Adaptar travas elétricas Classe A (compensa adaptar alarme e isolar travas à vácuo originais?!)
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Adaptar travas elétricas Classe A (compensa adaptar alarme e isolar travas à vácuo originais?!)
Bom dia!
Comprei um CLASSE A 160 2004/05 só que as travas eletricas estão com problemas, sei que e na Bomba de Vacuo, vou isolar as travas e o alarme e instalar um positron. O que acham?
Comprei um CLASSE A 160 2004/05 só que as travas eletricas estão com problemas, sei que e na Bomba de Vacuo, vou isolar as travas e o alarme e instalar um positron. O que acham?
GLAUBER BOLDT PARADIZO- Usuário Iniciante
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Re: Adaptar travas elétricas Classe A (compensa adaptar alarme e isolar travas à vácuo originais?!)
Glauber, a sua idéia é instalar outro alarme, não entendi o "isolar" o outro alarme junto com as travas elétricas?! Instalaria outras travas, é isso?
Se o problema com a travação é só na bomba, os sistema de travas e bomba à vácuo de Mercedes tem conserto de simples solução e vale a pena fazer porque, na prática, esses sistemas de alarme universais que vendem junto com travas seja ele Positron, universais chineses e etc, nenhum deles se iguala ao sistema original MB além de serem adaptação trabalhosa com cortes de partes para encaixar peças e etc.
Quem precisar consertar bombas a vácuo em MB, Audi, BMW e etc existem vários profissionais no mercado, em Caminho das Pedras aqui no Fórum tem na lista o Confrade Marcelo Shutt do Paraná (41-84066687 que é um dos prestadores de serviços que faz a recuperação dessas bombas, inclusive ele é anunciante no Mercado Livre; o serviço com o Schutt fica em torno de R$200,00 enviando a peça pelos Correios, de uma W202 que foi do Edgard ficou em R$ 80,00, muitas das vezes basta substituir o pequeno induzido da bomba, o custo é bem em conta e é um serviço relativamente simples, à título de exemplo aqui na minha cidade o João da Recondicionadora de Induzidos Barbacena (32-33310990) tem conseguido recuperar esses compressores caso a carcaça esteja íntegra, gasta-se por aqui em torno de uns R$ 130,00, ele fez reparo na ex-C240 do Edigard, fez de outras 2 C e de vários importados, faz de VW Santana que usa sistema similar a vácuo. Em SP tem um engenheiro do Centro Automotivo Taniguchi [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Jabaquara (Av Dr Luiz da Rocha Miranda, 63 - 11-79139010) que recupera essas bombas também.
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Se o problema com a travação é só na bomba, os sistema de travas e bomba à vácuo de Mercedes tem conserto de simples solução e vale a pena fazer porque, na prática, esses sistemas de alarme universais que vendem junto com travas seja ele Positron, universais chineses e etc, nenhum deles se iguala ao sistema original MB além de serem adaptação trabalhosa com cortes de partes para encaixar peças e etc.
Quem precisar consertar bombas a vácuo em MB, Audi, BMW e etc existem vários profissionais no mercado, em Caminho das Pedras aqui no Fórum tem na lista o Confrade Marcelo Shutt do Paraná (41-84066687 que é um dos prestadores de serviços que faz a recuperação dessas bombas, inclusive ele é anunciante no Mercado Livre; o serviço com o Schutt fica em torno de R$200,00 enviando a peça pelos Correios, de uma W202 que foi do Edgard ficou em R$ 80,00, muitas das vezes basta substituir o pequeno induzido da bomba, o custo é bem em conta e é um serviço relativamente simples, à título de exemplo aqui na minha cidade o João da Recondicionadora de Induzidos Barbacena (32-33310990) tem conseguido recuperar esses compressores caso a carcaça esteja íntegra, gasta-se por aqui em torno de uns R$ 130,00, ele fez reparo na ex-C240 do Edigard, fez de outras 2 C e de vários importados, faz de VW Santana que usa sistema similar a vácuo. Em SP tem um engenheiro do Centro Automotivo Taniguchi [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Jabaquara (Av Dr Luiz da Rocha Miranda, 63 - 11-79139010) que recupera essas bombas também.
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Última edição por Antônio Elias em Seg 21 Mar 2016 - 14:50, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : links)
Convidado 9- Usuário Platina
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Re: Adaptar travas elétricas Classe A (compensa adaptar alarme e isolar travas à vácuo originais?!)
As vezes é mal contato nos fios do compressor, aconteceu na minha ha uns meses atraz. Fiquei mexendo e abrindo até que uma hora funcionou. As vezes o reparo do compressor nem é tão caro, acaba compensando mandar arrumar ao inves de alterar algo original do carro.
marquinhospinal- Usuário Iniciante
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Re: Adaptar travas elétricas Classe A (compensa adaptar alarme e isolar travas à vácuo originais?!)
Olá Caros Colegas!
Comprei um A 160, semi-automática, ano 2001 recentemente e confesso que estou bastante perdida quanto algumas coisas deste carro, já que o antigo proprietário não me repassou o manual.
Moro no estado de Minas Gerais.
Estou com um probleminha no sistema de travas elétricas a ar das portas da A 160. Estou com problemas em 3 portas: traseiras e a dianteira do lado do passageiro, de modo que ao destravar apenas a porta do lado do motorista que abre. Levei no mecânico aqui e ele me indicou a troca das travas, porém não consigo encontrar em lugar nenhum, nem mesmo na Internet tais travas novas para a compra. Só encontro usadas e tenho receio de comprar e em pouco espaço de tempo darem problema de novo. Será que alguém pode me ajudar me respondendo se já tiveram o mesmo problema e se conseguiram trocar o sistema das travas elétricas do A 160 pelo sistema de trava elétrica universal? Esta adaptação é possível? E em caso afirmativo, como posso fazer esta adaptação?
Aguardo e desde já agradeço a todos pela ajuda!
Comprei um A 160, semi-automática, ano 2001 recentemente e confesso que estou bastante perdida quanto algumas coisas deste carro, já que o antigo proprietário não me repassou o manual.
Moro no estado de Minas Gerais.
Estou com um probleminha no sistema de travas elétricas a ar das portas da A 160. Estou com problemas em 3 portas: traseiras e a dianteira do lado do passageiro, de modo que ao destravar apenas a porta do lado do motorista que abre. Levei no mecânico aqui e ele me indicou a troca das travas, porém não consigo encontrar em lugar nenhum, nem mesmo na Internet tais travas novas para a compra. Só encontro usadas e tenho receio de comprar e em pouco espaço de tempo darem problema de novo. Será que alguém pode me ajudar me respondendo se já tiveram o mesmo problema e se conseguiram trocar o sistema das travas elétricas do A 160 pelo sistema de trava elétrica universal? Esta adaptação é possível? E em caso afirmativo, como posso fazer esta adaptação?
Aguardo e desde já agradeço a todos pela ajuda!
Jéssica de Souza França- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 08/01/2016
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Re: Adaptar travas elétricas Classe A (compensa adaptar alarme e isolar travas à vácuo originais?!)
Jessica, posso estar enganado mas fiquei com a impressão que esse mecânico parece que não conhece esse sistema à vácuo de W168.
O problema aí pode estar na bomba a vácuo que fica junto ao porta-malas, pode ter simplesmente desencaixado os tubinhos de ar que fazem a conexão com cada trava ou podem estar obstruídos, furados e etc, de repente uma "varredura" nestes pontos se consegue detectar o que está acontecendo, a bomba em si quando pifa (não me parece que é o seu caso pois uma das porta a trava funciona) geralmente queima o induzido do motorzinho e o reparo na maioria dos casos é viável.
Enfim, voltando ao tema do tópico (adaptação de travas elétricas universais), te direcionei para este tópico pelo seu interesse de colher opiniões sobre a questão de instalar travas universais que implica em modificar o sistema a vácuo, mas caso seja de seu interesse cabe-nos orientar que no Fórum há estes tópicos sobre alternativas para manter o sistema original, reparos e etc:
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Voltando a questão das travas universais, é possível adaptar sim mas adianto-lhe que essas universais não tem a qualidade do sistema à vácuo de Classe A que por sua vez é interligado ao alarme e outros sistemas/funções, muitas das vezes quem as oferece não sabe lidar com sistemas a vácuo e quer apenas vender o produto, além do que os instaladores vão sair cortando, furando e etc a lataria para encaixar essas travas geralmente chinesas que não são silenciosas como o abrir e fechar portas no sistema original a vácuo; enfim, não aconselho retirar o sistema original pelos seguintes motivos: o sistema de travação no W168 atua nas 4 portas, na tampa do porta-malas e na portinhola do tanque de gasolina, portanto são 6 locais de travamento comandados pela chave eletrônica canivete, o sistema original te dá a opção de destravar com um toque só a porta do motorista ou todos os pontos com um segundo toque, trava as portas de forma automática com o movimento e o mais importante, destrava em caso de acidente de acordo com a força do impacto de uma batida e etc além de outros detalhes, como o sistema à vácuo é interligado a várias funções, se você isolá-lo e mandar colocar travas elétricas vai causar registro de erros na Ecu e perda das funções faladas.
Aguarde outras opiniões à respeito.
O problema aí pode estar na bomba a vácuo que fica junto ao porta-malas, pode ter simplesmente desencaixado os tubinhos de ar que fazem a conexão com cada trava ou podem estar obstruídos, furados e etc, de repente uma "varredura" nestes pontos se consegue detectar o que está acontecendo, a bomba em si quando pifa (não me parece que é o seu caso pois uma das porta a trava funciona) geralmente queima o induzido do motorzinho e o reparo na maioria dos casos é viável.
Enfim, voltando ao tema do tópico (adaptação de travas elétricas universais), te direcionei para este tópico pelo seu interesse de colher opiniões sobre a questão de instalar travas universais que implica em modificar o sistema a vácuo, mas caso seja de seu interesse cabe-nos orientar que no Fórum há estes tópicos sobre alternativas para manter o sistema original, reparos e etc:
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Voltando a questão das travas universais, é possível adaptar sim mas adianto-lhe que essas universais não tem a qualidade do sistema à vácuo de Classe A que por sua vez é interligado ao alarme e outros sistemas/funções, muitas das vezes quem as oferece não sabe lidar com sistemas a vácuo e quer apenas vender o produto, além do que os instaladores vão sair cortando, furando e etc a lataria para encaixar essas travas geralmente chinesas que não são silenciosas como o abrir e fechar portas no sistema original a vácuo; enfim, não aconselho retirar o sistema original pelos seguintes motivos: o sistema de travação no W168 atua nas 4 portas, na tampa do porta-malas e na portinhola do tanque de gasolina, portanto são 6 locais de travamento comandados pela chave eletrônica canivete, o sistema original te dá a opção de destravar com um toque só a porta do motorista ou todos os pontos com um segundo toque, trava as portas de forma automática com o movimento e o mais importante, destrava em caso de acidente de acordo com a força do impacto de uma batida e etc além de outros detalhes, como o sistema à vácuo é interligado a várias funções, se você isolá-lo e mandar colocar travas elétricas vai causar registro de erros na Ecu e perda das funções faladas.
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Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
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Re: Adaptar travas elétricas Classe A (compensa adaptar alarme e isolar travas à vácuo originais?!)
Minha classe A 2004 tbm entrou água e pifou a trava, desmontei até chegar no circuito. Testei o motor e funciona normalmente mas a placa do circuito estava com resistores e trilhas rompidas, ainda estou atras dos componentes e pela corrosão não da para identificar. Alguem teria o esquema eletrico da bomba?
v2grillo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
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Re: Adaptar travas elétricas Classe A (compensa adaptar alarme e isolar travas à vácuo originais?!)
Pelo jeito ninguém tem ou quis compartilhar o sistema elétrico da bomba. Estou com dois compressores funcionando e 3 placas que não estão passando positivo, duas placas são diferentes e todas as 3 tem resoldagens já, algumas não tão boas
agildiagnostico- Usuário Iniciante
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