Compra de uma C280
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 3 de 4 • Compartilhe
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Compra de uma C280
O Joao tem razao, tabela fipe para MB mais velha nao funciona muito bem.
Daniel outra coisa que vece deve levar em conta eh que os precos praticados ai na sua regiao sao um pouco diferente aqui do sudeste.
Daniel outra coisa que vece deve levar em conta eh que os precos praticados ai na sua regiao sao um pouco diferente aqui do sudeste.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
João, para um carro relativamento comum como as W202 é um paramêtro sim, quando comprei meu carro e dezembro a tabela marcava R$ 26.900, tendo pago R$ 26.500, hoje pela tabela custa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marca:
Mercedes-Benz
Modelo:
C-220 Classic/Elegance/Sport
Código Fipe:
021002-1
Ano modelo:
1994 Gasolina
Preço médio:
R$ 23.600,00
Os preços dos bons carros na webmotors estão na faixa de R$ 22.000 a 25.000. Caso resolvesse vender meu carro hoje o máximo que pegaria seria R$ 22.000.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marca:
Mercedes-Benz
Modelo:
C-220 Classic/Elegance/Sport
Código Fipe:
021002-1
Ano modelo:
1994 Gasolina
Preço médio:
R$ 23.600,00
Os preços dos bons carros na webmotors estão na faixa de R$ 22.000 a 25.000. Caso resolvesse vender meu carro hoje o máximo que pegaria seria R$ 22.000.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Daneil,
Não pense só no seu carro, mas no conceito do que estamos falando. A fipe coloca preço até em carro raro que veio 10 unidades para o pais. Obviamente que em carro de R$ 20.000,00, a chance de erro é pequena e vai parecer que está valendo.
Novamente afirmo, que MB vale pelo estado e conservação e não por causa da tabela que existe.
Não pense só no seu carro, mas no conceito do que estamos falando. A fipe coloca preço até em carro raro que veio 10 unidades para o pais. Obviamente que em carro de R$ 20.000,00, a chance de erro é pequena e vai parecer que está valendo.
Novamente afirmo, que MB vale pelo estado e conservação e não por causa da tabela que existe.
Convidad- Convidado
Quando a digníssima resolveu que queria andar de MB eu fui ver várias 202. Algumas acima da tabela, outras abaixo. Invariavelmente as que estavam abaixo (algumas beeem abaixo) eram porcaria.
Ou seja, iria pagar uns 22-23 mil (C280, 94 ou 95) e gastar mais uns 5 a 6 mil (isso caso não tivesse algum "presente" oculto). Conclusão: no final, ficaria acima da tabela e sem ter a certeza de que o carro estava realmente bom.
Aí ela comprou a do Leo por um valor final próximo do que mencionei acima, mas com a certeza de estar comprando um carro excelente. Moral da história: tabela (Fipe, Jornal do Carro ou qquer outra) é apenas referência. Para comprar MB tem que levar em conta histórico de manutenção e estado de conservação.
A negociação do preço vem em segundo plano e vai depender da vontade do comprador e da necessidade do vendedor.
Abraço!
Ou seja, iria pagar uns 22-23 mil (C280, 94 ou 95) e gastar mais uns 5 a 6 mil (isso caso não tivesse algum "presente" oculto). Conclusão: no final, ficaria acima da tabela e sem ter a certeza de que o carro estava realmente bom.
Aí ela comprou a do Leo por um valor final próximo do que mencionei acima, mas com a certeza de estar comprando um carro excelente. Moral da história: tabela (Fipe, Jornal do Carro ou qquer outra) é apenas referência. Para comprar MB tem que levar em conta histórico de manutenção e estado de conservação.
A negociação do preço vem em segundo plano e vai depender da vontade do comprador e da necessidade do vendedor.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Só para ilustrar, tabela FIPE para uma 500SEC / SL (para a FIPE é a mesma coisa) ano 1986, R$ 30.833,00 . Se achar uma SEC desse ano e nesse valor eu compro!!
Mês de referência: Maio de 2010 | |
Código FIPE: | 021047-1 |
Marca: | Mercedes-Benz |
Modelo: | 500-SEC/ SL |
Ano Modelo: | 1986 Gasolina |
Preço médio: | R$ 30.833,00 |
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Concordo em número, genero e grau com o João e o Ulysses, com relação aos valores das Mercedes.
Em primeiro lugar, existe uma sólida e incomensurável diferença entre os valores "sugeridos" pelas tabelas que generalizam o estado de qualquer modelo, e os valores "praticados" no mercado.
O valor de uma Mercedes notadamente as mais antigas, não pode e não deve ser pautado em cima das tais "tabelas" , pois tais carros, estariam destituídos de uma análise mais aprofundada em seu real estado de conservação, o que importaria sensivelmente no estabelecimento de seu valor intrínsico.
Como fonte de experiência pessoal, posso afirmar que tôdas as Mercedes que tive ao longo de quase 30 anos de convívio com as mesmas, sempre paguei e vendi bem acima das tabelas e cotações sugeridas, haja visto que minha maior preocupação era com a qualidade dos carros e não com eventuais e aparentes diferenças de valores no confronto com outras similares a venda no mercado.
Devo ter fundamentado minha conduta da forma certa, pois assim agindo, desfrutei de excelentes carros, sem a presença da indesejável dor de cabeça ocasionada por "presentes ocultos", e quando as vendi, também o fiz por valores superiores ao do mercado.
É muito simples, Mercedes bem cuidada e com manutenção adequada, custa caro e não pode ser comparada ou pautada por uma simples tabela referencial, que evidentemente generaliza, sem qualificá-las "per si".
Em primeiro lugar, existe uma sólida e incomensurável diferença entre os valores "sugeridos" pelas tabelas que generalizam o estado de qualquer modelo, e os valores "praticados" no mercado.
O valor de uma Mercedes notadamente as mais antigas, não pode e não deve ser pautado em cima das tais "tabelas" , pois tais carros, estariam destituídos de uma análise mais aprofundada em seu real estado de conservação, o que importaria sensivelmente no estabelecimento de seu valor intrínsico.
Como fonte de experiência pessoal, posso afirmar que tôdas as Mercedes que tive ao longo de quase 30 anos de convívio com as mesmas, sempre paguei e vendi bem acima das tabelas e cotações sugeridas, haja visto que minha maior preocupação era com a qualidade dos carros e não com eventuais e aparentes diferenças de valores no confronto com outras similares a venda no mercado.
Devo ter fundamentado minha conduta da forma certa, pois assim agindo, desfrutei de excelentes carros, sem a presença da indesejável dor de cabeça ocasionada por "presentes ocultos", e quando as vendi, também o fiz por valores superiores ao do mercado.
É muito simples, Mercedes bem cuidada e com manutenção adequada, custa caro e não pode ser comparada ou pautada por uma simples tabela referencial, que evidentemente generaliza, sem qualificá-las "per si".
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Pra quem quiser se arriscar, tem 202 C280 a 19.900
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Por foto até eu sou lindo,nem aparece meu dente torto,hahahahaha,em compensação tem OL aqui que ve fresta 2mm maior de um lado do que o outro na foto,hahahahahaha,perco a amizade mas não perco a piada,boys........... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Na verdade estas rodas são da W202 C280 modelo Elegance do ano de 1.998, as originais dêste carro, são diferentes, sendo que o ano de 1.995 e 1.996 na versão Elegance são iguais.
As rodas são diferentes apenas na versão Sport, que no ano de 1.996, são diferentes porque são AMG e as do 1.995 não são.
As rodas são diferentes apenas na versão Sport, que no ano de 1.996, são diferentes porque são AMG e as do 1.995 não são.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Estado :
Advertências :
Zig, permita-me discordar, essas rodas começaram a vim nas Elegance a partir de 1996, e continuaram nas 1998. Essa provavelmente está com as rodas trocadas, mais facil isso acontecer do que errar no ano do anuncio acho eu.
Estado :
Advertências :
Olha so,
Ja que o paizao quer uma Meca "baratenha", por que nao pensar numa W124 E320 que tambem eh carro de 20 paus. O docsp anuncia a dele aqui ha tempos. Com mais espaco e potencia, querendo ou nao, eh menos comum do que as W202 que pessoalmente apesar de eu gostar, acho muito pequenas por dentro, principalmente para quem vai no assento do passageiro traseiro
Ja que o paizao quer uma Meca "baratenha", por que nao pensar numa W124 E320 que tambem eh carro de 20 paus. O docsp anuncia a dele aqui ha tempos. Com mais espaco e potencia, querendo ou nao, eh menos comum do que as W202 que pessoalmente apesar de eu gostar, acho muito pequenas por dentro, principalmente para quem vai no assento do passageiro traseiro
Guest- Convidado
O Beto tem razao, as Elegance a partir de 1996 usa este modelo de roda.
Mr. Maluhy para voce nao falar que estou ruim dos ZOIO [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] eu consegui ver um defeito no carro apesar da baixa resolucao da foto, esta faltando a letra "C" na tampa traseira esta so o "280".
Mr. Maluhy para voce nao falar que estou ruim dos ZOIO [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] eu consegui ver um defeito no carro apesar da baixa resolucao da foto, esta faltando a letra "C" na tampa traseira esta so o "280".
Estado :
Advertências :
Apenas comentei que a tabela é um parametro de preço. Cada um pede o que acha justo no seu carro. Apenas citei meu caso pq na minha região a oferta é infinitamente menor do que em SP ou RJ, então tive que pagar caro para ter sem sombra de dúvida a W202 mais nova de Natal e quem sabe até mesmo do Nordeste.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
Paizão, em Recife tem uma E-320 praticamente zero KM, se brincar vale a pena ir até lá e arrematar essa raridade, deve sair por uns R$ 38.000.
C-220- Desligado
Estado :
Advertências :
O Jonh lembrou bem: a E320 do docsp está muito boa - só não a peguei pq ele não aceitava minha Classe A na troca.
Dimitri- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 191
Advertências :
c 280
Essa está à venda em Teresópolis , o que acham ,conhecem alguém em Terê para eu leva-la , abraço á todos
PAIZÃO- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 594
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
PAIZAO este carro ja foi comentado aqui eh uma rarissima C280 com cambio manual, essa sim vale dar uma olhada com mais carinho.
Estado :
Advertências :
Sou de Teresópolis e la mecanica especializada em MB nao existe. Só curiosos..
Ja vi ela poucas vezes rodando por la.. Por fora pelo menos esta integra
Ja vi ela poucas vezes rodando por la.. Por fora pelo menos esta integra
Victor-Benz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 175
Estado :
Advertências :
Norton ,diz ai o tópico onde houve comentários à respeito ,para eu dar uma lida , vc. não acha que uma c-280 manual é um elefante branco , que para vender é mais difícil que uma automática ?
PAIZÃO- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
As duas são bem complicadas de vender. A manual é mais exclusiva, mas se voce está pensando em comprar para vender depois, nem comece.
Convidad- Convidado
como disse o João as duas são complicadas de vender então manual ou automatica acaba por ter a ver com o gosto...quase todas as minhas MB/vwcuringas são automaticas (eu prefiro) exepto a C-180 é uma caixa bem gostosa de usar acho muito bem sicronizada...
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
João ,sei que liquidez não há , fico preocupado quando for vende-la para adquirir um MB mais novo ,não vão torcer o nariz?, pois carros de luxo espera-se uma caixa automática não ? De maneira alguma estou pensando em comprar para vender ,
Abraço , Ernani.
Abraço , Ernani.
PAIZÃO- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4