? .. aí vc abre direto ele no seu computador.
Grande Abraço meu amigo e que o G.A.U lhe proteja tb :)
Eu não sei pq vc não conseguiu visualizar o link...então .. faz o seguinte.. me manda uma MP com o seu email.. que eu te mando o Manual em arquivo PDF .. ok??? .. aí vc abre direto ele no seu computador.
Grande Abraço meu amigo e que o G.A.U lhe proteja tb :)
Estado :
Advertências :
ANTONIO ELIAS.... manda o seu email pra mim por MP.. porque estou tentando te responder desde ontem e as msgs estão agarradas na Caixa de Envio... já são três!!!
Tô aguardando :)
Grande Abraço!!!
Tô aguardando :)
Grande Abraço!!!
Estado :
Advertências :
Vou enviar, me parece que está havendo problemas com o link das MP, há um tópico aberto sobre isso na área de reclamações!
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas