Ter ou não ter MB: Eis a questão!

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ter ou não ter MB: Eis a questão! Empty Ter ou não ter MB: Eis a questão!

Mensagem por antony Qua 3 Nov 2010 - 12:24

Tenho procurado aqui no Fórum as explicações necessárias para quem deseja possuir uma MB, porém, tenho me deparado com algumas respostas ou afirmações que ao invés de esclarecer confundem um pouco mais. Explico: Pelo que andei lendo, a MB se for muito “velha ou antiga” - como preferirem, é uma opção de compra apenas para dispõem de um outro veículo para utilizar, pois elas quebram muito. Isso é verdade?
A segunda coisa é: Não vale a pena comprar se for para utilizá-la no dia-a-dia para o deslocamento ao trabalho cotidiano, mas sim para utilizá-la apenas no final de semana ou em encontros de colecionadores, apreciadores de MB e por ai vai...pois, se corre o risco de quebra ou de custos de manutenção muito altos, o que dá na mesma. È correta minha observação??
confused
antony
antony
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 386
Interesses : VEICULOS
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ter ou não ter MB: Eis a questão! Empty Re: Ter ou não ter MB: Eis a questão!

Mensagem por marcelo300e Qua 3 Nov 2010 - 13:02

Antony,

Não que elas quebrem muito, mas algumas peças as vezes vc não consegue achar com facilidade, precisa importação etc..etc.. então ficar sem carro por 15 ou 20 dias, se vc não tem um W coringa complica um pouco.
Para servir como exemplo esse ano todo usei meu carro para o dia-a-dia não tive um único problema nesse periodo. Porem resolví fazer uma check-up completo na suspensão. Tive que agendar com o Philip que só vai poder receber meu carro no dia 20/11, a oficina está bem cheia. Segundo ele meu carro deverá ficar lá por mais um 15 dias. Ou seja se não tivesse um W coringa estaria perdido. Se fosse um golzinho ou palio fariam esse check-up de um dia para o outro.
marcelo300e
marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1193
Interesses : carros

Mensagem por Convidad Qua 3 Nov 2010 - 13:10

Primeiro gostaria de entender o que o Antony classifica como MB "velha ou antiga"? Qual seria especificamente o modelo e qual o uso que ele quer fazer do carro?
Convidad
Convidado

Mensagem por António Júlio Qua 3 Nov 2010 - 13:14

Completando a comentario do amigo Marcelo, eu tenho a minha W126 com 29 anos! hoje conta com mais de 300mil km! de a 5 anos a esta data trabalha feito "burro de carga", pensa um carro com o motor original, caixa e tudo resto mas com mais de 2T em cima! agora pergunta me, quebrou? sim varias vezes, nada q nao acontecesse a qualquer carro nacional e muitas vezes com o mesmo custo ou menos! nunca ficou mais de 1 semana (segunda a sexta) parada...atenção q estou a falar de um carro q trabalha em condições (literalmente) extremas, com 29 anos e mais de 300 mil km! então não tenho medo de nunhuma MB usada! abraço.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por PAULO BRITO Qua 3 Nov 2010 - 13:17

Os automóveis Mercedes tem um padrão de qualidade, confiabilidade e durabilidade acima da média, e consequentemente tendem a quebrar com menor frequência. Porém na prática, caso o proprietário não adote um regular programa de manutenção preventiva, as falhas tendem a aumentar de frequência, alias como em qualquer veículo.

Portanto ao se buscar um carro seminovo ou mais antigo, digamos até 20 anos por exemplo, o fundamental é conhecer o histórico de manutenção e proceder uma detalhada avaliação em uma oficina de confiança e habituada com a marca, lembrando que o custo de manutenção é mais caro que a média, porém bastante semelhante aos demais importados.

Não ha restrição em usar no dia a dia, carro foi feito para andar, e o risco de quebra acredito ser igual ou até menor que nos demais carros. Obviamente não estamos falando de modelos muito antigos, clássicos colecionáveis, que podem não ser adequados para uso diário.

No dia a dia uso um C 180 1995 bem simplesinho, que troquei por um Palio, e toda vêz que saio com o carro lembro que poderia estar andando de Palio, não ha comparação.
PAULO BRITO
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado : Estrangeiro

Mensagem por Convidad 4 Qua 3 Nov 2010 - 13:56

Acho que o grande erro de alguns é comprar uma MB de 20 anos e achar que é sentar e rodar porque MB não quebra. Julgo necessário uma boa revisão e troca de itens que possam estar gastos. E geralmente não se gasta pouco para fazer direito. São peças importadas e que custam mais que nacional. Mas a qualidade é incomparavel. Eu rodo de MB 1988 diariamente há quase 5 anos e não me arrependo nenhum minuto. E fora o da minha esposa, quando comprei era meu unico carro.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90

Mensagem por Convidad Qua 3 Nov 2010 - 14:15

Pessoal,

Essa reza é velha conhecida e é sempre repetida aqui, por isso perguntei ao Antony qual era o carro e o uso, porque ele falou que o forum confunde o usuario.

Beto,

Nestes 5 anos voce deve ter rodado uns 50.000km, realmente é uma amostra bem interessante da durabilidade desses carros.
Convidad
Convidado

Mensagem por Guest Qua 3 Nov 2010 - 14:18

Joao Conselheiro

Depois de anos em forum, respondendo esta questao inumeras vezes e de diversas formas, pois como sabemos, nao existe resposta exata e racional, pois depende do bolso do sujeito e da disponibilidade e para que pretende usar o veiculo, urge dizer que eu resolvo esperar a opiniao do Zig Master
Guest
Convidado

Mensagem por ZIG MASTER Qua 3 Nov 2010 - 14:21

Concordo plenamente com o Paulo Brito, e aproveito para acrescentar;

As Mercedes assim como todos os carros e tôdas as máquinas, estão sujeitas a quebras e defeitos, porém, urje esclarecer que, em se tratando de MB, a possibilidade de ocorrências frequentes é bem menor do que em outras conhecidas marcas, devido a qualidade intrínsica do produto como um todo.

Quanto ao aspecto de carro antigo, experimente estabelecer um parametro de comparação a nível de confiabilidade entre um carro comum e uma Mercedes da década de 80.

Qualquer uma das minhas "estrelas", independentemente do ano, estão absolutamente aptas a serem usadas em quaisquer situações para que foram projetadas, ou seja, podem empreender quaisquer viajens, a qualquer momento, bastando apenas abastece-las de gasolina, porque o resto não precisa nem verificar.

Quanto ao uso diário, assim como o Paulo Brito, utilizo a minha W202 Sport ano 1.996, com a máxima confiança, aliás muito maior do que alguns Nacionais novos que já utilizei para esta finalidade.

O que deve ser realmente observado é que a base de tôda confiança no automóvel, deve-se a manutenção em que é dispensada ao mesmo, ou seja; a melhor possível de conformidade com o preconizado pela MB, utilizando sòmente peças originais e mão de obra qualificada.

Não custa barato, mas estará de acôrdo com a categoria da marca, caso contrário será melhor optar por outra marca.

ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz

Mensagem por ZIG MASTER Qua 3 Nov 2010 - 14:25

Agradeço ao mestre John, a deferência que me foi distinguida.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad 3 Qua 3 Nov 2010 - 14:25

Pelo que o Beto comentou aqui no fórum, creio que a média tenha sido mais para os 24000 km´s, mas que tbm dá pra se ter uma idéia da durabilidade dos MB´s.

Eu tbm rodo com a minha no dia a dia e em um pouco menos que 2 anos já rodei mais de 10000kms com ela e tbm não me arrependo. Mas é preciso ter em mente que nem MB resiste á maus tratos e tudo depende de como os proprietários anteriores cuidaram dele.

Como o João disse, precisa saber o que é "mercedes velha" para o confrade. Há uma diferença enorme em rodar no cotidiano com uma MB da década de 90 com uma dos 70´s, e tbm o quanto vc rodaria diariamente.

No meu caso estou até pensando em trocar a minha dos 90 por uma dos 80, mas não rodo todo dia e anida terei uma moto pra revezar.

Agora, não creio que o confrade tenha lido aqui no fórum que MB quebra muito.

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB

Mensagem por Convidad Qua 3 Nov 2010 - 14:35

John membro do forum,

O Zig é padrão de manutenção e limpeza, mas rodando 200km por ano, não é exatamente a pessoa que mais sofre com uso continuo do carro hehehe Quem sabe no ano que vem, quando ele tiver completado alguma km com a W202 podemos ter uma noção do custo de se manter uma MB em estado de okm rodando todos os dias.
Convidad
Convidado

Mensagem por Guest Qua 3 Nov 2010 - 14:43

Zig

Com os anos de forum e amadurecimento, eu sinceramente acredito que deveria-se criar um tipico de topico fixo, como foi criado no outro forum quando anos atras eu coloquei um "mini manual" de compra da 1a mercedes e que tinham pessoas que liam e achavam util. O mesmo poderia ser feito aqui com esta tua resposta. Ficou bem legal. Todo usuario novo deveria receber um email automatico com esta gratissima resposta
Guest
Convidado

Mensagem por Convidad Qua 3 Nov 2010 - 15:15

Luiz Pinheiro, nesse período quantos km vc rodou com a W168 e quanto vc gastou? desculpe a curiosidade.
Convidad
Convidado

Mensagem por ZIG MASTER Qua 3 Nov 2010 - 15:23

Agradeço ao mestre João, tendo me referenciado como padrão de manutenção e limpesa, fato êste que vindo de sua pessoa, profundo conhecedor de automóveis, deixa-me verdadeiramente lisonjiado.

Vc. tem tôda razão, quanto ao pouco uso que atualmente faço dos meus carros, porém quando fiz o comentário acima, foi baseado em epocas da minha vida, que usava as Mercedes muito mais do que uso hoje.

É verdade que eram outros modelos, mas através dêstes meus 30 anos de mercedeiro, os carros e modelos se substituiram, mas a característica retro mencionada continua a mesma.

É exatamente por êste índice de satisfação que eu, vc e os nossos confrades, continuamos reunidos nêste Forum, o qual nos oferece a oportunidade de desfrutar e trocar conhecimentos adquiridos, e muito mais que isto, formarmos um grupo de amigos.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad 3 Qua 3 Nov 2010 - 15:42

Epicco, na verdade que usa a W168 é minha noiva. Fizemos um ano com ela agora em setembro passado e rodei aprox 40000km, praticamente estrada entre BH-SP.

Lembro-me de ter levantado esse custo mas não me recordo ao certo agora, mas acho que com trocas de óleo e filtro, mais as revisões que fiz em meu mecânico, incluindo troca dos 4 coxins do motor e amortecedores com kit dianteiros, foi algo em torno de R$ 4100,00 até agora.

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad 4 Qua 3 Nov 2010 - 15:51

João, minha média hoje é de 400KM´s/mes, antigamente era um pouco maior. Acho que esteja nesses 5 anos dentro do parametro dos 25mil KM´s rodados nesse periodo.

Última edição por Beto em Qua 3 Nov 2010 - 16:05, editado 1 vez(es)
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Qua 3 Nov 2010 - 15:56

E como foi a despesa nesses 5 anos?
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad 4 Qua 3 Nov 2010 - 16:10

Bom, quando comprei o carro, por ser unico carro, achei que deveria deixa-lo confiavel, de forma a não me deixar na rua, por isso minha preocupação foi com a qualidade. Acredito que nesses quase 5 anos a conta deva estar proximo de 15mil reais em mecanica. Mas esse investimento se traduz em um carro que roda como novo. E ainda atropela muita gente na estrada, hehehe...

A maioria desse valor foi gasta nos primeiros 2 anos, depois muito pouco. Esse ano em mecanica, fora manutenção preventiva, ainda não fiz nada significativo. Troquei reservatorio de agua, bateria, regulagem de injeção e outras besteirinhas, nada substancial.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Convidad Qua 3 Nov 2010 - 16:23

Beto

Perfeito! Vamos fazer as contas:

Durante 5 anos voce gastou 15.000,00, o que significa R$ 3.000,00 por ano, isso andando com um verdadeiro classico, uma MB coupe com quase 200HP, auto, bancos de couro, ar DH e todo o conforto possivel.
Imagine se voce fosse o feliz comprador de um Palio COMPLETAASSSSO com ar e DH e todo aquele charme que só o Palio fornece aos seus proprietarios.

Voce teria pago uns R$ 40.000,00 pelo carro OKM e hoje teria uma preciosidade que vale uns R$ 15.000,00, ou seja uns R$ 5.000,00 por ano só em depreciação, isso sem levar em conta as revisões IPVA e seguro.

A sua MB hoje vale praticamente a mesma coisa de quando voce comprou a 5 anos atras. Esse é um resumo real.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad 4 Qua 3 Nov 2010 - 16:39

Bingo! Fora o prazer que esse carro me proporciona diariamente, além da estrela na mira da visão, não tem preço.

Joao, pelo que tenho visto, acho que hoje se achar a pessoa certa ela vale mais do que paguei em 2006.
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Maluhy Qua 3 Nov 2010 - 16:40

E por ser uma cupé é até capaz de pegar uma pequena valorização,bastando ele manter os cuidados normais de preservação ...mesmo a sedan se tiver bem tratada tb não cai de preço ,agora,tirou um lixo zero km, a ladeira está do lado de fora da concessionária.... Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Convidad Qua 3 Nov 2010 - 16:44

Isso ainda comparando com um Palio, compara com um Civic que a conta fica muito mais favoravel a MB.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Qua 3 Nov 2010 - 17:03

SE comparar com um Classe S zero então, fica mais favorável ainda. Shocked
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad 3 Qua 3 Nov 2010 - 17:07

Uia, quase acertei sua média, Beto, rsrsrsrs.

João, é impressionante mesmo, faz-se um rápido cálculo como esse que vc postou e logo vê-se a vantagem de ter um MB perante muitos outros aí.

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo