Porque é tão difícil vender uma Mercedes? (preço de mercado W202 e W203 x perfil compradores)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 3 de 4 • Compartilhe
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Porque é tão difícil vender uma Mercedes? (preço de mercado W202 e W203 x perfil compradores)
É o custo do conforto,Gera.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Re: Porque é tão difícil vender uma Mercedes? (preço de mercado W202 e W203 x perfil compradores)
Com certeza Maluhy .... eu nem achei tão ruim de pagar para reparar, pois sei que um Palio dá a mesma despesa ou mais se comparado ao mesmo ano.
Mas, andar com teto solar aberto nem se compara né ...
Mas, andar com teto solar aberto nem se compara né ...
Gera78- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 93
Interesses : Conhecer melhor os carros da marca
Advertências :
Soh vou vender o Fiesta e o Santana, pelo menos por enquanto.
Santana 2.0 96 por 12-13 mil e entrego em ordem.
O verde do carro possui umas diferencas de cor de porta devido ao seu ludico e aprazivel uso. O fiesta por sua vez, um charmoso Fiesta Street ano 2002, é branco e serve como carro ideal para o uso descomprimissao.
Joao,
Meu amigo EU RECOMENDO...Voce precisa andar com o Fiesta!!! EH mto show!!!! O mais legal foi sair com a W124, deixa-la limpinha, todo mundo olhando, perguntando ano, estado do carro, chego em casa, pego o Fiesta e paro no mesmo posto de gasiolina sabado. O frentista ignora, os motoboys idem. Rodei sabado a tarde e a noite inteira com o Fiesta com vidro aberto, trajado pela ROMstyle e fui ao aeroporto de cumbica, que mais parece uma rodoviaria....parei o caro, deixei o vidro aberto e voltei com o radio (unico opcional) escutando Antena 1 me lembrando do SLFAN escutando Antena1 em sua AudiRS2....realmente o prazer de guiar um descompromissadissimo popular é muuuuito bom!!! Eu literalmente me senti mais seguro do que a Mara guiando a 323i blindada!!!! Me senti do povo de novo... isso pq sabado de manha fui encher o tanque no posto da cidade jardim e fiquei batendo papo com os 3 donos de porsches 911 que estavam ali....foi o dia dos contrastes!!
Santana 2.0 96 por 12-13 mil e entrego em ordem.
O verde do carro possui umas diferencas de cor de porta devido ao seu ludico e aprazivel uso. O fiesta por sua vez, um charmoso Fiesta Street ano 2002, é branco e serve como carro ideal para o uso descomprimissao.
Joao,
Meu amigo EU RECOMENDO...Voce precisa andar com o Fiesta!!! EH mto show!!!! O mais legal foi sair com a W124, deixa-la limpinha, todo mundo olhando, perguntando ano, estado do carro, chego em casa, pego o Fiesta e paro no mesmo posto de gasiolina sabado. O frentista ignora, os motoboys idem. Rodei sabado a tarde e a noite inteira com o Fiesta com vidro aberto, trajado pela ROMstyle e fui ao aeroporto de cumbica, que mais parece uma rodoviaria....parei o caro, deixei o vidro aberto e voltei com o radio (unico opcional) escutando Antena 1 me lembrando do SLFAN escutando Antena1 em sua AudiRS2....realmente o prazer de guiar um descompromissadissimo popular é muuuuito bom!!! Eu literalmente me senti mais seguro do que a Mara guiando a 323i blindada!!!! Me senti do povo de novo... isso pq sabado de manha fui encher o tanque no posto da cidade jardim e fiquei batendo papo com os 3 donos de porsches 911 que estavam ali....foi o dia dos contrastes!!
Guest- Convidado
Joao
13 paus no Pistachio é o que os manobristas de restaurante, porteiros de oficina, manos da ZL e ZS tem oferecido, pois este é o publico que compra o Pistachio, um legitimo nacional, portanto as ofertas tem sido ludicas. Como ainda nao o ofereci de fato a venda, nao paguei para ver, ou melhor ouvir, "mano quero teu carro. Te dou 500 cruzeiro e o resto financia ai pra mim vai mano?! nois eh la da ZL tb mano" ou "aceita meu fiat tipo 95 por 10 conto na troca, sendo que a unica coisa nao rebaixada e filmada eh o asfalto...
13 paus no Pistachio é o que os manobristas de restaurante, porteiros de oficina, manos da ZL e ZS tem oferecido, pois este é o publico que compra o Pistachio, um legitimo nacional, portanto as ofertas tem sido ludicas. Como ainda nao o ofereci de fato a venda, nao paguei para ver, ou melhor ouvir, "mano quero teu carro. Te dou 500 cruzeiro e o resto financia ai pra mim vai mano?! nois eh la da ZL tb mano" ou "aceita meu fiat tipo 95 por 10 conto na troca, sendo que a unica coisa nao rebaixada e filmada eh o asfalto...
Guest- Convidado
John, muito engraçado "Mano quero teu carro ...."
rs
rs
Gera78- Usuário Bronze
Advertências :
um talento perdido no stand up comedy...kkkk
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
Particular comprando e vendendo Mercedes eh o maior misterio do universo:
- Quando vc vai comprar so achar carro detona por preco absurdo.
- Quando finalmente encontra um aceitavel acabar pagando bem mais do que estava planejando face a baixa qualidade dos carros no mercado.
- Apos passar anos tomando todo o cuidado com o carro para mante-lo bem, sofrendo de aflicoes e preocupacoes no transito, nos estacionamentos, o que acaba restringindo o uso do carro vc resolve vender...
- E ai descobre que ninguem quer pagar preco nenhum pelo seu carro, entra mes sai mes e so aquelas propostas de troca por carro-sapato que ainda tem "valor teorico" (kia magentis ou zafira cd com 6 meses de uso, pickup de seguro altissimo e etc...)
- Vc acaba aceitando uma proposta muito baixa ou entrega numa troca em loja perdendo uma fortuna.
- Agora vc reinicia a via crux procurando por um carro em bom estado e preco justo so que...
- Quando vc vai comprar so achar carro detona por preco absurdo.
- Quando finalmente encontra um aceitavel acabar pagando bem mais do que estava planejando face a baixa qualidade dos carros no mercado.
- Apos passar anos tomando todo o cuidado com o carro para mante-lo bem, sofrendo de aflicoes e preocupacoes no transito, nos estacionamentos, o que acaba restringindo o uso do carro vc resolve vender...
- E ai descobre que ninguem quer pagar preco nenhum pelo seu carro, entra mes sai mes e so aquelas propostas de troca por carro-sapato que ainda tem "valor teorico" (kia magentis ou zafira cd com 6 meses de uso, pickup de seguro altissimo e etc...)
- Vc acaba aceitando uma proposta muito baixa ou entrega numa troca em loja perdendo uma fortuna.
- Agora vc reinicia a via crux procurando por um carro em bom estado e preco justo so que...
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Interesses : .
Estado :
Advertências :
Krycek, bem colocado, é isso mesmo. Como diz meu pai, quando voce compra, paga mais caro porque está comprando o carro certo, do modelo certo, ano certo, cor certa, estado de conservação certo, manutenção certa. Quando está vendendo, o mesmo carro é o carro errado, do modelo errado, do ano errado, da cor errada, estado de conservação errado (afinal não fez mais que a obrigação de ter mantido bem e ter usado pouco) e manutenção errada (gastou muito, trouxa, ninguem gasta...).
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
A grande vantagem das mercedes é a seguinte:
Enquanto os carros de outras marcas ficam velhos, as Mercedes viram clássicos .............rsrsrsrs
Se ao comprar uma Mercedes, vc a mantiver em sua posse sem vendê-la, vc não perde absolutamente nada, pois o lucro ou prejuízo só se consolida quanto efetivamente é negociado, tornando o bem imobilizado em ativo liquido.
Enquanto os carros de outras marcas ficam velhos, as Mercedes viram clássicos .............rsrsrsrs
Se ao comprar uma Mercedes, vc a mantiver em sua posse sem vendê-la, vc não perde absolutamente nada, pois o lucro ou prejuízo só se consolida quanto efetivamente é negociado, tornando o bem imobilizado em ativo liquido.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Uma coisa que acontece com as estrelas é que seja qual ano ela for, sempre existirá interessados ... ainda que seja manutenção cara ... pode demorar de vender, mas vende.
Diferente de alguns importados, que muitos acham bonito, mas não comprariam de jeito nenhum.
Diferente de alguns importados, que muitos acham bonito, mas não comprariam de jeito nenhum.
Gera78- Usuário Bronze
Advertências :
A solução , senhores , é nunca vender as estrelas e passar a pensar em termos de frota e não de troca. hehehehe
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220
Advertências :
E ae JOHN esta curtindo bem o FIESTA?, agora so falta voce ir nos jantares & PNP do forum com ele ai sim voce vai sentir o contraste .
Estes carros sao otimos para o uso descompromissado, eu uso quase diariamente uma Courier do meu pai, e quase igual ao seu Fiesta sem opcional nenhum, eh otima enfio em estrada de chao, buraco, quando preciso carregar alguma tralha jogo tudo na cacamba e enfio o pe na tabaca.
Ja a minha mae nao gosta de usar ela, toda vez que ela anda na courier reclama de dores nos bracos.
Estes carros sao otimos para o uso descompromissado, eu uso quase diariamente uma Courier do meu pai, e quase igual ao seu Fiesta sem opcional nenhum, eh otima enfio em estrada de chao, buraco, quando preciso carregar alguma tralha jogo tudo na cacamba e enfio o pe na tabaca.
Ja a minha mae nao gosta de usar ela, toda vez que ela anda na courier reclama de dores nos bracos.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Concordo com o John, o que espanta o povo é realmente a MANUTENÇÃO cara!
Antes de comprar a minha todo mundo dizia, "vc é louco vai gastar o mesmo valor do carro só com manutenção!" Até me disseram, por que não pegar BMW, "tem manutenção mais barata... MB vc vai pagar luxo para industrial..."
Interessante que a fama das MB´s é de ser um bom carro, alguns pensam até que são carros tecnicamente indestrutíveis e só destroem exatamente porque destroem o dono na hora da manutenção...
Antes de comprar a minha todo mundo dizia, "vc é louco vai gastar o mesmo valor do carro só com manutenção!" Até me disseram, por que não pegar BMW, "tem manutenção mais barata... MB vc vai pagar luxo para industrial..."
Interessante que a fama das MB´s é de ser um bom carro, alguns pensam até que são carros tecnicamente indestrutíveis e só destroem exatamente porque destroem o dono na hora da manutenção...
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
No Brasil tive W202 e W203, manutencao de rotina, nada caro demais, mas ja o meu VW Golf GTI, carro do povo, vc conhece vc desconfia!
Simplesmente n tinha peca, mesmo vinda de desmanche era o preco de tabela pq as concessionarias simplesmente n tinham, coisas como kit de embreagem, trambulador de plastico estoura, sensor de rotacao, regulador de pressao... enfim, pesadelo!
Seja la quanto custa a manutencao de outros carros, mais caros ou mais baratos eh dinheiro jogado fora, pq vc paga e n esta num Mercedes Benz, o carro mais caro eh aquele que nao eh o que vc realmente quer.
Simplesmente n tinha peca, mesmo vinda de desmanche era o preco de tabela pq as concessionarias simplesmente n tinham, coisas como kit de embreagem, trambulador de plastico estoura, sensor de rotacao, regulador de pressao... enfim, pesadelo!
Seja la quanto custa a manutencao de outros carros, mais caros ou mais baratos eh dinheiro jogado fora, pq vc paga e n esta num Mercedes Benz, o carro mais caro eh aquele que nao eh o que vc realmente quer.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Interesses : .
Estado :
Advertências :
Concordo com Zig Master. O negócio é não vender. Assim você não realiza o prejuízo.
É o caso da minha C200K: 2008, tá com 19milKm. Casei com ela.
Vai ficar uma década na minha garagem. Isso se eu não passar ela pro filhão, que daqui uns 10 anos deve entrar na faculdade e vai precisar de uma caranga charmosa. "Filho homem tem que ter um carro seu", como dizia a música do Ulraje a Rigor nos anos 80. De MB, na faculdade, vai ser o orgulho do paizão com a mulherada.
Meu receio é quando começar a dar pau em peça. Aí eu conto com as informações privilegiadas dos amigos do Portal.
Abraço
Luiz Fernando
É o caso da minha C200K: 2008, tá com 19milKm. Casei com ela.
Vai ficar uma década na minha garagem. Isso se eu não passar ela pro filhão, que daqui uns 10 anos deve entrar na faculdade e vai precisar de uma caranga charmosa. "Filho homem tem que ter um carro seu", como dizia a música do Ulraje a Rigor nos anos 80. De MB, na faculdade, vai ser o orgulho do paizão com a mulherada.
Meu receio é quando começar a dar pau em peça. Aí eu conto com as informações privilegiadas dos amigos do Portal.
Abraço
Luiz Fernando
LF (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 635
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Como os confrades já disseram, seu carro vale o que vc pede, ou talvez até mais, mas são poucos os entusiastas de MB, a maioria dos compradores de carros, são consumidores ou investidores, preocupados com desvalorização, custo de manutenção, etc, etc,
Mas Mercedes não é um carro, e simplesmente um estilo de vida, que, repito, só quem gosta e faz esta opção sabe que não são cifras que avaliam o prazer de ter uma Mercedes.
Tenha paciencia, com tempo, ela será adotada por um bom pai.
Abraços e boa sorte.
Mas Mercedes não é um carro, e simplesmente um estilo de vida, que, repito, só quem gosta e faz esta opção sabe que não são cifras que avaliam o prazer de ter uma Mercedes.
Tenha paciencia, com tempo, ela será adotada por um bom pai.
Abraços e boa sorte.
Carvalho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 318
Interesses : Dicas Classe C
Estado :
Advertências :
Dificil é ficar sem Mercedes, carro unico e inigualavel cujo prazer que proporciona não tem preço. Não vender é a grande sacada.
Abs,
Edimo
Abs,
Edimo
edimo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Interesses : Somente Mercedes
Advertências :
Falou e disse, edimo!
O nome deste tópico bem que podia ser :Porque é fácil gostar de Mercedes?
CMC
O nome deste tópico bem que podia ser :Porque é fácil gostar de Mercedes?
CMC
CMC- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1298
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Advertências :
Cara que compra carro e fica pensando no valor de revenda não deve comprar carro.
Só se forem especiais pq esses valorizam.
Qual o carro hoje que não é dificíl para vender no preço que vc quer?
Só se forem especiais pq esses valorizam.
Qual o carro hoje que não é dificíl para vender no preço que vc quer?
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Existem 2 preços, aquele que o proprietário define e aquele que o mercado paga.
Se estiverem próximos ha uma bôa chance de venda.
Exceções existem.
Se estiverem próximos ha uma bôa chance de venda.
Exceções existem.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Gostei da ideia do Fabio. Pra vender uma MB ótima por preço de banana, ou de Fiat Uno velho, melhor ficar com ela. O problema pode ser aonde guardar. Quem não tem este problema vai acumulando.
Coelho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Interesses : Autos Antigos
Estado :
Advertências :
Comcordo com voce, Coelho.As pessoas que amam seus carros e cuidam dos seus carros como fossem bebes,nao deveriam nunca vender suas estrelas, nem que seja ,caso nao couber em casa, para guardar num estacionamento de confiança.Nao se trata apenas de dinheiro investido, mas de sentimento.Certas estrelas tem significados especiais para seus donos, sao de estimaçao,e quem garante que o novo dono vai cuidar dela como a gente cuidou?
Será que o novo dono vai ter o capricho ,o zelo e o amor de limpar o motor inteiro com cotonete?Limpar o vao entre os farois e a carroceria com um cotonete?E tantos outros mimos que as pessoas caprichosas fazem?
Dificil...
Acho que quando a gente cuidou por anos daquele carro tao especial, que quando chegou estava um lixo e depois, com o tempo, esforço e carinho a gente deixou ele em estado "melhor que zero km", e precisa vender por algum motivo, e os candidatos a compradores vem e acabam com nosso carro, derrubam o preço lá em baixo, nao sei, eu me sentiria profundamente ofendido,pois foi tanto carinho ,zelo, toda uma historia de cuidados tao minuciosos,tanto trabalho,tanto esforço, suor e lagrimas (e cedulas tambem, claro)dispendidos,que nao ha dinheiro que pague o sentimento que a gente tem pela estrela,e, como para as outras pessoas só existe o mercado, e sao incapazes de compreender o tudo que aquela estrela significa para a gente,da vontade mesmo de desistir e permanecer com a estrela para o resto da vida e deixa-la para os filhos, com a esperança de que eles terao os meismos cuidados e amor e os passem aos nossos netos e por ai vai.Para que se desgastar emocionalmente e se desfazer do que a gente gosta?Melhor permancer!
CMC
Será que o novo dono vai ter o capricho ,o zelo e o amor de limpar o motor inteiro com cotonete?Limpar o vao entre os farois e a carroceria com um cotonete?E tantos outros mimos que as pessoas caprichosas fazem?
Dificil...
Acho que quando a gente cuidou por anos daquele carro tao especial, que quando chegou estava um lixo e depois, com o tempo, esforço e carinho a gente deixou ele em estado "melhor que zero km", e precisa vender por algum motivo, e os candidatos a compradores vem e acabam com nosso carro, derrubam o preço lá em baixo, nao sei, eu me sentiria profundamente ofendido,pois foi tanto carinho ,zelo, toda uma historia de cuidados tao minuciosos,tanto trabalho,tanto esforço, suor e lagrimas (e cedulas tambem, claro)dispendidos,que nao ha dinheiro que pague o sentimento que a gente tem pela estrela,e, como para as outras pessoas só existe o mercado, e sao incapazes de compreender o tudo que aquela estrela significa para a gente,da vontade mesmo de desistir e permanecer com a estrela para o resto da vida e deixa-la para os filhos, com a esperança de que eles terao os meismos cuidados e amor e os passem aos nossos netos e por ai vai.Para que se desgastar emocionalmente e se desfazer do que a gente gosta?Melhor permancer!
CMC
CMC- Usuário Platina
Advertências :
Caro CMC,
Vc tem tôda razão, por êste motivo, espero que minhas netas, curtam bastante as estrêlas do vovô...............rsrsrs
Vc tem tôda razão, por êste motivo, espero que minhas netas, curtam bastante as estrêlas do vovô...............rsrsrs
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Com certeza irao curtir sim, Zig !
Leve-as para passear de MB aos fins de semana que elas virarao fas das estrelas tambem !
A educaçao mercedal começa cedo;nao é,meu amigo ?
Abraços,
CMC!
Leve-as para passear de MB aos fins de semana que elas virarao fas das estrelas tambem !
A educaçao mercedal começa cedo;nao é,meu amigo ?
Abraços,
CMC!
CMC- Usuário Platina
Advertências :
CMC vc definiu muito bem o que é ser "mercedeiro", parabenz!
Carvalho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 318
Interesses : Dicas Classe C
Estado :
Advertências :
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4