Ter ou não ter MB: Eis a questão!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Ter ou não ter MB: Eis a questão!
O único inconveniente fica por conta do seguro. No mais só pontos para as MB´s.
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Qual seguro? Eu nunca tive na MB...
Eu acho que existe uma diferença cultural da maioria dos consumidores brasileiros. As pessoas simplesmente não querem gastar em oficina, acham que jogam dinheiro fora. Mas consideram a depreciação como algo normal, porque usam o bem. No final o valor é o mesmo, mas apenas apaixonados por MB´s ou carros em geral é que entendem essa matemática.
Eu acho que existe uma diferença cultural da maioria dos consumidores brasileiros. As pessoas simplesmente não querem gastar em oficina, acham que jogam dinheiro fora. Mas consideram a depreciação como algo normal, porque usam o bem. No final o valor é o mesmo, mas apenas apaixonados por MB´s ou carros em geral é que entendem essa matemática.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Não existem milagres, se não investir em manutenção, não poderá exigir qualidade do produto.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Conselheiro Beto,
Discordo plenamente desta tua frondosia** sem pé nem cabeça ao classificar MB como "carros em geral "!!!!! Isso só poder ser excesso do TaaaaaaChai, plantado nos altiplanos do Guedala e colhido com busquedas bombadas por farejadores! Deixe-me saber que este ainda nao o eh teu caso, taaaaaaaa!
Conselheiro Joao,
Quanto ao restante das manutencoes e analises, urge dizer que matemática/analise financeira e gosto por MB, para mim pelo menos, sao como fluidos imisciveis.
Zig Master, desculpe, mas eu nao encontrei uma palavra com acento circunflexo para substituir o "imisciveis".
**frondosia: nao existe. acabei de inventar. Mas é para algo frondoso
No final o valor é o mesmo, mas apenas apaixonados por MB´s ou carros em geral é que entendem essa matemática
Discordo plenamente desta tua frondosia** sem pé nem cabeça ao classificar MB como "carros em geral "!!!!! Isso só poder ser excesso do TaaaaaaChai, plantado nos altiplanos do Guedala e colhido com busquedas bombadas por farejadores! Deixe-me saber que este ainda nao o eh teu caso, taaaaaaaa!
Conselheiro Joao,
Quanto ao restante das manutencoes e analises, urge dizer que matemática/analise financeira e gosto por MB, para mim pelo menos, sao como fluidos imisciveis.
Zig Master, desculpe, mas eu nao encontrei uma palavra com acento circunflexo para substituir o "imisciveis".
**frondosia: nao existe. acabei de inventar. Mas é para algo frondoso
Guest- Convidado
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
John, creio que vc está estabelendo uma confusão na nossa língua pátria, haja visto que "imisciveis", como vc anteriormente citou, não consta do meu vocabulário, não é do meu conhecimento e muito menos detenho os direitos autorais desta palavra................hahahaha :D
Estado :
Advertências :
Como diz o Elias: pequeno manatee John, não estou nivelando as MB´s, estou dizendo que existem outros carros onde essa matematica funciona. Na minha Volvo por exemplo a conta é a mesma, gasto com manutenção da mesma forma para ter um carro confiavel. Voce andou nela e viu.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Mas voce nao passou de 45km/h naquela volta bucólica, aprazivel e de muito charme!!! Até o Fiat 500 do Mercedão, o Caddy 56 do Stardreams, o cotó do Epícco, o Picanto do Buss ou Trabant que participava dos eventos anuais do clube de MB chega nisso!
Guest- Convidado
O exemplo do João é exatamente o que ocorreu comigo. Em 2009 comprei um Palio OK completíssssino por 40 para uso diário, e em 2010 indaguei: Por que gastar tanto em um carro digamos, popular, sem nenhum atrativo.
Vendi o Palio com 9 mil km, perdi quase 20%, comprei o C180 e ainda sobrou um bom troco. Esta burrada não me pega mais, e já rodei quase 5 mil Km, só manutenção preventiva básica.
Vendi o Palio com 9 mil km, perdi quase 20%, comprei o C180 e ainda sobrou um bom troco. Esta burrada não me pega mais, e já rodei quase 5 mil Km, só manutenção preventiva básica.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Caro John, membro platina do forum
Eu quase cai nessa história de W curinga e já estou profudamente arrependido. O maravilhoso Civic de 55.000km rodados já me deixou 2 vezes na rua. Em quase 15 anos de MBs antigas e velhas isso nunca aconteceu. Pior ainda, ao contrario das MBs velhas o Civic precisa sim de seguro. Uma fria total.
Eu quase cai nessa história de W curinga e já estou profudamente arrependido. O maravilhoso Civic de 55.000km rodados já me deixou 2 vezes na rua. Em quase 15 anos de MBs antigas e velhas isso nunca aconteceu. Pior ainda, ao contrario das MBs velhas o Civic precisa sim de seguro. Uma fria total.
Convidad- Convidado
Joao Conselheiro,
Ai é que está! O Toyota nao me deixou na mao, e espero que nao me deixe nestes 7 meses. O Santana me deixou, ou melhor, deixou a mim e a patroa, na mao, nestes ultimos 6 anos, e 60.000km, ja que é o carro que realmente rodamos muito, 6 vezes sendo e 2 sem combustivel, pois depois de trocar o painel pelo do GLS nao acende mais a luz da reserva. Sabe o que fiz? Uma das vezes empurrei ate o posto, e a outra que era numa subidinha, fui dando ludicas, frondosas e charmosas partidas no alternador e a cada soquinho e metros fiquei perto de dar para empurrar e desci a ladeira ate o posto mais proximo!!!!
E na ultima vez que a correia poly v simplesmente saltou fora pelo esticador?! Sabe o que eu fiz em plena avenida santo amaro sob chuva e ja tendo dado a Fielder pra coleirinha ir pra casa com os filhotes? Deixei-os irem a salvo pra casa, liguei o Santana 2.0, ja fervendo, e PE NA TABACA!!! Meti o carro na fila do onibus e pe na tabaca! Cheguei num posto de troca de oleo uns 500m depois saindo fumaca do motor...e nada dos caras conseguirem montar a correia. Dai pedi uns panos de agua do chao, meti em cima da tampa do motor pra esfriar, esperei una 4 minutos, esperei abrir o farol, liguei o carro e PE NA TABACA!!!!! Fui pra outra pista do sentido contrario da rua que tinha um mecanico 2 quarteiroes depois!!!
Cheguei la e disse: Se sabe montar essa correia que caiu la no hospital santa paula?
O cara falou "La???" Putz ferrou tudol Eu disse "nao me engane! isso eh um santana..qualquer coisa eh soh um comando de valvula. usado eh 80 conto nao eh?"...ele colocou la a correia em 5 minutos...
tchans!!!! funcionou o motor, a temperatura voltou ao lugar dei 5 reais de gorjeta pq era o que eu tinha na carteira, afinal nao sou um Conselheiro, como voce, o Fabiok, o Beto, o ulyyses, o laurival... ne....
Dai....com o motor, o ar condicionado e tudo mais em ordem e funcionando e voltei ludicamente para o trabalho, sob chuva, com A/C ligado, a velocidade de desempenamento de cabecote (que ja deve estar meio empenado mesmo...)
O cheiro de queimado e oleo queimado saiu um pouco. No final de semana, eu resolvi por bem, medir o oleo. Faltava dois litros. Fui no voli car, comprei o oleo mais barato que tem, acho que foi 9 reais o litro e completei.
Desde entao ja rodei 4000km e o carro nem se escuta o barulho do motor!!!!! Troca de oleo so mes que vem! E isso porque o Santanao aceita qualquer agua/agua com gas!!!
E voce leitor faz isso com um Porsche, com teu MB, com teu Buick?
Entao confradeee..
Acccooordem confraades....TRUUUUCOOOO!!!!
Ai é que está! O Toyota nao me deixou na mao, e espero que nao me deixe nestes 7 meses. O Santana me deixou, ou melhor, deixou a mim e a patroa, na mao, nestes ultimos 6 anos, e 60.000km, ja que é o carro que realmente rodamos muito, 6 vezes sendo e 2 sem combustivel, pois depois de trocar o painel pelo do GLS nao acende mais a luz da reserva. Sabe o que fiz? Uma das vezes empurrei ate o posto, e a outra que era numa subidinha, fui dando ludicas, frondosas e charmosas partidas no alternador e a cada soquinho e metros fiquei perto de dar para empurrar e desci a ladeira ate o posto mais proximo!!!!
E na ultima vez que a correia poly v simplesmente saltou fora pelo esticador?! Sabe o que eu fiz em plena avenida santo amaro sob chuva e ja tendo dado a Fielder pra coleirinha ir pra casa com os filhotes? Deixei-os irem a salvo pra casa, liguei o Santana 2.0, ja fervendo, e PE NA TABACA!!! Meti o carro na fila do onibus e pe na tabaca! Cheguei num posto de troca de oleo uns 500m depois saindo fumaca do motor...e nada dos caras conseguirem montar a correia. Dai pedi uns panos de agua do chao, meti em cima da tampa do motor pra esfriar, esperei una 4 minutos, esperei abrir o farol, liguei o carro e PE NA TABACA!!!!! Fui pra outra pista do sentido contrario da rua que tinha um mecanico 2 quarteiroes depois!!!
Cheguei la e disse: Se sabe montar essa correia que caiu la no hospital santa paula?
O cara falou "La???" Putz ferrou tudol Eu disse "nao me engane! isso eh um santana..qualquer coisa eh soh um comando de valvula. usado eh 80 conto nao eh?"...ele colocou la a correia em 5 minutos...
tchans!!!! funcionou o motor, a temperatura voltou ao lugar dei 5 reais de gorjeta pq era o que eu tinha na carteira, afinal nao sou um Conselheiro, como voce, o Fabiok, o Beto, o ulyyses, o laurival... ne....
Dai....com o motor, o ar condicionado e tudo mais em ordem e funcionando e voltei ludicamente para o trabalho, sob chuva, com A/C ligado, a velocidade de desempenamento de cabecote (que ja deve estar meio empenado mesmo...)
O cheiro de queimado e oleo queimado saiu um pouco. No final de semana, eu resolvi por bem, medir o oleo. Faltava dois litros. Fui no voli car, comprei o oleo mais barato que tem, acho que foi 9 reais o litro e completei.
Desde entao ja rodei 4000km e o carro nem se escuta o barulho do motor!!!!! Troca de oleo so mes que vem! E isso porque o Santanao aceita qualquer agua/agua com gas!!!
E voce leitor faz isso com um Porsche, com teu MB, com teu Buick?
Entao confradeee..
Acccooordem confraades....TRUUUUCOOOO!!!!
Guest- Convidado
eh jonh mas para fazer tudo isso tem que andar naquela coisa verde horrorosa. Será que compensa? Para mim nao.
Convidad- Convidado
Pois é Joao...
Cada um sabe onde o "$$$" aperta e dai caimos no comeco da resposta ao pessoal. Eu te conheco e vc tb me conhece mas para o pessoal ai fora que nos le e nao nos conhece e sabe de nossas realidades e necessidades, eu sempre falo de maneira "generica" do ponto de vista de um atual comprador de uma "Mercêdi" 96 de 25 contos que acha que está comprando uma C180 0KM com garantia de fabrica e que acha que a "Mercêdi" 96 de 25 contos ou a "Mercêdi" 94 de 18 contos, nem é tao velha assim e nao vai quebrar.....
Tem gente que se quebrar e trabalha perto ou nao trabalha ou tem outros carros e vive numa das 5 grandes metropoles brasileiras se vira, se precisar ficar sem o MB por uns dias enquanto arruma, agora, imagina o confrade de Goytacazes do Cacule que compra esse carro e quebra na cidade de Quaxupim mirim da intergigacao Sao Luis-Belem!!!
Cada um sabe onde o "$$$" aperta e dai caimos no comeco da resposta ao pessoal. Eu te conheco e vc tb me conhece mas para o pessoal ai fora que nos le e nao nos conhece e sabe de nossas realidades e necessidades, eu sempre falo de maneira "generica" do ponto de vista de um atual comprador de uma "Mercêdi" 96 de 25 contos que acha que está comprando uma C180 0KM com garantia de fabrica e que acha que a "Mercêdi" 96 de 25 contos ou a "Mercêdi" 94 de 18 contos, nem é tao velha assim e nao vai quebrar.....
Tem gente que se quebrar e trabalha perto ou nao trabalha ou tem outros carros e vive numa das 5 grandes metropoles brasileiras se vira, se precisar ficar sem o MB por uns dias enquanto arruma, agora, imagina o confrade de Goytacazes do Cacule que compra esse carro e quebra na cidade de Quaxupim mirim da intergigacao Sao Luis-Belem!!!
Guest- Convidado
John, concordo com vc. Cada um sabe onde o sapato aperta. O meu carro cheguei a utilizar todos os dias durante um mês, mas cheguei a conclusão pessoal que é melhor deixar na garagem na semana e utilizar somente sábado e domingo em algumas ocasiões, por vários motivos: transito, estacionamento, risco de batida, custo de manutenção e do tipo do meu trabalho ( visita a clientes ).
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Caros todos, membros, conselheiros e afins; uma pergunta:
Tem coisa mais valiosa do que poder ao menos dirigir um automóvel pelo qual temos paixão e conquistamos (todos) com trabalho dedicação e amor a marca?
Eu digo de boca cheia: tive, tenho e sempre terei minha MB para usar todo dia que eu puder, como faço hoje. Se possível ouvindo uma relaxante e agradável melodia da banda Motorhead! abraços!!
Tem coisa mais valiosa do que poder ao menos dirigir um automóvel pelo qual temos paixão e conquistamos (todos) com trabalho dedicação e amor a marca?
Eu digo de boca cheia: tive, tenho e sempre terei minha MB para usar todo dia que eu puder, como faço hoje. Se possível ouvindo uma relaxante e agradável melodia da banda Motorhead! abraços!!
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Estado :
Advertências :
Deixa o John em paz, êle não recomenda "Mercêdi" velha e basta, prefere aquela Belina japonesa, que se não me engano já lhe custou um bom $$$ em revisão. Gosto não se discute, se respeita.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Só não entendi o que é que o cotó do Epicco tem a ver com essa história toda.
Convidad- Convidado
Entre quebras e manutenções o fato é que o prazer é inigualável.
Nova ou antiguinha não me vejo sem a estrela.
Superadas as teorias e experiências recomendo 100% a aquisição de um Mercedes.
Nova ou antiguinha não me vejo sem a estrela.
Superadas as teorias e experiências recomendo 100% a aquisição de um Mercedes.
Renato Sorocaba- Usuário Prata
- Número de mensagens : 311
Advertências :
Caros confrades, "o prazer não tem preço" e não impõe condições, vamos usar nossas estrelas com a famosa "posse responsável", e o resto ........
Estado :
Advertências :
Bom pessoal, eu vou dar a minha opinião. Sou chamado de louco por todos meus amigos de campinas, que troco de carro, que só compro carro velho etc... Comprei minha S320 e a utilizo TODOS os dias inclusive ela acaba de fazer 150.000kms não deixo de ir em um unico cliente que não seja com ela. Sou de campinas vou para londrina, palotina, foz do iguaçu, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto resumindo ando muitoooooooooo, claro que a manutenção é mais cara e mais ''demorada'' (chegar e achar peças). Possuo outros carros, corolla 2006, discovery 2006, discovery 1994, 190E, Pajero gls 2.8 e desde que comprei a S '' aposentei '' todo o resto, o unico incomodo no meu caso é que as w140 são muito grandes e para transito de cidade engarrafada é um trabolhão, estacionamento dá muita do as portadas alheis, mas não deixo de usar nem um segundo, estou faz 5 dias sem ela andando cada dia de um carro mas com muitas saudades dela, uma pecinha do alternador demorou para achar mas amanha pego ela e já vou para viagens longas, mas acho que fugi um pouco a discução do topico pois no meu caso é AMOR, desde que eu tinha 7 anos e vi a minha primeira w140 no rio de janeiro em 1990 na embaixada da alemanha eu jurei que teria uma e que seria feliz com ela. Fazendo as preventivas e não sonhando que é um carro inquebravel !!! Façam parte desse maldito VIRUS, pelo menos para mim será ETERNO !!! Dizem que o outro virus é o porsche que serei picado em breve e conto com ajuda dos confrades que entendem ''joão, john etc...''
thalesap- Usuário Prata
- Número de mensagens : 471
Interesses : Mercedes novas e classicas ...
Estado :
Advertências :
Eu ando pelo menos 4 vezes por semana com a minha W202. Apenas manutenção preventiva. Tudo bem que devo ter rodado no maximo uns 15 mil km, mas até agora não tive nenhum gasto extra.
E olha que o meu carro é blindado. Mas eu concordo que dificilmente andaria diariamente com o carro, se eu não tivesse outro, mas novo e segurado na garagem.
E olha que o meu carro é blindado. Mas eu concordo que dificilmente andaria diariamente com o carro, se eu não tivesse outro, mas novo e segurado na garagem.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Ter ou não Ter? Claro que Ter!!!!!
Rodo muito com a minha. Neste primeiro ano com a W202 farei uns 18.000 Kms no ano. Com Classe A 160 ano 99 fiz mais de 20.000 em média por ano. Só as Estrelas para nos acompanhar toda esta Km.
Custo? Baixo pela satisfação.
Rodo muito com a minha. Neste primeiro ano com a W202 farei uns 18.000 Kms no ano. Com Classe A 160 ano 99 fiz mais de 20.000 em média por ano. Só as Estrelas para nos acompanhar toda esta Km.
Custo? Baixo pela satisfação.
Dimitri- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 191
Advertências :
Agradecimentos
Caros confrades, agradeço enormemente a atenção dispensada, e deixar claro que não tive a intenção de causar qualquer falsa polêmica, ou qualquer outra coisa. Acontece que de fato, as vezes se não está dito explicitamente, o leitor o faz por meio da leitura das entrelinhas ( por favor entendam que não é piada...) e embora tenham dito que essa cantilena seja velha pelo FÓRUM , não é menos verdade que nem todos os usuários, as vezes tenham o tempo necessário para percorrer as inúmeras páginas do mesmo, e que as vezes os comentários são postos de forma não conclusiva. Nem espero isso. Obviamente que não sou ingênuo de achar que máquinas, sejam para qualquer finalidade que foram criadas não quebrem – meu marca-passo que o diga, e que o desempenho delas é resultado de processos de manutenção, zelo, cuidados, etc. O que quis saber na verdade é o que ou quanto na prática se dispende com manutenção, dado que pelos relatos vistos aqui nesse FORUM as dúvidas persistiam e nada melhor para elucidar os fatos que os relatos de quem tem MB e ponto final.
Sobre o que considero veículos velhos ou antigos, pelas repostas obtidas a minha indagação, é o seguinte: Acho que veículos velhos ( não sou especialista em definições de nada) são acima de 20 anos, e sei muito bem que não quer dizer que não atendam as necessidades para o quais foram projetados e que depende dos cuidados dispensados ao mesmo. A minha intenção é adquirir uma MB na faixa dos 30M -poco mais/poco menos, tipo 1995/1999 algo em torno disso, e a seu tempo é claro. ( è o que poço! nada além disso).Pela simples razão de um sonho realizado, nada mais que isso, e se eu me adaptar ao padrão MB ( ?)fico com ela ou passo pra frente, independente do tempo que isso leve, só isso, mas que terei minha estela disto não há duvida. Sobre o que tempo que devo utilizar, digo que percorro cerca de 20 mil km por ano, rodo pouco. Percursos com boas estradas asfaltadas, bem longe de Goitacazes de Caculée, e se possível pretendo fazê-lo do mesmo modo que o Luiz Pinheiro ou Thalesap. Só isso. Também não posso deixar de registrar que – sem querer ofender ninguém, longe disso – que algumas perguntas incomodam a alguns, parece que fica uma coisa assim... meio inconveniente, o que de certo modo limita a circulação das idéias que deve ser a finalidade precípua do FÒRUM, salvo engano muito grosseiro de minha parte. No mais paro por aqui. Agradeço mais uma vez a atenção de todos, desculpem eventual mal entendido, é só o jeitão da madeira.
Saudações cordiais. Paz e bem.
Antony
Sobre o que considero veículos velhos ou antigos, pelas repostas obtidas a minha indagação, é o seguinte: Acho que veículos velhos ( não sou especialista em definições de nada) são acima de 20 anos, e sei muito bem que não quer dizer que não atendam as necessidades para o quais foram projetados e que depende dos cuidados dispensados ao mesmo. A minha intenção é adquirir uma MB na faixa dos 30M -poco mais/poco menos, tipo 1995/1999 algo em torno disso, e a seu tempo é claro. ( è o que poço! nada além disso).Pela simples razão de um sonho realizado, nada mais que isso, e se eu me adaptar ao padrão MB ( ?)fico com ela ou passo pra frente, independente do tempo que isso leve, só isso, mas que terei minha estela disto não há duvida. Sobre o que tempo que devo utilizar, digo que percorro cerca de 20 mil km por ano, rodo pouco. Percursos com boas estradas asfaltadas, bem longe de Goitacazes de Caculée, e se possível pretendo fazê-lo do mesmo modo que o Luiz Pinheiro ou Thalesap. Só isso. Também não posso deixar de registrar que – sem querer ofender ninguém, longe disso – que algumas perguntas incomodam a alguns, parece que fica uma coisa assim... meio inconveniente, o que de certo modo limita a circulação das idéias que deve ser a finalidade precípua do FÒRUM, salvo engano muito grosseiro de minha parte. No mais paro por aqui. Agradeço mais uma vez a atenção de todos, desculpem eventual mal entendido, é só o jeitão da madeira.
Saudações cordiais. Paz e bem.
Antony
antony- Usuário Prata
- Número de mensagens : 386
Interesses : VEICULOS
Estado :
Advertências :
Antony,
Voce postou uma dúvida e varias pessoas vieram ajudar e tentar discutir o problema que voce colocou.
Não consegui entender onde houve alguma colocação inconviniente contra a sua pessoa.
O forum é aberto e mantendo a boa educação cada um pode postar aquilo que achar correto e que seja de acordo com a sua opinião. Obviamente que é um Forum de MBs e a maioria deve gostar de MB.
Voce postou uma dúvida e varias pessoas vieram ajudar e tentar discutir o problema que voce colocou.
Não consegui entender onde houve alguma colocação inconviniente contra a sua pessoa.
O forum é aberto e mantendo a boa educação cada um pode postar aquilo que achar correto e que seja de acordo com a sua opinião. Obviamente que é um Forum de MBs e a maioria deve gostar de MB.
Convidad- Convidado
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos