SLK 200 com mais motor
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SLK 200 com mais motor
Pessoal, tenho uma slk200, ela tem um motor bom mas não tem espirito esportivo. Alguem conhece algo que pode ser feito neste motor?
A unica opção que me passaram era um tal de módulo que dava mais 20cv de potencia e 2kg de torque. por uns 4 mil reais.
Mas eu quero mais que isso. Alguem conhece?
ps. Trocar pela slk350 está fora de cogitação. Por enquanto.
A unica opção que me passaram era um tal de módulo que dava mais 20cv de potencia e 2kg de torque. por uns 4 mil reais.
Mas eu quero mais que isso. Alguem conhece?
ps. Trocar pela slk350 está fora de cogitação. Por enquanto.
nicolasrech- Usuário Iniciante
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Re: SLK 200 com mais motor
Olha amigo,
Não acredite em conversa de rechipagem duma MB ja com compressor. Ate onde eu sei náo eh no chip e sim na polia que terás que atacar. Quem faz estes kits sao a Vaeth e a Carlsson, dois tunadores alemaes de muito, mas muito respeito e os preços nao sao nada, mas nada baratos e nao conheço quem os distribua no pais, se distribui, e o pior, quem os instalará para voce sem te bagunçar a ECU e o motor. Teu carro é repleto de eletroniquera, um verdadeiro paraiso para qualquer curto circuito começar a apagar tudo, uma má reprogramacao e pinagem errada na ECU e adios muchacho......
Nao sou afins de tunagem mas pelo visto voce é:
Leia isso:
"Performance upgrades for the R171 are still almost unheard of, so saying stuff like "a cold air intake, ecu and muffler" would add more power to the 200 (especially adding 50 ponies), is just pulling it out of the air.
They are so called speculations.
Mercedes (as far as I have heard), are not very 'upgradeable' performance wise by changing/reprogramming the ECU. This hardly ever gives the true RWHP of 30 or so marketed by companies. In the supercharged R170's for example, true performance gains are derived from pulley upgraded, not from ECU upgrades or intercoolers.
Intercoolers/Cold air intakes and new exhaust pipe systems add something in the range of 10hp max. Almost nothing at all... My Brabus exhaust setup adds another 6hp (measured in winter). That's all. And an intercooler was said to add anywhere from 3-5.
Why would this change on the R171, I don't think it would be any different. The R171 engine has been optimised further from that offered by the R170, so the performance gains from such upgrades might easily be even less...
If Brabus and the like offer upgrades for the 1.8 liter, SC's SLK 200, then you can be pretty sure that they only add the usualy 20-30 ponies through reboring, or a new pulley for the SC.
SLK55 seems to be taking some numbers from his head. This is not a Japanese import where the gains are more obvious"
Não acredite em conversa de rechipagem duma MB ja com compressor. Ate onde eu sei náo eh no chip e sim na polia que terás que atacar. Quem faz estes kits sao a Vaeth e a Carlsson, dois tunadores alemaes de muito, mas muito respeito e os preços nao sao nada, mas nada baratos e nao conheço quem os distribua no pais, se distribui, e o pior, quem os instalará para voce sem te bagunçar a ECU e o motor. Teu carro é repleto de eletroniquera, um verdadeiro paraiso para qualquer curto circuito começar a apagar tudo, uma má reprogramacao e pinagem errada na ECU e adios muchacho......
Nao sou afins de tunagem mas pelo visto voce é:
Leia isso:
"Performance upgrades for the R171 are still almost unheard of, so saying stuff like "a cold air intake, ecu and muffler" would add more power to the 200 (especially adding 50 ponies), is just pulling it out of the air.
They are so called speculations.
Mercedes (as far as I have heard), are not very 'upgradeable' performance wise by changing/reprogramming the ECU. This hardly ever gives the true RWHP of 30 or so marketed by companies. In the supercharged R170's for example, true performance gains are derived from pulley upgraded, not from ECU upgrades or intercoolers.
Intercoolers/Cold air intakes and new exhaust pipe systems add something in the range of 10hp max. Almost nothing at all... My Brabus exhaust setup adds another 6hp (measured in winter). That's all. And an intercooler was said to add anywhere from 3-5.
Why would this change on the R171, I don't think it would be any different. The R171 engine has been optimised further from that offered by the R170, so the performance gains from such upgrades might easily be even less...
If Brabus and the like offer upgrades for the 1.8 liter, SC's SLK 200, then you can be pretty sure that they only add the usualy 20-30 ponies through reboring, or a new pulley for the SC.
SLK55 seems to be taking some numbers from his head. This is not a Japanese import where the gains are more obvious"
Guest- Convidado
Fabiok- Usuário Platina
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Re: SLK 200 com mais motor
Eh.... Não é que eu sou fã de tunagem não é isso... É que realmente ter só 180cv em baixo daquele capo todo faz uma falta as vezes viu!
Mas é que nem a materia ali de cima, esse motor ja está "tunado" de fabrica, o que tinha pra tirar de um motor desse parametro ja foi tirado. Se quiser mais que isso agora é só indo pro V6... Se alguem souber de alguem que esteja vendendo me avise! hehehe
Obrigado pelas respostas rapidas!
Mas é que nem a materia ali de cima, esse motor ja está "tunado" de fabrica, o que tinha pra tirar de um motor desse parametro ja foi tirado. Se quiser mais que isso agora é só indo pro V6... Se alguem souber de alguem que esteja vendendo me avise! hehehe
Obrigado pelas respostas rapidas!
nicolasrech- Usuário Iniciante
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Re: SLK 200 com mais motor
Cara, como o john falou, não mexe embaixo do capô que vai dar mer#@...
Segura ela por enquanto e troca de carro então, pois não adianta mecher só no chip, pois tu vai mecher na mistura do motor, e NÃO VAI LEVAR EM CONTA o sensor de posição da borboleta que identifica a quantidade de potência que o condutor está solicitando do sistema, e também não considera a sonda lambda (sensor de oxigênio) que se localiza no escape do carro e informa a central a quantidade de O2 emitida, o que influi no sensor de posição da borboleta também.
Estes dois sensores acima são programado pra trabalhar dentro dos parâmetros controlados pelo módulo de injeção, ou seja, TODOS TRABALHAM EM CONJUNTO E FORAM PROGRAMADOS CONFORME O FUNCIONAMENTO DE CADA UM, se tu mecher no módulo de injeção, tu vai mecher na mistura também, e ai a caca tá feita.
no início vai ficar ótimo, mas depois....
pensa numa coisa: isso é uma Mercedes, tem alguns anos de pesquisa e tecnologia ai embaixo do capô, agora tu vai me dizer que o "zé da esquina" garante que mexer no módulo não dá nada??? tá loco cara...
quer brincar com isso, compra um golf gti 180cv, mexe no módulo e troca o kit da turbina que tu vai ficar com uns 300cv brincando, e não vai te sair tão caro a brincadeira.
espero ter ajudado.
abraço!
Segura ela por enquanto e troca de carro então, pois não adianta mecher só no chip, pois tu vai mecher na mistura do motor, e NÃO VAI LEVAR EM CONTA o sensor de posição da borboleta que identifica a quantidade de potência que o condutor está solicitando do sistema, e também não considera a sonda lambda (sensor de oxigênio) que se localiza no escape do carro e informa a central a quantidade de O2 emitida, o que influi no sensor de posição da borboleta também.
Estes dois sensores acima são programado pra trabalhar dentro dos parâmetros controlados pelo módulo de injeção, ou seja, TODOS TRABALHAM EM CONJUNTO E FORAM PROGRAMADOS CONFORME O FUNCIONAMENTO DE CADA UM, se tu mecher no módulo de injeção, tu vai mecher na mistura também, e ai a caca tá feita.
no início vai ficar ótimo, mas depois....
pensa numa coisa: isso é uma Mercedes, tem alguns anos de pesquisa e tecnologia ai embaixo do capô, agora tu vai me dizer que o "zé da esquina" garante que mexer no módulo não dá nada??? tá loco cara...
quer brincar com isso, compra um golf gti 180cv, mexe no módulo e troca o kit da turbina que tu vai ficar com uns 300cv brincando, e não vai te sair tão caro a brincadeira.
espero ter ajudado.
abraço!
T.Nonnenmacher- Usuário Iniciante
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Re: SLK 200 com mais motor
Os engenheiros da fábrica estudam anos a fio para projetarem um motor com a melhor relação, durabilidade x desempenho x gasto de combustível compatível etc.
De repente surge um "Einstein" com uma fórmula mágica e põe tudo a perder.
Não mexa no motor do seu carro, sob pena de danificá-lo sériamente.
Outrora já passei por uma experiência com os famosos módulos, tive uma pick-up com chips de potência monstruosamente alterado.
O motor V6 original que já era bom, ficou animalesco só que....................
De repente surge um "Einstein" com uma fórmula mágica e põe tudo a perder.
Não mexa no motor do seu carro, sob pena de danificá-lo sériamente.
Outrora já passei por uma experiência com os famosos módulos, tive uma pick-up com chips de potência monstruosamente alterado.
O motor V6 original que já era bom, ficou animalesco só que....................
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: SLK 200 com mais motor
Eh eu to ligado! Não adianta... é que vai que exista algum dispositivo da propria mercedes que faça essa modificação! Eu não conheço por isso pedi se alguem conhecia... Mas ja que não existe o negocio eh ir pra SLK350 mesmo...
nicolasrech- Usuário Iniciante
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Re: SLK 200 com mais motor
Nicolas,
Na verdade e voltando um pouco ao topico é o seguinte, o carro é teu, voce faz o que quer e pode com ele . O teu carro apesar de nao ser exclusivo, tambem nao é um Golf de 30 paus, um Classe A de 20 paus, e tem um valor de mercado ainda bem significativo. As pessoas acreditam que peças MB sao baratas e nao o sao quando comparadas com o preço do veiculo, sendo que alguns casos custam verdadeiros absurdos quando comparadas com o que o carro vale. Temos alguns modulos de carros ja bem depreciados, como W210 E240 98 99, que custam quase o preço do carro e sao so vendidos na autorizada.
Qual o problema de voce mandar o mecanico tunador expert em tunning, apimentar com chips aqui e acola? É que qualquer caca que der ali, o conserto do carro pode sair custar-te muito caro e o mecanico dificilmente assumira , as vezes compromentendo o valor do teu veiculo.
Eu possuo uma colega de trabalho que apesar de tb ter estudado engenharia mecanica, se recusa a entender de carro. Muito bem, ela possui uma Land Rover Freelander. Primeiramente numa conversa ela comentava de superaquecimento. Tempos depois a vejo entrando com um Renault blindado e comentei com ela "nossa voce saiu duma poltrona de gastos para outra?" ..ela disse "nao esse é emprestado. sabe, o que acontece que em casa que lida com meus carros sao meus irmaos la em santos e eles achavam minha land rover fraca e resolveram levar nuns mecanicos. o carro rodou bem mas nao sei o que aconteceu e agora esquentou o motor, ferveu e saiu oleo. o mecanico que eu mandei me disse que tinha que fazer motor, ver a programacao duns modulos ECU (que ela nao sabe o que eh..e quase a denunciei ao crea hehehe) e ele ja me pediu 8 mil pra arrumar pois o total é 18. Eu dei os 8 mas faz 3 meses que ele esta esperando uma tal de ferramenta para reprogramar o chip do motor porque o motor apaga do nada. Nao sei o que fazer. Voce sabe?"....
eu so disse "Olha voce ja esta presa no mecanico, nao foi na autorizada, realmente neste caso eu nao sei nem como te ajudar. o que mais me impressiona é que voce nao me parece preocupada e usa na boa carros emprestados. bom ne?"...ela somente riu....
Sinceramente acho isso um cenario dantesco. Esse negocio de comecar a brincar com motor, pelo menos ao ver do meu diminuto bolso, é só para carro nacional, pois daí qq coisa é facil comprar usado no mercado livre.
Na verdade e voltando um pouco ao topico é o seguinte, o carro é teu, voce faz o que quer e pode com ele . O teu carro apesar de nao ser exclusivo, tambem nao é um Golf de 30 paus, um Classe A de 20 paus, e tem um valor de mercado ainda bem significativo. As pessoas acreditam que peças MB sao baratas e nao o sao quando comparadas com o preço do veiculo, sendo que alguns casos custam verdadeiros absurdos quando comparadas com o que o carro vale. Temos alguns modulos de carros ja bem depreciados, como W210 E240 98 99, que custam quase o preço do carro e sao so vendidos na autorizada.
Qual o problema de voce mandar o mecanico tunador expert em tunning, apimentar com chips aqui e acola? É que qualquer caca que der ali, o conserto do carro pode sair custar-te muito caro e o mecanico dificilmente assumira , as vezes compromentendo o valor do teu veiculo.
Eu possuo uma colega de trabalho que apesar de tb ter estudado engenharia mecanica, se recusa a entender de carro. Muito bem, ela possui uma Land Rover Freelander. Primeiramente numa conversa ela comentava de superaquecimento. Tempos depois a vejo entrando com um Renault blindado e comentei com ela "nossa voce saiu duma poltrona de gastos para outra?" ..ela disse "nao esse é emprestado. sabe, o que acontece que em casa que lida com meus carros sao meus irmaos la em santos e eles achavam minha land rover fraca e resolveram levar nuns mecanicos. o carro rodou bem mas nao sei o que aconteceu e agora esquentou o motor, ferveu e saiu oleo. o mecanico que eu mandei me disse que tinha que fazer motor, ver a programacao duns modulos ECU (que ela nao sabe o que eh..e quase a denunciei ao crea hehehe) e ele ja me pediu 8 mil pra arrumar pois o total é 18. Eu dei os 8 mas faz 3 meses que ele esta esperando uma tal de ferramenta para reprogramar o chip do motor porque o motor apaga do nada. Nao sei o que fazer. Voce sabe?"....
eu so disse "Olha voce ja esta presa no mecanico, nao foi na autorizada, realmente neste caso eu nao sei nem como te ajudar. o que mais me impressiona é que voce nao me parece preocupada e usa na boa carros emprestados. bom ne?"...ela somente riu....
Sinceramente acho isso um cenario dantesco. Esse negocio de comecar a brincar com motor, pelo menos ao ver do meu diminuto bolso, é só para carro nacional, pois daí qq coisa é facil comprar usado no mercado livre.
Guest- Convidado
Re: SLK 200 com mais motor
Amigo, não se desespere!
A Kleemann é um acessório "original" vendido em concessionarias européias (creio que na maioria delas),
Certa vez cheguei a cotar o kit de upgrade K2 ( polias, "chip", filtro e coletor de escape) para 230cv/32 kg de torque, chegava aqui por cerca de R$14.000,00 !
plug n play
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
abraços
A Kleemann é um acessório "original" vendido em concessionarias européias (creio que na maioria delas),
Certa vez cheguei a cotar o kit de upgrade K2 ( polias, "chip", filtro e coletor de escape) para 230cv/32 kg de torque, chegava aqui por cerca de R$14.000,00 !
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BoB- Usuário Iniciante
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Re: SLK 200 com mais motor
O carro é KOMPRESSOR, coloque um CHIP , que vai melhorar SIM a performance, o CHIP só não causa tanto efeito em carros aspirados.
Se vc quiser uma indicação , MP.
Se vc quiser uma indicação , MP.
tendeu- Usuário Prata
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Interesses : SFboardBR
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Re: SLK 200 com mais motor
Nicolas,
Nas concessionárias MB tem a venda algo que vai fazer você ganhar quase 100 cv. :D
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rsrsrsrsrs Boa sorte na troca !!!! Belo upgrade...
Um abraço,
Bernardo
Nas concessionárias MB tem a venda algo que vai fazer você ganhar quase 100 cv. :D
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rsrsrsrsrs Boa sorte na troca !!!! Belo upgrade...
Um abraço,
Bernardo
Convidado 11- Moderador
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tenho um mercedes slk 230 kompressor turbo, descapotavel
o mercedes tem problema na capota e outro que um ruido que que parece vir do compressor do turbo
egberto.pinto- Usuário Iniciante
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MERCEDES SLK 230
AMIGOS GOSTARIA DE SABER AONDE SE ENCONTRA O MODULO DO SISTEMA DE ALARME DO SLK E AONDE FICA O RALE DE ALIMENTAÇÃO DO DESSE SISTEMA
egberto.pinto- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 29/01/2014
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Re: SLK 200 com mais motor
Boa tarde Egberto,seja bem vindo.Quando quiser fazer uma consulta,abra por favor,um tópico específico para tal.
Qual é o ano de seu carro???
A propósito,não use letras maiúsculas,pois isto agride,seria como se você estivesse gritando com o computador!!!
Qual é o ano de seu carro???
A propósito,não use letras maiúsculas,pois isto agride,seria como se você estivesse gritando com o computador!!!
Raul Dias- Usuário Platina
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Data de inscrição : 15/11/2011
Interesses : Amigos e Mercedes
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Re: SLK 200 com mais motor
Coloquei um filtro de ar K&N e a mudança foi perceptível, inclusive no barulho.
O carro está mais esperto, arranca e estica mais rápido, mesmo no modo C (confort). No modo S ficou ainda melhor, achei realmente muito legal.
O carro está mais esperto, arranca e estica mais rápido, mesmo no modo C (confort). No modo S ficou ainda melhor, achei realmente muito legal.
Maurouts- Usuário Platina
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Data de inscrição : 19/07/2008
Interesses : Benz Only !
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Re: SLK 200 com mais motor
O filtro K&N melhora o tempo de resposta, o da C200K é cônico, o tunning de pedal GP1 possibilita uma aceleração mais redonda, com menos trancos, e resposta imediata sem o throttle lag, fazendo o traseira destracionar nas saidas de curvas quando o acelerador é chamado.
Queima pneu, mas é um drift divertido.
Abs.
A.Carneiro- Usuário Platina
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Data de inscrição : 12/05/2010
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
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