carro novo que ficou algum tempo sem uso
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe S ( W108/109 - W116 - W126 - W140 - W220 - W221 - W222 ) :: W140 - 1991 a 1998
Página 1 de 1 • Compartilhe
carro novo que ficou algum tempo sem uso
Conforme informei nesse forum,comprei a tão sonhada CL 500.O carro está novissimo,mas tive problemas em virtude do pouco uso.Vou ter que trocar os quatro pneus,pois dois estão ressecados alem de todos terem ultrapassado o prazo de validade que é de 04 anos!Vou morrer com R$ 5.000,00 que é o prêço dos mesmos da medida 255/45/zr 18(Continental).Dá uma dó danada,pois as bandas de rodagem estão absolutamente novas!Além disso,verifiquei uns pequenos arranhões nos parachoques e no batente das portas.Mais R$1.890,00 de funilaria.Depois disso ainda vou mandar no Gigante para uma revisão de alternador,bateria,pastilhas de freio,correias,velas,mangueiras e cabo de velas.Bem,espero que fique por ai,mas a despeito de estar com 19.220 kms, o "Panzer" vai me dar uma pancada violenta na conta bancária!
Bem,para finalizar vou ter que mandar o carro no Toninho da Deep Clean para uma garibada geral(cristalização e limpeza e condicionamento dos bancos e demais partes de couro.
Estou torcendo para que sobre algum para a Pizza no Rascal!!!!!!! :affraid:
Zé Bandeira
Bem,para finalizar vou ter que mandar o carro no Toninho da Deep Clean para uma garibada geral(cristalização e limpeza e condicionamento dos bancos e demais partes de couro.
Estou torcendo para que sobre algum para a Pizza no Rascal!!!!!!! :affraid:
Zé Bandeira
Ze Bandeira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 520
País :
Advertências :
Re: carro novo que ficou algum tempo sem uso
Tora esses pneus no miolo de Interlagos primeiro. Só não corra muito na reta.
Última edição por grandejr em Dom 12 Jul 2009 - 19:39, editado 1 vez(es)
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
Realmente dá dó, ter que descartar pneus aparentemente novos, ainda mais a esse preço, não é mole não, Zé.
Mas pneu ressecado é um perigo, ainda mais num carro pesadão como a CL500.
Vi as fotos do PNP, parabéns pela máquina.
Mas pneu ressecado é um perigo, ainda mais num carro pesadão como a CL500.
Vi as fotos do PNP, parabéns pela máquina.
Sidão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 287
Interesses : Mercedes Benz - anos 80 e 90
Estado :
Advertências :
A Grana do pneu realmente é uma grana violenta que vc vai gastar.
Mas é item de extrema segurança.
E paraBenz pelo seu novo "brinquedo"
abs
MF
Mas é item de extrema segurança.
E paraBenz pelo seu novo "brinquedo"
abs
MF
Mauricio Freitas- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 353
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Estado :
Advertências :
Obrigado pelo incentivo!Realmente com itens de segurança não se pode dar moleza.
Zé Bandeira
Zé Bandeira
País :
Advertências :
Prezado Zé Bandeira,
Em primeiro lugar, ratifico os meus parabéns pela aquisição do lindo "Panzer", realmente o carro é novíssimo.
Quanto a êstes gastos adicionais gostaria de citar uma frase que ouvi de um amigo, em situação semelhante a sua: "ainda bem que vc tem o carro para poder gastar".
Diante do que vi do seu lindo "Panzer", posso até dizer que o carro não tem praticamente nada para fazer, a não ser o que vc já citou.
O mais importante é vc ter conseguido realizar seu sonho, e que, ao vêr a sua satisfação, deixou-me muito contente também, pois como seu contemporanêo, pude avaliar o pleno significado da aquisição.
Fêz muito bem meu amigo, o momento é agora o resto é o resto.
Abraço,
ZIG MASTER.
Em primeiro lugar, ratifico os meus parabéns pela aquisição do lindo "Panzer", realmente o carro é novíssimo.
Quanto a êstes gastos adicionais gostaria de citar uma frase que ouvi de um amigo, em situação semelhante a sua: "ainda bem que vc tem o carro para poder gastar".
Diante do que vi do seu lindo "Panzer", posso até dizer que o carro não tem praticamente nada para fazer, a não ser o que vc já citou.
O mais importante é vc ter conseguido realizar seu sonho, e que, ao vêr a sua satisfação, deixou-me muito contente também, pois como seu contemporanêo, pude avaliar o pleno significado da aquisição.
Fêz muito bem meu amigo, o momento é agora o resto é o resto.
Abraço,
ZIG MASTER.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Amigo Zig
Você tem toda razão!O momento é já!!!!o resto deixo prá depois.
Um grande abraço.
Zé Bandeira
Você tem toda razão!O momento é já!!!!o resto deixo prá depois.
Um grande abraço.
Zé Bandeira
País :
Advertências :
Zé, o mais caro voce fez, comprar!!! Agora é só alegria, eu pelo menos fico feliz de poder fazer melhoramentos constantes nos meus carros. Outro dia fui trocar o oleo do carro da minha esposa, e o mecanico falou que não conhece um carro tão bem cuidado como o dela. Eu acho gratificante saber que as pessoas reconhecem um carro mantido com qualidade. E se voce comprou um carro acima da média, deve manter como tal. Depois desse gasto inicial é só rodar. Aproveite e deixe-o perfeitissimo!
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
É isso ai,Beto,não perdi o embalo e já troquei os pneus e levei o "Panzer" hoje para o martelinho na Barra Funda para zerar a parte de funilaria.Na semana de 20/07 vou deixá-lo aos cuidados do Gigante.
Quando ele estver zero bala,ai vou poder mostrá-lo em nossos encontros.
Zé Bandeira
Quando ele estver zero bala,ai vou poder mostrá-lo em nossos encontros.
Zé Bandeira
País :
Advertências :
Olá Zé Bandeira!
Já que está colocando 4 sapatos novos e o cofrinho tá aberto mesmo, aproveita e leva o carro para alinhar/balancear no Quadrelli.
Se tiver alguma roda amassadinha (é comum com perfil baixo) ele tem uma máquina lá para desamassar na hora.
Normalmente eles desmontam os pneus das rodas e montam o conjunto da forma mais equilibrada possível, depois o balanceamento é feito primeiro na roda fora do carro e depois a "sintonia fina" é feita já com as rodas no lugar (após serem fixadas usando torquímetro). Fica impecável.
O volante fica precisamente nivelado, no meio, sem inclinadinha, sem vibraçãozinha.
Os serviços são feitos sem pressa e só são entregues quando estiverem perfeitos. Ah...não estranhe se no final ELE falar que vai sair com seu carro para ELE ver se ficou bom....é assim mesmo.
Logicamente tudo isso é cobrado sem dó nem cerimônia, pode esperar uma "lipoaspiração" em torno de uns R$ 700,00 do porquinho (se precisar arrumar as 4 rodas, como foi meu caso...).
É caro, muito caro, mas mesmo assim eu recomendo porque sei o quanto o carro fica perfeito.
Já que está colocando 4 sapatos novos e o cofrinho tá aberto mesmo, aproveita e leva o carro para alinhar/balancear no Quadrelli.
Se tiver alguma roda amassadinha (é comum com perfil baixo) ele tem uma máquina lá para desamassar na hora.
Normalmente eles desmontam os pneus das rodas e montam o conjunto da forma mais equilibrada possível, depois o balanceamento é feito primeiro na roda fora do carro e depois a "sintonia fina" é feita já com as rodas no lugar (após serem fixadas usando torquímetro). Fica impecável.
O volante fica precisamente nivelado, no meio, sem inclinadinha, sem vibraçãozinha.
Os serviços são feitos sem pressa e só são entregues quando estiverem perfeitos. Ah...não estranhe se no final ELE falar que vai sair com seu carro para ELE ver se ficou bom....é assim mesmo.
Logicamente tudo isso é cobrado sem dó nem cerimônia, pode esperar uma "lipoaspiração" em torno de uns R$ 700,00 do porquinho (se precisar arrumar as 4 rodas, como foi meu caso...).
É caro, muito caro, mas mesmo assim eu recomendo porque sei o quanto o carro fica perfeito.
Curypro- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 111
Interesses : Distração
Advertências :
Curypro;
Vou anotar para uma próxima,pois quando troquei os sapatinhos tamanho 255/45/zr18 já fiz o balanceamento e alinhamento de direção.Felizmente não havia nenhuma roda torta ou amassada.
Abração.
Zé Bandeira
Vou anotar para uma próxima,pois quando troquei os sapatinhos tamanho 255/45/zr18 já fiz o balanceamento e alinhamento de direção.Felizmente não havia nenhuma roda torta ou amassada.
Abração.
Zé Bandeira
País :
Advertências :
Legal Zé!
Eu ando de 225/40-18....diariamente na nossa bem cuidada São Paulo....não escapei ileso.
Um abraço,
Ronaldo
Eu ando de 225/40-18....diariamente na nossa bem cuidada São Paulo....não escapei ileso.
Um abraço,
Ronaldo
Curypro- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 111
Interesses : Distração
Advertências :
Beleza Zé Bandeira
Sábia decisão
Sucesso com os novos sapatos de sua MB
abs
MF
Sábia decisão
Sucesso com os novos sapatos de sua MB
abs
MF
Mauricio Freitas- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 353
Interesses : em busca da segunda estrela; mas minha mulher ainda não sabe!!! Se souber acho que me mata, mas morrerei feliz!!!
Estado :
Advertências :
Beto,
O carro do Zé é o carro, achei realmente muito novo, um carro que eu compraria. O grandão merece os pneus novos sem dúvida nenhuma.
O carro do Zé é o carro, achei realmente muito novo, um carro que eu compraria. O grandão merece os pneus novos sem dúvida nenhuma.
Convidad- Convidado