Óleo cambio automático w210 1996
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 1 • Compartilhe
Óleo cambio automático w210 1996
Esse é meu primeiro post.Depois de muitos anos e várias noites sem sono consegui comprar minha primeira Mercedes.Apesar do preconceito de alguns, pois tenho apenas 21 anos, foi um sonho realizado já que o carro se enquadra em um perfil de pessoas com mais de 30 anos.Gostaria de informações quanto a troca do óleo do cambio automático.Meu carro é uma E320 w210 1996 com motor L6.Apesar de ter feito as buscas, ainda tenho dúvidas pois meu carro está com possiveis 40mil KM, alguns dizem que não se deve trocar o óleo e outros dizem que pode ser bom, ou trazer algum malefício ou dano.Baseado em que devo tomar essa decisão de fazer a troca já que aqui no forum alguns dizem que se deve trocar, e na Concessionária da minha cidade já não é aconselhável.Apesar de ja ter tópicos relacionados e ja ter lido alguns deles, ainda sim gostaria de mais informações!
Obrigado!
Obrigado!
Fernando Carneiro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Advertências :
Re: Óleo cambio automático w210 1996
Fernando é muito melhor troca óleo e filtro e ficar tranquilo, acredito que seu cambio seja o 772.5, então as opções são os óleos de classificação MB 236.1 , 236.6, 236.7, 236.81, 236.9 e o 236.10.
No meu carro vou colocar o Elf Matic G3 com a norma MB 236.9 ao custo de R$ 24,00 o litro.
No meu carro vou colocar o Elf Matic G3 com a norma MB 236.9 ao custo de R$ 24,00 o litro.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Data de inscrição : 24/08/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Confirmação tipo oleo Cambio W210 1996
Boa tarde prezados:
Sou usuário novo no grupo. Me cadastrei, por conta de duvida que tenho, e consultando este portal, verifiquei que o fluído para minha caixa de cambio, é o Dexron III. O numero do chassi do meu auto é:
WDBJF55W5TA092927
Se alguem tiver disponibilidade de confirmar se estou correto na info acima (conforme lido em tópico deste grupo), agradeço qq ajuda.
Meu email é :
rodrigo ponto marucco arroba hotmail
Obrigado!
w210 1996
Sou usuário novo no grupo. Me cadastrei, por conta de duvida que tenho, e consultando este portal, verifiquei que o fluído para minha caixa de cambio, é o Dexron III. O numero do chassi do meu auto é:
WDBJF55W5TA092927
Se alguem tiver disponibilidade de confirmar se estou correto na info acima (conforme lido em tópico deste grupo), agradeço qq ajuda.
Meu email é :
rodrigo ponto marucco arroba hotmail
Obrigado!
w210 1996
Rdgmrcc- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 28/12/2018
Interesses : Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Óleo cambio automático w210 1996
ola no Datacard vc com o Cambio 722.509
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
vc precisar um ATF do MB Norma 236.6 ou 236.7
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
eu pessoalmente usar Texamatic 7045E mas importante todos 5 anos no maximo ou 60.oookm precisar substituir com filtro MANN ou KNECHT original. Filtros do chinesas, genéricos e todo deste trecos um problema quase garantido. meu carro um W140...E muito importante tambem substituir completo COM o tambor do torque! mecânicos nao curte deste trabalhoso rotar o motor para o parafusa do tambor estar baixo e acessível. mas deste essencial para um correto sevicio.
o otimo Oleo em caso vc conseguir o Fuchs 5005. em minha região infelizmente nao tem, mas o 7045 um bom e barato compromisso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Motul Dexron III uma alternativa tambem. e todos aprovado do MB, deste o lista do MB Brazil...
att
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
vc precisar um ATF do MB Norma 236.6 ou 236.7
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
eu pessoalmente usar Texamatic 7045E mas importante todos 5 anos no maximo ou 60.oookm precisar substituir com filtro MANN ou KNECHT original. Filtros do chinesas, genéricos e todo deste trecos um problema quase garantido. meu carro um W140...E muito importante tambem substituir completo COM o tambor do torque! mecânicos nao curte deste trabalhoso rotar o motor para o parafusa do tambor estar baixo e acessível. mas deste essencial para um correto sevicio.
o otimo Oleo em caso vc conseguir o Fuchs 5005. em minha região infelizmente nao tem, mas o 7045 um bom e barato compromisso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Motul Dexron III uma alternativa tambem. e todos aprovado do MB, deste o lista do MB Brazil...
att
Guest- Convidado
Re: Óleo cambio automático w210 1996
Foi feita fusão de tópicos sobre o mesmo tema para manter o conteúdo organizado.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Óleo cambio automático w210 1996
Rodrigo, apenas reforçando os comentários do Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], os óleos homologados nas normas 236.6 e 7 por ele muito bem indicados são todos de base mineral e são aditivados de forma adequada para as transmissões desta fase pré-97 sem comando eletrônico, por isso não é aconselhável - e nem necessário - utilizar óleos sintéticos mais evoluídos aplicados nas gerações 722 eletrônicas posteriores.Rdgmrcc escreveu:Boa tarde prezados:
Sou usuário novo no grupo. Me cadastrei, por conta de duvida que tenho, e consultando este portal, verifiquei que o fluído para minha caixa de cambio, é o Dexron III. O numero do chassi do meu auto é:
WDBJF55W5TA092927
Se alguem tiver disponibilidade de confirmar se estou correto na info acima (conforme lido em tópico deste grupo), agradeço qq ajuda.
Meu email é :
rodrigo ponto marucco arroba hotmail
Obrigado!
w210 1996
Quando refiz a caixa da minha 190E optei por um óleo semi-sintético importado, origem França, Total Fluide XLD FE homologado na norma 236.7 internacional (Bevolisten da Matriz), ou seja pode seguir tranquilamente a lista nacional da MBB e a internacional. Nas listas da MBB (baseadas na Bevo) voltadas para o que se encontra no mercado nacional me parecem avançados o Fuchs Titan Atf 3000 que atende exigências das 2 normas e o Shell Spirax S3 ATF MD3, não que os demais sejam inferiores.
Cabe 7,5 litros e as caixas desta fase tem bujão de esgotamento do conversor que facilita a troca de todo o fluído.
Abraços.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Óleo cambio automático w210 1996
sim sim o discussão antigo, óleos sintético vs mineral.
Fato: o Total Dexron III H e Texaco III G. o Total tolerar pouco mais temperatura 212 C vs 200 C. O Texaco pouco mais stabilo chamar no Index do viscosidade. o resto bem similar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o Fuchs 5005 pf verificar o dados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fuchs um produto muito popular em Alemanha com Youngtimers etc. quase uma referencia.
mas o preço, Total no mercado livre (uhhh muitos falsificados etc) custa ja 125 Reais. loja confiável com certeza mais. Texamatic 45 Reais.
eu pessoalmente continuar com Texamatic e substituir bem sedo e correto. Mas controle o vendedor tambem, o ultimo curte vende um óleo ATF 6 anos antigo, vencido, para mim. depois eu falei pouco em Alemão com dele e o orelhas cantei depois quase em uma opera dramático.
em meu opinião deste coisas mais importante vs o pequeno diferencias em teoria do ATF.
Para mim um MB precisar tambem uma boa economia. mesmo que muitos não acreditem mas um 140 possível operar economicamente.
att
Fato: o Total Dexron III H e Texaco III G. o Total tolerar pouco mais temperatura 212 C vs 200 C. O Texaco pouco mais stabilo chamar no Index do viscosidade. o resto bem similar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o Fuchs 5005 pf verificar o dados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fuchs um produto muito popular em Alemanha com Youngtimers etc. quase uma referencia.
mas o preço, Total no mercado livre (uhhh muitos falsificados etc) custa ja 125 Reais. loja confiável com certeza mais. Texamatic 45 Reais.
eu pessoalmente continuar com Texamatic e substituir bem sedo e correto. Mas controle o vendedor tambem, o ultimo curte vende um óleo ATF 6 anos antigo, vencido, para mim. depois eu falei pouco em Alemão com dele e o orelhas cantei depois quase em uma opera dramático.
em meu opinião deste coisas mais importante vs o pequeno diferencias em teoria do ATF.
Para mim um MB precisar tambem uma boa economia. mesmo que muitos não acreditem mas um 140 possível operar economicamente.
att
Guest- Convidado
Tópicos semelhantes
» Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996
» Troca de óleo do câmbio mecânico (manual) e semi-automático (AKS) - óleo correto
» Óleo cambio automatico (W202) - tutorial de troca, especificações e quantidade de óleo
» Óleo do câmbio automatico
» VAZAMENTO OLEO CAMBIO AUTOMATICO...
» Troca de óleo do câmbio mecânico (manual) e semi-automático (AKS) - óleo correto
» Óleo cambio automatico (W202) - tutorial de troca, especificações e quantidade de óleo
» Óleo do câmbio automatico
» VAZAMENTO OLEO CAMBIO AUTOMATICO...
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W210 - 1995 a 2002
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos