oleo do motor ML 320 bem usada
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: oleo do motor ML 320 bem usada
huttner,
entendo sua preocupação quanto à saúde dos motores de seus veículos, mas quanto à gasolina "detonar" o óleo eu vi uma vez num Corsa e o mesmo estava com óleo mineral e abasteceu num posto de beira de estrada. Em menos de 300km o óleo se transformou num gel/borra e travou o motor.
A contaminação se deu pelos solventes misturados na gasolina, e detonaria qualquer óleo. Por aqui, o álcool causava degradação mais rápida dos óleos, tanto é que antigamente havia por exemplo um óleo para motor a álcool e outro para motores a gasolina. Com o tempo chegou ao mercado óleos que atendiam ambos os combustíveis, e mantendo a mesma durabilidade.
Vale lembrar que existem vários carros americanos que a partir da década de 90 aceitavam rodar com E85, inclusive o Taurus teve versões assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pra mim, um óleo seja ele mineral, semissintético ou 100% sintético que declara ser para veículos álcool/gasolina/flex é mais garantido que um óleo importado para lidar com as variações de nosso combustível.
E o Shell HX7 informado pelo confrade Antônio Elias é semissintético e certamente mais barato que o Havoline, que é outro excelente lubrificante. Como seus carros sempre rodaram com mineral, creio que o melhor caminho seja passar para os semissintéticos mesmo. Se estiver com receio que a composição sintética cause problemas com os resquícios de óleo mineral, antecipe as duas primeiras trocas.
Att,
Rafael
entendo sua preocupação quanto à saúde dos motores de seus veículos, mas quanto à gasolina "detonar" o óleo eu vi uma vez num Corsa e o mesmo estava com óleo mineral e abasteceu num posto de beira de estrada. Em menos de 300km o óleo se transformou num gel/borra e travou o motor.
A contaminação se deu pelos solventes misturados na gasolina, e detonaria qualquer óleo. Por aqui, o álcool causava degradação mais rápida dos óleos, tanto é que antigamente havia por exemplo um óleo para motor a álcool e outro para motores a gasolina. Com o tempo chegou ao mercado óleos que atendiam ambos os combustíveis, e mantendo a mesma durabilidade.
Vale lembrar que existem vários carros americanos que a partir da década de 90 aceitavam rodar com E85, inclusive o Taurus teve versões assim:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pra mim, um óleo seja ele mineral, semissintético ou 100% sintético que declara ser para veículos álcool/gasolina/flex é mais garantido que um óleo importado para lidar com as variações de nosso combustível.
E o Shell HX7 informado pelo confrade Antônio Elias é semissintético e certamente mais barato que o Havoline, que é outro excelente lubrificante. Como seus carros sempre rodaram com mineral, creio que o melhor caminho seja passar para os semissintéticos mesmo. Se estiver com receio que a composição sintética cause problemas com os resquícios de óleo mineral, antecipe as duas primeiras trocas.
Att,
Rafael
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
O Mobil 1 0w40 as vezes sai muito caro mesmo. Com o preço de custo em torno de R$ 35,00, alguns distribuidores adicionam mais de 100% de lucro para fixarem o preço ao consumidor final.
Esse Mobil sintético 5W40 é uma boa alternativa, folha 229.3, e custa cerca de R$ 34,00 nos postos de gasolina:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esse Mobil sintético 5W40 é uma boa alternativa, folha 229.3, e custa cerca de R$ 34,00 nos postos de gasolina:
Coronel- Administrador
- Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Sr. Antonio, é esse que utiliza??
Guilherme Galante- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 217
Interesses : ML 320
Advertências :
Coronel,
Hoje fui na Savarauto ver o preço do litro e fiquei espantado.
R$ 47,90 o Litro do Pentosin..... ¬¬
Eles devem achar que dinheiro da em arvore.
Hoje fui na Savarauto ver o preço do litro e fiquei espantado.
R$ 47,90 o Litro do Pentosin..... ¬¬
Eles devem achar que dinheiro da em arvore.
Advertências :
Exatamente, é esse HX7 da 229.3 que utilizo na ML desde que a adquiri, esse óleo me foi recomendado pelo Márcio da AutoEvolução e pelo Weydner da GPR que cuidam dela.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Advertências :
Aqui estão me cobrando $35 naquele Mobil semi sintético 10W40
Será que terei algum problema se começar a usar este Sintético HX7??
Preciso fazer alguma coisa pra poder mudar ??
Será que terei algum problema se começar a usar este Sintético HX7??
Preciso fazer alguma coisa pra poder mudar ??
Advertências :
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3