Pressão na tampa de Combustível
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Pressão na tampa de Combustível
Tenho notado que ao abrir a tampa do reservatorio de combustivel há uma pressão negativa (aparentemente) chupando o ar p dentro.
Isto é normal ou será que tem algum respiro entupido?
Isto é normal ou será que tem algum respiro entupido?
Stell- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pressão na tampa de Combustível
Voce tem problemas no circuito de gases.
Já, já o Maluhy te orienta, mas isso não é normal e nem bom.
Coloque mais dados a respeito de qual o carro que voce tem para que fique mais fácil a orientação.
Já, já o Maluhy te orienta, mas isso não é normal e nem bom.
Coloque mais dados a respeito de qual o carro que voce tem para que fique mais fácil a orientação.
Convidad- Convidado
Re: Pressão na tampa de Combustível
Pode ser vazamento no tanque ... Tive uma pajero com o mesmo problema.
thalesap- Usuário Prata
- Número de mensagens : 471
Data de inscrição : 05/12/2008
Interesses : Mercedes novas e classicas ...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pressão na tampa de Combustível
Quando vaza o tanque normalmente cairá combustível no chão. E o tanque não apresentará pressão negativa.
Ou seja, um furo no tanque facilitaria o "respiro do tanque", assim quando a bomba de combustível puxa o combustível do tanque para o motor, há que entrar "ar" no tanque para que o mesmo não "murche" -literalmente.
Ou seja, um furo no tanque facilitaria o "respiro do tanque", assim quando a bomba de combustível puxa o combustível do tanque para o motor, há que entrar "ar" no tanque para que o mesmo não "murche" -literalmente.
Convidad- Convidado
Re: Pressão na tampa de Combustível
Stellfeld,
Um pouco de pressao negativa é normal. Quantificar pouco ou muito, este é o problema. Voce sabe que o teu carro tem duas bombas de combustivel que deveriam ser Pierburg ou Bosch ou MB. As vezes o rele tem problemas dai da nisso.
Quando o carro liga ele liga normal? E a rotacao e consumo é normal? Se sim, nao vejo o que temer.
Um pouco de pressao negativa é normal. Quantificar pouco ou muito, este é o problema. Voce sabe que o teu carro tem duas bombas de combustivel que deveriam ser Pierburg ou Bosch ou MB. As vezes o rele tem problemas dai da nisso.
Quando o carro liga ele liga normal? E a rotacao e consumo é normal? Se sim, nao vejo o que temer.
Guest- Convidado
Re: Pressão na tampa de Combustível
Na minha 560SEL era o contrário.
Já aconteceu de o tanque estar cheio, eu abrir e literalmente tomar um banho bem cheiroso de gasolina...
No meu caso, a válvula estava invertida.
Já aconteceu de o tanque estar cheio, eu abrir e literalmente tomar um banho bem cheiroso de gasolina...
No meu caso, a válvula estava invertida.
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pressão na tampa de Combustível
Alo Glutao tive um problema semelhante na minha 300E 1989, porem era uma pressao no tanque que ao abastecer dava um pfum , foi feito uma limpeza na valvula que liga o suspiro ao canister que o reservatorio com carvao ativado e o assunto ficou resolvido.
Sds
pglimm
Sds
pglimm
pglimm- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 05/05/2008
Interesses : Troca de idéias e experiências
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pressão na tampa de Combustível
Eu estava com problema na Valvula Reguladora de Pressão do Combustível, motor demorando para pegar depois de quente e válvula cuspindo gasolina..... mas ja foi sustituida e agora esta pegando perfeitamente, consumo normal e andando mto bem......
DETALHE 1: eu ainda não havia abastecido depois de trocar a valvula.
DETALHE 2: hj fui trocar o óleo por causa da contaminação com a gasolina que a VALVULA jogava e numa inspeção de rotina por baixo descobri que o tubo de entrada na primeira bomba de combustível estava com a braçadeira froxa a ponto de quando apertava a manguera espirrava gasolina, mas não esatva pingando,,,,braçadeira apertada..... OK.
Abasteci (foi quando percebi a pressão negativa) e ainda nao testei para ver se continua com pressão negativa....
DETALHE 1: eu ainda não havia abastecido depois de trocar a valvula.
DETALHE 2: hj fui trocar o óleo por causa da contaminação com a gasolina que a VALVULA jogava e numa inspeção de rotina por baixo descobri que o tubo de entrada na primeira bomba de combustível estava com a braçadeira froxa a ponto de quando apertava a manguera espirrava gasolina, mas não esatva pingando,,,,braçadeira apertada..... OK.
Abasteci (foi quando percebi a pressão negativa) e ainda nao testei para ver se continua com pressão negativa....
Stell- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 704
Data de inscrição : 25/10/2007
Interesses : MBs
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Pressão na tampa de Combustível
Tenho uma C280, 95 e já havia percebido algumas vezes que quando abria o tanque havia uma pressão positiva, mas esta semana resolvi prestar mais atenção e notei que a pressão que se forma no tanque depois de funcionar o carro era muito forte. Então funcionei o carro com a tampa do tanque aberta e ao colocar a mão pude sentir a pressão que se forma imediatamente após o funcionamento do motor, é como se algo estivesse injetando ar dentro do tanque.
Coincidentemente de uns tempos pra cá já troquei a bomba de combustível duas vezes e a mesma já esta fazendo um zumbido anormal novamente.
Será que esta pressão gerada está forçando a bomba? :?:
Coincidentemente de uns tempos pra cá já troquei a bomba de combustível duas vezes e a mesma já esta fazendo um zumbido anormal novamente.
Será que esta pressão gerada está forçando a bomba? :?:
Edson Oliveira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 05/09/2008
Interesses : Carros
Sexo : País :
Advertências :
Re: Pressão na tampa de Combustível
Edson, tive um problema igual na minha MBenz 300E e foi constatado que a valvula de alivio que conecta com o canister com carvao ativado estava entupida foi feito um desentupimento e o problema foi resolvido, o melhor e trocar esta valvula
boa sorte
Pglimm
boa sorte
Pglimm
pglimm- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 05/05/2008
Interesses : Troca de idéias e experiências
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Pressão tanque combustível - Classe A só funciona sem a tampa do tanque.
» Tampa de Combustível SLK 200 2010 R 171
» Pressão Bomba Combustível
» Pressão de combustivel caindo
» Vazamento combustível
» Tampa de Combustível SLK 200 2010 R 171
» Pressão Bomba Combustível
» Pressão de combustivel caindo
» Vazamento combustível
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos