Mercedes 300 E morrendo....
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Mercedes 300 E morrendo....
Caros Amigos,
Sou novo aqui no portal e gostaria muito de uma ajuda técnica de vocês.
Meu carro é uma 300 E 1988 que possuo a mais de 11 anos. Estou tendo dificuldade de identificar o problema que vem ocorrendo. O carro já esteve em uma oficina renomada de Mercedes aqui em Brasília e o defeito ainda persiste.
Pontos positivos do carro: Liga frio perfeito + - 950 Rpm
Atuador de marcha lenta OK
500 Rpm no Drive após atingir temperatura ideal
Anda e desenvolve de maneira perfeita
Liga quente também perfeito
Pontos negativos do carro: Após atingir temperatura ideal e uma andada pela cidade
Marcha lenta oscilando um pouco no Neutro ou Parking.
Acho que pode ser regulagem de CO.....
Agora vamos para o grande..... problema do carro. Algumas vezes após uma pequena andada pela cidade ele simplesmente morre. Tenho que esperar alguns minutos e o carro liga perfeito de novo. É um problema que ocorre +- 40% das vezes que ando com o carro.
Esta é a lista de peças que acabo de trocar e o problema ainda persiste:
Dosificador, Regulador de Pressão, Acumulador, Filtro de Combustível, Bombas de Combustível, Relê da Bomba, Relê de Voltagem, Bobina e Velas
Agradeço alguma dica de vocês
Abs, Henrique
Sou novo aqui no portal e gostaria muito de uma ajuda técnica de vocês.
Meu carro é uma 300 E 1988 que possuo a mais de 11 anos. Estou tendo dificuldade de identificar o problema que vem ocorrendo. O carro já esteve em uma oficina renomada de Mercedes aqui em Brasília e o defeito ainda persiste.
Pontos positivos do carro: Liga frio perfeito + - 950 Rpm
Atuador de marcha lenta OK
500 Rpm no Drive após atingir temperatura ideal
Anda e desenvolve de maneira perfeita
Liga quente também perfeito
Pontos negativos do carro: Após atingir temperatura ideal e uma andada pela cidade
Marcha lenta oscilando um pouco no Neutro ou Parking.
Acho que pode ser regulagem de CO.....
Agora vamos para o grande..... problema do carro. Algumas vezes após uma pequena andada pela cidade ele simplesmente morre. Tenho que esperar alguns minutos e o carro liga perfeito de novo. É um problema que ocorre +- 40% das vezes que ando com o carro.
Esta é a lista de peças que acabo de trocar e o problema ainda persiste:
Dosificador, Regulador de Pressão, Acumulador, Filtro de Combustível, Bombas de Combustível, Relê da Bomba, Relê de Voltagem, Bobina e Velas
Agradeço alguma dica de vocês
Abs, Henrique
HFOC- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2009
Interesses : MERCEDES
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Re: Mercedes 300 E morrendo....
Henrique,um bom técnico mata isso,mas experimente andar sem o filtro de ar, qdo vc tiver a pane,abra o capo, peça p/ alguém dar a partida , se não pegar pegue algo para dar uns cascudos naquele tijolinho preto que vai junto ao dosificador ,o famoso EHA,pode ser ele de sacanagem...Uma coisa mais técnica seria monitorar a pressão na linha via manometros e a voltagem nas bombas via lampada de teste....isso na parte de combustivel, depois teria que testar a parte de ignição: sensor de rotação,rotor ,EZL,mas aí é fácil:qdo ele der a pepa é só ver se tem corrente na vela....
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Mercedes 300 E morrendo....
Maluhy, quais peças que de alteram o fincionamento com a temperatura? Bobina, bomba...que mais???
Meu caro se te fizeram trocar tudo isso, acho que teu mecânico deve ser questionado. Um dosificador custa uma grana se foi comprado novo.
Meu caro se te fizeram trocar tudo isso, acho que teu mecânico deve ser questionado. Um dosificador custa uma grana se foi comprado novo.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
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Re: Mercedes 300 E morrendo....
Pois é, eu andei vendo preço dessas coisas e mesmo trazendo de fora é uma grana se comprou td junto. Se comprou aqui, nem imagino!!!!
HFOC, eu troquei a Valvula EHA da minha pois tava nos EUA e trouxe uma nova, mas a usada ainda tá funcionando se quiser podemos negociar.
Mas primeiro tenha certeza de que é ela mesmo. Sugiro uma visitinha ao nosso Mestre Maluhy.
Abs
HFOC, eu troquei a Valvula EHA da minha pois tava nos EUA e trouxe uma nova, mas a usada ainda tá funcionando se quiser podemos negociar.
Mas primeiro tenha certeza de que é ela mesmo. Sugiro uma visitinha ao nosso Mestre Maluhy.
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Data de inscrição : 22/05/2009
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Re: Mercedes 300 E morrendo....
Maluhy,
Obrigado pela dica. Acho que o problema do carro deve estar por ai. Existe algum parâmetro de teste com o multímetro para EHA, Sensor de Rotação e EZL?
Em resposta aos amigos Fass e Luiz, realmente gastei tempo e dinheiro com a troca de todas estas peças.
O problema é que moro entre o Rio de Janeiro e Brasília e fui tentar concertar o carro à distância. Eu também tinha comprado o sensor de rotação Bosch, quando fui conferir no carro, o cabo que estava não era o meu cabo novo. Argumentei com o dono da oficia e ficou por isto mesmo. Logo, retirei o carro de lá. Quando posso eu mesmo troco as peças que compro nos EUA. É um carro que trato com o maior carinho. Acredito que ele ainda vai ser uma grande relíquia da família.
Abs, Henrique
Obrigado pela dica. Acho que o problema do carro deve estar por ai. Existe algum parâmetro de teste com o multímetro para EHA, Sensor de Rotação e EZL?
Em resposta aos amigos Fass e Luiz, realmente gastei tempo e dinheiro com a troca de todas estas peças.
O problema é que moro entre o Rio de Janeiro e Brasília e fui tentar concertar o carro à distância. Eu também tinha comprado o sensor de rotação Bosch, quando fui conferir no carro, o cabo que estava não era o meu cabo novo. Argumentei com o dono da oficia e ficou por isto mesmo. Logo, retirei o carro de lá. Quando posso eu mesmo troco as peças que compro nos EUA. É um carro que trato com o maior carinho. Acredito que ele ainda vai ser uma grande relíquia da família.
Abs, Henrique
HFOC- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 16/03/2009
Interesses : MERCEDES
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Re: Mercedes 300 E morrendo....
A minha 300 E ano 1990 tinha alguns sintomas parecidos, não identicos, ao seu. A troca da tampa do distribuidor resolveu. Mais 1 ano o problema voltou e outra troca desta tampa, novamente ficou boa, e esta ate hoje OK. Olhando as notas de compra e de oficinas MB do dono anterior vi que esta tampa ja havia sido trocada antes, então nos 100000 km do carro no minimo ja foram 3.
Coelho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Data de inscrição : 04/11/2007
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Re: Mercedes 300 E morrendo....
Henrique, no texto;
"Obrigado pela dica. Acho que o problema do carro deve estar por ai. Existe algum parâmetro de teste com o multímetro para EHA ( SERIA ACADEMICO, SE ELE DER PAU O DOSIFICADOR NÃO COSPE GASOLINA), Sensor de Rotação (EMITE NA PARTIDA CERCA DE 1,5V DC, MAS SE ELE DER PAU FICAS SEM CENTELHA) e EZL ( SE ELA ESQUENTAR POR FALTA DE PASTA TERMICA ATRÁS DELA NORMALMENTE ELA FRITA OU POR SORTE FICA CORTANDO QDO SUPERAQUECE)?
Na verdade a primeira coisa a descobrir é o que está faltando qdo ele dá pau, a partir daí começa a brincadeira....
"Obrigado pela dica. Acho que o problema do carro deve estar por ai. Existe algum parâmetro de teste com o multímetro para EHA ( SERIA ACADEMICO, SE ELE DER PAU O DOSIFICADOR NÃO COSPE GASOLINA), Sensor de Rotação (EMITE NA PARTIDA CERCA DE 1,5V DC, MAS SE ELE DER PAU FICAS SEM CENTELHA) e EZL ( SE ELA ESQUENTAR POR FALTA DE PASTA TERMICA ATRÁS DELA NORMALMENTE ELA FRITA OU POR SORTE FICA CORTANDO QDO SUPERAQUECE)?
Na verdade a primeira coisa a descobrir é o que está faltando qdo ele dá pau, a partir daí começa a brincadeira....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
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Lobo- Usuário Platina
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Data de inscrição : 22/10/2007
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