Compra da minha 1a MB ???
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Compra da minha 1a MB ???
Ola, primeiramente parabéns pelo fórum e pelo site, maravilhoso e mto bem organizado!!!Imagino o trabalho que deve dar para mante-lo assim atualizado. Sou de Joinville/SC e tenho 33 anos... engenheiro civil de profissão e antigomobilista de hobby. Seguinte, já tive bastante contato com mercedes através de amigos e de parentes... Meu sogro até pouco tempo atrás, possuia uma S500 2001, tirada Zero na Divesa em Ctba. Vendeu com 60 mil km sem uma unica batida e com todas as trocas de peças e revisões rigorosamente feitas na concessionária. Uma maravilha de carro que tive o prazer de dirigir algumas vezes... Agora talvez tenha chegado a minha vez de ter uma MB. Tenho um carro de coleção, com placas pretas, uma jóia/reliquia... Mas como minha mulher está grávida da nossa 1a herdeira e o carro é esportivo, baixo e apenas 2 lugares, tenho pensado em troca-lo por algo mais classico e de conforto, para andar aos finais de semana com minha familia. Em substituição ao meu colecionável... Tive uma proposta de troca por uma MERCEDES-BENZ C 280 2.8 ELEGANCE 6 CILINDROS GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 1995/1995 unico dono, do rio de janeiro, parece que o cara tem mais 3 mercedes. E como vocês aqui são os experts, estou aceitando dicas, sugestões e até criticas para não fazer um mau negócio. E também para não cair em algum tipo de roubada, como muita manutenção cara para fazer etc... Fico no aguardo e a disposição, Sds. Fabiano.
FabianoK- Usuário Iniciante
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Seja bem vindo Fabiano. Seguinte, inicialmente sugiro que examine bem o carro anttes de qualquer negócio, parte mecânica e elétrica (chicote e etc)..., muita calma, não faça nada por fone ou net sem ver o carro e examiná-lo com um especialista, no Rio temos o Maluhy.
Abraço.
Abraço.
Schneider- Usuário Platina
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Re: Compra da minha 1a MB ???
pois eu concordo em pleno com o confrade Schneider...vé bem ao vivo e em cores...mas acho q nem precisas de ir tão longe pra comprar uma MB, toda essa tua região é muito rica em estrelas tambem alem disso podes dar uma olhada no que tem pra vender por aqui no Portal, boa sorte na compra, abraço.
António Júlio- Usuário Platina
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Valeu...
Valeu pelas dicas.... Muito obrigado Schneider e Antonio!!!
Eu gostei por se tratar de uma troca direta com meu antigo... sem ter que vender um para comprar outro... mas podem ter outras opções mais perto mesmo.. estou de olho o tempo todo... Schneider, será que se eu pedir com educação e pagar o gastrol pro Maluhy ele não iria conferir o carro de perto??? Para ao menos passar a impressão dele do veículo???
Sds. Fabiano
Eu gostei por se tratar de uma troca direta com meu antigo... sem ter que vender um para comprar outro... mas podem ter outras opções mais perto mesmo.. estou de olho o tempo todo... Schneider, será que se eu pedir com educação e pagar o gastrol pro Maluhy ele não iria conferir o carro de perto??? Para ao menos passar a impressão dele do veículo???
Sds. Fabiano
FabianoK- Usuário Iniciante
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Fabiano, acredito que sim, porém o Maluhy está sempre na correria...mas tente!!
Schneider- Usuário Platina
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Ola fabiano,sou de jaragua do sul e trabalho como ceramista aqui na região. Por acaso eu tenho uma c280 ano 96. seja bem vindo.
toni goetten- Usuário Bronze
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Pense bem pois as vezes o seu carro seria mais fácil de vender... Qual é o seu carro???
GR- Usuário Platina
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Era minha pergunta... Quem sabe me interessa. hahaha
Esportivo, baixo, 2 lugares. xic.
Esportivo, baixo, 2 lugares. xic.
Glutão- Desligado
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Bem vindo ao portal. Troque uma idéia com o maluhy, quem sabe o dono da MB leva o carro até a quitanda para o maluhy passar um pente fino. Todos estão curiosos, qual é o seu colecionável.
festina- Usuário Platina
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Minha baratinha...rss...
Bem, obrigado a todos que responderam...
O meu carro não é nada demais, mas é um puma GTE 1977 Vermelho, com placas pretas, muito original e restaurado
e com tudo funcionando, inclusive toca-fitas e equalizador tojo de época. Uma raridade... Motor 1600 original puma,
com carburação dupla... bem equalizadinho... fica guardado em uma garagem coberta, e com uma capa protetora...
Só tiro aos finais de semana, de sol, para andar com minha esposa... que já não está mais conseguindo sair dele...rs...
8 meses de gravidez... já estão pesando pra ela... ontem mesmo sai para uma esticada nas pernas da fera..rss..
Se alguém interessar, só dar um toque que mando fotos... tenho muitas dele...
Abraço e bom domingo a todos...
Sds. Fabiano K.
O meu carro não é nada demais, mas é um puma GTE 1977 Vermelho, com placas pretas, muito original e restaurado
e com tudo funcionando, inclusive toca-fitas e equalizador tojo de época. Uma raridade... Motor 1600 original puma,
com carburação dupla... bem equalizadinho... fica guardado em uma garagem coberta, e com uma capa protetora...
Só tiro aos finais de semana, de sol, para andar com minha esposa... que já não está mais conseguindo sair dele...rs...
8 meses de gravidez... já estão pesando pra ela... ontem mesmo sai para uma esticada nas pernas da fera..rss..
Se alguém interessar, só dar um toque que mando fotos... tenho muitas dele...
Abraço e bom domingo a todos...
Sds. Fabiano K.
FabianoK- Usuário Iniciante
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Esse o Glutão gosta.... Manda numa mercedes dele que ele aceita. Hahahahaha...
GR- Usuário Platina
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Data de inscrição : 21/10/2007
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Fabiano,
Converse com seu sogro sobre os valores de manutenção da S dele. Os valores são muito diferentes entre qualquer MB e o seu carro. Isto não precisa ser um impedimento, mas deve ficar muito claro para qualquer aspirante a proprietário de MBs mais antigas, geralmente com preço de compra muito abaixo de quando eram novas (ou das mais novas), dando uma falsa impressão de carro "econômico".
Dito isto, são carros que, bem revisados, são muito robustos. Este modelo específico que você tem interesse costuma apresentar os seguintes problemas crônicos: queima da junta do cabeçote por quilometragem (geralmente, 100 mil km), reparo que requer retífica do cabeçote e deve ficar em volta dos R$ 8-10 mil; chicote do motor, que se esfarela com o tempo e causa curtos e queimas de módulos - o serviço do chicote pode ficar de R$ 1,5 a 8 mil, sem contar os módulos; sensor de massa de ar costuma falir com a quilometragem e, um novo deve sair em torno dos R$ 1,5 mil. Na inspeção pré-compra, não deixe de olhar os ítens mais básicos como desgaste do interior e de pedais, estado de conservação de peças pequenas de acabamento, câmbio, freios e suspensão. Uma MB bem comprada é sinônimo de prazer - mas sempre acompanhado de manutenção mais ou menos freqüente, já que estamos falando de um carro de 15 anos de idade.
O modelo que você tem em vista tem uma boa oferta no mercado e, condições de negócio à parte, dá para garimpar bem e achar um bom modelo. Pense também em uma 300E dos anos 80 (E320 nos anos 90) ou numa 280S/SE, também dos anos 80 - muito bons carros, maiores e mais confortáveis que uma C, bem úteis no dia-a-dia, valores de manutenção iguais ou até levemente menores.
Boa sorte na busca.
Um abraço,
Rodrigo.
Converse com seu sogro sobre os valores de manutenção da S dele. Os valores são muito diferentes entre qualquer MB e o seu carro. Isto não precisa ser um impedimento, mas deve ficar muito claro para qualquer aspirante a proprietário de MBs mais antigas, geralmente com preço de compra muito abaixo de quando eram novas (ou das mais novas), dando uma falsa impressão de carro "econômico".
Dito isto, são carros que, bem revisados, são muito robustos. Este modelo específico que você tem interesse costuma apresentar os seguintes problemas crônicos: queima da junta do cabeçote por quilometragem (geralmente, 100 mil km), reparo que requer retífica do cabeçote e deve ficar em volta dos R$ 8-10 mil; chicote do motor, que se esfarela com o tempo e causa curtos e queimas de módulos - o serviço do chicote pode ficar de R$ 1,5 a 8 mil, sem contar os módulos; sensor de massa de ar costuma falir com a quilometragem e, um novo deve sair em torno dos R$ 1,5 mil. Na inspeção pré-compra, não deixe de olhar os ítens mais básicos como desgaste do interior e de pedais, estado de conservação de peças pequenas de acabamento, câmbio, freios e suspensão. Uma MB bem comprada é sinônimo de prazer - mas sempre acompanhado de manutenção mais ou menos freqüente, já que estamos falando de um carro de 15 anos de idade.
O modelo que você tem em vista tem uma boa oferta no mercado e, condições de negócio à parte, dá para garimpar bem e achar um bom modelo. Pense também em uma 300E dos anos 80 (E320 nos anos 90) ou numa 280S/SE, também dos anos 80 - muito bons carros, maiores e mais confortáveis que uma C, bem úteis no dia-a-dia, valores de manutenção iguais ou até levemente menores.
Boa sorte na busca.
Um abraço,
Rodrigo.
rom- Usuário Ouro
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Rodrigo,
Os valores que voce coloca me parecem muito altos, 8.000 para um retifica de cabeçote? Chicote de 1,5 a 8? Por que uma diferença de quase 4 x. Acho que temos que passar uma noção real de valor e não a excessão. Eu entendo que se comprar errado, como foi o caso da tua diesel, a conta pode ser absurda, mas bem comprado não vai se assim.
Os valores que voce coloca me parecem muito altos, 8.000 para um retifica de cabeçote? Chicote de 1,5 a 8? Por que uma diferença de quase 4 x. Acho que temos que passar uma noção real de valor e não a excessão. Eu entendo que se comprar errado, como foi o caso da tua diesel, a conta pode ser absurda, mas bem comprado não vai se assim.
Convidad- Convidado
Re: Compra da minha 1a MB ???
João,
Eu me lembro de quando o Tedesco fez o serviço de cabeçote na S dele e o custo foi um pouco menos de R$ 8 mil entre peças e MO. Chicote, nunca ouvi falar de um serviço que custe menos de R$ 1,5 mil do artesanal do Xexéu.
"Bem comprado" é uma expressão que tem que ser usada com cuidado quando falamos de MBs com 15 anos de idade ou mais. A 300CE do Beto, por exemplo, foi muito bem comprada, e isto nunca significou que ele não tenha gasto um bom dinheiro nestes anos todos. No caso da minha perua, idem.
Em relação à diesel que foi do meu pai, é claro que os custos de manutenção não tiveram nada a ver com os de um motor à gasolina. Os serviços feitos naquele carro foram muito grandes e todos com peças originais MB - inclusive virabrequim e pistões. Não foram parâmetro para minha opinião aqui.
Fabiano,
Se você tem como viajar ou tem quem traga peças para você de fora, isto sempre ajuda. Mesmo assim, não dá para comparar a manutenção de MB com a de algum nacional ou a do seu carro. De novo, não que isto seja um impedimento, mas é preciso que isto fique claro para que a frustração depois não seja grande.
Um abraço,
Rodrigo.
Eu me lembro de quando o Tedesco fez o serviço de cabeçote na S dele e o custo foi um pouco menos de R$ 8 mil entre peças e MO. Chicote, nunca ouvi falar de um serviço que custe menos de R$ 1,5 mil do artesanal do Xexéu.
"Bem comprado" é uma expressão que tem que ser usada com cuidado quando falamos de MBs com 15 anos de idade ou mais. A 300CE do Beto, por exemplo, foi muito bem comprada, e isto nunca significou que ele não tenha gasto um bom dinheiro nestes anos todos. No caso da minha perua, idem.
Em relação à diesel que foi do meu pai, é claro que os custos de manutenção não tiveram nada a ver com os de um motor à gasolina. Os serviços feitos naquele carro foram muito grandes e todos com peças originais MB - inclusive virabrequim e pistões. Não foram parâmetro para minha opinião aqui.
Fabiano,
Se você tem como viajar ou tem quem traga peças para você de fora, isto sempre ajuda. Mesmo assim, não dá para comparar a manutenção de MB com a de algum nacional ou a do seu carro. De novo, não que isto seja um impedimento, mas é preciso que isto fique claro para que a frustração depois não seja grande.
Um abraço,
Rodrigo.
rom- Usuário Ouro
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Re: Compra da minha 1a MB ???
tambem penso assim, Ate uma MB fica ruim se não for bem cuidada. a manutenção e relativamente cara mas não impraticavel. Conversei com varios donos de MB, sempre o que ouço é que é um carro muito bem construido e que não tem como costume andar quebrando pelas ruas, nem dando desgosto, senão o carro que seria bom era um monza e não uma MB.
toni goetten- Usuário Bronze
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Joao
Um reparo de chicote ou chicote "feito em casa" pode sair 1500 ou ate menos, mas um chicote original comprado na concessionaria e reinstalado na concessionaria, se nao queimar mais nenhum modulo ou tbi pelo caminho, pode sair 8 mil reais. Talvez tenha sido esta parte que levou a confusao de entendimento o post do rom. A retifica de cabecote acho muito complicado falar, pois o servico eh simples mas os mecanicos enfiam a faca.
Voltando ao topico inicial que eh o carro que o sujeito pensa em comprar no lugar do Puminha, quem sabe o Puminha ate vale mais do que uma C280
Em tempo, dono do Puminha. Manutencao de MB nao tem nada a ver com manutencao de VW 1.6 a ar. Por outro lado nao se asssuste com esta W220 do teu sogro pois ela eh mais complexa e possui itens de reposicao mais caros que a W202 que voce pensa em ver.
Consulte o Maluhy e veja como e se ele trabalha com o servico de PPI Pre purchase inspection. Vale a pena fazer mesmo que vc nao fique com o carro.
Muito cuidado, pois eu acho muito complicado, voce acreditar no mecanico que fala "manutencao de mercedes eh tudo igual. compra la trais aqui e nois dah um jeito...eh tudo 50 real madurera!!!"..fuja deste mecanico!!!!
Um reparo de chicote ou chicote "feito em casa" pode sair 1500 ou ate menos, mas um chicote original comprado na concessionaria e reinstalado na concessionaria, se nao queimar mais nenhum modulo ou tbi pelo caminho, pode sair 8 mil reais. Talvez tenha sido esta parte que levou a confusao de entendimento o post do rom. A retifica de cabecote acho muito complicado falar, pois o servico eh simples mas os mecanicos enfiam a faca.
Voltando ao topico inicial que eh o carro que o sujeito pensa em comprar no lugar do Puminha, quem sabe o Puminha ate vale mais do que uma C280
Em tempo, dono do Puminha. Manutencao de MB nao tem nada a ver com manutencao de VW 1.6 a ar. Por outro lado nao se asssuste com esta W220 do teu sogro pois ela eh mais complexa e possui itens de reposicao mais caros que a W202 que voce pensa em ver.
Consulte o Maluhy e veja como e se ele trabalha com o servico de PPI Pre purchase inspection. Vale a pena fazer mesmo que vc nao fique com o carro.
Muito cuidado, pois eu acho muito complicado, voce acreditar no mecanico que fala "manutencao de mercedes eh tudo igual. compra la trais aqui e nois dah um jeito...eh tudo 50 real madurera!!!"..fuja deste mecanico!!!!
Última edição por john em Dom 21 Mar 2010 - 12:36, editado 1 vez(es)
Guest- Convidado
Re: Compra da minha 1a MB ???
Eu acho a escolha do carro um gosto muito pessoal, eu por exemplo embora sabendo que são bons carros a E e S dos anos 80 como diz o confrade Rodrigo e muito bem mas eu nunca compraria um carro desses para o dia a dia sou tambem muito mais da C Classe até porque tem um aspeto mais jovem e atualizado que os outros referidos que são notoriamente carros com aspeto antigo, gosto sim pra ter no meu acervo e dar uma "bandinha" de vez em quando, se formos contabilizar e pensar no que se gasta com as Estrelas ou que se pode vir a gastar...acho q ninguem as tinha e todos andariamos de carro popular.
Quando comprei a W163 tambem me disseram o mesmo que tem uma serie de problemas cronicos q a manutenção é carissima etc mas mesmo assim comprei e o pior é que realmente tudo isso é verdade e já tive que trocar tudo o q me referiam no inicio, então seu eu contabilizar os gastos e o tempo que muitas vezes tem que ficar parada a espera de peças e toda a incomodação que dá...ja tinha comprado um desse novos os "melhores do mundo" e poupado muito dinheiro mas como eu não faço essas contas pra mim é um prazer enorme te los mesmo assim até porque sempre fizeram parte da minha vida sou filho e neto de dono de Mercedes.
Em suma existem carros bons no mercado bem cuidados mas não perfeitos e apesar de tudo e até do gosto pessoal é preciso ter muita sorte na escolha e na compra mas o importante é comprar o que se gosta porque independente de ter uma estrela no capô pelo menos pra mim nem todas elas me agradam mas gosto cor e amor não se discute é só a minha humilde opinião, abraço a todos.
Quando comprei a W163 tambem me disseram o mesmo que tem uma serie de problemas cronicos q a manutenção é carissima etc mas mesmo assim comprei e o pior é que realmente tudo isso é verdade e já tive que trocar tudo o q me referiam no inicio, então seu eu contabilizar os gastos e o tempo que muitas vezes tem que ficar parada a espera de peças e toda a incomodação que dá...ja tinha comprado um desse novos os "melhores do mundo" e poupado muito dinheiro mas como eu não faço essas contas pra mim é um prazer enorme te los mesmo assim até porque sempre fizeram parte da minha vida sou filho e neto de dono de Mercedes.
Em suma existem carros bons no mercado bem cuidados mas não perfeitos e apesar de tudo e até do gosto pessoal é preciso ter muita sorte na escolha e na compra mas o importante é comprar o que se gosta porque independente de ter uma estrela no capô pelo menos pra mim nem todas elas me agradam mas gosto cor e amor não se discute é só a minha humilde opinião, abraço a todos.
António Júlio- Usuário Platina
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Re: Compra da minha 1a MB ???
jonh
Essa historia do chicote original x nacional até a vovô Mafalda sabe. Ninguem que compra um carro de 30.000 vai gastar 8000 num chicote se pode fazer o mesmo por 1500. O nosso forum nao vende peças e não comercializa serviços, por isso procuramos ser bem realistas nas nossas colocações.
Essa historia do chicote original x nacional até a vovô Mafalda sabe. Ninguem que compra um carro de 30.000 vai gastar 8000 num chicote se pode fazer o mesmo por 1500. O nosso forum nao vende peças e não comercializa serviços, por isso procuramos ser bem realistas nas nossas colocações.
Convidad- Convidado
Re: Compra da minha 1a MB ???
Antonio Nunes
Eu perdi muito do meu "elan" e vontade de postar em foruns e esclarecer as coisas e eu somente ainda posto por uma razao.
Ajuda num unico ponto : esclarecer aos desavisados que mercedes NAO EH um tanque de guerra. E se alguem acha que eh, soh pode ser do poder publico que arruma tanque de guerra as custas de orcamento alheio.
As W202 sao um grande vilao e perigo hoje em dia. Hiper desvalorizadas, devido a fama de manutencao carro, serem comuns e ja terem virado carro velho e ainda nao um legitimo Oldtimer, fornecem ao leigo a nocao de que a manutencao sera pouca e barata, ja que eh um "tanque de guerra"
Ja vi gente que comprou e quebrou o orcamento familiar.
Nem todo mundo possui diversas MB e orcamento galhardo e frondoso para colocar nelas sob o selo de "paixao" como vc e porque nao, como eu mesmo, que ja enfiei tubos num mb que nao vale 12 mil reais, mas o ponto eh eu sempre deixo isso claro. Uma coisa eh ter um mb como hobby paixao, outro eh como carro unico e exclusivo e que serah usado no dia a dia como qq outro carro..
Eu perdi muito do meu "elan" e vontade de postar em foruns e esclarecer as coisas e eu somente ainda posto por uma razao.
Ajuda num unico ponto : esclarecer aos desavisados que mercedes NAO EH um tanque de guerra. E se alguem acha que eh, soh pode ser do poder publico que arruma tanque de guerra as custas de orcamento alheio.
As W202 sao um grande vilao e perigo hoje em dia. Hiper desvalorizadas, devido a fama de manutencao carro, serem comuns e ja terem virado carro velho e ainda nao um legitimo Oldtimer, fornecem ao leigo a nocao de que a manutencao sera pouca e barata, ja que eh um "tanque de guerra"
Ja vi gente que comprou e quebrou o orcamento familiar.
Nem todo mundo possui diversas MB e orcamento galhardo e frondoso para colocar nelas sob o selo de "paixao" como vc e porque nao, como eu mesmo, que ja enfiei tubos num mb que nao vale 12 mil reais, mas o ponto eh eu sempre deixo isso claro. Uma coisa eh ter um mb como hobby paixao, outro eh como carro unico e exclusivo e que serah usado no dia a dia como qq outro carro..
Guest- Convidado
Re: Compra da minha 1a MB ???
Olha só,fiz um balanço do que foi dito aqui e emito opinião particular:
1-Mercedes,BMW.Audi grandes ,Jaguar etc não são carros para o dia a dia pesado,mas para quem mora perto do trabalho ou coisa relacionada, vc toma um encostão de alguém e nem sempre as peças de reposição estão acessíveis com facilidade,não é questão de custos mas sim de vc ficar com o carro parado esperando,para isso um Wcuringa serve para a pauleira do dia a dia, fora o fato de importados e mesmo nacionais mais antigos não fazem seguro...
2- Manutenção de importados há muito tempo deixou de ser mistério ,com o advento da Net vc pode levar seu carro em dealer, no especialista que tem uma oficina linda numa área que o IPTU é 500 mil por ano,numa oficina modesta que o dono tem mil cursos na MB, noutra no interior que o dono entende tb do riscado e tem seus custos menores,é muita opção,não só para MB como para qq carro..
3-peças a mesma coisa,"n" opções ,o MAF que o xará comentou tem ate´no Mercado Livre da marca Bosch por 800 reais , se xeretar acha por menos ,peças de MB ou qq carro caras é parte eletronica e acabamentos ,por isso cuidado ao comprar MB,primeiro eu vejo o interior,mecanica é bico,basta não pagar mal o carro, agrande vantagem é que vc pedindo tem tudo, muito importado/ nacional com mais de 5 anos de uso não tem mais nada...
3- Carros antigos importados com muita eletronica sempre é perigoso,todo cuidado é pouco,por mais resistente que seja tudo falha um dia,um bico mecanico de Kjet custa 150 reais,um bico elétrico de 202 custa 800 reais fora do dealer, tudo é questão de absorver ou não,mas um detalhe: carro nacional eu troco bicos às vezes com 2 anos de uso,troquei semana passada de um Fox 2007 com 60000km , 4 bicos eletricos a 600 paus o jogo, a 202 97 está com os originais há 13 anos e 100000km de uso.... um corpo eletronico da linha Fiat/GM dura uns 70000km,800 reais,nunca troquei de 202.....estou comparando carros nacionais com MB antigas com mais de 10 anos de uso,demonstra que os caras fazem as coisas para durar muito,pelo menos até um certo período...
4- Nem todo importado tem características que te dão um over ao usufruir do veículo, MB tem diferenciais fortes em termo de avanço tecnológico, comportamento dinamico,etc, vale a pena ter uns aborrecimentos e se sentir bem dentro de um carro desses ,sinceramente se eu chasse que o carro não fosse bom eu não teria 4,só tenho paciencia em consertar carros dos outros pq me geram dindim,o meu só gera poltrona,hahahaha.......
1-Mercedes,BMW.Audi grandes ,Jaguar etc não são carros para o dia a dia pesado,mas para quem mora perto do trabalho ou coisa relacionada, vc toma um encostão de alguém e nem sempre as peças de reposição estão acessíveis com facilidade,não é questão de custos mas sim de vc ficar com o carro parado esperando,para isso um Wcuringa serve para a pauleira do dia a dia, fora o fato de importados e mesmo nacionais mais antigos não fazem seguro...
2- Manutenção de importados há muito tempo deixou de ser mistério ,com o advento da Net vc pode levar seu carro em dealer, no especialista que tem uma oficina linda numa área que o IPTU é 500 mil por ano,numa oficina modesta que o dono tem mil cursos na MB, noutra no interior que o dono entende tb do riscado e tem seus custos menores,é muita opção,não só para MB como para qq carro..
3-peças a mesma coisa,"n" opções ,o MAF que o xará comentou tem ate´no Mercado Livre da marca Bosch por 800 reais , se xeretar acha por menos ,peças de MB ou qq carro caras é parte eletronica e acabamentos ,por isso cuidado ao comprar MB,primeiro eu vejo o interior,mecanica é bico,basta não pagar mal o carro, agrande vantagem é que vc pedindo tem tudo, muito importado/ nacional com mais de 5 anos de uso não tem mais nada...
3- Carros antigos importados com muita eletronica sempre é perigoso,todo cuidado é pouco,por mais resistente que seja tudo falha um dia,um bico mecanico de Kjet custa 150 reais,um bico elétrico de 202 custa 800 reais fora do dealer, tudo é questão de absorver ou não,mas um detalhe: carro nacional eu troco bicos às vezes com 2 anos de uso,troquei semana passada de um Fox 2007 com 60000km , 4 bicos eletricos a 600 paus o jogo, a 202 97 está com os originais há 13 anos e 100000km de uso.... um corpo eletronico da linha Fiat/GM dura uns 70000km,800 reais,nunca troquei de 202.....estou comparando carros nacionais com MB antigas com mais de 10 anos de uso,demonstra que os caras fazem as coisas para durar muito,pelo menos até um certo período...
4- Nem todo importado tem características que te dão um over ao usufruir do veículo, MB tem diferenciais fortes em termo de avanço tecnológico, comportamento dinamico,etc, vale a pena ter uns aborrecimentos e se sentir bem dentro de um carro desses ,sinceramente se eu chasse que o carro não fosse bom eu não teria 4,só tenho paciencia em consertar carros dos outros pq me geram dindim,o meu só gera poltrona,hahahaha.......
Maluhy- Consultor Técnico
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Complementando, a pessoa tem que ficar contente com a compra, aí vamos para o gosto pessoal,uns gostam da 202,outros gostam de 124 e daí vai, o que nós podemos fazer é tentar juntar o gosto com uma boa opção, não adianta a pessoa comprar o carro que indicamos se ela não gosta do estilo ou do interior,é assim mesmo, vc não vê mulher feia com filhos?Alguém achou bonita e fez o serviço sujo,hahahahaha,ou então estava bebado,hahaahaha,mas não importa , o que vale é o cidadão ficar feliz atrás do volante e se sentir bem...
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Maluhy,
Muito bem colocado.
John,
Voce vai quebrar o orçamento familiar se insistir em levar carro velho em concessionaria ou se comprar carro acabado.
Muito bem colocado.
John,
Voce vai quebrar o orçamento familiar se insistir em levar carro velho em concessionaria ou se comprar carro acabado.
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Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Compra da minha 1a MB ???
Olha, eu ja tive ate uma peugeot 504, ''aquelas a diesel que todo mundo diz que naum presta'' e não me deu desgostos fiz 70 mil km, tem motorista que dirige com calma e tranquilidade e motorista que anda dando lhe" pau" ai quebra ate tanque de guerra mesmo...
toni goetten- Usuário Bronze
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