asfalto
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Lobo,
Não é a marca em sí, mas sim o composto do pneu que determina se gasta mais rápido, ou não. Quanto mais macio o composto (borracha), mais aderência, porém maior o desgaste. Pneus com características esportvas tem excelente aderência, mas desgaste acentuado..
A maioria dos pneus tem composto intermediário, ou seja, uma boa relação segurança X durabilidade.
Aqui no Brasil, a Pirelli costuma se utilizar de compostos mais duros, otimizando assim sua vida útil nas condições de ruas e estradas brasileiras. Mas não é em geral, mesmo dessa marca os pneus esportivos tendem a ter maior desgaste.
Não é a marca em sí, mas sim o composto do pneu que determina se gasta mais rápido, ou não. Quanto mais macio o composto (borracha), mais aderência, porém maior o desgaste. Pneus com características esportvas tem excelente aderência, mas desgaste acentuado..
A maioria dos pneus tem composto intermediário, ou seja, uma boa relação segurança X durabilidade.
Aqui no Brasil, a Pirelli costuma se utilizar de compostos mais duros, otimizando assim sua vida útil nas condições de ruas e estradas brasileiras. Mas não é em geral, mesmo dessa marca os pneus esportivos tendem a ter maior desgaste.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Os pneus de carros de passeio, seguem o mesmo princípio, (embora de forma não tão radical) dos pneus de competição, que seguem as normas estabelecidas objetivando o "Grip" sendo que, quanto maior a aderência, menor a durabilidade e vice versa.
Evidentemente que, para carros de passeio, as fábricas procuram otimizar o produto, como foi descrito pelo Sidsports, reunindo os dois fatores de uma forma mais amena.
Em pneus importados podem ser observados graus diferenciados desta combinação de fatores.
Evidentemente que, para carros de passeio, as fábricas procuram otimizar o produto, como foi descrito pelo Sidsports, reunindo os dois fatores de uma forma mais amena.
Em pneus importados podem ser observados graus diferenciados desta combinação de fatores.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
O jogo anterior de pneus foi Continental e durou uns 45-50 mil Km. O jogo atual tb eh Continental e estah chegando ao fim nessa mesma Km. Estou em duvida se continuo com Continental pois recentemente uma Km significativa das estradas pelas quais trafego diariamente foi recapeada, aparentemente sem necessidade pois ainda era um tapete, com asfalto muito mais aspero do que antes, o que me parece acelerou o desgaste dos pneus. Assim pergunto : Continental eh uma boa escolha para enfrentar asfalto aspero ou ha melhores ?
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
A durabilidade dos pneus está ligada diretamente ao Tradeware, quanto maior essa numeração, maior é a sua durabilidade.
Essa informação está gravada na lateral de todos pneus.
Essa informação está gravada na lateral de todos pneus.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
treadwear : 60 a 600 !!! (http://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus.php)
Jah tive boa experiencia em durabilidade com Pirelli (ha muitos anos numa Parati - tb duraram uns 50mil Km) assim como tive má experiencia em durabilidade com Goodyear (ha muitos anos num Gol - tb duraram uns 35mil Km)
Jah tive boa experiencia em durabilidade com Pirelli (ha muitos anos numa Parati - tb duraram uns 50mil Km) assim como tive má experiencia em durabilidade com Goodyear (ha muitos anos num Gol - tb duraram uns 35mil Km)
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Eu gosto da relação durabilidade/aderencia dos Pirelli, apesar da maioria achar que MB merece pneus michelin, continental ou Dunlop, a minha tem Pirelli, por opção minha.
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
A aderencia eh medida somente pela traction ( http://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus.php ) ou tb por algum outro parametro ?
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Por opcao minha num carro tem Michelin desde 0KM e noutro carro coloquei Continental.
Lobo, vai de Michelin ou Continental que estara bem servido
Lobo, vai de Michelin ou Continental que estara bem servido
Guest- Convidado
Re: asfalto
Continental me serviu muito bem nos ultimos 100mil Km mas desde que recapearam com um asfalto lixa uma porcao significativa do trecho que atualmente uso todo dia estou em duvida.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Lobo,
Pirelli também equipa originalmente as Mercedes. A minha veio de fábrica com pneus Pirelli, está lá no DataCard dela.
Aqui no Brasil, pela minha experiência em competições (minha profissão) e também no uso cotidiano o que eu te indicaria seria Pirelli. É uma excelente relação custo X benefício, já que tem preço mais atraente frente aos concorrentes Continental e Michelin.
Os Michelin sempre tiveram excelentes níveis de durabilidade, porém a custo mais alto. Depois que passaram a ser produzidos no Brasil, me pareceu que perderam um pouco a qualidade, mas nada que comprometa a marca.
Já os Continetal sempre foram referência em segurança, mas como já citei anteriormente, o "grip" (agarre, aderência) do pneu está diretamente ligado ao composto mais macio nessa marca, e consequentemente menos duráveis, principalmente em pisos com elevado índice abrasivo, como nesse caso que você cita.
Ah! e ia me esquecendo.. tenho ouvido boas referências dos pneus Dunlop Direzza, mas ainda não tive a oportunidade de usar. Pelo que escutei, usam composto mais duro, tem boa estabilidade e durabilidade.
Outro detalhe: composto mais duro, compromete um pouco o conforto, mas creio que num Mercedes passa despercebido, rsrs!
Pirelli também equipa originalmente as Mercedes. A minha veio de fábrica com pneus Pirelli, está lá no DataCard dela.
Aqui no Brasil, pela minha experiência em competições (minha profissão) e também no uso cotidiano o que eu te indicaria seria Pirelli. É uma excelente relação custo X benefício, já que tem preço mais atraente frente aos concorrentes Continental e Michelin.
Os Michelin sempre tiveram excelentes níveis de durabilidade, porém a custo mais alto. Depois que passaram a ser produzidos no Brasil, me pareceu que perderam um pouco a qualidade, mas nada que comprometa a marca.
Já os Continetal sempre foram referência em segurança, mas como já citei anteriormente, o "grip" (agarre, aderência) do pneu está diretamente ligado ao composto mais macio nessa marca, e consequentemente menos duráveis, principalmente em pisos com elevado índice abrasivo, como nesse caso que você cita.
Ah! e ia me esquecendo.. tenho ouvido boas referências dos pneus Dunlop Direzza, mas ainda não tive a oportunidade de usar. Pelo que escutei, usam composto mais duro, tem boa estabilidade e durabilidade.
Outro detalhe: composto mais duro, compromete um pouco o conforto, mas creio que num Mercedes passa despercebido, rsrs!
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Continental atual (chegando ao fim com 45mil Km) :
- treadwear : 280
- traction : AA
- temperature : A
- velocidade : H
- peso : 91
- treadwear : 280
- traction : AA
- temperature : A
- velocidade : H
- peso : 91
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Lobo
Depois desses anos de convivencia contigo e com teus concomitantes posts maximizando ao maximo possivel e impossivel, a economia, longevidade e uso dos componentes dos teus mercedes diesel, venho ludica, galharda e concomitantemente por meio deste singelo post te sugerir
Que se voce ainda estiver concomitantemente descontente com o nada frondoso desgaste dos jogo de pneus dos teus Mercedes a Diesel acima de 45/50 mil KM, que entao pense em assaz seriamente troca-los por essa opcao que resolve todos teus problemas de desgate de pneus, aliado em concomitancia maxima, a um incrivel ganho de saude pessoal, corporea e mental, ao conduzir esta nova maquina, que de tao economica que nem IPVA pagará.
É o teu numero amigo! Tire o alcatrao da tua vida e entre de cabeça para mundo do concreto protendido!!! E neste caso alem de ser um kaybrio e coupe muito interessante, voce podera sempre portar aquele chapeu do panama vintage que usas nos eventos de muito charme e divertidos a beça
Depois desses anos de convivencia contigo e com teus concomitantes posts maximizando ao maximo possivel e impossivel, a economia, longevidade e uso dos componentes dos teus mercedes diesel, venho ludica, galharda e concomitantemente por meio deste singelo post te sugerir
Que se voce ainda estiver concomitantemente descontente com o nada frondoso desgaste dos jogo de pneus dos teus Mercedes a Diesel acima de 45/50 mil KM, que entao pense em assaz seriamente troca-los por essa opcao que resolve todos teus problemas de desgate de pneus, aliado em concomitancia maxima, a um incrivel ganho de saude pessoal, corporea e mental, ao conduzir esta nova maquina, que de tao economica que nem IPVA pagará.
É o teu numero amigo! Tire o alcatrao da tua vida e entre de cabeça para mundo do concreto protendido!!! E neste caso alem de ser um kaybrio e coupe muito interessante, voce podera sempre portar aquele chapeu do panama vintage que usas nos eventos de muito charme e divertidos a beça
Guest- Convidado
Re: asfalto
Lobo,
Esse pneu tem um baixo treadwear, os de menor desgaste são na faixa de 400 para cima.
Esse pneu tem um baixo treadwear, os de menor desgaste são na faixa de 400 para cima.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Data de inscrição : 08/09/2009
Interesses : carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Diante dessa tabela comparativa to ficando tentado a escolher o ultimo :
Tabela de Comparação (91H)
Treadwear Marca
180 Bridgestone Potenza G3
180 Pirelli P6000
240 Goodyear Eagle NCT5
240 Goodyear Excellence
240 Michelin XH-AS
260 Pirelli P7
280 Fate AR-550 Advance
300 Yokohama A.DRIVE
380 Dunlop SP Sport LM702
400 Nexen CP661
400 Toyo Proxes TPT
460 GT Radial Champiro-128
460 Sonar SX-608
Sobre Pneu: Os pneus SX-608 são os pneus de passeio da Sonar. Os Sonar são pneus de primera linha fabricados em Taiwan. Os Sonar SX-608 têm as seguintes características inovadoras: 1. Banda de rodagem desenhado com simulação computacional para redução de elementos de ruido. 2. A concepção da banda de rodagem do SX-608 reduz o ruído qual pode ser gerado a partir dos ombro do pneu quando em rodagem. 3. Banda de rodagem com dois sulcos largos e retos concebido para aumentar a eficiência de drenagem para dar melhor aderência em condições de estrada molhado. 4. Varios sulcos no ombro do pneu foram projetados para reduzir o impacto causado por a fricção da estrada e para obter melhor conforto durante condução.
Tabela de Comparação (91H)
Treadwear Marca
180 Bridgestone Potenza G3
180 Pirelli P6000
240 Goodyear Eagle NCT5
240 Goodyear Excellence
240 Michelin XH-AS
260 Pirelli P7
280 Fate AR-550 Advance
300 Yokohama A.DRIVE
380 Dunlop SP Sport LM702
400 Nexen CP661
400 Toyo Proxes TPT
460 GT Radial Champiro-128
460 Sonar SX-608
Sobre Pneu: Os pneus SX-608 são os pneus de passeio da Sonar. Os Sonar são pneus de primera linha fabricados em Taiwan. Os Sonar SX-608 têm as seguintes características inovadoras: 1. Banda de rodagem desenhado com simulação computacional para redução de elementos de ruido. 2. A concepção da banda de rodagem do SX-608 reduz o ruído qual pode ser gerado a partir dos ombro do pneu quando em rodagem. 3. Banda de rodagem com dois sulcos largos e retos concebido para aumentar a eficiência de drenagem para dar melhor aderência em condições de estrada molhado. 4. Varios sulcos no ombro do pneu foram projetados para reduzir o impacto causado por a fricção da estrada e para obter melhor conforto durante condução.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Tudo bem, cada pneu tem sua característica de compostos mais duros ou mais moles, determinando a durabilidade X performance, mas em todos os casos é muito importante que estejam corretamente calibrados, conforme as especificações dos fabricantes do automóvel e também a maneira de dirigir.
Não há pneu que dure com uma condução brusca tanto de acelerações como de frenagem
Não há pneu que dure com uma condução brusca tanto de acelerações como de frenagem
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Tah dificil encontrar 195/65/R15 com treadwear 400 ou mais em pneus famosos. Continental, Michelin, Pirelli, Goodyear, Bridgestone, Firestone, nenhum tem. BFGoodrich ainda nao sei. Dunlop talvez mas ainda nao consegui confirmar.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Eu ainda prefiro os Yokohama AVS, duram menos mas são mais silenciosos e seguram melhor o veículo.
Abraços
Abraços
Auroandrade- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Lobo,
Os pneus General Altimax 195/65 aro15 tem treadwear na faixa de 420 e são excelentes pneus.
Os pneus General Altimax 195/65 aro15 tem treadwear na faixa de 420 e são excelentes pneus.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
Ops ! Tem o Goodyear Eagle GT 91V. Tem treadwear 440. Alguem conhece ? Usou ? Recomenda ? Desaconselha ?
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: asfalto
E me foi confirmado do Dunlop SP Sport LM703 : treadwear 420. Que acham desse ? E em comparacao com o Goodyear Eagle GT ?
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Algumas dúvidas - texto grande =/
» vendo sensor do pedal freio original
» VIDEO-C63-ASSINATURA NO ASFALTO
» vendo sensor do pedal freio original
» VIDEO-C63-ASSINATURA NO ASFALTO
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos