Letrinha ao lado do cambio
Portal Mercedes-Benz Brasil :: MOTORES E TRANSMISSÕES - ÁREA TÉCNICA :: Transmissões :: Transmissões automáticas
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ao lado do cambio existe um botãozinho deslizante com as letras “S” e “E”.
Podem me dizer o que significa e como usa-las?
Ao lado do cambio existe um botãozinho deslizante com as letras “S” e “E”.
Podem me dizer o que significa e como usa-las?
Arthur Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 92
Interesses : Tudo que for belo
Advertências :
Re: Letrinha ao lado do cambio
Athur,
S standard
E economia
No S é o cambio normal, no E ele vai trocar as marchas num regime mais baixo de rotação para ficar mais econômico em contrapartida o carro terá um desempenho pior. Mesmo no E se voce estiver em alguma situação de emergencia como numa ultrapassagem e colocar o pé no fundo, acionando o kick down e mantendo acionado, ele irá se comportar como se estivesse na posição S e só irá trocar a marcha no regime máximo de RPM. Alguns carros no E, saem em segunda, isso é facil de perceber, faça o teste.
S standard
E economia
No S é o cambio normal, no E ele vai trocar as marchas num regime mais baixo de rotação para ficar mais econômico em contrapartida o carro terá um desempenho pior. Mesmo no E se voce estiver em alguma situação de emergencia como numa ultrapassagem e colocar o pé no fundo, acionando o kick down e mantendo acionado, ele irá se comportar como se estivesse na posição S e só irá trocar a marcha no regime máximo de RPM. Alguns carros no E, saem em segunda, isso é facil de perceber, faça o teste.
Convidad- Convidado
Joao,
Brigado pela resposta, só mais uma duvida, pode se mexer neste comando com o carro em movimento, em alta velocidade.
Brigado pela resposta, só mais uma duvida, pode se mexer neste comando com o carro em movimento, em alta velocidade.
Advertências :
Arthur, boa pergunta, também tenho essa dúvida no manual não fala nada a respeito. Eu evito mexer mesmo parado.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Daniel,
Nem parado? Então vc nunca mudou heheh
Eu não vejo nenhum problema, mas o objetivo desse botão não é dar potencia extra ou coisa parecida. Em alta velocidade, numa emergencia, nem tente se preocupar com o botão que é perigoso. porque tem que se desviar a vista para acionar. Reduza o cambio na alavanca ou acione o Kickdown. Eu vejo alguma utilidade nesse botão na cidade, na estrada ele praticamente perde o sentido e nesse caso eu sempre deixei no S.
Nem parado? Então vc nunca mudou heheh
Eu não vejo nenhum problema, mas o objetivo desse botão não é dar potencia extra ou coisa parecida. Em alta velocidade, numa emergencia, nem tente se preocupar com o botão que é perigoso. porque tem que se desviar a vista para acionar. Reduza o cambio na alavanca ou acione o Kickdown. Eu vejo alguma utilidade nesse botão na cidade, na estrada ele praticamente perde o sentido e nesse caso eu sempre deixei no S.
Convidad- Convidado
O Joao como sempre disse tudo, mas so para reenfatizar o que o nosso mestre Joao ja disse, pode sim trocar de E para S com o carro em movimento.
Guest- Convidado
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
João, como falei eu evito, mas pára ser mais preciso troquei de posição umas 3 vezes nesses 5 meses com o carro.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Eu nao consigo ver diferenca largo no E mesmo, se precisar de potencia enfio o pe na tabaca e aciono o kickdow.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Daniel,
Eu duvido que tenha problema. Na AMG eu trocava algumas vezes por dia e se quebrar vai ser na mão do Ulysses hehehe.
Ocorre que a AMG no S sai em primeira marcha, em razão da potencia a chance de dar uma porradinha em uma manobra é bem razoavel. Alem disso, no transito pesado de SP fica complicada, ela acelera sempre mais do que voce quer. Por outro lado, não adianta nada ter 305HP no acelerador e ficar pensando em economia. Assim trocava sempre que a condição do trafego permitia.
Eu duvido que tenha problema. Na AMG eu trocava algumas vezes por dia e se quebrar vai ser na mão do Ulysses hehehe.
Ocorre que a AMG no S sai em primeira marcha, em razão da potencia a chance de dar uma porradinha em uma manobra é bem razoavel. Alem disso, no transito pesado de SP fica complicada, ela acelera sempre mais do que voce quer. Por outro lado, não adianta nada ter 305HP no acelerador e ficar pensando em economia. Assim trocava sempre que a condição do trafego permitia.
Convidad- Convidado
Há alguns cÂmbio desses que tem as letra W e S.
Traduzidas como winter e summer. Pensa-se nessa explicação em pisos mais ou menos escorregadios.
Gosto mais dessa explicação do que da explicação da economia. Determinadas situações de piso impõe uma saída mais suave. Coloque em W ou em E.
Traduzidas como winter e summer. Pensa-se nessa explicação em pisos mais ou menos escorregadios.
Gosto mais dessa explicação do que da explicação da economia. Determinadas situações de piso impõe uma saída mais suave. Coloque em W ou em E.
Convidad- Convidado
Convidad- Convidado
Yes Boss, alguns carros são mais inteligentes do que outros.
AMG, W168 e outros.
AMG, W168 e outros.
Convidad- Convidado
Sempre troquei com o carro em movimento. Na 202, em W sai em 2ª marcha.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Aula de Alemão:
E = Economic (inglês)
W = Wirtschaftlich (alemão)
As duas expressões significam a mesma coisa. Não tem nada de Winter ou Summer.
O S é Standard nas duas linguas.
E = Economic (inglês)
W = Wirtschaftlich (alemão)
As duas expressões significam a mesma coisa. Não tem nada de Winter ou Summer.
O S é Standard nas duas linguas.
LRValente- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1586
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
No manual da minha W211 com o câmbio em W ela sai em segunda e é para ser usado em saídas em pisos escorregadios tipo neve, grama molhada, lama e tal... tudo conforme o manual, lógico.
Jorge A- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1289
Interesses : carros MB
Advertências :
O Valente não deixa a gente nem viajar!
Segue aí uma aula do manual da minha Mercedes:
" border="0" />
Ficou um lixo essa digitalização....
Segue aí uma aula do manual da minha Mercedes:
" border="0" />
Ficou um lixo essa digitalização....
Convidad- Convidado
Essa cópia do manual levanta uma dúvida:
O "W" está traduzido como Winter - Inverno. Nessa posição o carro sai em segunda marcha e o carro é mais manso para evitar derrapagens na neve, etc.
Gostei da explicação do W, como tradução para alemão de economy, mas na minha modesta opinião, asism como no manual traduzido da Mercedes, acho que é Winter mesmo....
O "W" está traduzido como Winter - Inverno. Nessa posição o carro sai em segunda marcha e o carro é mais manso para evitar derrapagens na neve, etc.
Gostei da explicação do W, como tradução para alemão de economy, mas na minha modesta opinião, asism como no manual traduzido da Mercedes, acho que é Winter mesmo....
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Maluhy
O pior é que a minha tem T/C. Então, mesmo em S, se ela começa a patinar ela "Brocha". Não atravessa de lado de jeito nenhum....
O pior é que a minha tem T/C. Então, mesmo em S, se ela começa a patinar ela "Brocha". Não atravessa de lado de jeito nenhum....
Benatto- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 549
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Essas "traduções" das montadoras respeitam mais o momento e a necessidade do que a lógica. Um caso classico são as W109, onde o L da 300SEL seria de Lang ( longa ). Porem a MB divulgou quando do lançamento do carro que o L significava suspensão a ar Luftfederung ( não tenho certeza se essa palavra mesmo, peguei no tradutor, mas na literatura bem especializada tem).
Muito provavelmente o departamento de marketing percebeu que era mais importante e menos polemico falar em veiculo longo do que associar o modelo a suspensão que era vista por muitos como "complicada". Nos anos seguintes e em todas as series o L passou a significar Longa.
Muito provavelmente o departamento de marketing percebeu que era mais importante e menos polemico falar em veiculo longo do que associar o modelo a suspensão que era vista por muitos como "complicada". Nos anos seguintes e em todas as series o L passou a significar Longa.
Convidad- Convidado
Passei a andar mais no “S”, o transito aqui em SANTOS esta bastante ruim. E mesmo quando anda fica difícil andar a mais de 50, justamente nesta faixa de velocidade o meu W210 ainda não passou a 3ª marcha ai fica meio forçado a uns 3000 giros, o meu so passa a 3ª a 55 ou 60 km/H ai cai para uns 1800 giros.
Andando no “S” na velocidade do transito o carro anda mais solto
Andando no “S” na velocidade do transito o carro anda mais solto
Advertências :