Bomba de gasolina??
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Bomba de gasolina??
Pois é senhores, no mesmo dia em que participo de meu primeiro encontro, tenho a primeira pane em minha 300 CE e volto pra casa sem ela. Após o agradável encontro com os confrades aqui em BH fui a um compromisso na casa de um amigo meu e horas depois quando fui ir de volta pra casa o carro não pegou. :(
Dá a partida normalmente mas quando parece que vai pegar, não pega. Parece mesmo que não está indo combustível. Entre nós estava um amigo que é mecânico (não especializado em MB) que deu uma olhada e disse achar que poderia ser bomba.
Minha pergunta é: Caso não seja bomba de gasolina, o que mais poderia ocasionar tal pane? Alguém já teve algo parecido??
Bom, amanhã ele vai levar um colega que conhece mais de MB pra dar o veredito final e devo rebocá-la na segunda para a oficina, sorte que estava dentro da garagem do meu amigo.
Forte abraço a todos.
P.S. desculpem-me se já postaram algum tópico a respeito aqui, mas dei uma olhada por cima e não encontrei.
Dá a partida normalmente mas quando parece que vai pegar, não pega. Parece mesmo que não está indo combustível. Entre nós estava um amigo que é mecânico (não especializado em MB) que deu uma olhada e disse achar que poderia ser bomba.
Minha pergunta é: Caso não seja bomba de gasolina, o que mais poderia ocasionar tal pane? Alguém já teve algo parecido??
Bom, amanhã ele vai levar um colega que conhece mais de MB pra dar o veredito final e devo rebocá-la na segunda para a oficina, sorte que estava dentro da garagem do meu amigo.
Forte abraço a todos.
P.S. desculpem-me se já postaram algum tópico a respeito aqui, mas dei uma olhada por cima e não encontrei.
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Re: Bomba de gasolina??
Pode ser o acumulador tambem. Deixe o teu mecanico ver o defeito e depois coloque aqui.
Convidad- Convidado
Acmulador só dá defeito a quente,pode ser a bomba ou relé de comando , qdo ligar a chave veja se consegue ouvir as bombas funcionando por alguns segundos, se estiver chegando 12v nelas o relé está ok....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Bom, o mecânico só vai lá umas 13hrs mas já posso adiantar que qdo viro a chave dá pra ouvir a bomba funcionando sim.
Qdo o cidadão der uma olhada posto aqui.
Brigadão
Qdo o cidadão der uma olhada posto aqui.
Brigadão
Estado :
Advertências :
Filtro de gasolina sujo, provoca entupimento, impedindo a passagem de combustível. Abraços
agostinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas
Advertências :
Nossa Luíz que chato hem? Qualquer coisa tô na área para te ajudar, ok? Um abraço GR.
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Agostinho, valeu pela dica mas o filtro eu troquei a 15 dias no João Bosco em SP.
Valeu GR!!!
Valeu GR!!!
Estado :
Advertências :
Se esse carro for 12v tem que ter pelo menos 5 bar na entrada do dosi,abaixo disso não pega, mas deixa o profissional checar ele,pode ser outra coisa......
Estado :
Advertências :
Mistério!!!
Bom, resumindo a novela, para tirar logo o carro da garagem de meu amigo levei (de guincho) minha estrela a um mecânico indicado por um outro amigo meu que tbm é mecânico e após alguns testes ele diagnosticou como sendo o regulador de pressão. Peça bem salgada. Mas o que me incomodou foi que 2 mecânicos que conhecem MB, o João Bosco em SP e o Carlinhos aqui de BH disseram achar difícil ser a tal peça o problema.
Toco eu a guinchar o carro de novo, só que agora para uma oficina que só tem MB, um alívio posso dizer. O carro chegou lá e o Carlinhos simplesmente remontou o filtro e o regulador que haviam sido retirados pela oficina anterior e voilà, o carro funciona no frio, no quente e etc.....
É o famoso : Vai entender!!!
Bom retirei o carro e vou ficar com ele "testando" até dar o problema novamente, só espero que não seja quando esteja em Tiradentes no próximo encontro.
Abs
Bom, resumindo a novela, para tirar logo o carro da garagem de meu amigo levei (de guincho) minha estrela a um mecânico indicado por um outro amigo meu que tbm é mecânico e após alguns testes ele diagnosticou como sendo o regulador de pressão. Peça bem salgada. Mas o que me incomodou foi que 2 mecânicos que conhecem MB, o João Bosco em SP e o Carlinhos aqui de BH disseram achar difícil ser a tal peça o problema.
Toco eu a guinchar o carro de novo, só que agora para uma oficina que só tem MB, um alívio posso dizer. O carro chegou lá e o Carlinhos simplesmente remontou o filtro e o regulador que haviam sido retirados pela oficina anterior e voilà, o carro funciona no frio, no quente e etc.....
É o famoso : Vai entender!!!
Bom retirei o carro e vou ficar com ele "testando" até dar o problema novamente, só espero que não seja quando esteja em Tiradentes no próximo encontro.
Abs
Estado :
Advertências :
agostinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas
Advertências :
Luiz,passa nessa oficina e manda aplicar pasta térmica embaixo da unidade de ignição EZL, se tiver seca ela vai concentrar calor e pode dar tilt temporário ou ir pro saco de vez,é melhor previnir,custa uma baba é é complicado para achar..... :affraid:
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Blz Luíz ,fico satisfeito que tenha dado tudo certo... Será que não era uma sujeira???
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Caro Luiz,
Tive exatamente o mesmo problema com meu carro.
Fui almocar na casa de uns amigos e quando sai o carro nao pegou. Achei bem estranho, pois tinha chegado bem e vinha andando a dias com o carro sem problemas. Depois de umas 15 tentativas, quando ja estava por desisitir o carro pegou. Despedi do povo e segui para casa. Andei um quilometro e o carro enguicou novamente. Reboquei de volta para a oficina de um amigo e como era domingo fui pra casa bem chateado...
Resumindo, no dia seguinte colocando gasolina direto o carro pegou entao deduzi é bomba! Levantei o carro e retirei o plastico que protege as duas bombas eletricas. Deitado com um multimetro medi a tensao que chegava as bombas quando a chave era ligada, para minha surpresa só chegavam 5.6 volts. Com o positivo do multimetro no positivo da bomba e o negativo aterrado ao chassis do carro achei os 12 volts que procurava. No meu caso o aterramento que estava frouxo e sujo era o que fica na mala, proximo a antena eletrica, um conjunto de fios marrons. Afrouxei o parafuso que fixa o aterramento fiz a limpeza e reapertei. Acabaram-se os problemas!
Espero que seu problema seja igual ou similar ao que tive.
Boa sorte!
Tive exatamente o mesmo problema com meu carro.
Fui almocar na casa de uns amigos e quando sai o carro nao pegou. Achei bem estranho, pois tinha chegado bem e vinha andando a dias com o carro sem problemas. Depois de umas 15 tentativas, quando ja estava por desisitir o carro pegou. Despedi do povo e segui para casa. Andei um quilometro e o carro enguicou novamente. Reboquei de volta para a oficina de um amigo e como era domingo fui pra casa bem chateado...
Resumindo, no dia seguinte colocando gasolina direto o carro pegou entao deduzi é bomba! Levantei o carro e retirei o plastico que protege as duas bombas eletricas. Deitado com um multimetro medi a tensao que chegava as bombas quando a chave era ligada, para minha surpresa só chegavam 5.6 volts. Com o positivo do multimetro no positivo da bomba e o negativo aterrado ao chassis do carro achei os 12 volts que procurava. No meu caso o aterramento que estava frouxo e sujo era o que fica na mala, proximo a antena eletrica, um conjunto de fios marrons. Afrouxei o parafuso que fixa o aterramento fiz a limpeza e reapertei. Acabaram-se os problemas!
Espero que seu problema seja igual ou similar ao que tive.
Boa sorte!
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Estado :
Advertências :
Boa dica do Solano.hoje em dia com muita eletroeletronica embarcada um aterramento falho dá vários probleminhas bestas num carro.....
Estado :
Advertências :
Solano, brigadão pela dica, vou dar uma olhada nisso também.
GR, eu vi o carro antes de comprar por pelo menos 3 vezes e em todas o carro estava no "osso" no marcador de combustível, o que me deu a idéia de que o ex-proprietário andava direto nessas condições. Levantei a idéia de sujeira pro Carlinhos mas ele acha que não é...... :?:
GR, eu vi o carro antes de comprar por pelo menos 3 vezes e em todas o carro estava no "osso" no marcador de combustível, o que me deu a idéia de que o ex-proprietário andava direto nessas condições. Levantei a idéia de sujeira pro Carlinhos mas ele acha que não é...... :?:
Estado :
Advertências :
Encha o tanque e dê uma volta boa .... Descarboniza o carro todo... Hehehe.... Carro parado e só com tanque quase vazio é duro!!!
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Maluhy,
Uma honra receber um "boa dica" seu!
Problemas intermitentes sao bem chatos...
Tem que ir checando tudo mesmo e as vezes
o problema está onde menos esperamos!
Luiz,
Com um pouco de paciencia a CE em breve
estará a toda prova.
Abraco a todos,
Solano
Uma honra receber um "boa dica" seu!
Problemas intermitentes sao bem chatos...
Tem que ir checando tudo mesmo e as vezes
o problema está onde menos esperamos!
Luiz,
Com um pouco de paciencia a CE em breve
estará a toda prova.
Abraco a todos,
Solano
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Estado :
Advertências :
GR, na verdade já fiz isso pois além de andar um pouco com ela em SP após a compra, vim rodando com ela pra BH. Acho que já dei uma boa descarbonizada.. ! Mas se a solução do problema for rodar com ela. tô feito.....faço com prazer!!!hehe
Solano, tenho certeza que sim, só estou receoso de ficar botando muito $$ logo de cara, espero que não precise.
Abs
Solano, tenho certeza que sim, só estou receoso de ficar botando muito $$ logo de cara, espero que não precise.
Abs
Estado :
Advertências :
Para dar uma atualizada, após aproximadamente uma semana do carro no Carlinhos, conforme combinado, foram descartados como problema as bombas e o regulador de pressão, além de outros toques que dei após as dicas dos confrades aqui.
Estão suspeitando do dosificador, o famoso , e já estou com um cara na manga aqui de BH para o caso de confirmá-lo como o vilão da história.
Pediram pra ficar mais um tempinho com o carro pra tentar confirmar o diagnóstico e assim que tiver novidades eu posto aqui.
Abs
Estão suspeitando do dosificador, o famoso , e já estou com um cara na manga aqui de BH para o caso de confirmá-lo como o vilão da história.
Pediram pra ficar mais um tempinho com o carro pra tentar confirmar o diagnóstico e assim que tiver novidades eu posto aqui.
Abs
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :