Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem? - Página 2 Empty Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?

Mensagem por Convidad 4 Qua 28 Jan 2009 - 15:08

Zig, geralmente quem compra um desses ou faz um assim, não tem condições financeiras de manter uma MB legitima, mas acha o maximo andar de MB, pros outros verem. Além de geralmente não terem a menor noção do que é um carro classico, quer mais é por pra andar ou alugar para casamento. Não tenho nada contra o aluguel em si, mas é a mentalidade de rentabilidade com esses carros. Como sempre, o jeitinho brasileiro de querer ser esperto. Depois fica com o mico na mão sem conseguir vender...
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem? - Página 2 Empty Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?

Mensagem por Convidad Qua 28 Jan 2009 - 17:00

Vixi Beto

Eu chamo isso de arte. Obra de arte feita por artesao ou artista ou entao....arteiro...da arte mecanica nacional.

Imagine soh que ludico uma W116 350SE com motor 6 cilindros de opala, compressor de ar condicionado de Santana, freios com pastilhas de kombi, bieletas de logus e claro....interior em corino tapecaria do Xinho. Tudo isso acompanhado por um bom som Buster, engate e insulfilme.

Um cenario dantesco!!!!

mas eh por isso e com base nesse cenario que eu tento sempre passar o que eu aprendi aos outros. Mercedes eh barato comprar. Caro eh manter. As pessoas riem. Mal sabem elas que o cartao de credito vai eh chorar alguns meses a frente pq nem tudo nossos artesaos locais conseguem adaptar......
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Qui 29 Jan 2009 - 2:32

Essa mentalidade de tentar fazer a coisa andar, como se morassemos em Cuba, vem da época da ditadura militar. Lembro que em 95 0u 96, quando comecei a pedir peças pela internet alguns mecanicos ficavam quase desapontados por existir uma solução tão mais barata.

Voces acham que é barato jogar fora um motor origina e montar um Opala. Podem ter certeza que a obra vai custar tanto quanto o carro. Não se trata de economia, mas de mentalidade antiga que ainda não conseguiu entender que basta mandar um e-mail que as peças chegam em alguns dias.

Para completar a situação, aparecem os mecanicos de confiança, que não tem a minima idéia do que é um dosificador e o pesadelo está montado.

Lembro de uma pessoa que tentou vender uma 107 com motor de Opala e depois de um tempo reconheceu que tinha feito uma porcaria e gastado muito mais que o necessário.
Convidad
Convidado

Mensagem por ATS Qui 29 Jan 2009 - 9:08

Certa vez ví uma 300E USA parada em um estacionamento, capô entreaberto. Parei para olhar e ví que o vidro do motorista estava aberto, o carro todo empoeirado e faltando botões internos.

Percebi que o estacionamento também era uma "oficina". Perguntei sobre o carro e disseram que tinha "uma peça do motor com problema". O cara me mostrou e adivinhem? Dosificador...

Eu falei que tinha gente especializada que retificava, mas eles não deram muita bola...o carro ficou por lá mais uns 8 meses e depois não ví mais...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...

Mensagem por Rique_sp Qui 29 Jan 2009 - 21:28

Amigos

No meio do ano passado(antes de comprar a 116) cheguei a fazer alguns orçamentos para "ressucitar" o motor da 114. Fui numa retífica aqui próximo de casa (já tinha ido algumas vezes antes e numa destas visitas havia uma 123 marrom com o motor desmontado sendo retíficado) e o serviço foi orçado em aproximadamente R$ 6.000,00.

A título de curiosidade, perguntei quanto ficaria pra colocar um motor de Opala na 114.
O valor foi de R$3.500, fora a documentação, adaptação, etc.
Fiz a contas e ficaria em aproximadamente R$4.500 à R$5.000 com motor de Opala.
Resumindo, não compensa, sem contar que o carro se torna um legítimo frankstein.....
Rique_sp
Rique_sp
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 845
Interesses : MB´s
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo