C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
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C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Olá!!! Tenho uma C180 97/97 e ela era muito boa, até começar a piscar indicador de manutenção no painel... dai, ela começou a falhar na hora de ligar; passou a diminuir o contagiro mesmo acelerando; permanece sem torque suficiente até aumentar a temperatura do carro; e para piorar desligou 2 vezes hoje(primeiro ela deixou de funcionar, apagou, desligou, morreu, etc, no meio da BR-116 e logo em seguida, no centro da cidade) .Vou levar o carro em algum mecanico na segunda, entretanto, peciso do carro amanhã (Domingo - 28/03/10) mas estou com receio que "dê pau" de novo no meio da Br-116. Preciso de algum conselho...
Última edição por Laurival em Ter 30 Mar 2010 - 13:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por favor não escreva todo o texto em maiusculas, favor ler as regras, grato)
TomMore- Usuário Iniciante
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Na dúvida, deixe o carro parado e leve em uma oficina com pessoal especializado.
AVANÇO
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
sou da mesma opinião, não arisque e o mais breve leve a alguem da sua confiança, boa sorte
António Júlio- Usuário Platina
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festina- Usuário Platina
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Tom, eu não me arriscaria a sair com o carro nestas condições. O ideal é levá-lo em uma oficina de confiança. Eu indicaria a oficina VRK do Rubens, fica na Vila Hauer e seu telefone é: 3278-7127. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
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Krycek- Usuário Platina
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Krycek,
Pode ser sim o sensor de ROTAÇÃO, mas neste caso?
Já tive problema com sensor de rotação com uma MB na garantia, o carro acionava o ESP e ASR sem necessidade, dava erro no BAS e ABS.
Troquei o sensor de rotação da roda traseira esquerda e o problema foi resolvido.
Pode ser um PROBLEMÃO (ligado a motorização) ou um PROBLEMINHA(cabo de bateria, e etc)
Pode ser sim o sensor de ROTAÇÃO, mas neste caso?
Já tive problema com sensor de rotação com uma MB na garantia, o carro acionava o ESP e ASR sem necessidade, dava erro no BAS e ABS.
Troquei o sensor de rotação da roda traseira esquerda e o problema foi resolvido.
Pode ser um PROBLEMÃO (ligado a motorização) ou um PROBLEMINHA(cabo de bateria, e etc)
tendeu- Usuário Prata
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
VALEU!!! Vou levar a minha MB lá na VRK.
Festina, indicador de manutenção: fica no painel do carro e fica piscando quando vc liga o carro e avisa quando vc deve fazer a revisão ou manuteção.
Festina, indicador de manutenção: fica no painel do carro e fica piscando quando vc liga o carro e avisa quando vc deve fazer a revisão ou manuteção.
Última edição por TomMore em Seg 29 Mar 2010 - 14:46, editado 1 vez(es)
TomMore- Usuário Iniciante
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Valeu pelos conselhos!!!
Sensor de roração... Vou perguntar lá na oficina!!!
Sensor de roração... Vou perguntar lá na oficina!!!
TomMore- Usuário Iniciante
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Será que a minha tem isso? Tem certeza que a luz que está piscando é de manutenção ou é de alguma anomalia em algum sistema do carro. Pergunto pois meu carro é 97 tambem e não sabia deste recurso.
festina- Usuário Platina
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Festina, olá!!! Este aviso fica localizado junto com a kilometragem TOTAL do veículo!!! Será q vc não tem q programar alguma coisa antes??? Ahhhhhhhhhhhh, aparece uma pequena chave de fenda ao lado da km faltante pra revisão. Ajudou?!?
TomMore- Usuário Iniciante
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Norton Gontijo- Usuário Platina
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
[color=black]TomMore
Quase cai da cadeira. Imagine se os fabricantes comecam a programar os carros para desligarem automaticamente se o dono nao fizer a revisao conforme diz o modulo de programacao!!! ME tira o tubo!!! Isso acabaria com todo mecanico que nao eh autorizado!!
Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
As falhas sao um assunto que voce deve ver com o teu mecanico em curitiba.
Zerar o marcador de manutencoes eh outra coisa totalmente independente. eh melhor ele mesmo zerar mas se quiser faze-lo em casa
1. Coloca a chave no contato e vira pra posicao de motor ligado (liga o carro).
2. Pressione o botao de zerar o hodometro duas vezes bem rapido (em menos de 1s).
3. Vire a chave de ignicao para a posicao 1 (motor desligado mas com as luzes espia do painel acesas, ie ABS, SRS, freios, etc..).
4. Pressione & mantenha pressionado o botao do hodometro com a chave na posicao com carro ligado.
5. Mantenha pressionado o botao por 10 s.
6. Deve aparecer o novo prazo de manutencao.
7. Pode desapertar.
Quase cai da cadeira. Imagine se os fabricantes comecam a programar os carros para desligarem automaticamente se o dono nao fizer a revisao conforme diz o modulo de programacao!!! ME tira o tubo!!! Isso acabaria com todo mecanico que nao eh autorizado!!
Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.
As falhas sao um assunto que voce deve ver com o teu mecanico em curitiba.
Zerar o marcador de manutencoes eh outra coisa totalmente independente. eh melhor ele mesmo zerar mas se quiser faze-lo em casa
1. Coloca a chave no contato e vira pra posicao de motor ligado (liga o carro).
2. Pressione o botao de zerar o hodometro duas vezes bem rapido (em menos de 1s).
3. Vire a chave de ignicao para a posicao 1 (motor desligado mas com as luzes espia do painel acesas, ie ABS, SRS, freios, etc..).
4. Pressione & mantenha pressionado o botao do hodometro com a chave na posicao com carro ligado.
5. Mantenha pressionado o botao por 10 s.
6. Deve aparecer o novo prazo de manutencao.
7. Pode desapertar.
Guest- Convidado
Norton Gontijo- Usuário Platina
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Caros, vocês estão falando do assyst? minha 230k tem este recurso sim, a programação é feita pelo star normalmente de 15 em 15 mil km, momento em que faço uma revisão mais detalhada. Não significa que você tem que rodar necessáriamente os 15mil km, pois é levado em consideração o tempo que o carro fica ligado também sem andar.
Maurouts- Usuário Platina
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Isso Mauro, os automóveis Mercedes-Benz contam com o programa de sistema ativo de manutenção (Assyst) que informa o momento adequado para a execução das revisões de manutenção preventiva.
Quando o momento para execução de uma revisão de manutenção preventiva estiver próximo, o Assyst alertará, através de símbolos no painel de instrumentos do veículo, o tipo da próxima revisão e o intervalo que falta para a sua execução.
A 1ª revisão do veículo deverá ser obrigatoriamente uma revisão de manutenção B, independente das condições de operação do veículo, a ser executada no máximo aos 15.000 Km, ou antes, se for solicitada pelo Assyst. A tolerância para a 1ª revisão é de + 500 Km.
No entanto, a troca de óleo lubrificante do motor deverá ser realizada a cada 7.500 Km rodados pelo veículo, devido à má qualidade dos combustíveis comercializados em alguns postos do nosso país
Quando o momento para execução de uma revisão de manutenção preventiva estiver próximo, o Assyst alertará, através de símbolos no painel de instrumentos do veículo, o tipo da próxima revisão e o intervalo que falta para a sua execução.
A 1ª revisão do veículo deverá ser obrigatoriamente uma revisão de manutenção B, independente das condições de operação do veículo, a ser executada no máximo aos 15.000 Km, ou antes, se for solicitada pelo Assyst. A tolerância para a 1ª revisão é de + 500 Km.
No entanto, a troca de óleo lubrificante do motor deverá ser realizada a cada 7.500 Km rodados pelo veículo, devido à má qualidade dos combustíveis comercializados em alguns postos do nosso país
Guest- Convidado
Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Comprei meu carro com 109.000 Kms, hoje está com 125.000 Kms. Vamos levar em consideração que o antigo proprietário tivesse acabado de zerar quando peguei o carro, se o intervalo é de 15.000 Kms, cadê o desenho da chave?
festina- Usuário Platina
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Pessoal, deculpem-me pela minha falha na hora de me espressar... O assistente de manutenção NÃO tem nada relacionado ao problema do carro, mas sim, eu usei tal fato, como método comparativo de TEMPO, ou seja, somente para eu me lembrar, desde quanto a minha MB começou a apresentar problemas!!! Blz?!?
TomMore- Usuário Iniciante
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Ontem eu deixei a minha MB lá na Auto Mecânica VRK Ltda. do Rubens (Rua Carlos
Laet, 2825 Hauer - F. 3029-2974), assim q estiver pronta venho informar vcs.
PS Valeu Agostinho pela indicação da Mecânica!!!
Laet, 2825 Hauer - F. 3029-2974), assim q estiver pronta venho informar vcs.
PS Valeu Agostinho pela indicação da Mecânica!!!
TomMore- Usuário Iniciante
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Espero que seja coisa simples, se está com o rubens, está em boas mãos.
festina- Usuário Platina
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Ok. TomMore. Somente corroborando o que o Festina falou, que estando no Rubens está em boas mãos. E não nos deixe de informar o que havia com seu carro, pois poderá ser útil para outros com a mesma dúvida. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
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Re: C180 DESLIGA DURANTE A CONDUÇÃO
Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Sou de Franca-SP interior de são paulo.
Tenho uma C180 1.6 CGI ano 2014 modelo 2015 - Agora recentemente estou com ela ja parada na oficina á cerca de um mês, o problema do carro de acordo com o aparelho é o CODIGO P0087 - PRESSÃO BAIXA DE COMBUSTIVEL.
Fizemos tudo no carro conforme é normal quando acontece neste problema como as trocas das seguintes peças:
- Bomba de Alta
- Sensor da Bomba de Alta (Comman-rail)
-Bomba de baixa completa
-Verificou as mangueiras
- O Chicote da bomba de alta estava dando curto verificaram isto e ja concertaram tambem!
- Verificaram todo o sistema de combustivel
- Colocamos o manometro para ver se a bomba de baixa estava ok, Fizemos os testes das peças colocadas...
Resumindo todas peças novas, originais.
Fizemos a troca de tudo, tudo, e mesmo assim não adiantou em nada !
Oque acontece com o carro é que quando você sai para andar, na hora que o giro sobe um pouco a pressão cai até 5 7 bars, praticamente zera, e automaticamente o carro desliga sozinho.
O Carro está em uma oficina autorizada BOSCH, aqui em franca-SP mesmo, o mecanico até ja levou o carro para BATATAIS, que há um mecanico lá que tem o aparelho oficial MERCEDEZ, escaniou e da o mesmo problema P0087.
Não levei na CSS, pois só para passar o diagnostico cobram 1.000,00, uma bomba de baixa la cobram em torno de 8.500,00, tudo o triplo do valor que os importadores cobram ... Resumindo: Abusam dos valores!!!
Alguem ja passou por isso ? Na minha cabeça pode ser algo bobo, que talvez os mecanicos não estão conseguindo localizar... algum sensor, entrada, saida, não sei ....
Estou partindo para outras opções, procurando na internet, conversando com as pessoas... Estou Vendo se compro algumas peças e vou testando, oque havia procurado e estava na intenção de comprar era as seguintes peças para os testes novamente:
- SENSOR MAP
- SENSOR MAF
- SONDA LAMBDA SENSOR
- SENSOR ROTAÇÃO
- SENSOR FASE
- VALVULA ATUADOR WASTEGATE
Oque acham ? devo fazer o teste também com essas peças?
Outro fato que aconteceu, o mecanico pegou uma c180 só que era 2016, mas ele verificou o MODULO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL e era exatamente igual....
Ele retirou do carro para fazer teste no meu carro..
No que ele pois no meu carro, não adiantou nada !
Quando foi devolver para o outro carro, o outro ascendeu a luz da injeção também e apresentou o mesmo codigo p0087 ! Ele até assutou..
Mas ai andou depois apagou o erro, e voltou ao normal !
Na opnião de vocês oque pode ser ?
Sou de Franca-SP interior de são paulo.
Tenho uma C180 1.6 CGI ano 2014 modelo 2015 - Agora recentemente estou com ela ja parada na oficina á cerca de um mês, o problema do carro de acordo com o aparelho é o CODIGO P0087 - PRESSÃO BAIXA DE COMBUSTIVEL.
Fizemos tudo no carro conforme é normal quando acontece neste problema como as trocas das seguintes peças:
- Bomba de Alta
- Sensor da Bomba de Alta (Comman-rail)
-Bomba de baixa completa
-Verificou as mangueiras
- O Chicote da bomba de alta estava dando curto verificaram isto e ja concertaram tambem!
- Verificaram todo o sistema de combustivel
- Colocamos o manometro para ver se a bomba de baixa estava ok, Fizemos os testes das peças colocadas...
Resumindo todas peças novas, originais.
Fizemos a troca de tudo, tudo, e mesmo assim não adiantou em nada !
Oque acontece com o carro é que quando você sai para andar, na hora que o giro sobe um pouco a pressão cai até 5 7 bars, praticamente zera, e automaticamente o carro desliga sozinho.
O Carro está em uma oficina autorizada BOSCH, aqui em franca-SP mesmo, o mecanico até ja levou o carro para BATATAIS, que há um mecanico lá que tem o aparelho oficial MERCEDEZ, escaniou e da o mesmo problema P0087.
Não levei na CSS, pois só para passar o diagnostico cobram 1.000,00, uma bomba de baixa la cobram em torno de 8.500,00, tudo o triplo do valor que os importadores cobram ... Resumindo: Abusam dos valores!!!
Alguem ja passou por isso ? Na minha cabeça pode ser algo bobo, que talvez os mecanicos não estão conseguindo localizar... algum sensor, entrada, saida, não sei ....
Estou partindo para outras opções, procurando na internet, conversando com as pessoas... Estou Vendo se compro algumas peças e vou testando, oque havia procurado e estava na intenção de comprar era as seguintes peças para os testes novamente:
- SENSOR MAP
- SENSOR MAF
- SONDA LAMBDA SENSOR
- SENSOR ROTAÇÃO
- SENSOR FASE
- VALVULA ATUADOR WASTEGATE
Oque acham ? devo fazer o teste também com essas peças?
Outro fato que aconteceu, o mecanico pegou uma c180 só que era 2016, mas ele verificou o MODULO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL e era exatamente igual....
Ele retirou do carro para fazer teste no meu carro..
No que ele pois no meu carro, não adiantou nada !
Quando foi devolver para o outro carro, o outro ascendeu a luz da injeção também e apresentou o mesmo codigo p0087 ! Ele até assutou..
Mas ai andou depois apagou o erro, e voltou ao normal !
Na opnião de vocês oque pode ser ?
tomaslemos- Usuário Iniciante
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