Nova Lei
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de compra de peças e acessórios em geral no exterior
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Nova Lei
Acho esse negócio de Alfândega em aeroportos brasileiros muito subjetivo.....há anos trouxe um aspirador de pó para minha mãe, daqueles americanos que tem saco externo.
Veio no avião como bagarem desacompanhada. Quando retirei a caixa na esteira e fui para a saída fui parado no corredor por um fiscal da Receita que perguntou o que era aquilo.......um aspirador falei ......aspirador do que ? disse o fiscal ....de pó....disse eu.....aí ele falou....mas tem diversas marcas brasileiras , qual o motivo de v. trazer um dos EUA ? Aí falei que era para a minha mãe que tinha problemas nas costas e aquele era o único modelo que a pessoa não precisava abaixar-se para fazer a limpeza !
Ele comentou que a mãe dele também tinha dor nas costas , perguntou quanto eu paguei e desejou um bom dia.......fui embora com o aspirador intacto.
Não tentem trazer escapamentos completos falando que é aspirador heim................!!!
Veio no avião como bagarem desacompanhada. Quando retirei a caixa na esteira e fui para a saída fui parado no corredor por um fiscal da Receita que perguntou o que era aquilo.......um aspirador falei ......aspirador do que ? disse o fiscal ....de pó....disse eu.....aí ele falou....mas tem diversas marcas brasileiras , qual o motivo de v. trazer um dos EUA ? Aí falei que era para a minha mãe que tinha problemas nas costas e aquele era o único modelo que a pessoa não precisava abaixar-se para fazer a limpeza !
Ele comentou que a mãe dele também tinha dor nas costas , perguntou quanto eu paguei e desejou um bom dia.......fui embora com o aspirador intacto.
Não tentem trazer escapamentos completos falando que é aspirador heim................!!!
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Confrades,
Apesar da lei/portaria/regulamento tentar parametrizar o que é bagagem acompanhada e o que não é, o fiscal tem certa discricionariedade.
Eu sempre imagino a cena, de um cidadão com dois notebook's de USD 700 cada, tendo que se explicar na alfândega e um bacanão, com uma caneta tinteiro MONTBLANC de USD 730,000 (isso mesmo, 730 mil dólares - Fonte : http://most-expensive.net/pen-world) no bolso, ou dentro do paletô, que ninguém vai questionar.... ou saber do que se trata.
Abraços,
Elizeu.
Apesar da lei/portaria/regulamento tentar parametrizar o que é bagagem acompanhada e o que não é, o fiscal tem certa discricionariedade.
Eu sempre imagino a cena, de um cidadão com dois notebook's de USD 700 cada, tendo que se explicar na alfândega e um bacanão, com uma caneta tinteiro MONTBLANC de USD 730,000 (isso mesmo, 730 mil dólares - Fonte : http://most-expensive.net/pen-world) no bolso, ou dentro do paletô, que ninguém vai questionar.... ou saber do que se trata.
Abraços,
Elizeu.
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Interesses : Mundo MB
Estado :
Advertências :
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Até hoje, eu tb nunca fui parado na alfândega. Para mim, é pura sorte passar ou ser parado.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Ja pararam meu pai qndo voltava do libano , ele e minha avo , com 9 malas ( isso mesmo kkk 9 malas)
ai meu pai falou para minha avo :
- se eles começarem a abrir a mala , vc faz de conta q ta passando mal
minha avo é libanesa , nao fala portugues por ter 88 anos tava na cadeira de rodas (mas isso so para conforto dela , pois tinha q andar muito)
o cara abriu a mala , viu doces arabe e falo.
- Ihh , libanes?? pode ir.
kkkkk
essa ate hoje a gente nao acredita como meu pai conseguiu escapar.
é questao de sorte ..depende do fiscal
ai meu pai falou para minha avo :
- se eles começarem a abrir a mala , vc faz de conta q ta passando mal
minha avo é libanesa , nao fala portugues por ter 88 anos tava na cadeira de rodas (mas isso so para conforto dela , pois tinha q andar muito)
o cara abriu a mala , viu doces arabe e falo.
- Ihh , libanes?? pode ir.
kkkkk
essa ate hoje a gente nao acredita como meu pai conseguiu escapar.
é questao de sorte ..depende do fiscal
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
Aqui no Brasil é moleza a alfândega. Voltei do Irã em maio, e no desembarque tam que passar 2x pelo raio-x. E ebrem TODAS as malas, e te questionam sobre TUDO.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220
Advertências :
Do Irã ??? Xiii, é medo de Bomba... rs rs rs... Terrorista ou algo de Genero.. rs rs rs rs
andrers83- Usuário Prata
- Número de mensagens : 352
Interesses : Xxx
Advertências :
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Nao sou advogado mas se ainda sei ler este Regime Aduaneiro se aplica somente ao Mercosul !
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de compra de peças e acessórios em geral no exterior
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos