Algumas dúvidas - texto grande =/
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Algumas dúvidas - texto grande =/
Bom, ja vi que o pessoal aqui entende mto de Classe A entao vou aproveitar pra tirar umas dúvidas.
Primeiro é sobre revisão. A ultima vez que passei o Stardiagnosis foi com 47000 km, quando comprei meu carro (160 Classic 2003). Agora está com 80000 km, e só fiz revisão básica, tipo troca de pastilhas, óleo, filtro, limpeza dos bicos (por causa de combustivel ruim), e até uma revisão e troca de óleo do cambio manual, porque travou quando eu ensinava minha namorada a dirigir e sem querer ela deixou pegar no tranco numa descida :roll: Como desisti da idéia de vende-lo, quero fazer uma revisao geral. Alguem sabe dar uma idéia geral de quanto se costuma gastar com as trocas/revisões básicas? Digo, quando nao tem nenhum problema aparente?
Outra dúvida. Já aconteceu 2 vezes de eu estar com pressa e na estrada manter o carro a mais de 160km/h por algum tempo, 20 minutos ou mais, com rotação lá no talo, perto de 5000rpm. Depois disso, apesar de nao dar nenhum aviso no painel, o carro fica sem potencia. Parece que tem metade do HP original do carro. Só volta ao normal depois de desligar e esperar uns minutos. Isso é normal?
Terceira e ultima questão, rs. Depois de revisar o carro, quero dar uma estilizada nele. Minha idéia é comprar rodas esportivas aro 17" (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73999854-_JM) e trocar as molas por molas esportivas (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72214087-_JM), deixando o carro em média 3 ou 4 cm mais baixo e um pouco mais rígido. Acham que pode dar problema, tipo forçar demais a direção, homocineticas ou algo do tipo?
Agradeço quem teve a paciencia de ler, e responder :D
Abraços,
Rafael
Primeiro é sobre revisão. A ultima vez que passei o Stardiagnosis foi com 47000 km, quando comprei meu carro (160 Classic 2003). Agora está com 80000 km, e só fiz revisão básica, tipo troca de pastilhas, óleo, filtro, limpeza dos bicos (por causa de combustivel ruim), e até uma revisão e troca de óleo do cambio manual, porque travou quando eu ensinava minha namorada a dirigir e sem querer ela deixou pegar no tranco numa descida :roll: Como desisti da idéia de vende-lo, quero fazer uma revisao geral. Alguem sabe dar uma idéia geral de quanto se costuma gastar com as trocas/revisões básicas? Digo, quando nao tem nenhum problema aparente?
Outra dúvida. Já aconteceu 2 vezes de eu estar com pressa e na estrada manter o carro a mais de 160km/h por algum tempo, 20 minutos ou mais, com rotação lá no talo, perto de 5000rpm. Depois disso, apesar de nao dar nenhum aviso no painel, o carro fica sem potencia. Parece que tem metade do HP original do carro. Só volta ao normal depois de desligar e esperar uns minutos. Isso é normal?
Terceira e ultima questão, rs. Depois de revisar o carro, quero dar uma estilizada nele. Minha idéia é comprar rodas esportivas aro 17" (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73999854-_JM) e trocar as molas por molas esportivas (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72214087-_JM), deixando o carro em média 3 ou 4 cm mais baixo e um pouco mais rígido. Acham que pode dar problema, tipo forçar demais a direção, homocineticas ou algo do tipo?
Agradeço quem teve a paciencia de ler, e responder :D
Abraços,
Rafael
rg2- Usuário Bronze
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
Não entendo nada de Classe A, só posso dizer que provavelmente, as rodas ficarão pra fora do paralamas e muito.
Glutão- Desligado
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
Eu tbm tinha essa duvida, mas numa loja já vi classe a com roda 17, e nao fica não (nao sei se todas as 17 tem o mesmo recuo...). Nao parece, mas o carrinho tem um paralama grande pra caramba. Começa a complicar com aro 18 pra cima.
rg2- Usuário Bronze
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Algumas dúvidas - texto grande =/
rg2.
Com relação a rebaixar o babybenz, não acho que seja necessário, pois ela já possui uma altura mto rente ao chão que dependendo do terreno que vc anda, corre-se o risco de raspar o fundo. E sobretudo, estas nossas belezinhas já são charmosas o suficiente para vc querer rebaixar mais ainda. Levando em conta tbem, que como vc estará alterando a configuração original do carro, poderão aparecer surpresas nem tanto agradáveis no futuro, sendo que o carro foi testado e aprovado com esta altura de fábrica. Este tipo de coisa serve para carros populares, bem como gol, palio, uno e por ai vai.
Espero ter ajudado e com certeza mais pessoas irão lhe dar dicas de como vc deve ou deveria proceder.
Em nome do Fórum gostaria de desejar boas vindas e fique a vontade para esclarecer suas dúvidas.
Com relação a rebaixar o babybenz, não acho que seja necessário, pois ela já possui uma altura mto rente ao chão que dependendo do terreno que vc anda, corre-se o risco de raspar o fundo. E sobretudo, estas nossas belezinhas já são charmosas o suficiente para vc querer rebaixar mais ainda. Levando em conta tbem, que como vc estará alterando a configuração original do carro, poderão aparecer surpresas nem tanto agradáveis no futuro, sendo que o carro foi testado e aprovado com esta altura de fábrica. Este tipo de coisa serve para carros populares, bem como gol, palio, uno e por ai vai.
Espero ter ajudado e com certeza mais pessoas irão lhe dar dicas de como vc deve ou deveria proceder.
Em nome do Fórum gostaria de desejar boas vindas e fique a vontade para esclarecer suas dúvidas.
kristk- Usuário Bronze
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
Rafael, rodas nem pensar a não ser que você só vá andar em estradas boas. Revisão de 80 +- isso:
Trocar todos os fluídos do carro, verificar correia poly v e rolamentos. No mais todos os procedimentos básicos de revisão estão no manual de manutenção.
O que você não vai encontrar lá e pedir para trocar óleo de câmbio (que deve ser trocado a cada 30mil) é uma loga História resumindo a Mercedes não colocou procedimentos para troca de fluído nos câmbio por questão de mercado (sacanagem total).
Nós temos uma gama de profissionais aqui no fórum onde você pode levar seu carro sem medo. :pos:
Leia os tópicos que você vai achar muitas informações sobre o carro e dicas dos donos e claro muitos pedidos meus para troca de fluído.
Trocar todos os fluídos do carro, verificar correia poly v e rolamentos. No mais todos os procedimentos básicos de revisão estão no manual de manutenção.
O que você não vai encontrar lá e pedir para trocar óleo de câmbio (que deve ser trocado a cada 30mil) é uma loga História resumindo a Mercedes não colocou procedimentos para troca de fluído nos câmbio por questão de mercado (sacanagem total).
Nós temos uma gama de profissionais aqui no fórum onde você pode levar seu carro sem medo. :pos:
Leia os tópicos que você vai achar muitas informações sobre o carro e dicas dos donos e claro muitos pedidos meus para troca de fluído.
Andre Buss- Usuário Platina
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Data de inscrição : 26/11/2007
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
Hmmm beleza.
Já ouvi falar sobre o Jorge, acredito q ele tenha uma oficina em SP, certo? Uma revisão lá deve sair mais em conta do que em concessionária! Não que eu queira economizar, só nao quero gastar mais do que o necessario, mas vou trocar tudo que me indicarem!
Qto às rodas, só ando em estrada boa, só na Anchieta praticamente, 60km por dia rs. E na cidade sou mto cuidadoso, qdo eu tinha um Golzinho com rodas 16" nao tive dor de cabeça nenhuma, e olha que as usei durante anos. Minha unica dúvida era em relação à forçar a direção (que o Gol nao tinha).
Já ouvi falar sobre o Jorge, acredito q ele tenha uma oficina em SP, certo? Uma revisão lá deve sair mais em conta do que em concessionária! Não que eu queira economizar, só nao quero gastar mais do que o necessario, mas vou trocar tudo que me indicarem!
Qto às rodas, só ando em estrada boa, só na Anchieta praticamente, 60km por dia rs. E na cidade sou mto cuidadoso, qdo eu tinha um Golzinho com rodas 16" nao tive dor de cabeça nenhuma, e olha que as usei durante anos. Minha unica dúvida era em relação à forçar a direção (que o Gol nao tinha).
rg2- Usuário Bronze
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
Rafael, com certeza os impactos no sistema de direção serão maiores. Eu chamo atenção principalmente para uma mangueira rígida que passa por cima da barra estabilizadora dianteira. Dá uma olhada e veja como ela passa com um dedo de folga, realmente teria que ser estrada boa para não ter risco de prejú.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
eu nao acho uma boa colocar roda grande e rebaixar o carro.
acho q ele tem estilo proprio.
ja tive um rebaixado e eu odiaaaava..
classe a já é duro, ja pensou rebaixado entao?
bom, essa é minha humilde opiniao.
seu carro vai ficar excelente depois dessas revisoes. aposto.
acho q ele tem estilo proprio.
ja tive um rebaixado e eu odiaaaava..
classe a já é duro, ja pensou rebaixado entao?
bom, essa é minha humilde opiniao.
seu carro vai ficar excelente depois dessas revisoes. aposto.
Ariadna- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 06/04/2008
Interesses : classe a160
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
O meu já raspa em quase todas as lombadas, se eu fosse vc não rebaixava.
Ferrari (ferris)- Usuário Bronze
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
eu estou querendo é colocar um pneu com perfil um pouco mais alto p/ ver se meu carro fica um pouco mais alto.. nem q seja 1/2cm.
Estou cotando preço e quase comprando os bridgestone potenza GIII 195/60 15"
Alguém já fez algo do tipo? o que achou?
Estou cotando preço e quase comprando os bridgestone potenza GIII 195/60 15"
Alguém já fez algo do tipo? o que achou?
Rafael Olinto- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 15/05/2008
Interesses : Manutenção do veículo
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
Acho que para saber o tamanho certo do pneu a colocar no carro após trocar a roda, vale a pena a leitura [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Abraços
brunoresendelopes- Usuário Bronze
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
É, rebaixar como todos aqui disseram realmente nao deve ser boa idéia.
Qto às rodas, eu tenho q trocar. As minhas são as originais de liga leve aro 15", mas ja amassou e passou no torno tantas vezes q ela ja perdeu mta resistencia, e agora qualquer buraco elas amassam novamente. Ontem mesmo indo pra faculdade peguei um buraco e amassei 2 de uma vez :| tirei até uma foto com o celular do carro na beira da estrada com 2 macacos e sem as 2 rodas no lado direito. Tive que ligar pra um amigo pra leva-las no borracheiro pra dar um jeito. Ou sou muito azarado, ou muito distraido...
Qto às rodas, eu tenho q trocar. As minhas são as originais de liga leve aro 15", mas ja amassou e passou no torno tantas vezes q ela ja perdeu mta resistencia, e agora qualquer buraco elas amassam novamente. Ontem mesmo indo pra faculdade peguei um buraco e amassei 2 de uma vez :| tirei até uma foto com o celular do carro na beira da estrada com 2 macacos e sem as 2 rodas no lado direito. Tive que ligar pra um amigo pra leva-las no borracheiro pra dar um jeito. Ou sou muito azarado, ou muito distraido...
rg2- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 02/04/2008
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
rg2 escreveu:As minhas são as originais de liga leve aro 15", mas ja amassou e passou no torno tantas vezes q ela ja perdeu mta resistencia, e agora qualquer buraco elas amassam novamente..
eis a razao pelo qual sou contra consertos de rodas. imaginou a alta velocidade?
Xenon- Usuário Platina
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Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
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Asfalto????aonde tem??????
E vc ainda quer colocar aro 16 ou 17 com esse piso de m.... que temos por aqui????vc vai ser obrigado a usar pneus com perfil 45/40 ,vai ficar mais duro do que já é, e mais fácil ainda de cortá-los ,além do que rapidamente os aros vão ficar em forma de 8,hehehehehe, aqui em terras brasilis não dá.....
rg2 escreveu:É, rebaixar como todos aqui disseram realmente nao deve ser boa idéia.
Qto às rodas, eu tenho q trocar. As minhas são as originais de liga leve aro 15", mas ja amassou e passou no torno tantas vezes q ela ja perdeu mta resistencia, e agora qualquer buraco elas amassam novamente. Ontem mesmo indo pra faculdade peguei um buraco e amassei 2 de uma vez :| tirei até uma foto com o celular do carro na beira da estrada com 2 macacos e sem as 2 rodas no lado direito. Tive que ligar pra um amigo pra leva-las no borracheiro pra dar um jeito. Ou sou muito azarado, ou muito distraido...
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
prezado quer dar um ar de rebaixado sem rebaixar
faça como eu fiz
coloquei spoilers na frente e atraz e saias laterais
mas cuidadocom as troca de rodas e pneus
eu coloquei perfil baixo e me arrependi muito
faça como eu fiz
coloquei spoilers na frente e atraz e saias laterais
mas cuidadocom as troca de rodas e pneus
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Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Algumas dúvidas - texto grande =/
Paladini escreveu:prezado quer dar um ar de rebaixado sem rebaixar
faça como eu fiz
coloquei spoilers na frente e atraz e saias laterais
mas cuidadocom as troca de rodas e pneus
eu coloquei perfil baixo e me arrependi muito
Eu vi as fotos do seu Classe A, ficou mto bom, acho q vou fazer isso tambem!
Quanto às rodas ainda nao sei... só sei que tenho que comprar novas. As originais da Mercedes aro 15" nem vi o preço, mas nao deve ser nada barato... ainda tenho que pensar o que vou fazer. O carro da minhã mãe tem rodas de liga leve aro 16 e nunca deu problema (307), e olha que ela muito mais rapido que eu rsrs.
rg2- Usuário Bronze
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