Supercharge da C180k
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Supercharge da C180k
Amigos, limpando algumas pecas do meu carro. ja q estao todas foras ! comecei a pensar em algumas coisa.
outro post um amigo disse q queria aumentar a potencia da MB 180 dele.
acho q alguns poderam tirar 1 duvida minha.. quantos Bars esse supercharge trabalha?
Ele funciona igual o Gol turbo? a pressao é de 2bar e desce pra 0,6 ou mantem ? a diferenca q no Gol Turbo tem a wastgate q vai aliviando. e quando se trava aquilo o carro vira um demonio ! eu sei pq ja tive 1..
esse é o primeiro carro q tenho com compressor e nao sei nem por onde comecar a mexer.. so sei q se trocar as polias se ganha uns cavalinhos..
rs.
outro post um amigo disse q queria aumentar a potencia da MB 180 dele.
acho q alguns poderam tirar 1 duvida minha.. quantos Bars esse supercharge trabalha?
Ele funciona igual o Gol turbo? a pressao é de 2bar e desce pra 0,6 ou mantem ? a diferenca q no Gol Turbo tem a wastgate q vai aliviando. e quando se trava aquilo o carro vira um demonio ! eu sei pq ja tive 1..
esse é o primeiro carro q tenho com compressor e nao sei nem por onde comecar a mexer.. so sei q se trocar as polias se ganha uns cavalinhos..
rs.
cavendish- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 72
Interesses : mb
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Re: Supercharge da C180k
Não tem nada a ver com o do Gol Turbo, que como o proprio nome diz, é uma turbina. Na MB é um compressor mecânico.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Isso eu sei ! turbina trabalha com cx quente e caixa fria..
tanto q eu tinha uma turbinha preparada .48 .51
e o compressor trabalha so com a fria ! engracado q mesmo assim passa por um intercooler..
tanto q eu tinha uma turbinha preparada .48 .51
e o compressor trabalha so com a fria ! engracado q mesmo assim passa por um intercooler..
eu já acho que é um motor fraco depois juntaram mais o compressor e ainda o confrade quer lhe dar mais potencia!...eu não faria, abraço.
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
Qdo o ar é comprimido e ganha velocidade a tendencia é dele aquecer, o intercooler é para resfriá-lo e aumentar a densidade dele,com isso aumenta a potencia e diminui a possibilidade de detonação, compressor volumétrico ou blower a ação dele(pressão) é limitada pela rpm do motor..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Concordo com o Antonio,os motores modernos já trabalham na ponta da faca, motor AP original com 100cv vc empurra para 350cv e o danado não quebra,Opala 4.1 vc passa de 130cv para 400cv e ele aguenta, antigamente tudo era sobredimensionado e de baixa potencia específica,hoje em dia é tudo motorzinho de dentista... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
Adoro essas coisas!!
Tenta esse site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parece que eles tem alguma solução de chip que eleva a potencia da 180K para algo equivalente a 200K
Também tem esse kit da kleemann: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que manda a menina para 193cv por 800 Euros.
Um espetáculo....
Qualquer hora dessas eu me animo e trago um Supercharger da Kleemann para a minha. Já imaginou a C240 com 260cv??? Com suspensão HR e rodas AMG 18'..... Essa história de pista me fez mal!
Tenta esse site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Parece que eles tem alguma solução de chip que eleva a potencia da 180K para algo equivalente a 200K
Também tem esse kit da kleemann: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que manda a menina para 193cv por 800 Euros.
Um espetáculo....
Qualquer hora dessas eu me animo e trago um Supercharger da Kleemann para a minha. Já imaginou a C240 com 260cv??? Com suspensão HR e rodas AMG 18'..... Essa história de pista me fez mal!
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
bom vendo por esse lado é verdade ! e esse motor eh tachado ate o talo ! tanto q na cabeca do pistao tem cavas para as valvulas nao pegarem nele ! .. eh deixa pra la... vou deixar ele assim mesmo !
como meu pai diz.
compra um kart q vc eh mais feliz !
dependendo do motor q coloca faz 400m mais rapido q ferrari e lambo..
como meu pai diz.
compra um kart q vc eh mais feliz !
dependendo do motor q coloca faz 400m mais rapido q ferrari e lambo..
Comprem uma 201 cansada e despejem veneno nela,sai mais barato e muito mais divertido...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
se queres realmente fazer pesquisa que já tem aqui no Brasil mas digo te quem pensa em fazer já gosta de assentar o pé na burra mesmo estando ele Std e isso num motorzinho que, como o nosso mestre Maluhy falou já vem no limite de fabrica agora imagina depois de "chipado"!...e com toda a certeza não vais colocar só pra dizeres aos amigos q tens e ai é que mora o perigo...
Estado :
Advertências :
Maluhy / Antonio Julio,
Concordo que para "serious performance" estamos falando de carros errados, mas se vocês pensarem que o motor da C180K, C200K e C230K na carroceria W203 é o mesmo e somente o que muda é a programação da ECU e alguma coisa no compressor, subir a potência de uma C180K para a potência da C230K não deveria ser um crime. Basicamente você está pegando 800 Euros (o que venhamos e convenhamos não é nenhuma fortuna) e com isso aumentando a potência em aproximadamente 40 cv.
É um preço por CV bem razoável.
E outra, a Kleemann não me parece exatamente uma empresa de fundo de quintal que faria molecagens. Eu não pensaria muito para fazer isso não.
Concordo que para "serious performance" estamos falando de carros errados, mas se vocês pensarem que o motor da C180K, C200K e C230K na carroceria W203 é o mesmo e somente o que muda é a programação da ECU e alguma coisa no compressor, subir a potência de uma C180K para a potência da C230K não deveria ser um crime. Basicamente você está pegando 800 Euros (o que venhamos e convenhamos não é nenhuma fortuna) e com isso aumentando a potência em aproximadamente 40 cv.
É um preço por CV bem razoável.
E outra, a Kleemann não me parece exatamente uma empresa de fundo de quintal que faria molecagens. Eu não pensaria muito para fazer isso não.
Benatto- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
eu acho q ate vale a pena heim !! vamos fazer uma vaquinha e tirar no palitinho quem vai instlar essa ECU no carro? rs.. ja q eh plug and play
será q é mesmo só isso?! "plug and play "!!! e o intercooler, entradas de ar, relações de caixa, diferencial, rodas, suspenção e etc...será que é tudo exatamente igual!!!...não querendo entrar em nenhuma discução mas tenho as minhas duvidas...
Estado :
Advertências :
Maluhy, já que falou na 201, cabe a troca do cabeçote do 12V pelo 24V do M104???
O encaixe do cabeçote e coletores é o mesmo? Qual seria o ganho de pótência e respostas?
O encaixe do cabeçote e coletores é o mesmo? Qual seria o ganho de pótência e respostas?
Última edição por Karl Fass em Sáb 19 Jun 2010 - 14:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto corrigido: esqueci 2 cilindros he, he...)
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Eim??????!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
aff. ate eu boiei ! rs.. PEssoal ! acho q n quero mais mexer depois q eu vi no youtube isso ! Pelo menos 224km/h eu ja cheguei na minha C180K e tenho foto !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A primeira foto é o top speed q eu tirei de uma BMW 325 q eu tive !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e a segunda ~e da c180k
e a segunda ~e da c180k
tiveste sorte a essa velocidade não ter saido o motorzinho pelo escapamento...kkkk...brincadeiras a parte sabia decisão, e diz me esse brinquedo (325i) tambem é uma coisa, né!? e empurra muuuuito, abraço.
Estado :
Advertências :
Nossa o 6cc em linha empurra e mto ! adorava subir a serra fazendo drift! eu calcei ela com uma rodinha 18. a MB pra fazer isso tenho q desligar a EPC. ai funciona. mas precisava colocar umas molas um pouco mais firme.
Igor, a 2.3 16v 85 que eu tenho bate os 240 de ponteiro tb(230km/h reais) e já deixei um 330i falando sozinho, 188cv com 1200kg é bão d+,hahahahaha..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
Maluhy, a sua W201 é cambio mecanico? se for o bicho é um foguete. Tenho uma revista 4 rodas de 1990 com um teste completo dessa versão e no 0-100Km/h em apenas 7,5s.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Gostei de ver! Sai do portal ontem com tudo super quadradinho e voltei hoje com troca de cabeçote sugerida pelo Fass, fotos de velocímetros políticamente incorreto e o Maluhy mostrando o potencial da W201.
A minha teoria se confirma! Todos temos os genes ruins guardados dentro de nós. É só uma questão de provocá-los que eles vem a tona!!!
A minha teoria se confirma! Todos temos os genes ruins guardados dentro de nós. É só uma questão de provocá-los que eles vem a tona!!!
Benatto- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Nao vejo tanto problema em andar a 230... 240 Km/h por ai.
O doido mesmo e fazer isso com uma mao so no volante, a outra segurando o celulazinho pra tirar foto, rsrsrs
O doido mesmo e fazer isso com uma mao so no volante, a outra segurando o celulazinho pra tirar foto, rsrsrs
Thiago Machado- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 105
Interesses : mercedes
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2