Mangueira Gasolina Classe C
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Mangueira Gasolina Classe C
Hoje fui "premiado" com a mangueira de gasolina que passa pelo filtro da minha Classe C, foi um tremendo de um susto, num transito intenso de repente o motor perde força e o carro não responde até desligar, na hora pensei foi alguma coisa no motor ou câmbio, ai quando desço do carro sinto o cheiro de gasolina e uma poça no chão. Moral da estória ligo para o amigo daqui do Portal, FFsantis ( Frabrício) e de imediato veio prestar ajudar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , mas não teve jeito tive que rebocar e trocar uma mangueira em formato de " U ". Valores gastos nesse capítulo foram R$ 60,00 guincho e R$ 10,00 pela troca da mangueira. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
C-220- Desligado
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festina- Usuário Platina
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Aproveita e já troca as outras mangueiras, se esta estava assim as outras tbém devem estar
Rubens Klassen- Usuário Bronze
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
POis é C220, é melhor mandar verificar todas.
Fiz isto recente e por pouquíssimo dinheiro, vc se livra de uma baita amolação.
Fiz isto recente e por pouquíssimo dinheiro, vc se livra de uma baita amolação.
Mauricio Freitas- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Sidsports- Usuário Platina
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Meu mecânico verificou que as outras mangueiras são novas e em perfeito estado, apenas essa em forma de " U " não havia sido trocada.
Vou mandar verificar as mangueiras de freio agora, essas sim são bastante perigosas em caso de rompimento.
Vou mandar verificar as mangueiras de freio agora, essas sim são bastante perigosas em caso de rompimento.
C-220- Desligado
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Também tive esse problema na minha C280: o maldito dono anterior tinha colocado mangueiras lonadas na saída da bomba de combustível. Quando rompeu perdi quase 1 tanque de gasolina com o vazamento. Troquei tudo por mangueiras de alta pressão para injeção.
Guina- Usuário Bronze
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C-220- Desligado
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
E ai Daniel, resolveu o problema né??? Legal.....assim que eu voltar de viagem no final de janeiro, as peças já deverão ter chegado e te ligo pra te entregar....abraços..
ffsantis- Usuário Iniciante
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Olá. Apesar de acompanhar algum tempo, sou novo aqui no fórum.
Tenho uma C280 1995 e semana passada me ocorreu o mesmo problema relatado ali em cima.
Mas a minha dificuldade está em encontrar essa tal mangueira de gasolina, conhecida como "rabo de porco" ( se eu estiver errado, me corrijam), pois ela tem 7mm numa extremidade e 9 mm na outra.
Sou de Joinville e não encontrei em lugar algum essa "bendita". hehe..
O que faço? Tem alguma de outro veículo que sirva?
Abraços!
Tenho uma C280 1995 e semana passada me ocorreu o mesmo problema relatado ali em cima.
Mas a minha dificuldade está em encontrar essa tal mangueira de gasolina, conhecida como "rabo de porco" ( se eu estiver errado, me corrijam), pois ela tem 7mm numa extremidade e 9 mm na outra.
Sou de Joinville e não encontrei em lugar algum essa "bendita". hehe..
O que faço? Tem alguma de outro veículo que sirva?
Abraços!
AZANCHET- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 12/11/2009
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Azanchet, não precisa ser necessariamente essa que vc diz....compra essa de 9mm, e mais um pedacinho de uma outra de 7 mm, enfia esse pedacinho em uma das extremidades da de 9mm, e aperta as duas bem forte com braçadeiras, fica tudo numa boa, não vaza e é seguro. As mangueiras devem ser para motores injetados, de alta pressão..abraços...
ffsantis- Usuário Iniciante
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Amigos ,
Que maldita manqueira é essa da Mercedes ... também tive mesmo problema , travei transito por um bom tempo na espera de reboque .
Sorte está chovendo e não ter risco de gasolina ir até espacamento . Não gastei um centavo pois troca foi cortesia de lojista.
Que maldita manqueira é essa da Mercedes ... também tive mesmo problema , travei transito por um bom tempo na espera de reboque .
Sorte está chovendo e não ter risco de gasolina ir até espacamento . Não gastei um centavo pois troca foi cortesia de lojista.
Nelsat- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 16/09/2009
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Eu troquei essa mangueira conforme falou o ffsantis, e rodo até hoje sem problemas.
Frederico- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 11/12/2008
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Ffsantis, eu pensei em fazer isso que você descreveu aí, mas com um caninho fino de cobre no interior para não "amassar" na hora do aperto. O que me diz ?
Por enquanto, consegui encontrar e colocar, uma mangueira de óleo do passat 80 e pouco, que foi a única que tem diferenças de mm nas extremidades MAS não é apropriada para gasolina!
Abraços.
Por enquanto, consegui encontrar e colocar, uma mangueira de óleo do passat 80 e pouco, que foi a única que tem diferenças de mm nas extremidades MAS não é apropriada para gasolina!
Abraços.
AZANCHET- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 12/11/2009
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Que coincidência !
Fui dar uma volta na praça a pouco e quando entrei na garagem senti um cheiro de gasolina.
Olhei para baixo e vi que estava pingando junto ao filtro de gasolina, que troquei em novembro.
Reparei a pouco que desligada aparentemente não pinga.
Vou seguir os conselhos e ver se consigo arrumar.
Fui dar uma volta na praça a pouco e quando entrei na garagem senti um cheiro de gasolina.
Olhei para baixo e vi que estava pingando junto ao filtro de gasolina, que troquei em novembro.
Reparei a pouco que desligada aparentemente não pinga.
Vou seguir os conselhos e ver se consigo arrumar.
greg- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 24/06/2009
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Pessoal
No mesmo dia, fui à Itatiaia comprar uma nova mangueira "U" (~R$160,00), mas só tinha no estoque da Mercedes em Campinas e teria que encomendar e aguardar.
Então, no sabado de manhã, sem trânsito, me arrisquei e fui a um auto eletrico aqui perto para levantar o carro e ver o que está acontecendo.
Para minha surpresa e preocupação, não aparecia mais o vazamento e nem a mangueira estava estragada!!!, mas dava para ver a mancha de gasolina que escorreu em volta do filtro que foi trocado.
Para piorar ou como aviso divino, na volta para casa vi uma perua Jeep pegando fogo!
Aí fiquei com mais medo. Vou seguir os conselhos dos nossos confrades e comprar logo um extintor novo e mais potente para eventuais emergências.
Será que alguem tem uma explicação para este vazamento?
Agora a pouco fui ver de novo e reparei que a esta hora do dia o sol bate na traseira do carro e esquenta o porta malas. Aí resolvi abrir o tanque e para minha surpresa havia grande pressão de vapor de gasolina!
Será que o respiro está entupido e com a pressão vazou em algum outro lugar ou será que vazou mesmo pelo respiro? A saida do respiro fica em cima da bandeija plastica de proteção da bomba?
Será que alguém tem uma idéia do que aconteceu?
grato
No mesmo dia, fui à Itatiaia comprar uma nova mangueira "U" (~R$160,00), mas só tinha no estoque da Mercedes em Campinas e teria que encomendar e aguardar.
Então, no sabado de manhã, sem trânsito, me arrisquei e fui a um auto eletrico aqui perto para levantar o carro e ver o que está acontecendo.
Para minha surpresa e preocupação, não aparecia mais o vazamento e nem a mangueira estava estragada!!!, mas dava para ver a mancha de gasolina que escorreu em volta do filtro que foi trocado.
Para piorar ou como aviso divino, na volta para casa vi uma perua Jeep pegando fogo!
Aí fiquei com mais medo. Vou seguir os conselhos dos nossos confrades e comprar logo um extintor novo e mais potente para eventuais emergências.
Será que alguem tem uma explicação para este vazamento?
Agora a pouco fui ver de novo e reparei que a esta hora do dia o sol bate na traseira do carro e esquenta o porta malas. Aí resolvi abrir o tanque e para minha surpresa havia grande pressão de vapor de gasolina!
Será que o respiro está entupido e com a pressão vazou em algum outro lugar ou será que vazou mesmo pelo respiro? A saida do respiro fica em cima da bandeija plastica de proteção da bomba?
Será que alguém tem uma idéia do que aconteceu?
grato
greg- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 24/06/2009
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Essa mangueira de gasolina pode ser comprada em lojas especializadas do ramo, sai muito mais barato.
C-220- Desligado
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Data de inscrição : 24/08/2009
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Pessoal, ante-ontem acabei trocando todas as mangueiras de combustível e o filtro também!
Levantei o auto na garagem mesmo e "mãos à obra". hehehe..
O filtro original acabei achando numa loja por R$33,00 e as mangueiras(paralelas) mais uns R$25,00.
Na ligação de retorno bomba-tanque, acabei fazendo o encaixe da mangueira de 8mm com a mangueira de 9mm através de um cano de cobre e braçadeiras. A mangueira utilizada foi uma especial para injeção (aguenta mais pressão).
Já na mangueira "U" que vem do tanque e vai pra bomba de gasolina, devido à dificuldade de encontrar a original, acabei comprando uma mangueira de 15mm especial para gasolina e trançada, onde fiz uma "mola espiral" ao seu redor, já que ao fazer o "u" propriamente dito, a mangueira se dobra interrompendo a passagem de combustivel.
Deu uma trabalheira, mas ficou do agrado e não irei me estressar tão cedo novamente! hehe...
Agora faltam as mangueiras do radiador, que também estão começando a ficar "moles".
Abraços e Feliz Natal à todos do fórum !!!
Levantei o auto na garagem mesmo e "mãos à obra". hehehe..
O filtro original acabei achando numa loja por R$33,00 e as mangueiras(paralelas) mais uns R$25,00.
Na ligação de retorno bomba-tanque, acabei fazendo o encaixe da mangueira de 8mm com a mangueira de 9mm através de um cano de cobre e braçadeiras. A mangueira utilizada foi uma especial para injeção (aguenta mais pressão).
Já na mangueira "U" que vem do tanque e vai pra bomba de gasolina, devido à dificuldade de encontrar a original, acabei comprando uma mangueira de 15mm especial para gasolina e trançada, onde fiz uma "mola espiral" ao seu redor, já que ao fazer o "u" propriamente dito, a mangueira se dobra interrompendo a passagem de combustivel.
Deu uma trabalheira, mas ficou do agrado e não irei me estressar tão cedo novamente! hehe...
Agora faltam as mangueiras do radiador, que também estão começando a ficar "moles".
Abraços e Feliz Natal à todos do fórum !!!
AZANCHET- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 12/11/2009
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Confrades, este é um caso sério que deve anualmente ser checado.
Trata-se de um ítem tão barato quanto perigoso!!
A perda do combustível é o de menos.
O pior é este combustível entrar em contarto com alguma parte realmente mto quante do carro e entrar em combustão e aí sim o carro pegar fogo....e não há extintor que vença isso!!
Aconteceu fato semelhante em minha W126 modelo 560 SEL....as mangueiras estava sub-dimensionadas (obviamente não eram as corretas para o modelo do meu carro, imperícia do antigo dono). com o tempo eslas começaram a vazar, as braçadeiras não seguravam a super pressão que as duas bombas de combustível exigiam e vc nem imaginam a cachoeira de gasolina pódium que ficou na Av. Europa....parecia desenho do pica-pau....o carro andando e aquele rastro de gasolina pelo asfalto.....só faltava alguém riscar um fósforo para mandar tudo pelos ares......fiquei seria mente preocupado. Parei o carro e lá estava o problema.
Realmente quando vc desliga o carro o pinga-pinga para pois a pressão da bomba fica estagnada com o carro desligado. Mas no meu caso a mangueira mesmo havia escapado.....
Levei o carro imediatamente no João Bosco e ele não só trocou todas as mangueiras de trás como checou as da frente lá do motor, algo que também merece ser checado pelos colegas!!!
Troquei também as duas bombas de combustível pelas originais da Bosh, foi uma paulada, mas não brinco com segurança, principalmente no que tange combustível.
No meu caso estava faltando uma mangueira original de cobre que sai de uma das bombas e entra no tanque, salvo engano....uma peça dificílima de enco0ntrar, mesmo usada, pois é de cobre e seus terminais são de borracha maciça e tem que estar em excelente estado senão nem adianta....
Sorte a minha que há um ano atrás eu e mais um monte de colegas aqui fomos na Concessionaria Comark Mercedes-Benz e comprei um mega-lote de peças originais da minha Mercedes W126......fui fuçar lá na caixa onde as minhas peças estavam, e não é que esta tal mangueirinha de cobre em "U" estava lá?? Novinha e com o selo da fábrica?? Ganhei na loteria!!!
Realmente não dá para fazer arremates nestes ítens do carro....uma vacilada e vira tudo carvão...........
Trata-se de um ítem tão barato quanto perigoso!!
A perda do combustível é o de menos.
O pior é este combustível entrar em contarto com alguma parte realmente mto quante do carro e entrar em combustão e aí sim o carro pegar fogo....e não há extintor que vença isso!!
Aconteceu fato semelhante em minha W126 modelo 560 SEL....as mangueiras estava sub-dimensionadas (obviamente não eram as corretas para o modelo do meu carro, imperícia do antigo dono). com o tempo eslas começaram a vazar, as braçadeiras não seguravam a super pressão que as duas bombas de combustível exigiam e vc nem imaginam a cachoeira de gasolina pódium que ficou na Av. Europa....parecia desenho do pica-pau....o carro andando e aquele rastro de gasolina pelo asfalto.....só faltava alguém riscar um fósforo para mandar tudo pelos ares......fiquei seria mente preocupado. Parei o carro e lá estava o problema.
Realmente quando vc desliga o carro o pinga-pinga para pois a pressão da bomba fica estagnada com o carro desligado. Mas no meu caso a mangueira mesmo havia escapado.....
Levei o carro imediatamente no João Bosco e ele não só trocou todas as mangueiras de trás como checou as da frente lá do motor, algo que também merece ser checado pelos colegas!!!
Troquei também as duas bombas de combustível pelas originais da Bosh, foi uma paulada, mas não brinco com segurança, principalmente no que tange combustível.
No meu caso estava faltando uma mangueira original de cobre que sai de uma das bombas e entra no tanque, salvo engano....uma peça dificílima de enco0ntrar, mesmo usada, pois é de cobre e seus terminais são de borracha maciça e tem que estar em excelente estado senão nem adianta....
Sorte a minha que há um ano atrás eu e mais um monte de colegas aqui fomos na Concessionaria Comark Mercedes-Benz e comprei um mega-lote de peças originais da minha Mercedes W126......fui fuçar lá na caixa onde as minhas peças estavam, e não é que esta tal mangueirinha de cobre em "U" estava lá?? Novinha e com o selo da fábrica?? Ganhei na loteria!!!
Realmente não dá para fazer arremates nestes ítens do carro....uma vacilada e vira tudo carvão...........
Stardreams- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Tive problemas com estas mangueiras também mas foi na parte da frente aquelas que ligam o duto de metal que vem do tanque a flauta, sorte que eu estava na porta de casa e com o capô aberto vendo o motor funcionando de repente só vi um jato de gasolina!!! o 1º sintoma foi algumas bolhas na magueira, troquei as 2, comprei uma de serviço pesado 300 PSI marca Gates,+ 4 braçadeiras de parafuso. Total gasto: R$25,00
Aproveitando o embalo tenho que trocar as do tanque também, já vi que esta bem rigida.
Aproveitando o embalo tenho que trocar as do tanque também, já vi que esta bem rigida.
Norton Gontijo- Usuário Platina
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Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
Atenção: independente da pressão de operação, as mangueiras tem que ser próprias para utilização de gasolina.
Há dois tipos de mangueiras com essa característica: aquela que só pode ser usada fora do tanque, e aquela que também pode ser usada mergulhada em gasolina dentro do tanque.
Há mangueiras que suportam muita pressão, mas que se estragam rapidamente ao entrar em contato com a gasolina.
Há dois tipos de mangueiras com essa característica: aquela que só pode ser usada fora do tanque, e aquela que também pode ser usada mergulhada em gasolina dentro do tanque.
Há mangueiras que suportam muita pressão, mas que se estragam rapidamente ao entrar em contato com a gasolina.
Convidad- Convidado
Re: Mangueira Gasolina Classe C
Troquei todas braçadeiras (que eram de pressão) por aparafusadas e os pinga-pingas junto ao filtro de combustivel acabaram.
AFG- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 15/01/2009
Interesses : Mercedes - Sitios
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
descobri o vazamento: a nova braçadeira aparafusada não estava bem apertada. Como pode acontecer? total irresponsabilidade do camarada que fez o serviço ou a braçadeira afrouchou!
Será que existem braçadeiras melhores que as de mangueira de jardim?
Voltando ao assunto do respiro, alguem saberia me informar como desentupir o respiro do tanque de gasolina da c280-1995?
Será que existem braçadeiras melhores que as de mangueira de jardim?
Voltando ao assunto do respiro, alguem saberia me informar como desentupir o respiro do tanque de gasolina da c280-1995?
greg- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 24/06/2009
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Re: Mangueira Gasolina Classe C
greg, infelizmente não se trata apenas de um respiro. Há todo um circuito para o tratamento dos gases do tanque de gasolina, e não é qualquer pessoa que esta habilitada a mexer. Enquanto voce não providencia isso o recomendável é andar com a tampa do tanque aberta.
Convidad- Convidado
Re: Mangueira Gasolina Classe C
Epicco
Já faz uma semana que ando com o tanque aberto!
O carro melhorou demais sem a tampa do tanque.
Como não sabia desta informação sobre o circuito de gazes, vou programar para o inicio do ano um check-up neste sistema.
Obrigado e felicidades, muita paz e saude em 2010.
Já faz uma semana que ando com o tanque aberto!
O carro melhorou demais sem a tampa do tanque.
Como não sabia desta informação sobre o circuito de gazes, vou programar para o inicio do ano um check-up neste sistema.
Obrigado e felicidades, muita paz e saude em 2010.
greg- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Data de inscrição : 24/06/2009
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