Valvula Termostatica Motor M110
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Valvula Termostatica Motor M110
Hoje troquei a válvula termostática e o sensor... há tempos que eu suspeitava que meu carro indicava a temperatura errada, na maioria das vezes muito frio.
Agora está certinho, no trânsito pesado ficou a 85 - 90.
A propósito, a válvula colocada era para 87 graus e o sensor original estava quebrado, com provável problema de contato...
Abraços.
Agora está certinho, no trânsito pesado ficou a 85 - 90.
A propósito, a válvula colocada era para 87 graus e o sensor original estava quebrado, com provável problema de contato...
Abraços.
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Maluhy, muito grato pelas informações, ou melhor pelas aulas!
Pelo relato do confrade Regwolf ele antecipou a substituição observando divergência de temperatura no painel, o que mais se deve observar no dia-a-dia para perceber que a vida útil da válvula já está comprometida?
Pelo relato do confrade Regwolf ele antecipou a substituição observando divergência de temperatura no painel, o que mais se deve observar no dia-a-dia para perceber que a vida útil da válvula já está comprometida?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Mestre Maluhy,
alem de causar todos esses problemas de dilataçao nas partes moveis do motor ocasionando desgaste prematuro,
Pode causar problemas com a injeçao eletronica?
Causar talvez uma leitura falsa do sensor de temp.Com certeza vai ter consumo eecessivo de comb. Mas pode causar falhas de funcionamento tambem?
Abraços
alem de causar todos esses problemas de dilataçao nas partes moveis do motor ocasionando desgaste prematuro,
Pode causar problemas com a injeçao eletronica?
Causar talvez uma leitura falsa do sensor de temp.Com certeza vai ter consumo eecessivo de comb. Mas pode causar falhas de funcionamento tambem?
Abraços
MUNRAR- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 37
Interesses : mecânica
Advertências :
Em muitos carros, a quantidade de combustível é também gerenciada pela temperatura, tanto do ar ( pelo MAF) quanto pela da água. Seria algo como um afogador microprocessado que injeta mais ou menos combustível para otimizar a queima.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Como o Fass disse,tudo que faça o motor trabalhar na maior parte do tempo fora do range ideal de temperatura é ruim, até carbonização excessiva pode ocorrer,nisso vai vela e sonda pro saco,contamina o óleo,etc.....Antonio, digamos que vc está acostumado a ver a temperatura de trabalho sempre numa posição de ponteiro,aí vc começa a ver a coisa fora do normal,já é para tomar providencias , mas qdo não tem o marcador?Aí é só enfiar o dedo e rasgar,hehehehe, de qq maneira se por algum motivo o carro tomou uma aquecida tem que espetar uma válvula nova, numa dessa já dá uma vazada de cera e ela já pode começar a travar....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
E outra coisa...
válvula termostática: paguei R$ 75,00
sendor de temperatura: paguei R$ 45,00
TOTAL: R$ 120,00
Pergutinha... vale o risco de "inventar" alguma coisa, ou de deixar algo fora da especificação por R$ 120,00??????
válvula termostática: paguei R$ 75,00
sendor de temperatura: paguei R$ 45,00
TOTAL: R$ 120,00
Pergutinha... vale o risco de "inventar" alguma coisa, ou de deixar algo fora da especificação por R$ 120,00??????
regwolf- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 825
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Boa tarde à todos,
Onde fica localizada a valvula termostática e o sensor de temperatura? Esse sensor que manda a informação para o painel?
Seria uma W114 / M110.
Obrigado
Onde fica localizada a valvula termostática e o sensor de temperatura? Esse sensor que manda a informação para o painel?
Seria uma W114 / M110.
Obrigado
gbrancato- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : lazer
Estado :
Advertências :
Válvula fica no alojamento aonde sai a mangueira superior para o radiador,o sensor de indicação de temperatura fica no lado direito do cabeçote,ali acho que vão mais 2 sensores,não confundir....
Estado :
Advertências :
Confrade gbrancato
Apesar de também ser novo aqui, vi que foi seu primeiro post. Te convido a ir na área de apresentação do fórum para que os demais confrades te recebam com as típicas boas vindas. Aproveito para adiantar as minhas!
Aproveite o portal, há muito informação de alto nível!
Abraços
Apesar de também ser novo aqui, vi que foi seu primeiro post. Te convido a ir na área de apresentação do fórum para que os demais confrades te recebam com as típicas boas vindas. Aproveito para adiantar as minhas!
Aproveite o portal, há muito informação de alto nível!
Abraços
felpereira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 30
Interesses : Dúvidas e possível compra
Estado :
Advertências :
Senhores,
Acredito que todos chegamos ao consenso de que o uso da Válvula Termostática é obrigatório ...
Não reparei se alguém comentou, mas outro fator que a falta da Válvula prejudica é o consumo ... vi que um amigo reclamou que sua MB demorava atingir a temperatura de trabalho do motor, e enquanto isso não ocorre, o módulo ajusta a mistura ar/combustível, deixando-a mais rica para compensar a baixa temperatura no bloco ... isso eleva o consumo de combustível consideravelmente ... com a Válvula, a temperatura ideal de trabalho é rapidamente atingida ...
...
Minha C280 está sem, preciso instalar uma ... pergunto:
Alguém recomenda do fabricante MTE - Tomson ?? Achei desta marca por R$80,00 ... sei que este fabricante não é primeira linha, mas como já utilizei em outros carros meus e não tive problema, acho que vou arriscar !
Abçs ...
Acredito que todos chegamos ao consenso de que o uso da Válvula Termostática é obrigatório ...
Não reparei se alguém comentou, mas outro fator que a falta da Válvula prejudica é o consumo ... vi que um amigo reclamou que sua MB demorava atingir a temperatura de trabalho do motor, e enquanto isso não ocorre, o módulo ajusta a mistura ar/combustível, deixando-a mais rica para compensar a baixa temperatura no bloco ... isso eleva o consumo de combustível consideravelmente ... com a Válvula, a temperatura ideal de trabalho é rapidamente atingida ...
...
Minha C280 está sem, preciso instalar uma ... pergunto:
Alguém recomenda do fabricante MTE - Tomson ?? Achei desta marca por R$80,00 ... sei que este fabricante não é primeira linha, mas como já utilizei em outros carros meus e não tive problema, acho que vou arriscar !
Abçs ...
Camilo A. Manfrin- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Troca de informações
A marca (MTE) é paralela, segundo postagens no Fórum nem tudo desta marca tem boas referências em Mercedes.
Esse ítem válvula termostática particularmente prefiro genuína ou OEM, o João de Foz, Bruno da TR e o Paulo Samico Jr por exemplo vendem Hella ou Mahle por esse mesmo valor R$80,00, dentre outros fornecedores.
Esse ítem válvula termostática particularmente prefiro genuína ou OEM, o João de Foz, Bruno da TR e o Paulo Samico Jr por exemplo vendem Hella ou Mahle por esse mesmo valor R$80,00, dentre outros fornecedores.
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Fala Mestre, anotei a dica dessa marca!!! :D
Você tem dessa Wahler para fornecer?
Você tem dessa Wahler para fornecer?
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Maluhy, o Edigard que me perguntou agora à noite sobre termostática e uma bomba de gasolina para a C240 99 W202, ele ficou de confirmar amanhã os diagnósticos com o mecânico dele, peço a ele entrar em contato contigo.
Um forte abraço Mestre!!!
Um forte abraço Mestre!!!
Estado :
Advertências :
Wahler é muito boa, fornecedora original de algumas marcas no Brasil.
Na minha eu pedi Behr, mandaram Febi. De início não gostei muito, mas pelo aspecto de boa qualidade, montei e funcionou perfeitamente, inclusive no três potes de 25/10 ela já estava com essa válvula...
Na minha eu pedi Behr, mandaram Febi. De início não gostei muito, mas pelo aspecto de boa qualidade, montei e funcionou perfeitamente, inclusive no três potes de 25/10 ela já estava com essa válvula...
Rafael M.- Administrador
- Número de mensagens : 717
Interesses :
Estado :
Advertências :
Febi tb é boa, na verdade é difícil alguma coisa alemã não ser boa,kakakaaka
Estado :
Advertências :