Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Nas minhas andanças percebi que todas as 350 (W116) que já vi tiveram seus motores trocados, vi carros lindos muito bem conservados e lata otima, mas quando abre o capo ! ! 4100, ai ai, vi um até com motor Perkins Diesel, tem um no ML onde no cabeçote do 4100, tem um adesivo escrito Mercedes Benz!
É pura curiosidade minha, pois acredito que devem existir destes em ordem mas nunca vi, nem nos encontros.
Será que este motor tinha algum problema grave? Não acreditto!
Laurival
É pura curiosidade minha, pois acredito que devem existir destes em ordem mas nunca vi, nem nos encontros.
Será que este motor tinha algum problema grave? Não acreditto!
Laurival
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Engenheiro Laurival;
Sua dúvida é muito pertinente e acho que a questão é falta de manutenção mesmo. O M116 350 tem bloco de ferro fundido e não era problemático como o M116 380 ( que não equipou as W116 ) que era todo de alumínio e que posteriormente evoluiu para o M116 420 com os problemas corrigidos.
Nesse caso, acho mesmo que se trata da manutenção que devia ser caríssima na época da entrada destes carros no Brasil, além é claro da falta de zelo e purismo dos últimos proprietários.
Também pode considerar que por ser um modelo "intermediário" acho que a preferência aqui no Brasil era optar pelo mais "simples" 280 ou partir logo para o 450.
W116 raras além das 6.9 eram as 280SEL e 350SEL que tiveram produções bem inferiores em relação aos outros modelos.
Sua dúvida é muito pertinente e acho que a questão é falta de manutenção mesmo. O M116 350 tem bloco de ferro fundido e não era problemático como o M116 380 ( que não equipou as W116 ) que era todo de alumínio e que posteriormente evoluiu para o M116 420 com os problemas corrigidos.
Nesse caso, acho mesmo que se trata da manutenção que devia ser caríssima na época da entrada destes carros no Brasil, além é claro da falta de zelo e purismo dos últimos proprietários.
Também pode considerar que por ser um modelo "intermediário" acho que a preferência aqui no Brasil era optar pelo mais "simples" 280 ou partir logo para o 450.
W116 raras além das 6.9 eram as 280SEL e 350SEL que tiveram produções bem inferiores em relação aos outros modelos.
Convidad- Convidado
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
116 250 GM
Essa dourada está no site do Rusche , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ..... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Maluhy,
Isso mesmo, esse carro necessitava de retifica de motor uns 15 anos atrás e o proprietário que era (falecido) colecionador de mercedes optou na época colocar um motor e caixa novos (do opala). Pois na época para fazer esse motor custava mais de 15.000 reais e um motor 4100 na época 5.000. O proprietário ainda tem o motor e caixa guardado mas ele quer vender a parte acho que uns 6.000.
Um abraço
Rusche
Isso mesmo, esse carro necessitava de retifica de motor uns 15 anos atrás e o proprietário que era (falecido) colecionador de mercedes optou na época colocar um motor e caixa novos (do opala). Pois na época para fazer esse motor custava mais de 15.000 reais e um motor 4100 na época 5.000. O proprietário ainda tem o motor e caixa guardado mas ele quer vender a parte acho que uns 6.000.
Um abraço
Rusche
Rusche- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 130
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Carros Antigos
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Mestre Laurival,
Voce nao ve W116 350 em ordem pois primeiro como ja foi dito existem poucas unidades da W116 350. Veja detalhes na ficha tecnica delas e veras a diferenca de motorizacao e entendera porque a maioria das W116 sao motor M110 e mais, porque existem muito menos 350 e 450 por ai. Adicione o fator conservacao e como ja deve ter visto, o custo de manutenção de um mercedes em ordem não é exatamente um bastião de pechincha, então as pessoas vão trocando por nacionais. Mesmo 450 ñão são tantas assim em ordem. Quer ir mais longe, veja o enorme numero de R107 com cores trocadas, com estofamento refeito fora do padrao original, com painel rachado, com escape de Omega GLS, com pneus Pirelli P44, com farois auxiliares, com brake-light, com aerofolio, enfim...com tudo que pode ter direito, mostrando que diversos proprietarios destes carros, assim que os mesmos foram envelhecendo, foram adoecendo ao passar por maos de pessoas não tão sãs assim. Existem muitas W116 e R107 lindas por aí, mas o grosso está fora do padrão
Voce nao ve W116 350 em ordem pois primeiro como ja foi dito existem poucas unidades da W116 350. Veja detalhes na ficha tecnica delas e veras a diferenca de motorizacao e entendera porque a maioria das W116 sao motor M110 e mais, porque existem muito menos 350 e 450 por ai. Adicione o fator conservacao e como ja deve ter visto, o custo de manutenção de um mercedes em ordem não é exatamente um bastião de pechincha, então as pessoas vão trocando por nacionais. Mesmo 450 ñão são tantas assim em ordem. Quer ir mais longe, veja o enorme numero de R107 com cores trocadas, com estofamento refeito fora do padrao original, com painel rachado, com escape de Omega GLS, com pneus Pirelli P44, com farois auxiliares, com brake-light, com aerofolio, enfim...com tudo que pode ter direito, mostrando que diversos proprietarios destes carros, assim que os mesmos foram envelhecendo, foram adoecendo ao passar por maos de pessoas não tão sãs assim. Existem muitas W116 e R107 lindas por aí, mas o grosso está fora do padrão
Convidad- Convidado
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Essa é a do Borba!!!!johnmotajr escreveu:com brake-light, com aerofolio, enfim...
Convidad- Convidado
Custo final
Não compensa,né,Tião, que conseguisse comprar a mecanica por uns 4 paus, até colocar o M116 funcionando legal e acreditar que o Djet vai ressucitar das cinzas sem esfolar o artista é brincadeira pra mais de 6 pilas, isso a custo Maluhy, se cair na mão de algum carniceiro nem imagino a cifra .........para depois ficar olhando o carro na garagem e dizer pra turma do ML que é a 116 mais nova do Brasil e não conseguir vender o carro nem por 20 paus....é melhor deixar do jeito que está......
Rusche escreveu:Maluhy,
Isso mesmo, esse carro necessitava de retifica de motor uns 15 anos atrás e o proprietário que era (falecido) colecionador de mercedes optou na época colocar um motor e caixa novos (do opala). Pois na época para fazer esse motor custava mais de 15.000 reais e um motor 4100 na época 5.000. O proprietário ainda tem o motor e caixa guardado mas ele quer vender a parte acho que uns 6.000.
Um abraço
Rusche
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Um outro motivo de não encontrar um 350SE que o desempenho foi muito similar ao 280SE, e bem inferior dos 450. E por isso não teve tanto exito no mercado. O W116 mais raro é o 350SEL.
Martin280s- Usuário Prata
- Número de mensagens : 480
Data de inscrição : 09/01/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Acho que era uma 350SEL com cambio na coluna que estava a venda na Eduardo Veiculos, mas não tenho certeza.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Os motores 3.5 Euro tinham a mesma potencia que os 4.5 USA.
Convidad- Convidado
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Sim João, Embora muitos 450 que vieram ao Brasil eram os modelos Europeus.
Martin280s- Usuário Prata
- Número de mensagens : 480
Data de inscrição : 09/01/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
No final da década de 80, possui uma W116, 350 SE, se não me engano 1974, cuja cor era difícil de ser encontada, um dourado meio champagne, que eu denominei de cor de "camelo metálico", e o que me chamou a atenção é que o carro era mecanico, além de algumas características originais que o diferenciavam dos demais. Durante o período em que esteve comigo, não deu nenhum defeito.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Mas apesar de não ser um 'fogete', gostaria de comprar um 350SEL para fazer companhia à minha Lady Genevieve. Se for verde musgo com couro caramelo enlouqueco de vez! Já sou doido para os W116!!!
...de repente vendo meu 300E...estudo ofertas decentes! 8)
...de repente vendo meu 300E...estudo ofertas decentes! 8)
Martin280s- Usuário Prata
- Número de mensagens : 480
Data de inscrição : 09/01/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Esqueci de complementar que no final da decada de 80, também tive uma R 107, porém ao inverso da W 116, não obstante tivesse o mesmo motor 350 SE, foi o pior motor de todas as mercedes que já tive, fumava era áspero etc, onde posso conluir que como ambos os carros foram comprados usados, a diferença citada, deve-se ao fato dos cuidados anteriormente recebidos pelos antigos proprietários.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Hoje de passagem por Americana, vi uma W116 75 280S verde muito conservada mesmo, de detalhes só faltava
a Estrela, a hora que abri o capo, adivinha....., mas uma sem o coração.
a Estrela, a hora que abri o capo, adivinha....., mas uma sem o coração.
Perissoto- Usuário Prata
- Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Perissoto
Esta estava com motor de Opala??Qual era a pedida???
Esta estava com motor de Opala??Qual era a pedida???
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Boa noite Rique.
O vendedor pediu R$16, mas é lógico que não vai vender por esse preço. Mais o carro realmente é muito bonito,
placa de Mogi Guaçu e motor GM 6 cilindros. Lá o negocio deles é camionetes, mas havia diversas MB, 3 C280, 1
E 430 e entre outros(Dart, ALfa Nacional, Aero). Chama-se Auto Truck.Coloquei já o telefone deles mas não sei
aonde.
O vendedor pediu R$16, mas é lógico que não vai vender por esse preço. Mais o carro realmente é muito bonito,
placa de Mogi Guaçu e motor GM 6 cilindros. Lá o negocio deles é camionetes, mas havia diversas MB, 3 C280, 1
E 430 e entre outros(Dart, ALfa Nacional, Aero). Chama-se Auto Truck.Coloquei já o telefone deles mas não sei
aonde.
Perissoto- Usuário Prata
- Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Vi também em Americana, uma W123 versão americana que o dono trocou o motor dela por
outro, so que de MB também. O dela original era de um Comando e este que ele colocou é o M110
nosso.
O engraçado é que ele comprou este motor em bom estado e que tinha sido retirado de uma MB
em excelente estado porque o outro mecanico recomendou para o dono dela por o motor GM porque não se consegue
mais peças para ela.Me parece que era uma W126 280S. Coisa de louco
outro, so que de MB também. O dela original era de um Comando e este que ele colocou é o M110
nosso.
O engraçado é que ele comprou este motor em bom estado e que tinha sido retirado de uma MB
em excelente estado porque o outro mecanico recomendou para o dono dela por o motor GM porque não se consegue
mais peças para ela.Me parece que era uma W126 280S. Coisa de louco
Perissoto- Usuário Prata
- Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Com motor de Opala não dá nem para começar a discutir. Com uma atitude dessas, consegue-se acabar com o carro e jogar dinheiro no lixo.
Infeliz do proprietário que cai numa conversa dessa. O mecânico ao invés de assumir a própria incompetência, transfere o problema para o proprietário do carro.
Infeliz do proprietário que cai numa conversa dessa. O mecânico ao invés de assumir a própria incompetência, transfere o problema para o proprietário do carro.
Convidad- Convidado
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Sabe que acho que aconteceu de verdade. O mexanico não conseguiu afinar, achou que era igual Fusca carburador simples e
deve ter inventado alguma coisa para o dono e convenceu que a melhor coisa era trocar o motor, pelo menos ele poderia
andar com o carro e manutençao mais simples, já ouvi essa conversa de manutenção simples diversas vezes.
deve ter inventado alguma coisa para o dono e convenceu que a melhor coisa era trocar o motor, pelo menos ele poderia
andar com o carro e manutençao mais simples, já ouvi essa conversa de manutenção simples diversas vezes.
Perissoto- Usuário Prata
- Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Perissoto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que comprei a 116, levei num auto elétrico conhecido meu para uma "revisão".
Lá chegando, o vizinho dele que tem uma oficina de carburadores e injeção viu o carro entrando, me perguntou um monte de coisas do carro e no final ele disse....
- Arranca este motor fora e põe um nacional de mecânica simples do Opala ou Omega, por que vc não vai ter dor de cabeça....e além do mais a mecânica é bem mais barata....
Olhei pra ele e respondi:
- Mercedes com motor de Opala não tem mercado. Quando decidi comprar uma MB, dei preferência à 1 100% original. Se fosse com motor de Opala ou Omega, eu teria comprado um Diplomata ou um Omega CD, nunca uma MB "transformada".....
Hoje este cidadão da oficina de injeção me olha meio torto...hehe...por que será, hein...hehe.... ....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que comprei a 116, levei num auto elétrico conhecido meu para uma "revisão".
Lá chegando, o vizinho dele que tem uma oficina de carburadores e injeção viu o carro entrando, me perguntou um monte de coisas do carro e no final ele disse....
- Arranca este motor fora e põe um nacional de mecânica simples do Opala ou Omega, por que vc não vai ter dor de cabeça....e além do mais a mecânica é bem mais barata....
Olhei pra ele e respondi:
- Mercedes com motor de Opala não tem mercado. Quando decidi comprar uma MB, dei preferência à 1 100% original. Se fosse com motor de Opala ou Omega, eu teria comprado um Diplomata ou um Omega CD, nunca uma MB "transformada".....
Hoje este cidadão da oficina de injeção me olha meio torto...hehe...por que será, hein...hehe.... ....
Rique_sp- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 845
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : MB´s
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Por que nunca vejo 350 SE (W116) em ordem?
Lastimavelmente, cada dia que passa aumenta o número de carros do tipo Frankstein, cujos "proprietários", insistem em modificar um projeto perfeito elaborado por uma emprêsa do nível da Mercedes, em prol de economia. O resultado final sempre é desastroso e não raras vêzes ridículo. Portanto quem quizer fazer economia deve comprar um Uno Mille e não uma Mercedes
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Classificação da Classe C em ordem Elegância (da 201 a 205).
» Ordem de ignição w202 C220 95
» W116 - Como substituir a corrente de comando do W116 ano 1974??
» ponto Mb 280s 1968 (ordem de ignição)
» A importância de manter os chicotes em ordem (imagens fortes!!!)
» Ordem de ignição w202 C220 95
» W116 - Como substituir a corrente de comando do W116 ano 1974??
» ponto Mb 280s 1968 (ordem de ignição)
» A importância de manter os chicotes em ordem (imagens fortes!!!)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W116 - 1972 a 1980
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos