Procura-se um cardã da 230s 1966
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Procura-se um cardã da 230s 1966
olá amigos
Tenho participado bastante no forum da w202 pois vejo que pouco se fala de detalhes da w111 aqui no fórum. Tenho uma 230s 66 e estou restaurando a suspensão traseira com troca de buchas e rolamentos do diferencial.
Estou com problemas no cardã , pois o mesmo foi mexido anos antes de eu comprá-la. O antigo dono cortou a ponta onde tem o borrachão que liga o cardã na caixa e adaptou uma cruzeta de Opala. Resumindo. Ficou uma MMMMMMMMMM sem tamanho e a 12 anos convivo com uma vibração absurda dentro do carro.
Agora finalmente resolvi desmontar tudo e fazer como manda o figurino.
Estou atrás de um cardã completo.
Alguém teria um jogado nos fundos de casa????
Abraços
Tenho participado bastante no forum da w202 pois vejo que pouco se fala de detalhes da w111 aqui no fórum. Tenho uma 230s 66 e estou restaurando a suspensão traseira com troca de buchas e rolamentos do diferencial.
Estou com problemas no cardã , pois o mesmo foi mexido anos antes de eu comprá-la. O antigo dono cortou a ponta onde tem o borrachão que liga o cardã na caixa e adaptou uma cruzeta de Opala. Resumindo. Ficou uma MMMMMMMMMM sem tamanho e a 12 anos convivo com uma vibração absurda dentro do carro.
Agora finalmente resolvi desmontar tudo e fazer como manda o figurino.
Estou atrás de um cardã completo.
Alguém teria um jogado nos fundos de casa????
Abraços
Última edição por Karl Fass em Qua 7 Jul 2010 - 6:32, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : movido para a area correta.)
cleberjet- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 193
Interesses : Automoveis Mercedes
Estado :
Advertências :
Re: Procura-se um cardã da 230s 1966
Caro Cleberjet,
talvez deva procurar em desmontes, pois será mais fácil de achar assim. De qualquer modo, o cardan tem encaixe encanelado e se for montado fora da posição, provoca muita vibração. Enquanto não volta ao original, marque a posição que está o encanelado hoje e faça experiências trocando a posição do encaixe, ou seja rotacionando uma peça sobre a outra e reencaixando. Monte em cada experiência e ande com o carro.Veja se reduz a vibração.
talvez deva procurar em desmontes, pois será mais fácil de achar assim. De qualquer modo, o cardan tem encaixe encanelado e se for montado fora da posição, provoca muita vibração. Enquanto não volta ao original, marque a posição que está o encanelado hoje e faça experiências trocando a posição do encaixe, ou seja rotacionando uma peça sobre a outra e reencaixando. Monte em cada experiência e ande com o carro.Veja se reduz a vibração.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
olá karl
Obrigado pelas dicas , mas em matéria de testes, fiz tudo que vc possa imaginar . O cara destruiu o cardã não tem mais jeito foi soldado fora de posição a cruzeta do opala e deixou tudo desbalançado, por isso pra acertar teria que mexer de novo nessa cruzeta e isso eu não quero fazer de novo , afinal ja troquei a cruzeta 2 vezes e não tive sucesso. Não dá pra misturar mercedes com opala
Abraços
Obrigado pelas dicas , mas em matéria de testes, fiz tudo que vc possa imaginar . O cara destruiu o cardã não tem mais jeito foi soldado fora de posição a cruzeta do opala e deixou tudo desbalançado, por isso pra acertar teria que mexer de novo nessa cruzeta e isso eu não quero fazer de novo , afinal ja troquei a cruzeta 2 vezes e não tive sucesso. Não dá pra misturar mercedes com opala
Abraços
Estado :
Advertências :
Antes de postar, por favor, veja o modelo do carro e a categoria correta.
Obrigado
Obrigado
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :
Convidad- Convidado
Cleber fala com o Paulinho (mecanico ai em campo bom) ou com o Luis da benzparts...
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
olá Julio
O Luis chegou a me conseguir um mas não era o cardã dela e com o Paulinho não cheguei a falar
Vou ver com ele
Abraços
O Luis chegou a me conseguir um mas não era o cardã dela e com o Paulinho não cheguei a falar
Vou ver com ele
Abraços
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Vou xeretar por aqui e ver se alguém está desmanchando uma 111.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
opa blz
fico aguardando
Só pra complementar, preciso de todas aquelas peças da ponta do cardã a mola com a bolinha de aço o borrachaoda ponta....
abraços
fico aguardando
Só pra complementar, preciso de todas aquelas peças da ponta do cardã a mola com a bolinha de aço o borrachaoda ponta....
abraços
Estado :
Advertências :
Veja se esse cidadão tem o que vc quer....
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-mercedes_4_portas_1967-rio_de_janeiro-det-3465778.aspx
http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-mercedes_4_portas_1967-rio_de_janeiro-det-3465778.aspx
Estado :
Advertências :
olá Maluhy
Liguei pra cara do anuncio pra ver se ele vendia só o cardã , mas o cara quer vender o carro todo. Ofereci 1500 pra ele vamos ver no que dá, pois o carro ta com muito detalhes ainda no lugar, mal cuidados , mas ainda estão lá. Lógico que ele não vai topar só não custa tentar.
Abraços
Liguei pra cara do anuncio pra ver se ele vendia só o cardã , mas o cara quer vender o carro todo. Ofereci 1500 pra ele vamos ver no que dá, pois o carro ta com muito detalhes ainda no lugar, mal cuidados , mas ainda estão lá. Lógico que ele não vai topar só não custa tentar.
Abraços
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Pessoal,
O Cleberjet continua a procura do Cardan, se alguem souber pode postar aqui.
Cleberjet concentre as suas mensagens, a respeito do cardan obviamente, nesse tópico.
Obrigado
João
O Cleberjet continua a procura do Cardan, se alguem souber pode postar aqui.
Cleberjet concentre as suas mensagens, a respeito do cardan obviamente, nesse tópico.
Obrigado
João
Convidad- Convidado
Estado :
Advertências :