restaurador de volante
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
restaurador de volante
Pessoal, já ouviram falar disto?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100232024-kit-restaurador-para-volantes-com-desgaste-ou-descascado-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100232024-kit-restaurador-para-volantes-com-desgaste-ou-descascado-_JM
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Re: restaurador de volante
Nunca ouvi falar, e de repente a coisa funciona mesmo.
Mas que tem cara de "Organizações Tabajara", isso tem. :D
Mas que tem cara de "Organizações Tabajara", isso tem. :D
Convidad- Convidado
Concordo com o EPICCO, mas o engraçado são as 700 qualificações positivas e nenhuma negativa. Pelo jeito não deve ser dos piores. Quem se candidata a testar. Sou mais encapar o volante com couro.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Mauricio Freitas- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 353
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Estado :
Advertências :
O revestimento de um volante em couro custa apenas R$100,00, portanto pagar R$50,00 para restaurar, absolutamente não compensa.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Mais o 50 reais é para comprar o produto que deve dar para fazer mais de um volante.... Não é não???
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
GR pelo que eu entendi o produto não conserta revestimentos de couro. Ele se propõe a recondicionar os volante com esse acabamento meio plástico meio borracha como a maioria dos volantes de hoje em dia, e que se desgastam pelo uso. Ele não fala em recompor couro.,
Convidad- Convidado
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Achei bem interessante, cada kit repara um volante.
Recentemente precisei trocar um volante de um 206, optei por um seminovo no ferro velho e gastei 80reais.
Recentemente precisei trocar um volante de um 206, optei por um seminovo no ferro velho e gastei 80reais.
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Pessoal, onde vocês recomendam levar em SP para revestir o volante em couro? O meu volante está com o couro bem ressecado.
Abraços,
Abraços,
Rodolfo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Interesses : Carros
Advertências :
No anúncio do ML ele informa que também serve para couro.
Quem vai ser nosso "piloto de testes" ? ou cobaia ?
Quem vai ser nosso "piloto de testes" ? ou cobaia ?
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Tentei recompor um 'gomo" lateral de assento de banco em MB tex com um vinil liquido vindo dos Estados Unidos. Nao funcionou.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Podem fornecer o endereço de alguma oficina ou tapeceiro que troque o couro do volante, na cidade de São Paulo
Arthur Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 92
Interesses : Tudo que for belo
Advertências :
Coelho,
Eu revesti o volante e alavanca de cambio com o João e ficou excelente ...
segue telefone de contato :47824098 ou 42443169
abraços,
Eu revesti o volante e alavanca de cambio com o João e ficou excelente ...
segue telefone de contato :47824098 ou 42443169
abraços,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Posso indicar a Rand Car, falar com Aragão Mesquita, Rua Vergueiro n. 5646, tels : 5063-0100 e 9697-2263.
Já fiz inúmeros serviços com êle e principalmente revestimentos de volantes em couro e ficaram excelentes e com acabamento primoroso.
Já fiz inúmeros serviços com êle e principalmente revestimentos de volantes em couro e ficaram excelentes e com acabamento primoroso.
Estado :
Advertências :
Eu ja vi volantes que usaram este produto, e uma tinta emborrachada nos primeiros dias fica uma beleza, depois comeca a descascar e mais a tonalidade nunca fica a mesma da original e sempre fica um pouco mais fosco.
Os comerciantes de carros usados estao adorando esta ''inovacao'', ja vi muitos carros em agencias com KM baixa e volante pintado.
Os comerciantes de carros usados estao adorando esta ''inovacao'', ja vi muitos carros em agencias com KM baixa e volante pintado.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Senhores
Como um legitimo bastiao da originalidade e alarmista, cabe a mim alarmar-vos que o por melhor ou bom ou otimo ou independente de que se o sujeito fez o forramento em 1, 2, 5 ou mais de 140 carros que ja teve na vida, o acabamento e reforro NUNCA fica 100% igual ao original.
Sou prova disso ao analisar os diversos Mercedes de confrades. Novamente se fica igual ao mistubishi o do camaro olds rt nao faço a mais piçirica ideia, mas nos Mercedes não fica a isto é forum de Mercedes. Em tempo, no meu caso troquei o forro de teto inteiro nos meus carros pelo original Mercedes, um pré-moldado veio via FEDEX do outro fórum, o outro vem o tecido somente, isso para os MB mais antigos e no caso do Classe A por exemplo eu resolvi trocar o conjunto todo na autorizada.
O volante da minha W126 me incomoda pois está ficando feio e liso demais devido ao desgaste do couro e acido urico. A cotacao dum novo original fica em 2000usd lá e ainda nao pensei se vou de novo ou se forra aqui. O problema nao é nem o couro mas sim a costura. A melhor costura que ja vi foi a que o Osny faz e fez em varias 124 126 129 que possuem o volante opcional revestido em couro o tal do Lederlenkrad.
Alarmados estao! Cada um que esteja consciente e gerencie suas expectativas ao fazer o serviço!
Como um legitimo bastiao da originalidade e alarmista, cabe a mim alarmar-vos que o por melhor ou bom ou otimo ou independente de que se o sujeito fez o forramento em 1, 2, 5 ou mais de 140 carros que ja teve na vida, o acabamento e reforro NUNCA fica 100% igual ao original.
Sou prova disso ao analisar os diversos Mercedes de confrades. Novamente se fica igual ao mistubishi o do camaro olds rt nao faço a mais piçirica ideia, mas nos Mercedes não fica a isto é forum de Mercedes. Em tempo, no meu caso troquei o forro de teto inteiro nos meus carros pelo original Mercedes, um pré-moldado veio via FEDEX do outro fórum, o outro vem o tecido somente, isso para os MB mais antigos e no caso do Classe A por exemplo eu resolvi trocar o conjunto todo na autorizada.
O volante da minha W126 me incomoda pois está ficando feio e liso demais devido ao desgaste do couro e acido urico. A cotacao dum novo original fica em 2000usd lá e ainda nao pensei se vou de novo ou se forra aqui. O problema nao é nem o couro mas sim a costura. A melhor costura que ja vi foi a que o Osny faz e fez em varias 124 126 129 que possuem o volante opcional revestido em couro o tal do Lederlenkrad.
Alarmados estao! Cada um que esteja consciente e gerencie suas expectativas ao fazer o serviço!
Guest- Convidado
Caro John ,
Se voce quiser fazer um OL&LS no serviço que fiz na minha SL fique à vontade ...eu nao tenho sua "extirpe" de gen MB originatelle mas acho que ficou muito bom o serviço , melhor que o padrao "plastico" original MB da epoca ...
abraço,
Se voce quiser fazer um OL&LS no serviço que fiz na minha SL fique à vontade ...eu nao tenho sua "extirpe" de gen MB originatelle mas acho que ficou muito bom o serviço , melhor que o padrao "plastico" original MB da epoca ...
abraço,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Posso indicar o Aragão Mesquita da RandCar, Rua Vergueiro n. 5645, tels: (11) 5063-0100 e (11) 9697-2263, já fiz revestimentos de volantes de diversos carros e o serviço ficou excelente, além do preço ser bastante razoável.
Estado :
Advertências :
Boa noite Senhores, tenho a seguinte pergunta: onde posso aqui no Rio de Janeiro reparar/trocar o couro do volante da minha C 220 Elegance 95? outra questão? o cara consegue trocar o couro mesmo o volante possuindo Air Bag, como é o caso da minha? Fico no aguardo, abs, Francisco.
chicoslee- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 34
Interesses : Informações sobre mercedes C 220
Advertências :
A troca do couro não tem segredo, mesmo tendo airbag. O airbag não influencia em nada. Aguarde que algum confrade já te dá alguma dica de um bom profissional por estas bandas.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Já que o tópico retonou, aproveito o ensejo para complementá-lo no que diz respeito a originalidade, ou seja, como disse o nome amigo John, o novo revestimento, por mais bem feito que seja, nunca fica exatamente igual ao original, devido a uma série de fatores.
Nos mais antigos tipo W116, W126, cujo volante é composto de um material corrugado, na minha opinião se necessário, a única forma de trazê-lo a forma inicial, será trocá-lo, pois se revestí-lo, a originalidade será radilcalmente prejudicada.
Tôdas as minhas Mercedes estão com os volantes e revestimentos oiginais e em perfeito estado, portanto vou dar a dica :
São continuamente limpos simplesmente com um pano úmido e periodicamente são hidratados.
Nos mais antigos tipo W116, W126, cujo volante é composto de um material corrugado, na minha opinião se necessário, a única forma de trazê-lo a forma inicial, será trocá-lo, pois se revestí-lo, a originalidade será radilcalmente prejudicada.
Tôdas as minhas Mercedes estão com os volantes e revestimentos oiginais e em perfeito estado, portanto vou dar a dica :
São continuamente limpos simplesmente com um pano úmido e periodicamente são hidratados.
Estado :
Advertências :
Zig,
Só faltou uma dica, NÃO USEM O CARRO heheheh Desculpa, mas não dá para comparar carro que roda 10.000km por ano com um que roda 100km.
Só não entendi o acido urico do John na W126, afinal ele nunca usou o carro.
Só faltou uma dica, NÃO USEM O CARRO heheheh Desculpa, mas não dá para comparar carro que roda 10.000km por ano com um que roda 100km.
Só não entendi o acido urico do John na W126, afinal ele nunca usou o carro.
Convidad- Convidado
João, permita-me retificar a kilometragem anual, a que mais rodou, andou uns "longos" 900kms, dêste jeito acho que até courvin dá conta do recado ............................hahahahaha
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2