R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Página 1 de 7 • Compartilhe
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Pessoal
Mais uma R129, dessa vez uma de primeira serie, com rodas originais Brands Hatch. Pelas fotos me pareceu em bom estado, apesar dos parachoques estarem pintados na cor do carro, deveriam ser cinza. Eu gosto muito dessas de primeira serie.
Link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119937295-sl-300-mercedes-conversivel-sport-v6-hot-_JM
Contato 11 3717-8101
Mais uma R129, dessa vez uma de primeira serie, com rodas originais Brands Hatch. Pelas fotos me pareceu em bom estado, apesar dos parachoques estarem pintados na cor do carro, deveriam ser cinza. Eu gosto muito dessas de primeira serie.
Link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119937295-sl-300-mercedes-conversivel-sport-v6-hot-_JM
Contato 11 3717-8101
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Beto, parece um bom carro, mas acho um pouco puxado no preço para uma 300SL 1991. Ja vi no WebMotors várias mais novas com preços mais favoráveis. Pessoalmente prefiro as ja com face lift, de preferencia as SL500. Um dia ainda vou ter uma destas, so depende da Bolsa continuar subindo, quando chegar nos 80000 pontos saio mais seriamente para a loucura, rssss.
Coelho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Coelho, concordo com voce, tambem achei o valor um pouco puxado, tem outras mais novas na faixa de 65mil reais. Postei como curiosidade. Quanto a qual 129 eu mais gosto, fico em duvida, gosto de todas!
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Pessoal
O mesmo carro foi anunciado na Private Collections, não sei dizer se o preço pedido é o mesmo. Seguem as fotos, tiradas do site www.privatecollections.com.br . Uma bela maquina com certeza.
O mesmo carro foi anunciado na Private Collections, não sei dizer se o preço pedido é o mesmo. Seguem as fotos, tiradas do site www.privatecollections.com.br . Uma bela maquina com certeza.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
M104 com KE-Jetronic,sem MAF, sem chicote-armadilha , bela sonoridade do linguição na descarga, me agrada...
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Adoro a força do mercado. Ja foi para 70 mil. Acho que o dono ve este forum. Interessante ver que as 129 ja estão nos preços das 107.
Coelho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Coelho,
Nos EUA e na Europa o preco de mercado das R107 já pasou o preco das R129. Em geral as R107 costumam custar uns 40-60% mais que uma R129 em estado semelhante.
Dou como exemplo, o preco de uma 500SL 1990 (R129) vendida em loja (nos EUA) e com garantia. A tabela Blue Book coloca o valor deste carro em excelente estado na ordem dos US$ 10,675
http://www.kbb.com/KBB/UsedCars/PricingReport.aspx?YearId=1990&VehicleClass=UsedCar&ManufacturerId=31&Condition=Excellent&ModelId=612&PriceType=Retail&VehicleId=12719&Mileage=50000&SelectionHistory=12719%7C31981%7C33139%7C0%7C0%7C
Enquanto uma 560SL 1989 (R107) em excellente estado tem preco de tabela em loja de US$ 15,225.
http://www.kbb.com/KBB/UsedCars/PricingReport.aspx?YearId=1989&VehicleClass=UsedCar&ManufacturerId=31&Condition=Excellent&ModelId=710&PriceType=Retail&VehicleId=13919&Mileage=50000&SelectionHistory=13919%7C31981%7C33139%7C0%7C0%7C
Ou seja, la fora a R129 ainda é tratada como carro velho e a R107 já é vista como um jovem/futuro classico.
SLFAN
Nos EUA e na Europa o preco de mercado das R107 já pasou o preco das R129. Em geral as R107 costumam custar uns 40-60% mais que uma R129 em estado semelhante.
Dou como exemplo, o preco de uma 500SL 1990 (R129) vendida em loja (nos EUA) e com garantia. A tabela Blue Book coloca o valor deste carro em excelente estado na ordem dos US$ 10,675
http://www.kbb.com/KBB/UsedCars/PricingReport.aspx?YearId=1990&VehicleClass=UsedCar&ManufacturerId=31&Condition=Excellent&ModelId=612&PriceType=Retail&VehicleId=12719&Mileage=50000&SelectionHistory=12719%7C31981%7C33139%7C0%7C0%7C
Enquanto uma 560SL 1989 (R107) em excellente estado tem preco de tabela em loja de US$ 15,225.
http://www.kbb.com/KBB/UsedCars/PricingReport.aspx?YearId=1989&VehicleClass=UsedCar&ManufacturerId=31&Condition=Excellent&ModelId=710&PriceType=Retail&VehicleId=13919&Mileage=50000&SelectionHistory=13919%7C31981%7C33139%7C0%7C0%7C
Ou seja, la fora a R129 ainda é tratada como carro velho e a R107 já é vista como um jovem/futuro classico.
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
SLFAN
Acho que está chegando o momento correto de se comprar uma 129. Voce acha que ainda tem espaço para cair mais?
Acho que está chegando o momento correto de se comprar uma 129. Voce acha que ainda tem espaço para cair mais?
Convidad- Convidado
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
João, 129 só cai de preço por que eu não tenho uma e o Instituto FabioK de Preços nao acompanha esse mercado.....heheheh
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Joao,
Com relacao as 129 eu vejo tres situacoes:
1. De um lado e com o passar dos anos, fica mais dificil de achar FACILMENTE carro com tudo em ordem. Eles existem e estao ai. Apenas quem tem nao vende tao facil como uns atras. Porem, tendo paciencia e indo ver CADA uma que aparecer, da para achar e negociar uma decente. No ano passado me ofereceram uma R129 Primeira Serie AZUL bonita com o cambio para fazer por R$46.000. O resto estava em otimo estado. Esse carro com o cambio em ordem teria saido por menos de R$60.000.
Aqui sinto que voce tem que friamente "por a balha na agulha" e entao comecar a procurar com a nocoa que voce pode "achar o carro na semana que vem ou daqui a 9 meses." O importante é estar pronto para "atirar" e levar para casa.
2. Temos tambem o fenomeno das lojas e dos intermediarios que trabalham para inflacionar o mercado. Eu já vi neste alguns casos de carro aonde os donos queriam venderlos na faixa dos R$40 e R$60, respectivamente, e os lojistas e intermediarios conseguirma subir os precos para R$90 e 75 mil. Sinto que com o surgimento destas lojas/intermediarios de antigos e classicos, temos que estar atento que os precos "pedidos" por estes podem ter margens de mais de 100%. Portanto, eu tento sempre que possivel negociar diretamente com o dono.
Melhor exemplo disto hoje seria o caso de algumas R129 600SL 1994 que estao sendo vendidas na faixa dos R$160 mil. Esse carros NAO VALEM isso. Nos EUA, esse carro tem preco de tabela em loja de US$ 15,640:
http://www.kbb.com/KBB/UsedCars/PricingReport.aspx?YearId=1994&VehicleClass=UsedCar&ManufacturerId=31&Condition=Excellent&ModelId=216&PriceType=Retail&VehicleId=9472&Mileage=50000&SelectionHistory=9472%7C31981%7C33139%7C0%7C0%7C
Tomando em consideracao que o carro importado novo no Brasil (de 1995- ao presente) sempre tem custado entre 1,8 a 2.4 vezes o valor. Uma SL600 deveria custar o equivalente em reais a uns US$35,000 . Sendo SUPER generoso com o cambio e convertendo isto a R$3 por US$, este carro nao deve passar dos R$105.000.
Na minha tabela mental, eu pagaria o seguinte:
R$ 60-65 mil por 300SL 24V em otimo estado. Tiver coisa para fazer (desontaria do preco).
R$ 65-80 mil por 500SL 1990-1995
R$ 75-84 mil por SL320 1997-1998
R$ 85-94 mil por SL500 1997-1998
R$ 85-95 mil por SL600 1994-95 em otimo estado
R$ 95-110 mil por SL600 1997-1998
3. O importante aqui é lembrar que R129 no exterior ainda é percebido como carro usado ou velho.
Por ultimo, ninguem pense que eu nao gosto da R129. Eu tenho uma e considero este modelo um dos MBs mais gostosos que eu já dirigi.
Em resumo, acho que ainda da para achar COM CALMA alguns carro bons a precos justos.
Abracos,
SLFAN
Com relacao as 129 eu vejo tres situacoes:
1. De um lado e com o passar dos anos, fica mais dificil de achar FACILMENTE carro com tudo em ordem. Eles existem e estao ai. Apenas quem tem nao vende tao facil como uns atras. Porem, tendo paciencia e indo ver CADA uma que aparecer, da para achar e negociar uma decente. No ano passado me ofereceram uma R129 Primeira Serie AZUL bonita com o cambio para fazer por R$46.000. O resto estava em otimo estado. Esse carro com o cambio em ordem teria saido por menos de R$60.000.
Aqui sinto que voce tem que friamente "por a balha na agulha" e entao comecar a procurar com a nocoa que voce pode "achar o carro na semana que vem ou daqui a 9 meses." O importante é estar pronto para "atirar" e levar para casa.
2. Temos tambem o fenomeno das lojas e dos intermediarios que trabalham para inflacionar o mercado. Eu já vi neste alguns casos de carro aonde os donos queriam venderlos na faixa dos R$40 e R$60, respectivamente, e os lojistas e intermediarios conseguirma subir os precos para R$90 e 75 mil. Sinto que com o surgimento destas lojas/intermediarios de antigos e classicos, temos que estar atento que os precos "pedidos" por estes podem ter margens de mais de 100%. Portanto, eu tento sempre que possivel negociar diretamente com o dono.
Melhor exemplo disto hoje seria o caso de algumas R129 600SL 1994 que estao sendo vendidas na faixa dos R$160 mil. Esse carros NAO VALEM isso. Nos EUA, esse carro tem preco de tabela em loja de US$ 15,640:
http://www.kbb.com/KBB/UsedCars/PricingReport.aspx?YearId=1994&VehicleClass=UsedCar&ManufacturerId=31&Condition=Excellent&ModelId=216&PriceType=Retail&VehicleId=9472&Mileage=50000&SelectionHistory=9472%7C31981%7C33139%7C0%7C0%7C
Tomando em consideracao que o carro importado novo no Brasil (de 1995- ao presente) sempre tem custado entre 1,8 a 2.4 vezes o valor. Uma SL600 deveria custar o equivalente em reais a uns US$35,000 . Sendo SUPER generoso com o cambio e convertendo isto a R$3 por US$, este carro nao deve passar dos R$105.000.
Na minha tabela mental, eu pagaria o seguinte:
R$ 60-65 mil por 300SL 24V em otimo estado. Tiver coisa para fazer (desontaria do preco).
R$ 65-80 mil por 500SL 1990-1995
R$ 75-84 mil por SL320 1997-1998
R$ 85-94 mil por SL500 1997-1998
R$ 85-95 mil por SL600 1994-95 em otimo estado
R$ 95-110 mil por SL600 1997-1998
3. O importante aqui é lembrar que R129 no exterior ainda é percebido como carro usado ou velho.
Por ultimo, ninguem pense que eu nao gosto da R129. Eu tenho uma e considero este modelo um dos MBs mais gostosos que eu já dirigi.
Em resumo, acho que ainda da para achar COM CALMA alguns carro bons a precos justos.
Abracos,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
SLFAN, otima explicação. Concordo com voce, adicionaria apenas um ponto que acho que impacta a valorização das 129: custo de manutenção muito mais alta que de uma 107. Hoje em dia acho que a grande maioria é retiscente a gastar grandes somas em carros que hoje não atingem grandes cotações. Fazer um conserto de capota ou cambio custando 10mil reais em um carro de 60mil, é um percentual alto em relação ao valor do carro. As 107 tem problemas mais relacionados a ferrugem, mas que de certa forma são mais simples de resolver que um modulo eletronico. Agora um ponto que considero positivo é que em geral os carros no Brasil são mais bem cuidados que no exterior, justamente porque custam muito mais caro na compra, ou seja, apenas pessoas com posses tem condições de adquirir e acabam cuidando e usando pouco (existem exceções). O que se fala de ferrugem em 124 na Mercedes Enthusiast, dificilmente se vê ferrugem em 124 por aqui. Eu pelo menos nunca vi.
Agora eu particularmente adoro as 129 e espero ainda sonhar com uma antes que os carros aumentem de valor consideravelmente, o que ainda acho que vai levar algum tempo no Brasil. Na minha opinião um dos designs mais felizes da historia, um carro que quebrou paradigmas na epoca que foi lançado e foi considerado obra prima de design.
Agora eu particularmente adoro as 129 e espero ainda sonhar com uma antes que os carros aumentem de valor consideravelmente, o que ainda acho que vai levar algum tempo no Brasil. Na minha opinião um dos designs mais felizes da historia, um carro que quebrou paradigmas na epoca que foi lançado e foi considerado obra prima de design.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Falou bem o SLFAN quando disse que a percepção das pessoas é que a 129 é um carro velho, e a 107 já é um antigo. Isto é importante, porque carro antigo se compra para guardar e usar em ocasiões especiais, eu faço isso. Ja uma 129, como não é antigo, somente velho, deveria ser usada mais para o dia a dia. Vcs como proprietários de MB sabem que isto fica mais caro do que usar carro nacional "normal". Outra coisa importante é como disse o Beto, eletronica embarcada, importada, de MB, e de carro velho, assusta muita gente, eu incluso. Dai os preços estarem hoje parecidos, e no futuro certamente as 107 custarão mais, algo como acontece com relação as Pagodas, que custam de 2 a 3 vezes o preço de uma 107.
Coelho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Pessoal
NUNCA uma SL, seja de que ano for vai ser carro para o dia a dia no Brasil. Isso pode ocorrer na California mas aqui é impossível. Segurança, custo de manutenção, aquisição e por aí vai. Uma 129 ainda chama uma super atenção na rua e ainda tem cara de MB nova. Eu particularmente também acho um dos desenhos mais bonitos que existem e para dirigir é muito agradavel.
Concordo com o Beto, quando ele fala em custo de manutenção, realmente muitos preferem passar para a frente do que gastar 15 ou 20.000,00 na manutenção. Não é carro para se fazer esse tipo de conta, se foi bem comprado e se a pessoa realmente quiser ficar com o carro, tem que gastar e ponto final.
A 107 tem manutenção mais barata, mas também por ser mais antiga quando se encara a briga a coisa é feia. Que digam FabioK e Fresser.
NUNCA uma SL, seja de que ano for vai ser carro para o dia a dia no Brasil. Isso pode ocorrer na California mas aqui é impossível. Segurança, custo de manutenção, aquisição e por aí vai. Uma 129 ainda chama uma super atenção na rua e ainda tem cara de MB nova. Eu particularmente também acho um dos desenhos mais bonitos que existem e para dirigir é muito agradavel.
Concordo com o Beto, quando ele fala em custo de manutenção, realmente muitos preferem passar para a frente do que gastar 15 ou 20.000,00 na manutenção. Não é carro para se fazer esse tipo de conta, se foi bem comprado e se a pessoa realmente quiser ficar com o carro, tem que gastar e ponto final.
A 107 tem manutenção mais barata, mas também por ser mais antiga quando se encara a briga a coisa é feia. Que digam FabioK e Fresser.
Convidad- Convidado
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Vcs deviam era andar nas 2 e ver qual tem mais conforto, segurança e etc... Cada uma tem o seu valor, mas em qualidade e conforto de locomoção a R129 dá de 1000 a zero... R129 é muito mais confortavel, segura e tem uma beleza que nenhuma R107 tem... Para ficar num museu hoje, eu escolheria a R107 (entre as 2 é claro) mas para ter para divertir e curtir... Só mesmo a R129, esta eu viajo, passeio e até vou trabalhar com ela, num conforto total e como diz o Maluhy, com os cabelos ao vento....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
GR,
Eu tenho as duas (R129 e R107) faz 7 anos e concordo 100% com voce que dirigir a R129 é mais gostoso e comfortavel.
O que eu estava tentando explicar é que no Brasil a relacao mundial de preco entre a valor da R107 e R129 ainda esta invertida já que por aqui a R129 custa mais que a R107 (o oposto do que acontece nos EUA ou Alemanha).
O que eu sim comentaria é que a R129 é bem baixa e utiliza-la diariamente em SP seria dificil já que o carro raspa facilmente cada vez que voce entra ou sai de um predio ou passa por cima de uma lombada. A R107 neste sentido é mais utilizavel.
Abracos,
SLFAN
Eu tenho as duas (R129 e R107) faz 7 anos e concordo 100% com voce que dirigir a R129 é mais gostoso e comfortavel.
O que eu estava tentando explicar é que no Brasil a relacao mundial de preco entre a valor da R107 e R129 ainda esta invertida já que por aqui a R129 custa mais que a R107 (o oposto do que acontece nos EUA ou Alemanha).
O que eu sim comentaria é que a R129 é bem baixa e utiliza-la diariamente em SP seria dificil já que o carro raspa facilmente cada vez que voce entra ou sai de um predio ou passa por cima de uma lombada. A R107 neste sentido é mais utilizavel.
Abracos,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Tambem acho praticamente impossivel o uso de uma 129 diariamente. O carro chama a atenção e é muito baixo. Estava discutindo isso em um almoço com o John, onde eu trabalho, a rampa da garagem, se vier um pouco mais rapido a propria 124 raspa o protetor de carter, uma 129 com certeza ia ficar sem parachoque. Carro pra curtir nos finais de semana. Mostrei essa para minha esposa e ela me respondeu: porque não vende as suas duas "velhas" e compra uma dessas? Hehehehe... A 129, se Deus quiser, será a minha numero 3, só não sei quando...
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Se eu tivesse uma R129 das ultimas com este cockpit, disponivel na Last Edition, eu nao me incomodaria muito com a altura do solo.
SLFAN, sabemos de alguma dessas aqui no pais?
SLFAN, sabemos de alguma dessas aqui no pais?
Guest- Convidado
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
John,
1. Seja bem vindo.
2. Com a desvalorizacao do Real em janeiro de 1999, a MB (como todas as outras importadoras) pararam o abastecimento de modelos exoticos e caros para estoque. A empresa continuou importando estes modelos desde que fossem encomendados pelo cliente. Como resultado disto, se venderam poucas unidades de R129 apos o inicio de 1999:
Ano modelo 1999: 9 unidades entre nov. 1998 e abril 1999
Ano modelo 2000: 2 unidades (1 em outubro 1999 e a outra em julho 2000)
Nos anos (calendario) 1990-1998 a MB vendeu 445 R129s ou uma media de 49 por ano. Portanto os volumes dos ultimos 2 anos foram bem baixos. Com relacao a Final Edition, nenhuma foi importada.
SLFAN
1. Seja bem vindo.
2. Com a desvalorizacao do Real em janeiro de 1999, a MB (como todas as outras importadoras) pararam o abastecimento de modelos exoticos e caros para estoque. A empresa continuou importando estes modelos desde que fossem encomendados pelo cliente. Como resultado disto, se venderam poucas unidades de R129 apos o inicio de 1999:
Ano modelo 1999: 9 unidades entre nov. 1998 e abril 1999
Ano modelo 2000: 2 unidades (1 em outubro 1999 e a outra em julho 2000)
Nos anos (calendario) 1990-1998 a MB vendeu 445 R129s ou uma media de 49 por ano. Portanto os volumes dos ultimos 2 anos foram bem baixos. Com relacao a Final Edition, nenhuma foi importada.
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
SLFAN
Uma das grandes vantagens de termos voce neste espaco sao estes numeros oficiais de importacoes no Brasil. Para quem nao gosta verdadeiramente de Mercedes, tanto faz, mas para quem gosta como eu, me faz retornar so para ler este conteudo exclusivo e muito interessante.
Obrigado pelo esclarecimento.
Uma das grandes vantagens de termos voce neste espaco sao estes numeros oficiais de importacoes no Brasil. Para quem nao gosta verdadeiramente de Mercedes, tanto faz, mas para quem gosta como eu, me faz retornar so para ler este conteudo exclusivo e muito interessante.
Obrigado pelo esclarecimento.
Guest- Convidado
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Só isso? Pensei que fosse bem mais 129. Se descontar as que não mais existem, sobram bem poucas. Vc tem a quantidade de 107 importadas, desde 1971W grato
Coelho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
Interesses : Autos Antigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
John,
1. Obrigado. O intuito aqui é contribuir e me divertir.
2. Realmente, para nos que gostamos de MB e carros, é legal ver os numeros já que pelos carros que a gente ve rodando por ai muitas vezes pensamos que tem muito mais. Como exemplo tem o caso das W124. Estou sem os dados oficiais neste momento. Mas, se recordo bem o total de W124 importado pela MB entre 1990 e 1996 (incluindo as cabrios) nao passou de umas 950-970 unidades.
Coelho,
É importante recordar que a R129 mais barata (a seis cilindros) custava US$160-170 no seu momento mais barato. Enquanto que as V8 e V12 ficavam entre US180-220 mil. Portanto, 50 clientes deste por ano nao acho pouco. PRINCIPALMENTE em um pais aonde o rico que comprava carro importado já o mandava blindar antes de levar-lo para casa. Ou seja, a R129 foi vendida em uma epoca em que o ambiente de seguranca nao era favoravel a este tipo de carro.
Mais restrito ainda sao os volumes das R230. Estou sem os dados de 2009 mas posso comentar que de marco de 2002 (quando a R230 foi lancada no paisl no Hotel Melia durante o GP do Brasil) até dezembro de 2008 foram vendidas (importacao oficial) apenas 48 unidades da R230/231. Se pensarmos que em 2009 (com o "boom" economico talvez se venderam (importacao oficial) outras 20-30 unidades, devemos estar pensando em umas 80 R230/231 que foram importadas oficialmente. Este volume sim é bem pequeno.
Por ultimo e apenas como referencia, a MB vendeu 321 SLKs apenas durante o ano calendario de 2008. Ou seja, em um ano vendeu 75% do que a R129 vendeu em 9 anos.
Com relacao as R107 infelizmente nao tenho info já que estes dados sao de antes da re-abertura da importacao.
Abraco,
SLFAN
1. Obrigado. O intuito aqui é contribuir e me divertir.
2. Realmente, para nos que gostamos de MB e carros, é legal ver os numeros já que pelos carros que a gente ve rodando por ai muitas vezes pensamos que tem muito mais. Como exemplo tem o caso das W124. Estou sem os dados oficiais neste momento. Mas, se recordo bem o total de W124 importado pela MB entre 1990 e 1996 (incluindo as cabrios) nao passou de umas 950-970 unidades.
Coelho,
É importante recordar que a R129 mais barata (a seis cilindros) custava US$160-170 no seu momento mais barato. Enquanto que as V8 e V12 ficavam entre US180-220 mil. Portanto, 50 clientes deste por ano nao acho pouco. PRINCIPALMENTE em um pais aonde o rico que comprava carro importado já o mandava blindar antes de levar-lo para casa. Ou seja, a R129 foi vendida em uma epoca em que o ambiente de seguranca nao era favoravel a este tipo de carro.
Mais restrito ainda sao os volumes das R230. Estou sem os dados de 2009 mas posso comentar que de marco de 2002 (quando a R230 foi lancada no paisl no Hotel Melia durante o GP do Brasil) até dezembro de 2008 foram vendidas (importacao oficial) apenas 48 unidades da R230/231. Se pensarmos que em 2009 (com o "boom" economico talvez se venderam (importacao oficial) outras 20-30 unidades, devemos estar pensando em umas 80 R230/231 que foram importadas oficialmente. Este volume sim é bem pequeno.
Por ultimo e apenas como referencia, a MB vendeu 321 SLKs apenas durante o ano calendario de 2008. Ou seja, em um ano vendeu 75% do que a R129 vendeu em 9 anos.
Com relacao as R107 infelizmente nao tenho info já que estes dados sao de antes da re-abertura da importacao.
Abraco,
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
SLFAN
Show! Eh isso que eu chamo de um post bombado, e este tipo de dato por exemplo, para o meu caso, tira o pre-conceito que eu possuia em achar que os numeros de SLKs vendidas eram 2 vezes maiores que os de SL, quiando nao sao.
Nao querendo poluir a discussao aqui que ja passou sobre carro e voltou a mercado, mas voce sabe como sao os numeros da W251? Vejo poucas unidades, e me parece que o produto, nao contentou o mercado local, em contrapartida, o W204, principalmente na versao C200 e na versao C63 AMG (os dois pontos) parece deixar a MB do Brasil boquiaberta com numeros de vendas e exceder as expectativas. Me impressiona o numero de C63 na rua....
Novamente parabenz pelo post!
Show! Eh isso que eu chamo de um post bombado, e este tipo de dato por exemplo, para o meu caso, tira o pre-conceito que eu possuia em achar que os numeros de SLKs vendidas eram 2 vezes maiores que os de SL, quiando nao sao.
Nao querendo poluir a discussao aqui que ja passou sobre carro e voltou a mercado, mas voce sabe como sao os numeros da W251? Vejo poucas unidades, e me parece que o produto, nao contentou o mercado local, em contrapartida, o W204, principalmente na versao C200 e na versao C63 AMG (os dois pontos) parece deixar a MB do Brasil boquiaberta com numeros de vendas e exceder as expectativas. Me impressiona o numero de C63 na rua....
Novamente parabenz pelo post!
Guest- Convidado
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
John,
1. Obrigado. Eu tambem SOU LOUCO por numeros de producao e emplacamentos.
2. W251 - 40 unidades.
3. C63, apenas em 2008, foram 130 unidades (importacao oficial).
SLFAN
1. Obrigado. Eu tambem SOU LOUCO por numeros de producao e emplacamentos.
2. W251 - 40 unidades.
3. C63, apenas em 2008, foram 130 unidades (importacao oficial).
SLFAN
SLFAN- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 608
Data de inscrição : 09/11/2009
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
Srs,
Ótimo post, repleto de informações técnicas de difícil acesso e de valor incalculável (dado que depende da experiência das pessoas).
Na minha humilde opinião, bem mais leiga do que a maioria, eu só acrescentaria o fato de que podemos de certa forma arbitrar os preços daqui com os de fora em carros com mais de 30 anos, que podem ser trazidos.
Esta é uma dúvida que eu sempre tive, será que minha SEC em 2012 cairá de preço?
Ela poderá ser importada e fora deve valer uns U$ 6.000, por que alguém pagaria uns R$ 40.000 aqui? Conveniência?
Ótimo post, repleto de informações técnicas de difícil acesso e de valor incalculável (dado que depende da experiência das pessoas).
Na minha humilde opinião, bem mais leiga do que a maioria, eu só acrescentaria o fato de que podemos de certa forma arbitrar os preços daqui com os de fora em carros com mais de 30 anos, que podem ser trazidos.
Esta é uma dúvida que eu sempre tive, será que minha SEC em 2012 cairá de preço?
Ela poderá ser importada e fora deve valer uns U$ 6.000, por que alguém pagaria uns R$ 40.000 aqui? Conveniência?
Pedro Camargo- Usuário Prata
- Número de mensagens : 306
Data de inscrição : 15/06/2008
Interesses : MBs em geral
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R129 - 300 SL 24v - 1991 - VENDIDO
SLFAN.
Por favor, veja quais os números que voce consegue em relação as importações oficiais, que nós iremos acrescentar esse valor nas fichas tecnicas de cada modelo. Também acho esse tipo de informação extremamente valiosa para nós.
Pedro,
Sinceramente eu não teria esse tipo de preocupação. O mercado americano é diferente do brasileiro. A mão de obra lá é muito mais cara e o americano não tem o nivel de cuidado que o brasileiro costuma ter. Já vi alguns carros importados recentemente e aqueles que são adquiridos por valores baixos, normalmente são carros com muitos problemas, principalmente ferrugem. Se voce der uma olhada no guia www.nada.com, verá que o valor top para uma 560SEC é US$ 14.000,00, ou seja, chegaria aqui custando uns R$ 60.000,00. Duvido voce encontrar um carro do nivel do seu por menos de US$ 10/12.000,00.
Por favor, veja quais os números que voce consegue em relação as importações oficiais, que nós iremos acrescentar esse valor nas fichas tecnicas de cada modelo. Também acho esse tipo de informação extremamente valiosa para nós.
Pedro,
Sinceramente eu não teria esse tipo de preocupação. O mercado americano é diferente do brasileiro. A mão de obra lá é muito mais cara e o americano não tem o nivel de cuidado que o brasileiro costuma ter. Já vi alguns carros importados recentemente e aqueles que são adquiridos por valores baixos, normalmente são carros com muitos problemas, principalmente ferrugem. Se voce der uma olhada no guia www.nada.com, verá que o valor top para uma 560SEC é US$ 14.000,00, ou seja, chegaria aqui custando uns R$ 60.000,00. Duvido voce encontrar um carro do nivel do seu por menos de US$ 10/12.000,00.
Convidad- Convidado
Página 1 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Tópicos semelhantes
» MERCEDES 300 CE-24 1991/1991 - VENDIDO
» 500 SL R129 1991 - R$ 49.900,00
» R129 - 300SL 1991
» 300SL-24 R129 1991
» R129 500SL - 1991 - R$100.000
» 500 SL R129 1991 - R$ 49.900,00
» R129 - 300SL 1991
» 300SL-24 R129 1991
» R129 500SL - 1991 - R$100.000
Página 1 de 7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos