Considerações sobre a mercedes 190
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Considerações sobre a mercedes 190
Carburada (stromberg 175 CDT) motor 2.0 automática
Motor: -
Robusto, trabalha folgado porém muito fraco para o peso do carro, principalmente
Automático. Acho que o 2.3 tem uma melhor relação peso/potência..
Câmbio
Também robusto e de manutenção fácil (722-4), porém as mudanças não são suaves.
Suspensão
Robusta e macia, porém os embuchamentos, pivôs e suportes de amortecedores ressecam-
se com relativa rapidez produzindo uma série de rangidos e nhec nhecs!
Estabilidade
Ruim- O carro tende a sair de traseira em curvas mais acentuadas. Interessante que tive uma 250C 1972
e dava de 10 no quesito estabilidade!
Acabamento interno
Sofrível: Tirando o estofamento MB- tex que é um corvim de excelente qualidade melhor do que se fosse couro, dada a sua resistência; o mesmo não se aplica as partes de plástico do carro tais como: botãozinho do acionamento do ar condicionado, grelhas de saídas de ar que ressecam e racham , painel que racha para sois que se esfacelam internamente bem como seus fixadores de plástico de quinta categoria, forração das portas é feita em MB- Tex vulcanizado em papelão!! Isso mesmo papelão! E as presilhas de plástico são coladas nesse papelão com uma espécie de cola quente industrial !! Adivinha o que acontece com o tempo?? Esses dias o retrovisor interno de meu carro rachou e o espelho caiu. Qual não foi minha surpresa, quando descobri que existe duas molinhas internas que forçam a carenagem do retrovisor!! Mandei vir outro dos E.U.A, mas com certeza dentro de pouco tempo rachará de novo!
[size=12]Consumo
Para um carro carburado e antigo acho bastante razoável. 8 Km p/ litro na cidade e cerca de 11km na estrada Esse carburador stromberg 175 CDT é um verdadeiro relóginho suíço! Fantástico
Design
Maravilhoso! Classudo e ao mesmo tempo compacto
Conforto.
Confortável para os ocupantes da frente, no entanto que vai atrás sofre um pouco com a pouca distância entre os bancos.
[/size]
Última edição por Laurival em Sex 20 Nov 2009 - 12:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite comentarios pejorativos.)
João de Sylos- Usuário Iniciante
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Só por curiosidade:
Qual o ano de seu carro?
Quantos quilômetros ele já viveu?
Qual o ano de seu carro?
Quantos quilômetros ele já viveu?
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Meu carro já é maior de idade! tem 21 anos!
tenho ele a 10 anos, e 158000 km originais. tratado a pão de ló.
Algumas coisas que relatei no meu post diz respeito as caracteristicas próprias do carro, outras digamos, defeitos de projeto. Num compito geral, robustez eu diria que ainda é uma caracteristica da W201, ainda mais se formos comparar com carros de outras marcas da mesma época. . . Dada a tecnologia que se dispunha.
Já tive outras mercedes, e sem dúvida é um carro interessante. No entanto acho importante apontar critica e realisticamente os problemas que costumam acontecer. Afinal não existe projeto perfeito.
tenho ele a 10 anos, e 158000 km originais. tratado a pão de ló.
Algumas coisas que relatei no meu post diz respeito as caracteristicas próprias do carro, outras digamos, defeitos de projeto. Num compito geral, robustez eu diria que ainda é uma caracteristica da W201, ainda mais se formos comparar com carros de outras marcas da mesma época. . . Dada a tecnologia que se dispunha.
Já tive outras mercedes, e sem dúvida é um carro interessante. No entanto acho importante apontar critica e realisticamente os problemas que costumam acontecer. Afinal não existe projeto perfeito.
João de Sylos- Usuário Iniciante
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Estabilidade
Ruim- O carro tende a sair de traseira em curvas mais acentuadas. Interessante que tive uma 250C 1972
e dava de 10 no quesito estabilidade!
Ruim??? Minha 190E dá um banho de curvas nas c280... Gruda no chão...
Ruim- O carro tende a sair de traseira em curvas mais acentuadas. Interessante que tive uma 250C 1972
e dava de 10 no quesito estabilidade!
Ruim??? Minha 190E dá um banho de curvas nas c280... Gruda no chão...
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
201 ruim de curva? Boto quem falou isso dentro de um carro desses que eu faço ele vomitar na mesma hora,isso se ele não sair voando pela janela se estiver sem o cinto.....o carro é infinitamente mais estável que uma /8, que já era boa, mas se tem uma suspensão que evoluiu e até hoje é usada em 90% da linha é a multilink das 201 ....engraçado,eu não consigo ver um Audi ou uma BMW da década de 80/90 inteira para comparar com uma 201 e ver quem dura mais tanto em mecanica como em acabamentos..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
João de Sylos, com algumas afirmações eu até concordo com você , principalmente a respeito de alguns acabamentos internos, enfim o 190 E foi lançado com o propósito de ser um MB mais acessível, mas quanto à estabilidade discordo totalmente !!!!
Se a estabilidade da 190 E fosse ruim eu já estaria morto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se a estabilidade da 190 E fosse ruim eu já estaria morto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Putz, vcs estão falando de carros que tem no mínimo 16 anos, Gol G3 quebra o painel todo com menos de 3 anos de uso,é uma casca de ovo, fala sério,querem que as coisas sejam eternas tb????Volto a falar, kd os alemães concorrentes da MB da década de 80/90 para comparar desgastes ? Não tem,né? A terra já enguliu todos,os que não foram engulidos estão nas prateleiras ,hahahaha,se for para décadas mais antigas aí a casa cai de vez..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Na minha 2.6 1991 a estabilidade é fantástica!!
A forracão de porta é realmente um ponto fraco do carro...
Gosto muito do comportamento da caixa de marchas automatica.
O motor é macio, e até embalar é meio fraco, mas depois que embala sai da frente!
A forracão de porta é realmente um ponto fraco do carro...
Gosto muito do comportamento da caixa de marchas automatica.
O motor é macio, e até embalar é meio fraco, mas depois que embala sai da frente!
rpsolano- Usuário Ouro
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Joao de Sylos: a julgar pelos comentarios dos demais confrades, unanimes em afirmar que a estabilidade da 190E seja excelente,
me vem a cabeça a pergunta que ninguem fez: Apesar do seu carro ser tratado a pao de lo,sera que nao estaria na hora de trocar os amortecedores e molas?Talvez ja estejam vencidos !
E todo mundo sabe que estas coisas influenciam muito na estabilidade...
Pode ser que por conta das crateras lunares do asfalto brasileiro,a cambagem da suspensao possa estar alterada, e buchas,pivots e suporte dos amortecedores gastos podem provocar folgas na geometria da suspensao,o que irremediavelmente vem a ocasionar perda de estabilidade significativa.
Talvez esteja na hora de um exame cuidadoso na suspensao e um alinhamento/balanceamento.
Este e o meu palpite.
CMC
me vem a cabeça a pergunta que ninguem fez: Apesar do seu carro ser tratado a pao de lo,sera que nao estaria na hora de trocar os amortecedores e molas?Talvez ja estejam vencidos !
E todo mundo sabe que estas coisas influenciam muito na estabilidade...
Pode ser que por conta das crateras lunares do asfalto brasileiro,a cambagem da suspensao possa estar alterada, e buchas,pivots e suporte dos amortecedores gastos podem provocar folgas na geometria da suspensao,o que irremediavelmente vem a ocasionar perda de estabilidade significativa.
Talvez esteja na hora de um exame cuidadoso na suspensao e um alinhamento/balanceamento.
Este e o meu palpite.
CMC
CMC- Usuário Platina
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Eu tive, à época, duas 190; uma automática e uma 2.3 16V.
Pelo que lembro ambas tinham excelente estabilidade, podendo ser levadas ao limite máximo sem susto.
O único ponto fraco era a potência da automática que deixava a desejar, porém eram, e ainda são, dois carros excelentes.
Abrços
Pelo que lembro ambas tinham excelente estabilidade, podendo ser levadas ao limite máximo sem susto.
O único ponto fraco era a potência da automática que deixava a desejar, porém eram, e ainda são, dois carros excelentes.
Abrços
Auroandrade- Usuário Platina
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Auro e até isso pode ser melhorado, mudando um pouco a rotação para trocas, deixando-a mais esperta...
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
A 2.3 16V é outro carro ! ! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
João de Sylos- Usuário Iniciante
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
a minha tbm sai de traseira na curva, mas qnd vc entra numa curva fechada(cidade) e pisa fundo(p/ fazer uma brincadeira), mas na estrada nas curvas, o carro vai q e uma maravilha, os Vectra ficam facil p/ tras (ate mesmo o A190 da um baile nos Vectra)
Lobao Veiculos- Usuário Prata
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Não entendi esse "(até mesmo o A-190 da um baile nos Vectra)".
Esta se referindo a estabilidade? Se sim não custa lembrar que a suspensão do A190 é projeto AMG, e que o "pequeno" 1.9 litros do A190 gera 125 hp. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esta se referindo a estabilidade? Se sim não custa lembrar que a suspensão do A190 é projeto AMG, e que o "pequeno" 1.9 litros do A190 gera 125 hp. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Convidad- Convidado
Re: Considerações sobre a mercedes 190
Carro com tração traseira tem a característica de jogar essa principalmente quando acelerado em curva de baixa. Quanto maior a potência mais fácil que isso ocorra. Muito provavelmente se confunde falta de estabilidade com má condução
O Classe A, peca por ter um centro de gravidade alto e tração dianteira, por outro lado e equipado com um sistema eletrônico moderníssimo de controle de estabilidade, que deixa o carro melhor que a maioria absoluta dos nacionais.
O Classe A, peca por ter um centro de gravidade alto e tração dianteira, por outro lado e equipado com um sistema eletrônico moderníssimo de controle de estabilidade, que deixa o carro melhor que a maioria absoluta dos nacionais.
Última edição por João em Seg 23 Nov 2009 - 10:46, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Considerações sobre a mercedes 190
qnd disse ate um classe A, me referia por ser nacional e o Vectra "seria", um carro esportivo, feito p/ andar em boas velocidades....pois qnd falo p/ meus amigos q o A da pau em vectra, ninguem acredita, mas basta dar uma volta comigo no classe A da minha mãe q ja começa mudar a opiniao
e qnt a 190E sair de traseira, é como o João disse, falta de boa condução, foi oq eu disse, nas curvas fechada em baixa, se vc soca o pe no acelerador o carro roda gostoso, da p/ brincar bastante...hehehe [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e qnt a 190E sair de traseira, é como o João disse, falta de boa condução, foi oq eu disse, nas curvas fechada em baixa, se vc soca o pe no acelerador o carro roda gostoso, da p/ brincar bastante...hehehe [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lobao Veiculos- Usuário Prata
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Data de inscrição : 04/10/2008
Interesses : Mercedes-Benz
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Já tive uma 190 E e não vi nada que pudesse desqualificar o quisito "estabilidade", valendo lembrar que quando falamos nêste ítem, devemos estabelecer a relação condução (piloto) x estabilidade (carro), fator preponderante para uma análise final mais acertada.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Tambem tive os mesmos problemas, retrovisor desintegrou-se e o painel rachou todo, mesmo sem sol. Meu carro tambem e carburado e tambem considero um ponto alto o carburador stromberg. Descobri recentemente que meu carro saiu de fabrica com kit de baixa compressao no motor. Sabem o que significa? Junta grossa, taxa de compressao em torno de sete para um e consequentemente uma reducao de mais de trinta porcento de potencia. Gostaria muito de saber se alguem ja fez o teste em um dinamometro.Mas o carro e maravilhoso, duravel e com razoavel estabilidade.Abracos a todos
lheitor- Usuário Iniciante
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Lheitor , levou qtos anos para essas peças deteriorarem?A Minha 2.3 16v 1985 levou mais de 15 anos,troqueo o retrovisor original há 2 anos... ...........Se o painel for preto aguenta mais,o do meu carro está intacto....24 anos...... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
pergunta Maluhy,
sua w201 foi "confeccionada" na alemanha? made in german?
vc q é experiente, poderia dizer se uma w204 pode durar em torno de 25 anos com a mesma forma física das MBs anos 80-90 feitas na alemanha?
curiosidade, pois os sedans de hj (classe C, série 3 e A4) me parecem todos semelhantes e plastificados e descartáveis....
a pergunta tb é difícil e vc nem precisa responder se não quiser, pq precisaria passar mais 25 anos pra ter certeza da resposta, mas vc tem mais experiência e gostaria apenas de uma opinião,
obrigado
sua w201 foi "confeccionada" na alemanha? made in german?
vc q é experiente, poderia dizer se uma w204 pode durar em torno de 25 anos com a mesma forma física das MBs anos 80-90 feitas na alemanha?
curiosidade, pois os sedans de hj (classe C, série 3 e A4) me parecem todos semelhantes e plastificados e descartáveis....
a pergunta tb é difícil e vc nem precisa responder se não quiser, pq precisaria passar mais 25 anos pra ter certeza da resposta, mas vc tem mais experiência e gostaria apenas de uma opinião,
obrigado
Marcius Quandt- Usuário Bronze
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Minha opinião,depois dessa globalização a coisa ficou feia, guerra de preços-japoneses-coreanos e ainda vem aí os chineses, MB sempre fez carros super bem feitos, cagavam pra custos,podia custar o dobro de uma BM que nego comprava, isso acabou, mesmo os Top estão nivelados , bota alinhado num paredão 1000 Mercedes ,1000 BMW e 1000Audi , todos da década de 60, fica difícil achar se não for MB,né?Mas depois de 90 a concorrencia acordou e agora a briga é feia....Mas isso é geral,ninguém faz mais carros para durar 30 anos,acabou,finish, era do "prástico" em tudo, se fosse um plástico supersuper blz,mas não é , tudo feito para durar até o fim da grantia e só........e essa eletronica exagerada é o fim da picada, em algumas coisas são ótimas,mas estão exagerando, exemplo?O Fusion tem um alternador que o regulador de voltagem se comunica com a ECU , aí ele pifa, se vc não colocar tudo original a luz de falha estampa na sua cara, aí vc vai no dealer, só alternador completo, chute no saco, só poltrona, BMW moderna com módulo multiplexado para controle das lanternas traseiras, aí apaga a do lado direito, é lampada?P.. nenhuma, o módulo da rede Can sifu, 3500 reais para acender a droga da lanterna de novo, qto mais os anos vão pra frente, mais para trás eu compro meus carros ,haha, seria comico se não fosse triste..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Falou certo maluhy, muitos carros de hoje tem que comprar, ficar o periodo da garantia e toca pra frente se não quizer se incomodar. Acredito que este seja o motivo dos preços de carros com 2 a 3 anos de uso despencarem tanto. Falta o consumidor para absorver estes produtos, mas se tiver preço, acaba encontrando alguem.
festina- Usuário Platina
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Re: Considerações sobre a mercedes 190
Maluhy
Sabe que falando sobre essas bmws eu gostei de ler um artigo que apareceu no NYTimes em que o reporter falava que o controle do BMW era complicado demais ate para um usuario high tech experiente. Putz pra que esse monte de modulo , soh pra controlar uma misera lampada de ou um LED da vida.....sem condicoes neh....
Isso tudo para mim eh culpa do virus Buss que infecta as pessoas e transforma tudo possivel e imaginavel em circuito transistorizado, cpu e circuito eletrico. Jaja vou ouvir que mudaram definitivamente o ciclo otto pelo carro eletrico. Dai quando da pau no modulo de acendimento da luz do vigia do porta malas, vai pro saco a ECU e o "motor" junto...
Sabe que falando sobre essas bmws eu gostei de ler um artigo que apareceu no NYTimes em que o reporter falava que o controle do BMW era complicado demais ate para um usuario high tech experiente. Putz pra que esse monte de modulo , soh pra controlar uma misera lampada de ou um LED da vida.....sem condicoes neh....
Isso tudo para mim eh culpa do virus Buss que infecta as pessoas e transforma tudo possivel e imaginavel em circuito transistorizado, cpu e circuito eletrico. Jaja vou ouvir que mudaram definitivamente o ciclo otto pelo carro eletrico. Dai quando da pau no modulo de acendimento da luz do vigia do porta malas, vai pro saco a ECU e o "motor" junto...
Guest- Convidado
Re: Considerações sobre a mercedes 190
Um tempo atrás comprei um bebedouro de garrafão eletrônico, ou seja, sem compressor, mas com umas tais placas eletrônicas que faziam a refrigeração. A modernidade, totalmente do verde, que não prejudicava a camada de ozônio etc e tal funcionou por UM MÊS.
Estou vendo o dia que o ar condicionado dos nossos carros deixarão os compressores de lado e passarão a usar tais módulos...
Estou com o Maluhy.
Estou vendo o dia que o ar condicionado dos nossos carros deixarão os compressores de lado e passarão a usar tais módulos...
Estou com o Maluhy.
Edson Ando- Usuário Ouro
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