"Nhec-Nhec" pós chuva
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: "Nhec-Nhec" pós chuva
Pra mim lubrificação faz parte da manutenção. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fala sumido.
Fala sumido.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Tava com saudades tb hehehheheheh....
Realmente... lubrificação faz toda diferença, para facilitar isso, agora adotei o ritual de toda vez que lavo o carro, mando jatear vaselina liquida por baixo, e ainda aplico diretamente em pontos que julgo cruciais, como buchas entre outros... o carro fica outro em termos de ruídos... e além disso agora tem o grafite spray.
Abraço
Realmente... lubrificação faz toda diferença, para facilitar isso, agora adotei o ritual de toda vez que lavo o carro, mando jatear vaselina liquida por baixo, e ainda aplico diretamente em pontos que julgo cruciais, como buchas entre outros... o carro fica outro em termos de ruídos... e além disso agora tem o grafite spray.
Abraço
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
Falar em chuva, sábado a chuva literalmente lavou o meu carro.
Só sequei e ficou brilhando.
Foi forte a coisa.
Só sequei e ficou brilhando.
Foi forte a coisa.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Eu fico %$#* da vida porque toda vez que lavo o carro chove, aí suja tudo novamente... E sou daqueles que se quer bem feito faça vc mesmo, aí passo uma manhã caprichando e?? Choveeeee !!!
Já me falaram que vão me colcoar para lavar carro no Nordeste.
Eu já peguei altas chuvas principalmente na estrada e nada de errado, principalmente quando olho no painel e sei que tem uma sopa de letrinhas ali atrás.
Já me falaram que vão me colcoar para lavar carro no Nordeste.
Eu já peguei altas chuvas principalmente na estrada e nada de errado, principalmente quando olho no painel e sei que tem uma sopa de letrinhas ali atrás.
Advertências :
Aê Viana, blz. Também tô querendo dar uma lavada por baixo tipo caixas de roda e aros internos das rodas, suspensão, onde der, mas sem mandar agua pro motor. Alguma contra-indicação?
Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Não nenhuma, pelo contrário sempre é bom manter tudo limpo, inclusive essas áreas... eu adotei o uso de jateamento de vaselina spray após a limpeza inferior... que é um bom lubrificante de borrachas, buchas,etc.
Nunca, nunca, aceite o uso dos óleos "milagrosos" que muitos lava-jatos utilizam, eles possuem óleo diesel na sua maioria e resseca tudo depois.
Nunca, nunca, aceite o uso dos óleos "milagrosos" que muitos lava-jatos utilizam, eles possuem óleo diesel na sua maioria e resseca tudo depois.
Advertências :
Amigo Cabral: "Digoreste" é um termo usado em Cuiaba-MT. é tem o significado de "esperto" ou mesmo "destemido". É um dos jargões da farta cultura matogrosensse ainda desconhecida no Brasil. Assim sendo, "Aviador Digoreste" seria algo como "Piloto Esperto". Abraçao!! Marcelão dos Drinks [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marcelaodosdrinks- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 52
Interesses : Mercedes Classe A
Advertências :
thcabral- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 691
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O meu A 160 está com esse nhéq nhéq e gostaria de saber se preciso levantar o carro para lubrificar as peças, como você fez de modo que posso saber se tem a ver com amortecedores ou é só lubrificação mesmo?
Obrigado
O meu A 160 está com esse nhéq nhéq e gostaria de saber se preciso levantar o carro para lubrificar as peças, como você fez de modo que posso saber se tem a ver com amortecedores ou é só lubrificação mesmo?
Obrigado
elton_mobile- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : Tecnologia
Elton,
Para saber se é amortecedor mesmo o ideal seria levar em um lugar que tem uma máquina específica para avaliação, simulando o uso, mas é muito difícil encontrar... eu partiria para uma avaliação rotineira dos amortecedores num centro especializado, e sem essa de falarem que troca por tempo ou km.... não acredite.
O meu eu sempre levanto para aplicar... ou então coloque numa valeta muito existente em postos de gasolina com lavajato... a aplciação fica muito mais eficiente...
Dá próxima lavada, tentarei tirar uma foto dos lugares principais que costumam causar barulho em caso de ressecamento de buchas, borrachas...
Abraço
Para saber se é amortecedor mesmo o ideal seria levar em um lugar que tem uma máquina específica para avaliação, simulando o uso, mas é muito difícil encontrar... eu partiria para uma avaliação rotineira dos amortecedores num centro especializado, e sem essa de falarem que troca por tempo ou km.... não acredite.
O meu eu sempre levanto para aplicar... ou então coloque numa valeta muito existente em postos de gasolina com lavajato... a aplciação fica muito mais eficiente...
Dá próxima lavada, tentarei tirar uma foto dos lugares principais que costumam causar barulho em caso de ressecamento de buchas, borrachas...
Abraço
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2