O que olhar compra 300CE ou E - escalonamento marchas caixas 722.3 e 722.5 - Euro x US!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 2 de 4 • Compartilhe
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: O que olhar compra 300CE ou E - escalonamento marchas caixas 722.3 e 722.5 - Euro x US!
Beto, como havia dito, esta informação eu li numa revista agora não me recordo onde!!!
Valeu MArcelo
Valeu MArcelo
Marcelo Campos- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 29
Interesses : Carros e aviões
Advertências :
Re: O que olhar compra 300CE ou E - escalonamento marchas caixas 722.3 e 722.5 - Euro x US!
Marcelo, se aceitar uma sugestão, tente definir pelo menos valor e carroceria, coupe, sedan, conversivel, grande, pequeno, etc.
Com base no valor, com certeza a busca fica mais facil.
Com base no valor, com certeza a busca fica mais facil.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Pessoal,
Lembrando que uma Classe C quando nova, custava uma fração de uma Classe E que custava uma fração de uma Classe S.
Hoje praticamente todas custam quase a mesma coisa. Isso também vale para a motorização, quando novas as 6cil ou V8 custavam muito mais, depois de tantos anos, todas valem quase a mesma coisa. Precisa ter um bom motivo para comprar uma mais básica.
Assim, se guiando pela máxima de comprar sempre o carro mais completo e equipado possivel, as versões de entrada acabam correndo meio de lado.
A colocação do Beto foi perfeita, primeiro defina valor e o tipo de carroceria. No fundo todas são MBs.
Lembrando que uma Classe C quando nova, custava uma fração de uma Classe E que custava uma fração de uma Classe S.
Hoje praticamente todas custam quase a mesma coisa. Isso também vale para a motorização, quando novas as 6cil ou V8 custavam muito mais, depois de tantos anos, todas valem quase a mesma coisa. Precisa ter um bom motivo para comprar uma mais básica.
Assim, se guiando pela máxima de comprar sempre o carro mais completo e equipado possivel, as versões de entrada acabam correndo meio de lado.
A colocação do Beto foi perfeita, primeiro defina valor e o tipo de carroceria. No fundo todas são MBs.
Convidad- Convidado
Perfeita a colocaçao do Beto ...eu só acrescentaria na receita que voce deverá ser um pouco flexivel à aceitar algumas variaçoes de combinaçoes de cores externas e interiores e de acessorios ,pois existem diversas opçoes que dependem da carroceria e ano em questao , pois alguns modelos mais antigos fogem à regra de padrao atual de "black in black à la JOHN"!!!!hehehehe
Algumas combinaçoes de azul com azul , verde com bege ,etc,são alguns do exemplos que voce pode encontrar e ser o modelo , $$$ e estado geral ok , que voce esta procurando, porem a combinaçao de cores nao é a ideal e falta tal acesssorio ,aí entao vai ficar dificil fechar todas as alternativas.....
boa sorte na procura !!
Algumas combinaçoes de azul com azul , verde com bege ,etc,são alguns do exemplos que voce pode encontrar e ser o modelo , $$$ e estado geral ok , que voce esta procurando, porem a combinaçao de cores nao é a ideal e falta tal acesssorio ,aí entao vai ficar dificil fechar todas as alternativas.....
boa sorte na procura !!
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Esta do peixe foi boa hahahahaha.
Eu particulamente acho as W124 um carro mais "solido" que as W202, e tambem acho as W124 um carro mais gostoso de guiar nao sei porque mais eh...
Mas acho o design das W202 mais bonito e atual do que as W124, afinal sao 8 anos de diferenca entre os lancamentos.
Eu particulamente acho as W124 um carro mais "solido" que as W202, e tambem acho as W124 um carro mais gostoso de guiar nao sei porque mais eh...
Mas acho o design das W202 mais bonito e atual do que as W124, afinal sao 8 anos de diferenca entre os lancamentos.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Marcelo
Eu achei que voce ja tinha decidido. Agora me parece um pouco perdido se quer 500SE, 300CE ou C180. Sao carros completamente distintos, tanto em tamanho quanto em potencia, quanto em conforto e dirigibilidade.
Faça o que o Beto sugeriu. Defina carroceria e preço que quer pagar e dai te damos sugestoes
Eu achei que voce ja tinha decidido. Agora me parece um pouco perdido se quer 500SE, 300CE ou C180. Sao carros completamente distintos, tanto em tamanho quanto em potencia, quanto em conforto e dirigibilidade.
Faça o que o Beto sugeriu. Defina carroceria e preço que quer pagar e dai te damos sugestoes
Guest- Convidado
ou precisa alterar o titulo de para "quase definido acho que quero um 300 ou 500 ou 600 ou sei lá....".......hehehehe
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
o projeto W124 vem de 1984, mais antigo que as W202, obvio que tem limites tecnicos e torna-se bem inferior a uma w202, possuo uma R230 e estou muito feliz com ela, mas vejo certa preocupacao com alguns membros em estigmatizar alguns modelos e valorizar outros, mas sem provas, dificil dar credibilidade a certas informacoes
Convidad- Convidado
Dimi,
Como assim a W124 é bem inferior a W202??????
Como assim a W124 é bem inferior a W202??????
Convidad- Convidado
Deve ser pq 124 é um número menor que 202....
WC140- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 323
Interesses : MB
Advertências :
Dimi
Como cada um é cada um, existem tambem aqueles que acreditam que quanto mais novo e mais potente melhor, portanto com base nisso o unico carro que presta é uma SL63AMG Black Series ou quizas uma SLS, isso falando-se em MB, mas ai a comparação fica desparatada pois sao valores distintos. Neste caso a W202 a W201 e a W124 e W126 e até W116 possuem hoje o mesmo padrão medio de preços, por isso cabe a comparação entre os modelos, excetuando-se, por suposto, as versões raras e AMGs dos mesmos
Como cada um é cada um, existem tambem aqueles que acreditam que quanto mais novo e mais potente melhor, portanto com base nisso o unico carro que presta é uma SL63AMG Black Series ou quizas uma SLS, isso falando-se em MB, mas ai a comparação fica desparatada pois sao valores distintos. Neste caso a W202 a W201 e a W124 e W126 e até W116 possuem hoje o mesmo padrão medio de preços, por isso cabe a comparação entre os modelos, excetuando-se, por suposto, as versões raras e AMGs dos mesmos
Guest- Convidado
São classes diferentes, o W202 era o carro (classe) de entrada da linha MB à época, já a E, não! Como, aliás, já mencionado pelo John.
Claro que podemos preferir um ao outro, gosto é gosto, mas não dá pra comparar e muito menos, dizer que a W124 é inferior à W202. É só conhecer quase nada de MB, como eu, pra saber disso!!
Tbm acho que deve-se alterar o título do tópico, rsrsrsrsrs. Não há mais um objetivo certo, rsrsrsrs.
Abs
Claro que podemos preferir um ao outro, gosto é gosto, mas não dá pra comparar e muito menos, dizer que a W124 é inferior à W202. É só conhecer quase nada de MB, como eu, pra saber disso!!
Tbm acho que deve-se alterar o título do tópico, rsrsrsrsrs. Não há mais um objetivo certo, rsrsrsrs.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Dimi, desculpe mas não é questão de estigmatizar, é fato. Ser um projeto anterior obviamente que não carrega tanta tecnologia, mas acho que ficou claro que não é disso que estamos falando. Se voce não dá credibilidade ao que tem sido falado aqui, sugiro que veja as publicações tecnicas de fora do Brasil, como Mercedes Enthusiast, Revista da Mercedes Benz, programa Top Gear inglês, Fifth Gear, e etc. Estamos falando de qualidade de construção, de ausência total de preocupação de custos em prol de qualidade, quantidade de recursos tecnologicos frente a concorrência.
Se informe melhor, aí fica mais facil discutir.
Se informe melhor, aí fica mais facil discutir.
Estado :
Advertências :
Na minha opinião toda MB tem qualidade de construção, acontece de quanto mais nova, mais eletrônica a bordo, ai o risco de pane é maior. Vale lembrar que o projeto das W202 começou nos anos 80, então sem preocupação com custos.
Se a qualidade das mais novas é inferior as da década de 80, então as da década de 70 como as w116 deve ser bem melhor do que as W126 ou W124.
Esse tipo de coisa é muito pessoal e subjetivo, cada um tem sua opinião e ponto de vista.
Eu prefiro uma W116 do que W126, prefiro uma R107 do que R113, prefiro uma W210 do que W124, prefiro uma W202 do que W201, ou seja, em alguns caso prefiro as mais novas e em outras as mais antigas.
Se a qualidade das mais novas é inferior as da década de 80, então as da década de 70 como as w116 deve ser bem melhor do que as W126 ou W124.
Esse tipo de coisa é muito pessoal e subjetivo, cada um tem sua opinião e ponto de vista.
Eu prefiro uma W116 do que W126, prefiro uma R107 do que R113, prefiro uma W210 do que W124, prefiro uma W202 do que W201, ou seja, em alguns caso prefiro as mais novas e em outras as mais antigas.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Então como hoje é o dia do advogado, deveriamos todos estar atrás de um bom "pindura".... :D
O assunto inicial do post foi pro espaço.
O assunto inicial do post foi pro espaço.
Convidad- Convidado
Daniel, apenas para tentar encerrar o assunto, veja quantos problemas eletricos e eletronicos ocorreram quando do desenvolvimento da 124. Só apareceram quando da implementação do motor M104.
Como bem dito pelo Epicco, vamos nos concentrar na ajuda da decisão do Marcelo na compra de uma MB.
Como bem dito pelo Epicco, vamos nos concentrar na ajuda da decisão do Marcelo na compra de uma MB.
Estado :
Advertências :
Daniel,
Foi isso o que o Beto falou?
Eu já tive 124(02) E uma 202(AMG) e é claro que a 124 é mais robusta. Agora se para voce a 202 é a melhor, ótimo, cada um tem direito de ter a sua opinião, apenas tente argumentar de forma mais coerente. Isso não é uma guerra, apenas um forum.
Obrigado
João
Foi isso o que o Beto falou?
Eu já tive 124(02) E uma 202(AMG) e é claro que a 124 é mais robusta. Agora se para voce a 202 é a melhor, ótimo, cada um tem direito de ter a sua opinião, apenas tente argumentar de forma mais coerente. Isso não é uma guerra, apenas um forum.
Obrigado
João
Convidad- Convidado
Uma coisa é preferência, outra coisa é querer afirmar que classe E é inferior à C, ou que S é inferior à E, ou B é inferior à A. Como o próprio João disse, há uma grande diferença de preço (quando novos) por um motivo!!!!
Por que será que hoje se compra uma E por 280 mil reais e uma C por 120???
Voltando ao tópico, sugiro que o Marcelo dê uma volta em todas e veja qual mais se encaixa em seu dia a dia.
Se a economia de combustível não é imprescindível, eu daria prioridade às 300 E, E320 e 300CE, nas carrocerias W124 e W210 e C280 W202, pois são carros que hoje variam de 20 a 45 mil reais.
Também há as W201 que são interessantes.
Têm estilo, dirigibilidade, e tamanhos diferentes e acredito que um test-drive em cada já ajudará bastante.
Abs
Por que será que hoje se compra uma E por 280 mil reais e uma C por 120???
Voltando ao tópico, sugiro que o Marcelo dê uma volta em todas e veja qual mais se encaixa em seu dia a dia.
Se a economia de combustível não é imprescindível, eu daria prioridade às 300 E, E320 e 300CE, nas carrocerias W124 e W210 e C280 W202, pois são carros que hoje variam de 20 a 45 mil reais.
Também há as W201 que são interessantes.
Têm estilo, dirigibilidade, e tamanhos diferentes e acredito que um test-drive em cada já ajudará bastante.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Nando, a MB nunca fabricou aqui no Brasil o chassis W202.
A CLC é apenas montada aqui, suas peças vem todas de fora.
A CLC é apenas montada aqui, suas peças vem todas de fora.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
To morrendo de rir aqui,hahahahahahahaha
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
e eu também...
Marcelo, antes de entrar nessa neura mental que estão te deixando:twisted: , experimente vários modelos, diversas vezes. Como foi dito, são carros bem distintos e cada um se encaixa em uma modalidade de dirigir e locais de transito.
Depois resolva...
Marcelo, antes de entrar nessa neura mental que estão te deixando:twisted: , experimente vários modelos, diversas vezes. Como foi dito, são carros bem distintos e cada um se encaixa em uma modalidade de dirigir e locais de transito.
Depois resolva...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Como diz meu velho e sábio Paizão, carro bom é o que vc gosta, está na sua garagem, de preferência quitado e com a manutenção em dia. (tanque cheio, melhor ainda....rsrsrss).
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
acho q pelo silencio do Marcelo ele desistiu de MB...kkkk
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
ou está pensativo !!!!!
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Daniel, talvés a sua W202 tenha sido montada aqui em CKD ( O que dá na mesma ) e você nem sabe...C-220 escreveu:Nando, a MB nunca fabricou aqui no Brasil o chassis W202.
A CLC é apenas montada aqui, suas peças vem todas de fora
Para sua informação as W202 foram produzidas em Sindelfingen e Bremem e também montadas no Brasil e África do Sul.
Abraços
Fernando
WC140- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 323
Interesses : MB
Advertências :
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4