Travas a Vacuo 280 SEL
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Travas a Vacuo 280 SEL
Notei que na minha W116 o travamento esta muito lento.
Com o motor funcionando, trava-se as 4 portas muito vagaro-
samente, mas para destrava-las é bem rapido.
Sei que em cada porta há uma bombinha de vacuo e também
na tampa do tanque e porta malas.
O reservatório de vacuo fica no porta malas, certo?
Qual o procedimento mais simples para testar o sistema?
Terei que desmontar os revestimentos das portas?
Se positivo, vale apena mexer nisto?
Tenho até medo de mexer neles e depois não encaixar mais
direitinho como está agora
Com o motor funcionando, trava-se as 4 portas muito vagaro-
samente, mas para destrava-las é bem rapido.
Sei que em cada porta há uma bombinha de vacuo e também
na tampa do tanque e porta malas.
O reservatório de vacuo fica no porta malas, certo?
Qual o procedimento mais simples para testar o sistema?
Terei que desmontar os revestimentos das portas?
Se positivo, vale apena mexer nisto?
Tenho até medo de mexer neles e depois não encaixar mais
direitinho como está agora
Perissoto- Usuário Prata
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Data de inscrição : 11/02/2008
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Re: Travas a Vacuo 280 SEL
Perisotto,
Acho melhor não mexer no sistema a vacuo. Também é lento ne meu carro mas, de acordo com o pessoal do clube W116, é melhor deixar assim pois nem sempre consegue consertar ou até voltar funcionar o jeito que estava!
Se não me engano, o reservatório fica atras da roda dianteira esquerda. Atrás daquela tampa de plastico.
Tem algunas associados que até colocaram travas eletricas por causa da complexidade do sistem original.
Acho melhor não mexer no sistema a vacuo. Também é lento ne meu carro mas, de acordo com o pessoal do clube W116, é melhor deixar assim pois nem sempre consegue consertar ou até voltar funcionar o jeito que estava!
Se não me engano, o reservatório fica atras da roda dianteira esquerda. Atrás daquela tampa de plastico.
Tem algunas associados que até colocaram travas eletricas por causa da complexidade do sistem original.
Martin280s- Usuário Prata
- Número de mensagens : 480
Data de inscrição : 09/01/2008
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Re: Travas a Vacuo 280 SEL
Perissoto,
para verificar se há vazamentos, você pode com uma bomba de vácuo medir na tubagem plástica de vácuo que entra no corta fogo (na minha 123 é no lado do motorista) se o sistema está estanque ou não. No EPC Russo você vê também aproximadamente o circuito.
http://www.detali.ru/cat/oem_mb2.asp?TP=1&F=116024&M=110%2E983%2C985&GA=722%2E101103%2C112&GM=716%2E001006+++++++++++717%2E000&L=765%2E702&CT=F&cat=040&SID=80&SGR=001&SGN=01
Seguramente se você desmontasse todas as forrações, sem quebrar nada, e lubrificasse toda a parte mecânica e os êmbolos pneumáticos com graxa não agressiva, silicone, talvez o acionamento ficasse mais leve e rápido.
Ta funcionando? Há quantos anos?
Deixa quieto.
para verificar se há vazamentos, você pode com uma bomba de vácuo medir na tubagem plástica de vácuo que entra no corta fogo (na minha 123 é no lado do motorista) se o sistema está estanque ou não. No EPC Russo você vê também aproximadamente o circuito.
http://www.detali.ru/cat/oem_mb2.asp?TP=1&F=116024&M=110%2E983%2C985&GA=722%2E101103%2C112&GM=716%2E001006+++++++++++717%2E000&L=765%2E702&CT=F&cat=040&SID=80&SGR=001&SGN=01
Seguramente se você desmontasse todas as forrações, sem quebrar nada, e lubrificasse toda a parte mecânica e os êmbolos pneumáticos com graxa não agressiva, silicone, talvez o acionamento ficasse mais leve e rápido.
Ta funcionando? Há quantos anos?
Deixa quieto.
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
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Re: Travas a Vacuo 280 SEL
Perissoto, eu já desmontei isto e achei bem simples, o sistema de vácuo é tranquilo de arrumar, bom quando eu fiz achei bem simples... Tive ajuda do Mestre Fassh na época (dicas). Vou te dar uma dica muito importante... Estas travas das portas são as mesmas dos santanas que tem trava à vácuo (os primeiros), é a mesma marca e modelo... Hehehehe... Elas tem um diafragma dentro delas que pode estar furado ou deixando vazar um pouco do vácuo... Ou é apenas lubrificação.... teria que ver... Espero que tenha ajudado....
Obs: isto eu fiz numa W126, será que é igual?
Obs: isto eu fiz numa W126, será que é igual?
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
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Re: Travas a Vacuo 280 SEL
Boa noite.
A minha pelo que pude notar, o reservatorio de vacuo fica embaixo
dos alto falantes traseiros, bem dentro do porta malas.
Parece um monte de bisnaguinhas uma ao lado da outra de plastico
bem resistente.
Á respeito das travas do Santana, sei que os primeiros com este tipo de travas,
eram o CD, top de linha, mas que utilizavam um mini compressor para faze-las
funcionar, diferente da W116 que o vacuo é fornecido pelo coletor de admissão.
Vou pensar se devo mexer ou não, pois se ficar pior do que esta ai desanimo, e afinal de
contas, meu automovel também não fica na rua nem com reza braba.
A minha pelo que pude notar, o reservatorio de vacuo fica embaixo
dos alto falantes traseiros, bem dentro do porta malas.
Parece um monte de bisnaguinhas uma ao lado da outra de plastico
bem resistente.
Á respeito das travas do Santana, sei que os primeiros com este tipo de travas,
eram o CD, top de linha, mas que utilizavam um mini compressor para faze-las
funcionar, diferente da W116 que o vacuo é fornecido pelo coletor de admissão.
Vou pensar se devo mexer ou não, pois se ficar pior do que esta ai desanimo, e afinal de
contas, meu automovel também não fica na rua nem com reza braba.
Perissoto- Usuário Prata
- Número de mensagens : 403
Data de inscrição : 11/02/2008
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