Considerações sobre a mercedes 190
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W201 - 1982 a 1993
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Considerações sobre a mercedes 190
muito obrigado maluhy, pq eu tinha essa impressão, mas queria ouvir isso de alguém "de pedigree" vamos dizer, q tem autoridade p/ falar, thanks!
Marcius Quandt- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 170
Interesses : tecnologia automobilística
Advertências :
Olha só, um Gol desses geração 4 com acelerador eletronico se queimar a lampada de stop acende a luz de falha do motor e a lenta fica ruim, pode isso........linha GM com corpo eletronico de aceleração, as engrenagens internas de plástico quebram com aprox. 80000km, trocar engrenagens?pra que, se eles podem entubar o corpo todo por 700 paus? E esses compressores modernos de A/C que ficam trabalhando full time, só que qdo o ar está desligado ele fica em passo-bandeira, não comprime nada,mas a tranqueira toda fica trabalhando à toa, agora é moda trocar compressor de a/c com 40/60000km....tem carro que o filtro secador é incorporado ao condensador (Fox,Polo,Doblo,etc), vai fazer a manutenção (provavelmente de um compressor que moeu e jogou lixo no sistema) e tem que trocar a trozoba toda ,o cara senta bonitinho, caixa auto com gerenciamento eletronico tem módulo banhado a fluido quente ,uma maravilha, antigamente vc trocava uma lampada da lanterna traseira facilmente,hoje tem que fazer curso para trocar de certos carros ,ou sair desforrando tudo como o New Civic ....experimenta trocar uma lampada de farol de Stilo do lado esquerdo,bem juntinho da bateria.......o meu consolo é que eu sei certinho o nome da mãe dos engenheiros que inventam essas lambanças......em tempo,um filtro de gasolina da W203 no dealer custa 800 paus,o mesmo preço da bola do cambio do cotó,heheheh... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Hoje dou graças a deus do cambio do meu carro não ser eletronico, e outra coisa MB para mim somente pré-1996 estas sim da para manter.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Bom dia a todos
Concordo com o Maluhy, quanto menos eletrônica melhor. A eletrônica é como o computador; veio para solucionar os problemas que não haviam antes da eletrônica!
Respeitosamente
André
Concordo com o Maluhy, quanto menos eletrônica melhor. A eletrônica é como o computador; veio para solucionar os problemas que não haviam antes da eletrônica!
Respeitosamente
André
andre280c- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Interesses : w114, w115, w107, w116, w123, w126, w201
Advertências :
A coisa toda de "eletrônica embarcada" começou a partir de 1994 com a chegada das W202 que possuem eletrônica " jurássica" se comparadas aos atuais MB, mas mesmo assim já são fonte de problemas.
Semana passada, andando em uma noite chuvosa aquí em SP, pifou o controle do temporizador do meu W202 C220 1994 . Com a ajuda dos confrades cheguei ao circuito eletrônico de controle, trata-se de um chip rodeado de peças em uma placa......tudo isso poderia ser substituido por um mísero e barato relé.
Agora eu vou ter que viver ligando e desligando o limpador pela chave de seta em dias de garoa ou gastar US$ 110,00 que é quanto custa a placa.....
Ai que saudades do fusível de vidro, do giclê, do carburador, ...., só não tenho saudades do platinado......eta peçinha chata !!!
Semana passada, andando em uma noite chuvosa aquí em SP, pifou o controle do temporizador do meu W202 C220 1994 . Com a ajuda dos confrades cheguei ao circuito eletrônico de controle, trata-se de um chip rodeado de peças em uma placa......tudo isso poderia ser substituido por um mísero e barato relé.
Agora eu vou ter que viver ligando e desligando o limpador pela chave de seta em dias de garoa ou gastar US$ 110,00 que é quanto custa a placa.....
Ai que saudades do fusível de vidro, do giclê, do carburador, ...., só não tenho saudades do platinado......eta peçinha chata !!!
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Eu ainda acho que antigamente as coisas eram melhores porque eu era jovem....... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidad- Convidado
Epicco, além disso nós funcionávamos melhor também.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
Edu/Borg, mais um pouquinho de " modernidades" ,o Astra tem um temporizador integrado ao plafonier do teto,antigamente era um relé temporizador na cx de fusíveis,pifava trocava simplesmente o relé de 40 cruzeiros, agora é o plafonier completo com o circuito eletronico, que tal 600 paus para resolver uma simples lampada do teto que não apaga na hora certa?Ou 980 reais para um 206 que não liga o farol alto,é qto custa o comando de seta dos multiplexados , importo quase 2 comandos de seta de C280 por esse dinheiro , me tirem o tubo!!!!!!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Maluhy, o resultado desta "eletronização" desnecessária é que daquí pouco tempo quase todos os carros vão ter um número enorme de gambiarras..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Um monte de chavinhas liga/desliga instaladas debaixo do painel , uma para o farol alto, uma para ligar a luz de ré, outra para acender a luz do teto......sem contar uns 10 relés pendurados por baixo, parecendo painel de fusca.
Um monte de chavinhas liga/desliga instaladas debaixo do painel , uma para o farol alto, uma para ligar a luz de ré, outra para acender a luz do teto......sem contar uns 10 relés pendurados por baixo, parecendo painel de fusca.
Estado :
Advertências :
Aproveitando o assunto, algum dos senhores(as) já recuperou alguma forração das portas? Eu tive que colar as presilhas novamente nesse "papelão", mas não sei como resolver a parte que encaixa na borraça da porta, que está como um "compensado molhado".... E o painel plástico que estão as saidas centrais do ar-condicionado, me recomendam alguma cola ou resina? Caso alguem trabalhe ou recomende alguem no RJ para fazer esse serviço fico agradecido. Abraço a todos.
sullyvantoscano- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 7
Interesses : Automovéis
Advertências :
Olá Sullyvan,
Os problemas por vc citados são crônicos das W201.
A saída central do AC o ideal é comprar nova, ja que o plástico usado é bem seco e quebra facilmente, mesmo que você recupere com cola, logo voltará a soltar.
Os problemas por vc citados são crônicos das W201.
A saída central do AC o ideal é comprar nova, ja que o plástico usado é bem seco e quebra facilmente, mesmo que você recupere com cola, logo voltará a soltar.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Só uma curiosidade, a MB fabrica até hoje peças de reposição para quais anos e modelos de carros ?
Stell- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 704
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Stellfeld, não sei exatamente de quais anos ainda são fabricadas pela Mercedes-Benz, mas nos EUA você compra facilmente peças para todos os modelos a partir de 1960, de todas as marcas originais (OEM), Bosch, Febi, Behr,Mahle, etc..
Estado :
Advertências :
pela concessionária voc consegue peça de qq modelo e ano de MB.
batsa o numero do VIN
batsa o numero do VIN
Lobao Veiculos- Usuário Prata
- Número de mensagens : 453
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Stellfeld
A Mercedes nao fabrica, mas ela garante em estoque peças de carros de ate 30 anos. Vou te dar um exemplo, compresssores de ar condicionado novos. Fui comprar para a 126 ano retrasado, e somente haviam menos de 20 novos disponiveis (nao remanufaturados, mao OEM). O mesmo vale para o forro do teto da 126 que tinham 7. Depois que acabou vais ter que ir de OEM. Para a sua SEC voce sabe muito bem que nao ha problemas nem havera durante muitos anos, alem do mais eh um carro bem comum por la e sempre tem peças no ebay. Fica mais caro quando sao peças de acabamento de carros dos anos 50/60 e que voce acaba tendo que recorrer ao Classic Center. Mas tem, isso é bom, o problema eu imagino ser o sujeito comprar um desses bolidos italianos e nao encontrar peça depois de 30 anos
A Mercedes nao fabrica, mas ela garante em estoque peças de carros de ate 30 anos. Vou te dar um exemplo, compresssores de ar condicionado novos. Fui comprar para a 126 ano retrasado, e somente haviam menos de 20 novos disponiveis (nao remanufaturados, mao OEM). O mesmo vale para o forro do teto da 126 que tinham 7. Depois que acabou vais ter que ir de OEM. Para a sua SEC voce sabe muito bem que nao ha problemas nem havera durante muitos anos, alem do mais eh um carro bem comum por la e sempre tem peças no ebay. Fica mais caro quando sao peças de acabamento de carros dos anos 50/60 e que voce acaba tendo que recorrer ao Classic Center. Mas tem, isso é bom, o problema eu imagino ser o sujeito comprar um desses bolidos italianos e nao encontrar peça depois de 30 anos
Guest- Convidado
A legislação brasileira também não permite que ocorra o desabastecimento de peças no mercado. Abs.
L. Machado- Usuário Prata
- Número de mensagens : 285
Interesses : Atualização e debates
Estado :
Advertências :
O mercado brasileiro exige por lei 10 anos de fabricação de peças após e encerramento da produção do modelo.
Na minha opinião 10 anos não dá para nada.......
Fabricante que se prese tem que garantir a imagem dos seus produtos o maximo que puder, por isso ( o que o John explicou ) pode se ver MB´s de qualquer idade com muita saúde rodando pelo mundo todo.
(peças ORIGINAIS fazem a diferença).
Na minha opinião 10 anos não dá para nada.......
Fabricante que se prese tem que garantir a imagem dos seus produtos o maximo que puder, por isso ( o que o John explicou ) pode se ver MB´s de qualquer idade com muita saúde rodando pelo mundo todo.
(peças ORIGINAIS fazem a diferença).
Stell- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 704
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Sullyvan, possuo a w201 93 e concordo com alguns itens, como retrovisor, e laterais da portas. Bem, apesar dos meus ainda estarem inteiros, logo que peguei o carro notei que as laterais estavam soltas, aí então desmontei todas, retirei toda aquela cola da fábrica, linpei e dei uma lixadinha nas presilias (de plastico) e colei novamente com super bonder. pode acreditar que com super bonder foi o melhor resultado que obtive. Meu painel é preto e está perfeito assim como as saídas do ar. Quanto estabilidade, dispenso comentários...adoro o carro. Sobre o desempenho, já notou que com o botão em S e pisando fundo ela estica as marchas ? Não acha um bom desempenho para um motor de 136Hp? Eu adoro... outra coisa que noto é que o câmbio, quando troca as marchas em baixa, ele dá sim os trancos, porém quando trocado em giros altos fica suave quase imperceptível. Mas ........... dou preferência a cambios mecânicos
Stellfeld
peças para qualquer ano e modelo de MB e outros, encontra-se facilmente no EBay, nova ou usada. Comprei algumas como botões de acionamento dos vidros do console central, estojo original de couro do manual, e ainda vou comprar outras coisitas mais, como acessórios da AMG para w201. Tem até o fundo branco da AMG do painel.
O carro é realmente apaixonante, isso pq a minha é 4c. Ainda quero uma 6C ou a do Lobão rsrsrsrsrsrs.....
Abs a todos !!!!
Stellfeld
peças para qualquer ano e modelo de MB e outros, encontra-se facilmente no EBay, nova ou usada. Comprei algumas como botões de acionamento dos vidros do console central, estojo original de couro do manual, e ainda vou comprar outras coisitas mais, como acessórios da AMG para w201. Tem até o fundo branco da AMG do painel.
O carro é realmente apaixonante, isso pq a minha é 4c. Ainda quero uma 6C ou a do Lobão rsrsrsrsrsrs.....
Abs a todos !!!!
Cássio Vitor- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1368
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Estado :
Advertências :
L. Machado- Usuário Prata
- Número de mensagens : 285
Interesses : Atualização e debates
Estado :
Advertências :
Cássio da uma olhada no nível de óleo da sua caixa. Por incrível que pareça, um copinho ( desse de café, 50 ml) da uma diferença danada nesses trancos...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Pessoal,
Dei uma lida no tópico e estou me animando, no mercado livre temos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mercedes Bensz 190-E , 2.3 / 16 válvula , Gasolina
Vocês acham que compensa? Eu teria que pegar uma grana emprestada, provavelmente ela ficaria parada até eu ter condições de arruma-la, ou talvez, se o que falta não for tão caro, algo até uns R$ 1000,00, acredito que em tres ou 4 meses eu consigo colocar para rodar.
O que eu pretendo fazer com o carro é algo assim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
não me crustifiquem, eu não quero pegar um carro extremamente original e fazer isto, não vou destruir uma estrela, mas penso em colocar uma suspensão a ar.
Agradeço a opinião
LuisMarta
Dei uma lida no tópico e estou me animando, no mercado livre temos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mercedes Bensz 190-E , 2.3 / 16 válvula , Gasolina
Vocês acham que compensa? Eu teria que pegar uma grana emprestada, provavelmente ela ficaria parada até eu ter condições de arruma-la, ou talvez, se o que falta não for tão caro, algo até uns R$ 1000,00, acredito que em tres ou 4 meses eu consigo colocar para rodar.
O que eu pretendo fazer com o carro é algo assim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
não me crustifiquem, eu não quero pegar um carro extremamente original e fazer isto, não vou destruir uma estrela, mas penso em colocar uma suspensão a ar.
Agradeço a opinião
LuisMarta
LuisMarta- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : Carros
Advertências :
Luis,
Esse carro do Link postado não é uma 2.3-16 é uma simples 2.3
Esse carro do Link postado não é uma 2.3-16 é uma simples 2.3
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
LuisMarta,
Se o fluxo de caixa que possui anda pouco frondoso, sugiro arremeter imediatamente desta tua ludica ideia de exxxcangalhar de vez uma Mercedes. Por que? Porque as tunnnagens tunings e congeneres que deseja fazer, primeiramente nao te sairao baratas, depois acharas talvez dificil quem o faça e por ultimo reversoes talvez nao sejam financeiramente viaveis se algo der errado se ja tiveres no meio do caminho da trilha do exxxcangalho.
Se voce curte o design Mercedes, tenho uma otima sugestao para o teu bolso e gosto. Por que nao comprar um Monza-Benz, tambem chamado de Moncedes? Esse vermelhinho ai debaixo é campeao para isso! So nao sei com um orçamento diminuto deste que dizes acima, como vais conseguir colocar uma suspensao a ar.
Com milão, quando muito o que podes conseguir é um colchao de ar desses de piscina para colocar debaixo do assento dos bancos traseiros, se bem que dai tambem pode ser suspensao a agua como aqueles colchoes de motel.
Vai ficar bacaninha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se o fluxo de caixa que possui anda pouco frondoso, sugiro arremeter imediatamente desta tua ludica ideia de exxxcangalhar de vez uma Mercedes. Por que? Porque as tunnnagens tunings e congeneres que deseja fazer, primeiramente nao te sairao baratas, depois acharas talvez dificil quem o faça e por ultimo reversoes talvez nao sejam financeiramente viaveis se algo der errado se ja tiveres no meio do caminho da trilha do exxxcangalho.
Se voce curte o design Mercedes, tenho uma otima sugestao para o teu bolso e gosto. Por que nao comprar um Monza-Benz, tambem chamado de Moncedes? Esse vermelhinho ai debaixo é campeao para isso! So nao sei com um orçamento diminuto deste que dizes acima, como vais conseguir colocar uma suspensao a ar.
Com milão, quando muito o que podes conseguir é um colchao de ar desses de piscina para colocar debaixo do assento dos bancos traseiros, se bem que dai tambem pode ser suspensao a agua como aqueles colchoes de motel.
Vai ficar bacaninha
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Guest- Convidado
Carto, mais uma vez obrigado, eu realmente conheço pouco e estou aprendendo aqui com todos, não sendo 16v, provavelmente a manutenção no motor caso necessária acabe sendo mais barata.
No anuncio o cara fala que falta
John,
Os R$ 1000,00 seriam para aquisição destas peças e não para os "colchões infláveis", bem humorado o seu post, mas não vou me alongar aqui na discussão.
Abrirei um topico só para tirar minhas duvidas e espero conseguir resolve-las, sou filho de português e meu pai chegou a ter algumas estrelas por lá, cresci ouvido falar bem da estrela, tanto que quando criança prometi a meu pai que daria uma mercedes a ele o modelo que eu tinha escolhido para dar era a SL 500 1982, ano em que eu nasci.
Prometi não me estender e estou aqui falando tudo isto, estou tentando não desrespeitar ninguém do forum e espero o mesmo respeito comigo, estou aqui porque confio na durabilidade da estrela e gosto da linhas alemãs e do estilo Euro Style, não estou desmerecendo os Monzas, que foi um grande carro da GM, bastante confiável e em nossa familia chegamos a ter um SL/E automatico do qual só tenho boas recordações, mas se estou aqui é porque quero uma mercedes, e antes que alguém fale, se eu quisesse um classe A, estaria no forum especifico delas.
Se possível Carto, pode excluir estas últimas iterações pois estas infelizmente não estão contribuindo em nada com quem venha a ler mais sobre a 190.
Desculpe aos demais.
LuisMarta
No anuncio o cara fala que falta
Faltando Bobina , Bateria , e Tampa do carburador , Para o Funcionamento do Veiculo.
John,
Os R$ 1000,00 seriam para aquisição destas peças e não para os "colchões infláveis", bem humorado o seu post, mas não vou me alongar aqui na discussão.
Abrirei um topico só para tirar minhas duvidas e espero conseguir resolve-las, sou filho de português e meu pai chegou a ter algumas estrelas por lá, cresci ouvido falar bem da estrela, tanto que quando criança prometi a meu pai que daria uma mercedes a ele o modelo que eu tinha escolhido para dar era a SL 500 1982, ano em que eu nasci.
Prometi não me estender e estou aqui falando tudo isto, estou tentando não desrespeitar ninguém do forum e espero o mesmo respeito comigo, estou aqui porque confio na durabilidade da estrela e gosto da linhas alemãs e do estilo Euro Style, não estou desmerecendo os Monzas, que foi um grande carro da GM, bastante confiável e em nossa familia chegamos a ter um SL/E automatico do qual só tenho boas recordações, mas se estou aqui é porque quero uma mercedes, e antes que alguém fale, se eu quisesse um classe A, estaria no forum especifico delas.
Se possível Carto, pode excluir estas últimas iterações pois estas infelizmente não estão contribuindo em nada com quem venha a ler mais sobre a 190.
Desculpe aos demais.
LuisMarta
LuisMarta- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : Carros
Advertências :
Luis,
Não ligue para o John, no dia que você conhecê-lo verás que por trás desse monstro existe um excelente coração.
O que ele quis dizer é que com R$ 15.000 será difícil você encontrar uma boa estrela, ainda mais ele que preza pela originalidade dos carros, assim como grande parte dos usuários do forum, inclusive eu.
O que eu disse não ser 2.3-16, não estava me referindo a manutenção mais cara ou mais barata, estava me referindo a 2.3-16 ser um carro muito mais exclusivo e com um valor de mercado muito maior.
Continue lendo o forum e aprendendo, enquanto isso juntando mais uma grana, quem sabe você não se apaixona realmente pelas estrelas, porque nenhuma delas merecem ser tunadas!!!
Quanto a excluir os post, peça para a moderação, eu sou um simples usuário!
Um abraço
Não ligue para o John, no dia que você conhecê-lo verás que por trás desse monstro existe um excelente coração.
O que ele quis dizer é que com R$ 15.000 será difícil você encontrar uma boa estrela, ainda mais ele que preza pela originalidade dos carros, assim como grande parte dos usuários do forum, inclusive eu.
O que eu disse não ser 2.3-16, não estava me referindo a manutenção mais cara ou mais barata, estava me referindo a 2.3-16 ser um carro muito mais exclusivo e com um valor de mercado muito maior.
Continue lendo o forum e aprendendo, enquanto isso juntando mais uma grana, quem sabe você não se apaixona realmente pelas estrelas, porque nenhuma delas merecem ser tunadas!!!
Quanto a excluir os post, peça para a moderação, eu sou um simples usuário!
Um abraço
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3