"Nhec-Nhec" pós chuva
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
"Nhec-Nhec" pós chuva
Amigos, amigos...
depois de um terrivel temporal na minha cidade o qual parecia mais uma re-edição do dilúvio, eis que o meu baby começou com um estranho "nhec-nhec" no motor, do lado direito.
Sei que o Classe A é INIMIGO de chuva, aguaceiro, enxurradas, etc. Mas fui pego de surpresa com essa tempestada e ele não enfrentou poças altas de agua, mas choveu muitoo mesmo. A impressão que tenho é de uma "correia rangendo" quando está em ponto morto. Quando eu acelero, o barulho SOME.
depois de um terrivel temporal na minha cidade o qual parecia mais uma re-edição do dilúvio, eis que o meu baby começou com um estranho "nhec-nhec" no motor, do lado direito.
Sei que o Classe A é INIMIGO de chuva, aguaceiro, enxurradas, etc. Mas fui pego de surpresa com essa tempestada e ele não enfrentou poças altas de agua, mas choveu muitoo mesmo. A impressão que tenho é de uma "correia rangendo" quando está em ponto morto. Quando eu acelero, o barulho SOME.
Marcelaodosdrinks- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 52
Interesses : Mercedes Classe A
Advertências :
Re: "Nhec-Nhec" pós chuva
Postei e não terminei! hehe... :D :D :pirat:
Pois bem: o barulho me lembra "correia ressecada" Um tipo de Assovio que quando desligo o carro cessa imediatamente. Vou postar no Youtube, inclusive mostrando o lugar de onde eu ouço o barulho vir. Se puderem me ajudar em dicas do que pode ser, eu agradeço!!
Abraço,https://www.youtube.com/watch?v=mTlC6HTJCjE
Dos Drinks.
Pois bem: o barulho me lembra "correia ressecada" Um tipo de Assovio que quando desligo o carro cessa imediatamente. Vou postar no Youtube, inclusive mostrando o lugar de onde eu ouço o barulho vir. Se puderem me ajudar em dicas do que pode ser, eu agradeço!!
Abraço,https://www.youtube.com/watch?v=mTlC6HTJCjE
Dos Drinks.
Advertências :
Marcelaodosdrinks: pelo barulho parece rolamento.
Só não sei se de algum esticador da correia poly v, ou rolamento do alternador.......
Mas para mim soa como algum rolamento.
Só não sei se de algum esticador da correia poly v, ou rolamento do alternador.......
Mas para mim soa como algum rolamento.
Convidad- Convidado
Independentemente de qualquer outra medida eu inicialmente trocaria imediatamente o óleo do motor. Parece tucho batendo por falta de pressão.
oldboy- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 679
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
... E quando for trocar o oleo não esqueça de trocar o filtro de ólo tambem.
Dj Nuka- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 82
Interesses : Carros
Lexx- Usuário Prata
- Número de mensagens : 322
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
aff tucho não faz nhec nhec galera não vamos viajar ne rsrs oque pode ser é na correia mesmo. retira a correia e examina os rolamentos. ow joga um lubrificante ali para ver se para.
guponeis- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 69
Interesses : CONHECIMENTO
Advertências :
Amigos!! mto obrigado pelas opiniões. Acho que tucho não é, porque eu troquei semana passada o óleo (sintetico), Filtros de ar e óleo originais. :D
Agora a noite, eu notei que o nhec-nhec diminuiu...pode ser algo que está "secando", sei lá. amanhã vou observar melhor, mas pelo que me parece ser barulho de correia mesmo...
Obrigadão
Marcelão dos Drinks
Agora a noite, eu notei que o nhec-nhec diminuiu...pode ser algo que está "secando", sei lá. amanhã vou observar melhor, mas pelo que me parece ser barulho de correia mesmo...
Obrigadão
Marcelão dos Drinks
Advertências :
Advertências :
Classe A inimigo da Chuva? Eu discordo, cancei de viajar em dilúvios e nunca tive nenhum problema.
Eu acredido que o barulho senha da correia poly v ou de rolamento.
Provavelmente passou da hora de trocar, ou trocaram errado.
Eu acredido que o barulho senha da correia poly v ou de rolamento.
Provavelmente passou da hora de trocar, ou trocaram errado.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Amigo eu tive o mesmo problema que o seu o meu era o Rolamentto do compressor do ar condicionado troquei acabou a zueira
rodolfonas- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 104
Interesses : mercedes-benz classe a
Advertências :
Advertências :
Dj Nuka- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 82
Interesses : Carros
Pessoal, sobre a relação do Classe A com agua, ouvi falar o seguinte:
1. se encontrar um "lago" à sua frente com profundidade maior do que metade da altura da roda, não passe.
O alternador lá embaixo do motor no lado direito agradece.
2.Se encostar numa ladeira com sarjeta e a frente do carro pra cima e vier uma enxurrada, a agua batendo na roda pode propiciar uma bela lavagem na parte inferior em componentes avessos à agua.
É tudo isso mesmo?
1. se encontrar um "lago" à sua frente com profundidade maior do que metade da altura da roda, não passe.
O alternador lá embaixo do motor no lado direito agradece.
2.Se encostar numa ladeira com sarjeta e a frente do carro pra cima e vier uma enxurrada, a agua batendo na roda pode propiciar uma bela lavagem na parte inferior em componentes avessos à agua.
É tudo isso mesmo?
Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Falcon: com relação a esses dois pontos que voce coloca, eu diria que são válidos para qualquer automóvel, não só para o Classe A.
Quaisquer alternadores, ou motores de arranque submetidos a muita água podem apresentar problemas.
No caso do Classe A, isso é mais problemático por conta do acesso a esses componentes para conserto, o que encarece a brincadeira. O outro aspecto a considerar no caso do Classe A, é a bomba eletro-hidráulica da caixa de direção, que se não estiver vedada e ficar submersa, os componentes elétrico/eletrônicos podem apresentar problemas.
Ou seja, não convém brincar com alagados e enxurradas muito fortes.
Quaisquer alternadores, ou motores de arranque submetidos a muita água podem apresentar problemas.
No caso do Classe A, isso é mais problemático por conta do acesso a esses componentes para conserto, o que encarece a brincadeira. O outro aspecto a considerar no caso do Classe A, é a bomba eletro-hidráulica da caixa de direção, que se não estiver vedada e ficar submersa, os componentes elétrico/eletrônicos podem apresentar problemas.
Ou seja, não convém brincar com alagados e enxurradas muito fortes.
Convidad- Convidado
Advertências :
E eu continuo sugerindo que se troque o óleo. Basta um pequeno rasgo na bendita "rabo de porco" que água ao invadir o motor pela grade da frente, mesmo se pouca, irá parar justamente onde não deve, o carter.
oldboy- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Bem lembrado.
Infelizmente para os alagamentos do Brasil é melhor um unimog.
Infelizmente para os alagamentos do Brasil é melhor um unimog.
Advertências :
Essa "rabo de porco" tá em todas também, hein? hihihihihihi
Vô comprar uma meia duzia pra feijoada... quero dizer...deixar estocada. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vô comprar uma meia duzia pra feijoada... quero dizer...deixar estocada. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Pois é, e basta só uma colher de sopa de água no óleo para ver como se comportam "bem" os tuchos hidráulicos.
Aos poucos ela evapora devido à temperatura no carter e caso o óleo seja efetivamente de boa qualidade mas não recomendo a ninguém fazer esta experiência.
Aos poucos ela evapora devido à temperatura no carter e caso o óleo seja efetivamente de boa qualidade mas não recomendo a ninguém fazer esta experiência.
oldboy- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
O meu estava com problema parecido e fiz a lubrificação dos braços da suspensão ( buchas ) e bieletas e foi-se embora o barulho... mete vaselina em spray lá e ve se resolve... o meu foi na certeira.
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
A propósito, nem tudo que faz barulho nesse carro, nhec nhec ou outro é porque não fizeram a troca no tempo certo ou fizeram manutenção errada, vamos evitar exageros antes de saber como o carro é realmente tratado....
Advertências :
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 272
Interesses : Classe A 160
Marcos,
Pelo menos um sentiu falta hehehe....
Tava de folga, porém tô numa correria danada com construção e estava um tempão sem entrar no forum para "ver" a galera...
Agora estou embarcado novamente... mas está mais tranquilo... na folga estou mais enrolado do que à bordo hehehe..
Abraço amigo
Pelo menos um sentiu falta hehehe....
Tava de folga, porém tô numa correria danada com construção e estava um tempão sem entrar no forum para "ver" a galera...
Agora estou embarcado novamente... mas está mais tranquilo... na folga estou mais enrolado do que à bordo hehehe..
Abraço amigo
Advertências :
thcabral- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 691
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2