Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 3 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Laurival Ter 18 maio 2010 - 9:46

Também discordo de voce meu amigo:

Desculpe mas eu discordo, na mediada que todos nos temos um MB, temos um vinculo com a montadora e por consequência com as concessionarias que representam esta marca. Eu e mais alguns não temos Mercedes

Eu pessoalmente não vou reclamar, mas acho que seria o caso, as montadoras gastam milhões para garantir o nome de sua marca e a satisfação do cliente, ai vem uma concessionaria e usando o nome da MB diz tudo errado pro cliente. Ora, por que voce não vai reclamar? Me diga?

Ponha-se no lugar do proprietário que não entende nada de mecânica, que esta disposto a gastar um bom dinheiro na manutenção do seu MB, ai vai a uma concessionaria e recebe intencionalmente uma orientação equivocada. Não seria a primeira vez que recebo uma orientação enganosa, por isso, iria me informar mais.

Se não existisse o portal para orientar o que seria.................... Grato pelo elogio, mas te garanto, isso da um bom trabalho para manter! ( E nem Mercedes eu tenho)

E acho que alguém com disposição deveria comunicar o fato a montadora
Oras, de novo, por que voce, que iniciou esta reclamação, não vai reclamar com quem de direito, um direito seu?
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 3 Empty Re: Divena recomenda não tocar óleo do Cambio

Mensagem por Norton Gontijo Ter 18 maio 2010 - 9:50

Resumindo oleo e filtro e bem barato, e uma troca fica bem mais em conta do que abrir um cambio.

Quer quiser um cambio sem problema por muitos anos faz as trocas dentro do prazo, quem nao esta nem ai "que a bomba fique na mao do futuro proprietario" nao troque.

Estes dias eu conversando com um dono de um Audi A3 comentei com ele a respeito da troca do oleo do cambio, sabe o que ele me disse? "Eu nao vou trocar nao, este oleo eh muito caro vai dar trabalho e daqui uns 20.000 kms nem vou estar com este carro mais, se estourar vai estar na mao de outro"
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Convidad Ter 18 maio 2010 - 9:53

Norton,

Isso já foi exaustivamente debatido e parece ser de entendimento comum. O que está pegando é a posição do funcionário da DIVENA, alias nem da DIVENA oficialmente é. Lembrando que a J Benz era autorizada e o proprio John, apesar de ser cliente habitual, fixo, amigo sofreu pra caramba.

Resumindo:

Coelho, faça a reclamação na MB e nos conte o resultado.
Convidad
Convidado

Mensagem por Arthur Coelho Ter 18 maio 2010 - 10:08

Vou entrar em contato com a MB, vamos ver o que eles falam a respeito das concessionarias, e sobre a troca de óleo, assim que receber uma informação eu comunico
Arthur Coelho
Arthur Coelho
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 92
Interesses : Tudo que for belo

Mensagem por Laurival Ter 18 maio 2010 - 10:12

Grato, e ansioso!

Este topico ficara bloqueado até que tenhamos informações sobre o desdobramento.

Qualquer duvida, esclareço via MP.

.
Laurival

Mensagem por Convidad Sex 21 maio 2010 - 12:38

O tópico esta desbloqueado para que o Coelho possa colocar a resposta dele.
Convidad
Convidado

Mensagem por Arthur Coelho Sex 21 maio 2010 - 12:56

Leiam os e-mail trocados com a fabrica da MB, para mim ficou claro que eles não querem responder diretamente a simples pergunta “ a troca de óleo pode acarretar avarias ao cambio”

Vocês não responderão nenhuma de minhas perguntas
Gostaria de saber se a troca de óleo do cambio pode acarretar algum dano ao cambio.
Gostaria de saber o motivo pelo qual as concessionaria da MB estão orientando os clientes a não trocar o óleo,
O comentário e que as concessionarias da MB estão com receio de trocar o óleo do cambio devido a possibilidade de ocorrer algum dano
Você disse “não é possível emitirmos diagnósticos de avarias via e-mailcomo disse no e-mail anterior meu carro não tem nenhum problema, NUNCA solicitei nenhum diagnostico de avarias, somente perguntei se a troca de óleo do cambio pode acarretar avaria, favor responda de forma objetiva sim ou não

atenciosamente

ARTHUR

Prezado Sr. Arthur,

Agradecemos seu novo contato.

De acordo com sua mensagem, reiteramos que somente nossas concessionárias podem avaliar seu veículo e constatar se há necessidade de troca do óleo do câmbio ou não, uma vez que somente as mesmas são responsáveis por manutenção e revisão dos veículos de nossa marca.
No entanto, para que possamos auxiliá-lo da melhor maneira possível, pedimos a gentileza de nos enviar um novo e-mail com dados do seu veículo (chassi, placa e quilometragem) e, de acordo com seu último contato, os nomes das concessionárias homologadas e dos consultores que lhe passaram a referida informação.
Continuamos à disposição por meio do link "Contate-nos" de nosso site www.mercedes-benz.com.br e pelo telefone 0800 970 9090.

Atenciosamente,

Vanessa Fonte
Central de Atendimento ao Cliente
Arthur Coelho
Arthur Coelho

Mensagem por Convidad Sex 21 maio 2010 - 13:02

Coelho,

Seria interessante voce colocar o primeiro e-mail com o seus questionamentos e sem dúvida alguma informar para a MB o nome da concessionaria e do consultor que deu a informação e os dados do seu carro. Alem do que voce falou que foram concessionárias no plural que fizeram a recomendação.

Como eles podem responder, sem saber qual é o seu carro e quem afirmou o que?

Última edição por João em Sex 21 maio 2010 - 13:03, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

Mensagem por C-220 Sex 21 maio 2010 - 13:03

Coelho, eles são sempre vagos nas respostas ao cliente. Outro dia solicitei algumas informações do meu carro e a resposta foi a mesma.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Mensagem por Arthur Coelho Sex 21 maio 2010 - 13:06

O primeiro e-mail enviei através do site da MB, e não tenho copia, mas e semelhante ao segundo.

Este assunto pode vir a se tornar desagradável, e não quero envolver mais nomes, estou somente dando uma informação aos participantes do fórum, especificamente ao LAURIVAL.

Acho tudo isso desagradável, mas isso e o que esta ocorrendo
Arthur Coelho
Arthur Coelho

Mensagem por Convidad Sex 21 maio 2010 - 13:08

Desculpe Daniel,

Mas como uma fabrica pode discutir uma afirmação sem saber quem fez a a respeito de que carro foi? Como eles vão ter certeza que é uma credenciada sem saber o nome? Como eles vão opinar sem saber o carro. Acho que primeiro se coloca todos os dados e depois podemos falar que eles não querem responder.

O E-mail do Coelho está faltando o inicio, mas eu na posição da MB, responderia exatamente a mesma coisa. Alias o fato de atendente perguntar o nome de quem falou, me pareceu extremamente positivo, se a resposta fosse "generica", não teriamos esse questionamento.
Convidad
Convidado

Mensagem por Arthur Coelho Sex 21 maio 2010 - 13:20

Desculpe Joao,

No e-mail que mandei para a fabrica esta o modelo ano e chassis do carro,

A pergunta diz respeito a um posicionamento das concessionarias da MB, a fabrica e que deveria ter perguntado qual a concessionaria ? Qual o mecânico ? E não ser evasiva, se eles não querem saber não vou ser eu que vou me meter, vou procurar o mecânico que o JOHN recomendou e fazer o serviço.

Não vou pagar um PLUS à + para uma concessionaria que me orientou errado.

Acho que era obrigação da fabrica negar categoricamente a minha duvida, se não fez acho que errou, pois deixou no ar uma duvida sobre sua rede de AUTORIZADAS,

Não e necessário saber quem falou, a fabrica tinha que negar que tal pratica existe ou e de conhecimento da MB
Arthur Coelho
Arthur Coelho

Mensagem por Convidad Sex 21 maio 2010 - 14:15

Coelho,

Acho que a resposta da fabrica foi exatamente no sentido de questionar quem fez a afirmação e saber os dados do carro para poder responder.

De acordo com sua mensagem, reiteramos que somente nossas concessionárias podem avaliar seu veículo e constatar se há necessidade de troca do óleo do câmbio ou não, uma vez que somente as mesmas são responsáveis por manutenção e revisão dos veículos de nossa marca.
No entanto, para que possamos auxiliá-lo da melhor maneira possível, pedimos a gentileza de nos enviar um novo e-mail com dados do seu veículo (chassi, placa e quilometragem) e, de acordo com seu último contato, os nomes das concessionárias homologadas e dos consultores que lhe passaram a referida informação.
Continuamos à disposição por meio do link "Contate-nos" de nosso site www.mercedes-benz.com.br e pelo telefone 0800 970 9090.

De qualquer forma a duvida é sua e voce é que deve saber se vai responder ou resolver o problema de outra forma.
Convidad
Convidado

Mensagem por Laurival Sex 21 maio 2010 - 16:42

Agradeço!
Laurival

Mensagem por Rodrigo_R Sex 21 maio 2010 - 21:34

Boa noite, quando comprei minha Classe A semi-automática 1999, com 70.000KM, a primeira coisa que fiz foi ligar para a Concessionária para agendar o serviço de troca de óleo da caixa e fiquei muito surpreso ao me afirmarem que não era necessário efetuar a troca. Isso sem perguntar a quilometragem e sem conhecer o histórico do carro. Informação prestada pela DVA Veículos São José - SC.
Rodrigo_R
Rodrigo_R
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Interesses : C 180

Mensagem por Andre Buss Sáb 22 maio 2010 - 7:02

Homem Fluído é seu amigo vai salva-ló do perigooooooo. ahahahah

GENTEEEEEEEEEEEEEEE para chega.

Óleo troca, filtro troca.
Óleo novo bom.
Óleo velho ruim.

Quem diz que não se troca?
Mau informato;
Não quer trocar por algum motivo, nenhum deles é para o seu bem.

que se ******* o que a MB vai dizer por e-mail.
MB Brasil que vá vender caminhão.
Sim pq eu falo isso?
Ué, antes não trocava, depois era com 100 depois era com 60 depois bla bla bla bla.

Óleo se troca quando está chegando perto de vencer e ponto final.
Não troca óleo de câmbio? Então não troca óleo de motor e ponto.
AAAAAAaaa óleo de motor contamina, óleo de câmbio não?
GENTE acabou o atrito, a MB venceu uma lei da física.
Eu não duvido que eles consigam um dia, mas pq não avisaram.
Se não tem atrito pq tem óleo ali então?

A verdade é a seguinte.
Autorizada no Brasil em sua maioria não quer arrumar nada, mas também tem o lado deles.
Existe gente querendo dar o golpe? DIRETO levam o carro pra trocar o óleo e ai voltam dizendo que estragou e eles tem que pagar.
Então se eles não conhecem eles vão falar issoe mesmo.

Agora existem meios de prevenir, mesmo assim precisa parar e analisar o carro.

Só por favor esse papo furado que não se troca já deu pra bolha.

A MB teve uma idéia brilhante na Europa, SIM pq deixa eu contar ai para vcs lá eles também falavam que não precisava.
Mas lá mentiu levou.
http://www.automatikoelwechselsystem.de Leiam os depoimentos.
Uma mulher relatou que o carro dela dava trancos, e a solução apontada pela MB era a troca de não sei o que tudo.
Ela trocou o óleo e tchannnnnnnnnnnn.
Só imagina a ligação dela para MB.
Ai o que a MB fez? Simples pega esses caras que troca óleo faz treinamento, credencia e pronto.
Autorizado para fazer o serviço.
Problema resolvido.

No Brasil faz como? AAAAAAAA fala qualquer coisa diz que o câmbio é blindado sei lá.

TO FICANDO MAGOADO DE VERDADE COM VCS MB BRASIL

CUIDADO AUTORIZADAS HOMEM FLUÍDO TEM E-MAILS E NÃO GOSTA DE MENTIRAS.
Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 3 Icon_biggrin

E preparem-se pq ano que vem vou ter tempo sobrando e o papito vai tirar uma certificação ASE em câmbio automático.
E ai pode se preparar pq vou metralhar na cara mesmo.

ASE 250 Automatic Transmission/Transaxle Service
ASE 251 Automatic Transmission/Transaxle Diagnosis and Assemblies
ASE 252 Advanced Automatic Transmissions/Transaxles
ASE 280 Internship: Basic Electrical and Engine Performance
ASE 172 Laboratory Experience III

Me aguardem. E se preparem pra uma pessoa com tempo livre, e que odeia ver mb ser destruída por fluído que vira veneno.

Última edição por João em Sáb 22 maio 2010 - 20:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não nos cabe discutir a posição financeira de ninguem e muito menos associar isso a qualquer comportamento.)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697

Mensagem por Andre Buss Sáb 22 maio 2010 - 7:13

Rodrigo eu não conheço muito o pessoal da DVA em São José.
Mas você pode falar com o André Pereira, e pedir para ele trocar que ele vai fazer.
Acredito que ele agora seja o chefe da oficina.
Ou se você quiser pode agendar em Blumenau com o Everaldo que ele troca sem problema algum.
Já troquei o óleo duas vezes do meu automático na DVA.
Eles não tem mais a máquina pq não fechou entre a MB e o representante.
De qualquer forma para os câmbios manuais não precisa de máquina.
E nem para os automáticos, existe uma maneira de fazer sem máquina e trocando tudo.
No máximo em 90 dias vou trocar o óleo do meu na DVA Blumenau e faço questão de fazer um vídeo mostrando o procedimento.

Novamente digo, temos que analisar os dois lados.
Eu já ví gente querendo dar o golpe em autorizada.
Inclusive a primeira troca de óleo do meu Classe A eu pedi para o Everaldo de Blumenau falar com a DVA de São José.
Assim eles poderiam ficar sabendo que não era um dono de Classe A quebrado querendo dar o golpe do óleo.
E tá cheio por ai pode acreditar.

Olha ali o meu filhinho trocando o óleo com máquina coisa mais querida.
Quem quebrou foi a máquina AHAHAHAH saí de lá umas 20hs da noite pq o pessoal teve que esperar uma borrachinha de vedação que soltou da dita cuja.
Foi óleo para tudo que é lado. Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 3 Icon_lol
Bom pelo menos a oficina ficou só pra mim, vip é outra coisa.

Divena recomenda não tocar óleo do Cambio - Página 3 02-05-08_1627

Eu tenho certeza que a Divena já foi vítima de golpe.
Então temos que olhar esse lado também.
MASSSSSSSS, eu sou contra mentir por conta disso.

Última edição por João em Sáb 22 maio 2010 - 20:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não nos cabe discutir a posição financeira de ninguem e muito menos associar isso a qualquer comportamento)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697

Mensagem por Convidad Sáb 22 maio 2010 - 20:02

Como a resposta do Coelho já foi postada, o tópico será novamente bloqueado.
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo