Reprogramação vidro eletrico
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Reprogramação vidro eletrico
Meu carro acaba de sair da revisao e adivinhem só.... saiu de la com os vidros eletricos com problemas e o radio desativado pedidndo o code. O radio eu ja ativei com o CODE . Mas os vidros apesar de voltar a oficina(especializada) (nao resolveu ainda ) estão com problemas
eles tem dupla função normalmente de:
1 prescionado fundo ou sobe ou desce tudo de vez quando se solta o botão,
2 se precionado em meia posição sobe ou desce e para quando se retira o dedo
estão com os seguintes problemas:
1 ao prescionar metade ou tudo pra baixo o vidro desce e para quando retiro o dedo e perdeu a função de descer automatico quando tudo apertado e
2 quando aperto tudo pra cima não sobe nada, quando aperto em meia posição pra cima ele sobe e para quando tiro o dedo . DEU PRA ENTENDER??
o meu problema e que o carro ficou uma semana la e agora ele me pediu pra eu levar la devolta e nem tenho vontade e nem tempo no momento , achei que poderia ser fusivel. ele testou duas caixas no mes mo dia que busquei o carro uma no porta malas e outra no motor , mas me disseram que tem uma terceira no motr do lado direito . alguem tem o mapa desses fusiveis , alguem ja teve este problema , pode ser problema que exija a reprogramação da central eletronica? :(
eles tem dupla função normalmente de:
1 prescionado fundo ou sobe ou desce tudo de vez quando se solta o botão,
2 se precionado em meia posição sobe ou desce e para quando se retira o dedo
estão com os seguintes problemas:
1 ao prescionar metade ou tudo pra baixo o vidro desce e para quando retiro o dedo e perdeu a função de descer automatico quando tudo apertado e
2 quando aperto tudo pra cima não sobe nada, quando aperto em meia posição pra cima ele sobe e para quando tiro o dedo . DEU PRA ENTENDER??
o meu problema e que o carro ficou uma semana la e agora ele me pediu pra eu levar la devolta e nem tenho vontade e nem tempo no momento , achei que poderia ser fusivel. ele testou duas caixas no mes mo dia que busquei o carro uma no porta malas e outra no motor , mas me disseram que tem uma terceira no motr do lado direito . alguem tem o mapa desses fusiveis , alguem ja teve este problema , pode ser problema que exija a reprogramação da central eletronica? :(
fredegfv- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 27
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Re: Reprogramação vidro eletrico
fredegfv acredito que se o carro não tinha esse problema antes de entrar na oficina, o caminho é entrega-lo lá para que o problema seja resolvido.
Convidad- Convidado
Realmente não sei reprogramar os vidros das mercedes, mas em outros carros a reprogramação é feita subindo os vidros e mantendo o botão de subida pressionado por 20 segundos. Aí eles passam a subir e descer como descritos pelo confrade. É só um palpite, depois atualize qual foi a solução.
Um abraço,
Solano
Um abraço,
Solano
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Estado :
Advertências :
Já li em outro tópico que tem que segurar o botão da subida por alguns segundos, se não me engano 3, com a ignição na posição 2.
Eles devem ter desligado a bateria para fazer algum serviço. Pra retirar o volante, por exemplo, é bom desligar por causa do airbag.
Se der certo poste aqui.
Abraço
Eles devem ter desligado a bateria para fazer algum serviço. Pra retirar o volante, por exemplo, é bom desligar por causa do airbag.
Se der certo poste aqui.
Abraço
Edugargamel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 136
Interesses : Troca de Informações
Advertências :
Obrigado gente, deu certo , o procedimento foi segurar os botoes de subir (ate a metade e um por vez) por tres segundos ou mais na posição intermedia de partida de ignição, e realmente como o colega informou o volante foi retirada para manutenção do veiuculo, porem é de se lembrar que esta não seria uma informação simples que deveria ser de conhecimento do mecanico? bom !!tudo resolvido e continuo com um dos mais novos e bem conservados MB's C280 e 110% de funcionamento agora.... MUITO OBRIGADO
Estado :
Advertências :
Fredegfv
Problema solucionado, e mais um confrade contente! E para os proximos, ja se tem a solução. Bom para todos!
Problema solucionado, e mais um confrade contente! E para os proximos, ja se tem a solução. Bom para todos!
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
fredegfv
Obrigado por informar a solução; assim aprendemos mais uma.
Obrigado por informar a solução; assim aprendemos mais uma.
Mauricio Freitas- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 353
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Olá fredegfv provavelmente o teto solar também não deve estar funcionando corretamente. Você terá que abrir o teto e fechá-lo empurrando o botão para cima até ele subir a parte traseira do teto e pronto já está reprogramado.
Rubens Klassen- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 161
Interesses : Trocar informações
Estado :
Advertências :
O teto ta beleza , acho que talvez porque fiz isto que vc recomendou ( mesmo sem saber na hora) quando retirei o carro da oficina. 110%blz
Estado :
Advertências :
Boa noite.
( C 200 2015 )
Caros confrades, vidro da porta do motorista quando acionado pra fechar, vai ate o maximo e volta parando no meio. Alguma dica ?
Desde já agradeço.
( C 200 2015 )
Caros confrades, vidro da porta do motorista quando acionado pra fechar, vai ate o maximo e volta parando no meio. Alguma dica ?
Desde já agradeço.
winder almeida- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 34
Interesses : Troca de informaçoes
Estado :
Advertências :
Winder, por favor não fique criando o mesmo post em diversos tópicos, basta um e aguardar respostas dos confrades que talvez tenham conhecimento do problema.
Obrigado!
Obrigado!
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Confrades boa tarde
Lendo os tópicos dos confrades para solução do vidro elétrico segura por alguns segundos para programar a subida do vidro, mas pra mim não esta dando resultado, o pessoal diz que é uma C 280 mas não diz o ano pois a minha é uma C 280 1995 Sport.
Verifiquei os fusíveis do porta malas tudo certo.
Desmontei a porta para verificar a tomada da carroceria e porta tudo correto.
Troquei a caixa de reles do lado da bateria, com três peças tudo correto a não ser que tenha alguns componentes como chip queimado ou danificado mas nas três peças.
O confrade falou que tem fusível do lado direito, que lá tem rele eu sei, se tem mais reles essa fico devendo.
Se tem alguém que possa me orientar.
Obrigado
JC
Lendo os tópicos dos confrades para solução do vidro elétrico segura por alguns segundos para programar a subida do vidro, mas pra mim não esta dando resultado, o pessoal diz que é uma C 280 mas não diz o ano pois a minha é uma C 280 1995 Sport.
Verifiquei os fusíveis do porta malas tudo certo.
Desmontei a porta para verificar a tomada da carroceria e porta tudo correto.
Troquei a caixa de reles do lado da bateria, com três peças tudo correto a não ser que tenha alguns componentes como chip queimado ou danificado mas nas três peças.
O confrade falou que tem fusível do lado direito, que lá tem rele eu sei, se tem mais reles essa fico devendo.
Se tem alguém que possa me orientar.
Obrigado
JC
Jose Carlos Poloni- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 242
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Estado :
Advertências :
O procedimento de reset dos vidros esta no manual do seu carro. So olhar la. Mas em todo caso:
PROCEDIMENTO PARA TODOS OS CARROS MB
1 Feche todas as portas de seu carro. Isto é muito importante ou a resincronização não funciona.
2 Coloque a chave na posição 1 ou 2 ..Não ligue o Carro
3 Pressione a tecla da janela do motorista para a primeira posição (o primeiro click do botão) até que o vidro feche por completo. Mantenha segurando por 2 a 5 segubndos ate ouvir um click
4 Verifique se o fechamento de um toque funciona nesse vidro se não repita o passo 3 até que funcione
5 Faça o mesmo nos ouros vidros.
[*]Feche todas as portas
[*]Com a chave na posição 1 ou 2, pressione o botçao atéa janela fique totalmente aberta.Segure a tecla por 5 segundos.
[*]Pressione para fechar e novamente segure por 5 segundos .
[*]Verifique se o problema esta solucionado. Repita os passos 3 e 3 para os outros vidros.
[/list]
Tente estes passos assim que virar a chave para a posição 2 .Se este falhar, de uma nova olhada no manual. Ali tem os procedimentos de reset para janelas e para o ECU de seu mercedes especifico.
Cheers
PROCEDIMENTO PARA TODOS OS CARROS MB
1 Feche todas as portas de seu carro. Isto é muito importante ou a resincronização não funciona.
2 Coloque a chave na posição 1 ou 2 ..Não ligue o Carro
3 Pressione a tecla da janela do motorista para a primeira posição (o primeiro click do botão) até que o vidro feche por completo. Mantenha segurando por 2 a 5 segubndos ate ouvir um click
4 Verifique se o fechamento de um toque funciona nesse vidro se não repita o passo 3 até que funcione
5 Faça o mesmo nos ouros vidros.
Passos Alternativos se o Procedimento não funcionar
[list="padding-right: 0px; padding-left: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 20px; margin-left: 15px; outline: none; list-style: none; border: 0px none; box-sizing: border-box; color: rgb(46, 45, 46); font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; background-color: rgb(255, 255, 255);"][*]Feche todas as portas
[*]Com a chave na posição 1 ou 2, pressione o botçao atéa janela fique totalmente aberta.Segure a tecla por 5 segundos.
[*]Pressione para fechar e novamente segure por 5 segundos .
[*]Verifique se o problema esta solucionado. Repita os passos 3 e 3 para os outros vidros.
[/list]
Tente estes passos assim que virar a chave para a posição 2 .Se este falhar, de uma nova olhada no manual. Ali tem os procedimentos de reset para janelas e para o ECU de seu mercedes especifico.
Cheers
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Estado :
Advertências :
Confrade Joey
Boa noite
Lendo sua dica a respeito de programar os vidros do carro o confrade diz todas as MB e fiquei na duvida com todas as informações que o portal fornece, quando o sr. diz todas esta inclusa a MB C 280 1995, se é isso meus parabéns as informações são mais completas, vou colocar em pratica amanha, assim que tiver um resultado positivo vou comunicar.
Obrigado
jcp
Boa noite
Lendo sua dica a respeito de programar os vidros do carro o confrade diz todas as MB e fiquei na duvida com todas as informações que o portal fornece, quando o sr. diz todas esta inclusa a MB C 280 1995, se é isso meus parabéns as informações são mais completas, vou colocar em pratica amanha, assim que tiver um resultado positivo vou comunicar.
Obrigado
jcp
Estado :
Advertências :
Sim! em teoria sao para as mais antigas mesmo. W202 / W 203 etc W210, 211 Mas no manual de seu carro tem o procedimento para ele em especifico. Deve ser igual. Testando me avise por favor. Nao esqueca de fazer o procedimento sempre com as portas fechadas e usando as teclas do carro ...o remoto segue a ECU... abracos
Estado :
Advertências :
Boa tarde
Conf. Josey
Fiz o procedimento conforme orientação e o nada, estou desconfiado que seja o Modulo de Conforto com a identificação 2028200926 (01), por sinal tenho 03 destes módulos vou substituir e verificar o funcionamento caso não funcione estou no mato sem cachorro.
Obrigado
jcp
Conf. Josey
Fiz o procedimento conforme orientação e o nada, estou desconfiado que seja o Modulo de Conforto com a identificação 2028200926 (01), por sinal tenho 03 destes módulos vou substituir e verificar o funcionamento caso não funcione estou no mato sem cachorro.
Obrigado
jcp
Estado :
Advertências :
estou torcendo por voce aqui...nos conta depois o desfecho por favor confrade J.C. Abracao
Estado :
Advertências :
Meu mecânico acaba de chegar de São Paulo vai me ajudar a resolver o problema, se o resultado não der certo levo para São Paulo.
Qualquer coisa estamos aqui em São Sebastião.
Grande abraço
Obrigado
Qualquer coisa estamos aqui em São Sebastião.
Grande abraço
Obrigado
Estado :
Advertências :