Sequencia explosão motor 450slc w107?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Sequencia explosão motor 450slc w107?
Caros amigos, ta dificil de achar o problema realmente no auto (problema de potencia), segui ja varios processos repassados pelos amigos, e o que me resta ainda verificar é a ordem dos bicos injetores e dos cabos de velas, os cabos de velas no distribuidor tem numeração, entao de acordo com as etiquetas nos cabos e no distribuidor esta correto, e nas velas, alguem tem o diagrama certo pra repassar ?
Do Modulo com os bicos ja consegui um esquema completo da ordem de cada injetor com suas devidas sequencias , possivel de identificar pela cor do fio ou pino na ECU.
De acordo com este esquema, olhando da frente para trás é:
Se for mesmo padrão para velas, apenas o 1 e 5 estao corretos
Do Modulo com os bicos ja consegui um esquema completo da ordem de cada injetor com suas devidas sequencias , possivel de identificar pela cor do fio ou pino na ECU.
De acordo com este esquema, olhando da frente para trás é:
Esquerda | Direita | Cor Fio | Pino ECU |
2 | 7 | ws | 6 |
3 | 6 | ge | 5 |
4 | 8 | gr | 4 |
1 | 5 | gn | 3 |
Se for mesmo padrão para velas, apenas o 1 e 5 estao corretos
giovan- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 27/04/2008
Interesses : Informática, eletrônica, mecânica... entre outros.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Giovan,
deve ser:
1-5-4-8-6-3-7-2 e o distribuidor gira horario.
localização dos cilindros:
lado passageiro de frente para tras: 1-2-3-4
lado condutor de frente para tras: 5-6-7-8
deve ser:
1-5-4-8-6-3-7-2 e o distribuidor gira horario.
localização dos cilindros:
lado passageiro de frente para tras: 1-2-3-4
lado condutor de frente para tras: 5-6-7-8
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Diagrama elétrico bicos injetores sistema D-Jetronic
A instalação elétrica dos bicos mostra paralelismo de cada 2 bicos.
1-5
2-8
3-6
2-7
Cuidado: Mantenha os fios marrons todos na mesma posição relativa aos bicos.
Veja a sequência das velas. Normalmente no cabo 1 tem um sensor toroidal...
Uma inversão de bicos deixa o carro fncionando mas sem força.
1-5
2-8
3-6
2-7
Cuidado: Mantenha os fios marrons todos na mesma posição relativa aos bicos.
Veja a sequência das velas. Normalmente no cabo 1 tem um sensor toroidal...
Uma inversão de bicos deixa o carro fncionando mas sem força.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Realmente as velas estão de acordo com o que voces me informaram, só me resta fazer a verificação do Spray e da sequencia dos bicos injetores, nesta semana assim que me sobrar um tempo vou verificar.
Obrigado.
--------------------------
Abraços.
Obrigado.
--------------------------
Abraços.
giovan- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 22
Data de inscrição : 27/04/2008
Interesses : Informática, eletrônica, mecânica... entre outros.
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Pulso positivo
Toma cuidado pq esse sistema trabalha com pulso positivo nos bicos.....
Obs: Karl,mudei só o título do seu excelente post, fica melhor na busca,ok?
Obs: Karl,mudei só o título do seu excelente post, fica melhor na busca,ok?
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Quando se esta falando em sequencia dos bicos injetores, se esta afirmando que eles tem uma ordem de pulso?
Convidad- Convidado
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Amigos,
A disposicao dos cilindros e' igual em todas as V8 R107 ~W 126 com K jetronic tambem??ou seja lado do passageiro na frente sera sempre o no 1 ??
abracao,
A disposicao dos cilindros e' igual em todas as V8 R107 ~W 126 com K jetronic tambem??ou seja lado do passageiro na frente sera sempre o no 1 ??
abracao,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Qq motor em V o primeiro cilindro é o "mais a frente" .....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Então, vou perguntar de novo para nossos magnanimos consultores técnicos.
Quando se fala em "sequencia dos bicos injetores" significa que eles "pulsam" numa determinada ordem? Como as velas?
Quando se fala em "sequencia dos bicos injetores" significa que eles "pulsam" numa determinada ordem? Como as velas?
Convidad- Convidado
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Exatamente Épico. Nos casos m117 e M116, eles pulsam 2 a 2, em paralelo, mas só tem queima em um pois o outro ainda não teve admissão...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Muito interessante essa afirmação Tio Fass, pois ao que me consta o sistema de injeção mais atual em produção no país, para motores 4 cilindros, não faz isso. Pulsam todos ao mesmo tempo, variando apenas o tempo de abertura do bico, sendo que em alta rotação ficam abertos 100% do tempo, sem pulso.
Ou seja, há desperdício de combustível da mesma forma que há num carburador, pois manda-se combustível para todos os cilindros tenha ele centelha ou não.
Por favor me corrijam se falo besteira, pois ví essa informação numa pequena revista que recebo chamada "O Mecânico"
Ou seja, há desperdício de combustível da mesma forma que há num carburador, pois manda-se combustível para todos os cilindros tenha ele centelha ou não.
Por favor me corrijam se falo besteira, pois ví essa informação numa pequena revista que recebo chamada "O Mecânico"
Convidad- Convidado
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Quanto aos antigos, tenho certeza. Mas será?
Não pode ser, os bicos só abrem quando sofrem o pulso elétrico, tipo solenoide. Terminado o pulso eles fecham por mola...
Acho que isso seria um retrocesso eletrônico...
Precisamos averiguar...mas não tem sentido...
Não pode ser, os bicos só abrem quando sofrem o pulso elétrico, tipo solenoide. Terminado o pulso eles fecham por mola...
Acho que isso seria um retrocesso eletrônico...
Precisamos averiguar...mas não tem sentido...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
A maioria esmagadora aqui no País hoje é injeção sequencial, Full Group ou 2 a 2 não tem há muito tempo, nacionais que eram full group : Os GM/Fiat/VW Le Jetronic , 2 a 2 os Marelli/Motronic Bosch /Delphi até 2004 aproximadamente ,o Vectra GSI/Calibra/Omega 4.1 já eram SFI , na primeira virada todos são Full Group, depois que a central consegue ler a roda fonica (aquela polia dentada que alguns carros tem externamente) e identificar o cilindro 1 aí ele passa para 2 a 2 ou SFI,linha MB IE nunca tive curiosidade em saber a partir de qual sistema passou a ser SFI....
Obs: Em tempo, os sistemas IE nacionais são indiretos,isto é, eles injetam um titico de tempo antes da válvula de admissão abrir, chamamos de " válvula empoçada" , os FSI trabalham com a injeção somente na hora certinha da combustão, maravilha,pode meter tx pra valer pq só vai estar comprimindo ar, níveis de desempenho ,consumos e emissões ótimos, mas trabalha com pressões de combustível absurdas(1100bar),o bico injetor fica no cabeçote e tem que empurrar combustível para dentro e vencer aquela compressão toda ,os diesel common rail eletronicos ficam entre 350 e 1600 bar!!!!!
Obs: Em tempo, os sistemas IE nacionais são indiretos,isto é, eles injetam um titico de tempo antes da válvula de admissão abrir, chamamos de " válvula empoçada" , os FSI trabalham com a injeção somente na hora certinha da combustão, maravilha,pode meter tx pra valer pq só vai estar comprimindo ar, níveis de desempenho ,consumos e emissões ótimos, mas trabalha com pressões de combustível absurdas(1100bar),o bico injetor fica no cabeçote e tem que empurrar combustível para dentro e vencer aquela compressão toda ,os diesel common rail eletronicos ficam entre 350 e 1600 bar!!!!!
Última edição por Maluhy em Qui 25 Fev 2010 - 0:08, editado 1 vez(es)
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
O cabra sabe mesmo das coisas!
Não tem mais full group então. O artigo que lí na revistinha O Mecânico é anterior a 2005 com certeza, pois procurei o artigo no site e só tem as revistas de 2005 pra cá, e não achei.
O artigo falava da injeção do motor 1.8 da powertrain, e dizia que era tudo ao mesmo tempo, ou, na linguagem técnica do nosso guru e pensador, full group.
Os bicos injetores desse diesel common rail, são solenóides também Maluhy?
Quando lí sobre esses 1600 bar, a única coisa que enxerguei foi que essa injeção do díesel deve ser como uma "nuvenzinha". Cacilda é uma pressão absurda.
Não tem mais full group então. O artigo que lí na revistinha O Mecânico é anterior a 2005 com certeza, pois procurei o artigo no site e só tem as revistas de 2005 pra cá, e não achei.
O artigo falava da injeção do motor 1.8 da powertrain, e dizia que era tudo ao mesmo tempo, ou, na linguagem técnica do nosso guru e pensador, full group.
Os bicos injetores desse diesel common rail, são solenóides também Maluhy?
Quando lí sobre esses 1600 bar, a única coisa que enxerguei foi que essa injeção do díesel deve ser como uma "nuvenzinha". Cacilda é uma pressão absurda.
Convidad- Convidado
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Qto vc acha que tem de pressão uma camara de combustão de um diesel turbo no tempo combustão?E o sistema tem que dar um jeito de empurrar diesel atomizado lá pra dentro.....depois te explico o funcionamento do common rail,por acaso fui no curso sobre isso hoje...
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Se tivessemos um diesel bom aqui no Brasil........
Valeu Maluhy.
Valeu Maluhy.
Convidad- Convidado
Re: Sequencia explosão motor 450slc w107?
Olá... Este esquema de sequencia de explosão e esquema elétrico dos bicos aqui expostos são iguais para as 350sl?
mlsacucci- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 21/09/2010
Interesses : assuntos relacionados a MB 350sl
Sexo : País :
Advertências :
Karl Fass- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Melhor vela para 450SLC W107?
» Bobina Ignição correta 450SLC W107?
» Mercedes 450SLC 1975 W107 nao vai mais que 4000RPM
» Pressão nos bicos injetores Mercedes 450SLC W107?
» Diagrama Vacuo x Avanço do Platinado 450SLC w107
» Bobina Ignição correta 450SLC W107?
» Mercedes 450SLC 1975 W107 nao vai mais que 4000RPM
» Pressão nos bicos injetores Mercedes 450SLC W107?
» Diagrama Vacuo x Avanço do Platinado 450SLC w107
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos