Falta de Óleo no Manômetro do Painel- Motor M116 e M117
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Falta de Óleo no Manômetro do Painel- Motor M116 e M117
Deparei com um pequeno problema num motor M117 antigo, que acredito ser igual no M116.
Não marca nada. retiramos o painel e a conexão estava normal com a mangueira.
O sistema é por conexão direta com a bomba de óleo via mangueira que sai do cabeçote esquerdo. Retirada a mangueira no cabeçote e girando o motor deveria espirrar óleo e nada sai. Colocamos ar comprimido pelos dutos de óleo e não parecem entupidos.
O nível de óleo está normal.
Estou apostando em junta errada ou "colada" em excesso. Estou tendenciado a abrir esse cabeçote.
Alguma sujestão? Alguém sabe de local para compra isolada só dessa junta do cabeçote, sem comprar o jogo todo?
Não marca nada. retiramos o painel e a conexão estava normal com a mangueira.
O sistema é por conexão direta com a bomba de óleo via mangueira que sai do cabeçote esquerdo. Retirada a mangueira no cabeçote e girando o motor deveria espirrar óleo e nada sai. Colocamos ar comprimido pelos dutos de óleo e não parecem entupidos.
O nível de óleo está normal.
Estou apostando em junta errada ou "colada" em excesso. Estou tendenciado a abrir esse cabeçote.
Alguma sujestão? Alguém sabe de local para compra isolada só dessa junta do cabeçote, sem comprar o jogo todo?
Última edição por Karl Fass em Qui 21 Jan 2010 - 7:20, editado 1 vez(es)
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falta de Óleo no Manômetro do Painel- Motor M116 e M117
Fass,
Há algum sintoma de falta de lubrificação no cabeçote?
Chega a bater tucho?
Há algum sintoma de falta de lubrificação no cabeçote?
Chega a bater tucho?
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Falta de Óleo no Manômetro do Painel- Motor M116 e M117
Tira a tampa de válvulas e vire o motor,tem que estar lubrificando tudo ali,se tiver é a linha de óleo dentro do cabeçote....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Motores M116 e M117, diferencas???
» Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel
» Diagrama básico D-Jetronic - Parte 1 (motores M116 e M117)
» Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A
» C230K - quantidade de óleo motor - excesso painel
» Óleo correto motor da W201-4 cil e W140-6 cil - Marcação de pressão do óleo no painel
» Diagrama básico D-Jetronic - Parte 1 (motores M116 e M117)
» Luz do óleo do motor acesa HI / HO no painel do Classe A
» C230K - quantidade de óleo motor - excesso painel
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos