W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Confrades
O amigo Henrique, que trabalha na Mercedes Benz está vendendo sua W124 300E Avantgarde para investir em outro sonho e creio que esta seja uma ótima oportunidade para os membros do Forum que buscam este modelo.
Primeiro vejam as fotos:
Está bem bonito, não? E a combinação de cores também não é belíssima ? :D
Dados do proprietário:
Henrique A. Ferreira
Tel.: + 55 19 3725 3682
henrique.ferreira@daimler.com
O preço pedido é de R$26.000,00
O veículo é bastante conhecido pelo Zero (Presidente do MBCCOC).
O Henrique possui um relatório detalhado das peças e revisões que já fez no veículo. Por sua atividade profissional ele teve facilidade em pessoalmente adquirir peças originais fora do país e portanto não poupou e$forco$ para deixar sua 300E. :study:
Creio que o taquicardia deverá começar em alguns dos confrades.
E os sonhos também.
O amigo Henrique, que trabalha na Mercedes Benz está vendendo sua W124 300E Avantgarde para investir em outro sonho e creio que esta seja uma ótima oportunidade para os membros do Forum que buscam este modelo.
Primeiro vejam as fotos:
Está bem bonito, não? E a combinação de cores também não é belíssima ? :D
Dados do proprietário:
Henrique A. Ferreira
Tel.: + 55 19 3725 3682
henrique.ferreira@daimler.com
O preço pedido é de R$26.000,00
O veículo é bastante conhecido pelo Zero (Presidente do MBCCOC).
O Henrique possui um relatório detalhado das peças e revisões que já fez no veículo. Por sua atividade profissional ele teve facilidade em pessoalmente adquirir peças originais fora do país e portanto não poupou e$forco$ para deixar sua 300E. :study:
Creio que o taquicardia deverá começar em alguns dos confrades.
E os sonhos também.
Última edição por João em Qui 21 maio 2009 - 0:45, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título com preço)
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Data de inscrição : 06/02/2009
Interesses : todas as Mercedes
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Opa, 124 bonita essa, se ao vivo for igual nas fotos é automóvel dos bons.... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
O presidente do clube foi o antigo proprietario desse carro, eu conheci o carro em um PNP. Na epoca estava precisando de um bom tratamento de cosmetica, pelas fotos parece que houve avanços.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Tá bonita, e pelo histórico deve estar em ótimo estado.
Sidão- Usuário Prata
- Número de mensagens : 287
Data de inscrição : 24/04/2009
Interesses : Mercedes Benz - anos 80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Grandejr
O veículo está em Campinas - SP. Para ve-lo ligue para o Henrique. Abaixo mais dados, obtidos no site Russo.
O veículo está em Campinas - SP. Para ve-lo ligue para o Henrique. Abaixo mais dados, obtidos no site Russo.
VIN | WDB1240301B374857 |
Model | 300 E |
Chassis | 1240301B374857 |
Engine | 103983 12 227479 |
Transmission | 722358 03 460410 |
Order | 0 0 819 00031 |
Lights | BOSCH |
Wiper | BOSCH |
Cab | 22244 |
Delivery date | 16.10.90 |
Dealer | China, Peoples Repiblic (819) |
Interior | mb-tex grey (178) |
Paint | |
904 | midnight (dark) blue (T) (с 01.01.1968) |
Options | |
221 | left front seat, electrically adjustable (с 01.11.1978) |
222 | right front seat, electrically adjustable (с 01.11.1978) |
251 | Becker Radio Mexico cassette, full stereo, electronic (с 01.04.1980 по 30.11.1990) |
343 | cyclone air filter (с 01.09.1982 по 31.01.1993) |
412 | electric sliding roof with tilting device (с 01.07.1983) |
420 | automatic transmission, floor shift (с 01.01.1963) |
430 | headrests in the rear (с 01.01.1977) |
473 | low-compression engine 7,2:1 (с 01.01.1963 по 30.06.1995) |
481 | undershields (с 01.10.1962) |
490 | elimination of windshield/washing-water heater (с 01.02.1988) |
524 | paintcoat preservation (с 01.01.1964) |
531 | automatic antenna (с 01.01.1963) |
551 | anti-theft warning system (с 01.11.1978 по 31.03.1998) |
586 | Behr air conditioner, and electric window lifters (front and rear doors) (с 01.04.1970) |
592 | heat-insulating glass, all-around, heated rear window pane (laminated glass), band filter |
green heat-insulating glass all round, heated rear window, laminated safety glass - tinted strip (с 01.01.1972) | |
611 | courtesy lamps for front and rear doors, with W124 also for central doors/W202 front doors only (с 01.11.1978) |
677 | tropical battery (с 01.06.1965 по 30.11.1991) |
685 | fire extinguisher and type plate indicating year of construction (с 01.04.1970) |
837 | rubber mats on front floor and rear floor; with chassis, front only; with station wagon, including loading floor (с 01.11.1969) |
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Pelo Datacard, ela não veio com rodas de liga (no caso seriam as Brand Hatch), e sim com as de aço com as calotas; correto?
Abss
Abss
lfrobadey- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 228
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Confrades
Na mensagem original coloquei o endereço de e-mail incorreto.
Seguem abaixo os dados exatos do proprietário (Henrique) ao qual poderão escrever e esclarecer as dúvidas que tiverem:
Henrique Afonso Ferreira
Mercedes-Benz do Brasil Ltda
TGE/BAT - VPC - Assistencia Tecnica Caminhoes
Tel.: + 55 19 3725 3682
Fax.: + 55 19 3725 3690
CIP : C 2J2 1H
E-mail: henrique.a.ferreira@daimler.com
Na mensagem original coloquei o endereço de e-mail incorreto.
Seguem abaixo os dados exatos do proprietário (Henrique) ao qual poderão escrever e esclarecer as dúvidas que tiverem:
Henrique Afonso Ferreira
Mercedes-Benz do Brasil Ltda
TGE/BAT - VPC - Assistencia Tecnica Caminhoes
Tel.: + 55 19 3725 3682
Fax.: + 55 19 3725 3690
CIP : C 2J2 1H
E-mail: henrique.a.ferreira@daimler.com
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Dealer | China, Peoples Republic (819) |
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
então ela entrou no país usada, hehehe.
Compressão de 7,2:1? Nossa, acho que deve poder andar com querozene.
Compressão de 7,2:1? Nossa, acho que deve poder andar com querozene.
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
lfrobadey- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 228
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Primeiramente o veiculo pode ter sido caso de importacao via consular, o que deveria teoricamente aparecer no documento de venda e nao necessariamente no datacard como "representacao diplomatica exterior".
Acho dificil este exemplar ter sido importado usado e sim ter sido importado por algum orgao consular da China no pais, que para os que nao sabem, possui relacoes comerciais com o Brasil desde 1974.
Em tempo, o veiculo, pelo datacard parece ter sido vendido sim sem rodas de liga leve, que poderiam ter sido tanto de 15 furos como esta de 8 furos. Neste ano ambas eram opcionais. A 8 furos vinha da R129 mas em 16". Este caso, como parece 15" pela foto deveria sim ter sido a brandshatch.
De qualquer foto o carro parece bem em ordem
Acho dificil este exemplar ter sido importado usado e sim ter sido importado por algum orgao consular da China no pais, que para os que nao sabem, possui relacoes comerciais com o Brasil desde 1974.
Em tempo, o veiculo, pelo datacard parece ter sido vendido sim sem rodas de liga leve, que poderiam ter sido tanto de 15 furos como esta de 8 furos. Neste ano ambas eram opcionais. A 8 furos vinha da R129 mas em 16". Este caso, como parece 15" pela foto deveria sim ter sido a brandshatch.
De qualquer foto o carro parece bem em ordem
Convidad- Convidado
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Acho estranho ter entrado usado no país. Parece mais plauzível ser trazida por algum órgão consular ou diplomático da República Popular da China.
Interessante que a placa é K. Até assustei, pensando que o carro passou aqui por Goiás. Mas é KK, então é Pernambuco, pelo que pesquisei na internet.
Desculpem minha "ingnorância" com Brands Hatch, Siverstone ou Donnington. Mas com relação às rodas, houve alguma descaracterização do veículo ou está dentro do permitido sem prejudicar a originalidade?
Interessante que a placa é K. Até assustei, pensando que o carro passou aqui por Goiás. Mas é KK, então é Pernambuco, pelo que pesquisei na internet.
Desculpem minha "ingnorância" com Brands Hatch, Siverstone ou Donnington. Mas com relação às rodas, houve alguma descaracterização do veículo ou está dentro do permitido sem prejudicar a originalidade?
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Com essa taxa de compressão, a potência cai muito?
Alguém tem idéia?
Alguém tem idéia?
thcabral- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : País :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Pode ter sido via consular, lógico, mas então este veiculo seria no mínimo um exemplar assaz viajado, saindo da Alemanha, indo pra China, vindo pra São Paulo ( onde esta o consulado da China) e depois vendido aos mortais comuns e transportado pra Pernambuco!
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Herr Alan
Acredito que seja exatamente isso que voce citou. Lembre-se que quando é importacao consular as placas do veiculo, de cor azul, sao CC #### e nao a macro usada nas placas desde 1990 que é AAA #### no cinza.
Eu tambem acho que nao necessariamente o veiculo tenha tido uma frondosa e ludica passagem pelo territorio chines localizado no Oriente do mundo. Lembremos que todos "orgaos diplomaticos oficiais" sao tidos como territorios daquele pais mesmo localizados noutros paises. Isto é a residencia do embaixador do país XYZ é tida como territorio daquele país para fins executivos. Obviamente existem distincoes ao nivel judiciario mas de fato o veiculo é tratado como se fosse da China, por isto os veiculos consulares sao isentos de impostos de importacao, podem ser importados usados, podem ser Diesel, enfim o samba do criolo doido em materia de importacao de automoveis.
Portanto imagino que quando este veiculo virou civil foi emplacado no Norte do pais e por esta razao ostente a placa K.
THcabral
A taxa de compressao alta ou, a mais encontrada nos motores M103 3.0L disponiveis no Brasil é de 9.2:1 o que confere ao veiculo cerca de 186cv. Esta taxa de compressao menor de 7.2:1 deve fornecer uma potencia final de poucom mais de de 170cv, isto é, uns 15 cv a menos em média. Para ambos os casos estou falando de versoes sem catalisador, ok?! As versoes catalisadas do M103 fornecem outros numeros.
Grandejr,
Este veiculo parece bem original. As rodas neste caso especifico, apesar de nao serem as corretas parecem ser alemãs, portanto é um veiculo que merece uma analise cautelosa pelo comprador ja que pode ser uma excelente compra, ainda mais este que possui este ar condicionado que dificilmente da problema na botoeira e que consegue-se insuflar ar com temperaturas distintas em cada zona.
Acredito que seja exatamente isso que voce citou. Lembre-se que quando é importacao consular as placas do veiculo, de cor azul, sao CC #### e nao a macro usada nas placas desde 1990 que é AAA #### no cinza.
Eu tambem acho que nao necessariamente o veiculo tenha tido uma frondosa e ludica passagem pelo territorio chines localizado no Oriente do mundo. Lembremos que todos "orgaos diplomaticos oficiais" sao tidos como territorios daquele pais mesmo localizados noutros paises. Isto é a residencia do embaixador do país XYZ é tida como territorio daquele país para fins executivos. Obviamente existem distincoes ao nivel judiciario mas de fato o veiculo é tratado como se fosse da China, por isto os veiculos consulares sao isentos de impostos de importacao, podem ser importados usados, podem ser Diesel, enfim o samba do criolo doido em materia de importacao de automoveis.
Portanto imagino que quando este veiculo virou civil foi emplacado no Norte do pais e por esta razao ostente a placa K.
THcabral
A taxa de compressao alta ou, a mais encontrada nos motores M103 3.0L disponiveis no Brasil é de 9.2:1 o que confere ao veiculo cerca de 186cv. Esta taxa de compressao menor de 7.2:1 deve fornecer uma potencia final de poucom mais de de 170cv, isto é, uns 15 cv a menos em média. Para ambos os casos estou falando de versoes sem catalisador, ok?! As versoes catalisadas do M103 fornecem outros numeros.
Grandejr,
Este veiculo parece bem original. As rodas neste caso especifico, apesar de nao serem as corretas parecem ser alemãs, portanto é um veiculo que merece uma analise cautelosa pelo comprador ja que pode ser uma excelente compra, ainda mais este que possui este ar condicionado que dificilmente da problema na botoeira e que consegue-se insuflar ar com temperaturas distintas em cada zona.
Convidad- Convidado
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Prezados,
Na ficha da minha ex-w202, que comprei ao consulado a Alemanha em Pernambuco, ainda com placa azul CCxxyy, consta:
Dealer Foreign diplomats (403)
Não deveria estar assim nesta também?
John,
Obrigado pela informação da potência do motor.
Qual a razão de existirem essas versões de motor de baixa compressão? Má qualidade do combustível?
Na ficha da minha ex-w202, que comprei ao consulado a Alemanha em Pernambuco, ainda com placa azul CCxxyy, consta:
Dealer Foreign diplomats (403)
Não deveria estar assim nesta também?
John,
Obrigado pela informação da potência do motor.
Qual a razão de existirem essas versões de motor de baixa compressão? Má qualidade do combustível?
thcabral- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : País :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Thiago
Deveria sim ter a especificacao Dealer Foreign diplomats (403). Vai la saber como foi feita a compra né?! Mas novamente acho muito dificil ter sido importada usada.
A razao pelo motor de baixa compressao nao está relacionada, diretamente, com a qualidade do combustivel mas sim com o uso inicial pretendido. Dois blocos iguais, sendo um de alta e um de baixa compressao, o motor de baixa compressao teoricamente possui um desgaste menor e menos chances de bater pino devido ao menor volume de ar combustivel admitido pelo volume disponivel no cilindro (aka cilindrada, capacidade volumetrica), e teoricamente deveria ser mais economico.
Sinceramente é algo que eu até hoje nao entendo, pois uma coisa é voce enfiar um turbocompressor e alterar a taxa de compressao via forceps ou melhor, na garagem de casa. Outra coisa é uma montadora que dimensiona tudo, oferecer estas duas linhas, sendo que o grosso do mercado, prefere uma taxa de compressao mais alta. Por esta razao, no carro flex, o carro quando a alcool "anda" mais que a gasolina, dando assim mais potencia, e dai fala-se que o motor a alcool dura menos que o a gasolina pela taxa de compressao mais elevada e etc mas sinceramente, acho que da tudo na mesma para o bolso do consumidor final. Nao entremos naquelas discussoes dos motores de F1 somente para testes e que duram 10 voltas, etc...Estamos falando de motores comunissimos como o M103
Deveria sim ter a especificacao Dealer Foreign diplomats (403). Vai la saber como foi feita a compra né?! Mas novamente acho muito dificil ter sido importada usada.
A razao pelo motor de baixa compressao nao está relacionada, diretamente, com a qualidade do combustivel mas sim com o uso inicial pretendido. Dois blocos iguais, sendo um de alta e um de baixa compressao, o motor de baixa compressao teoricamente possui um desgaste menor e menos chances de bater pino devido ao menor volume de ar combustivel admitido pelo volume disponivel no cilindro (aka cilindrada, capacidade volumetrica), e teoricamente deveria ser mais economico.
Sinceramente é algo que eu até hoje nao entendo, pois uma coisa é voce enfiar um turbocompressor e alterar a taxa de compressao via forceps ou melhor, na garagem de casa. Outra coisa é uma montadora que dimensiona tudo, oferecer estas duas linhas, sendo que o grosso do mercado, prefere uma taxa de compressao mais alta. Por esta razao, no carro flex, o carro quando a alcool "anda" mais que a gasolina, dando assim mais potencia, e dai fala-se que o motor a alcool dura menos que o a gasolina pela taxa de compressao mais elevada e etc mas sinceramente, acho que da tudo na mesma para o bolso do consumidor final. Nao entremos naquelas discussoes dos motores de F1 somente para testes e que duram 10 voltas, etc...Estamos falando de motores comunissimos como o M103
Convidad- Convidado
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Confrades
Sugeri ao nosso amigo Henrique para se tornar um membro deste Forum, afinal de contas ele aprecia os MB classicos, possui uma linda 300E e trabalha na Mercedes Benz.
Desta forma voces poderao dirigir suas perguntas e esclarecer as dúvidas diretamente com ele.
Bem vindo Henrique. :D
Sugeri ao nosso amigo Henrique para se tornar um membro deste Forum, afinal de contas ele aprecia os MB classicos, possui uma linda 300E e trabalha na Mercedes Benz.
Desta forma voces poderao dirigir suas perguntas e esclarecer as dúvidas diretamente com ele.
Bem vindo Henrique. :D
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Curiosidade, seria mt difícil mexer na tx de compressão para deixar nos 9.2:1 citados pelo John? E o principal, compensaria?
DSFerreira- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 927
Data de inscrição : 05/04/2009
Interesses : Automóveis, Música, Viagens...
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
"Brands Hatch" é o nome dado a este modelo de rodas nesta série E:
Não interfere demais na originalidade; pode ser considerado uma questão de gosto.
Não interfere demais na originalidade; pode ser considerado uma questão de gosto.
lfrobadey- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 228
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
o link é esse:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Mercedes-Benz-300.jpg
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Mercedes-Benz-300.jpg
lfrobadey- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 228
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Advertências :
Re: W124 - 300E - 1991 - a Venda R$ 26.000,00
Quando ingressei neste portal, pensei que iria deparar com expressões germânicas. Então, começo a ler Cosworth, Brands Hatch. É só pra inglês ver? (brincadeira)
Quanto à compressão, li que, antigamente, quando os combustíveis eram ruins, utilizavam taxas mais baixas. Depois foram aumentando. Agora, porque depois o fabricante passou a fornecer duas possibilidades permanece uma incógnita.
Mas fico feliz de saber que teoricamente é um motor mais resistente. Isso é bom pra quem quer ficar com o carro pro resto da vida (ou enquanto existir petróleo) e quer um motor forte, mas sem intenção de barbarizar.
Quanto à compressão, li que, antigamente, quando os combustíveis eram ruins, utilizavam taxas mais baixas. Depois foram aumentando. Agora, porque depois o fabricante passou a fornecer duas possibilidades permanece uma incógnita.
Mas fico feliz de saber que teoricamente é um motor mais resistente. Isso é bom pra quem quer ficar com o carro pro resto da vida (ou enquanto existir petróleo) e quer um motor forte, mas sem intenção de barbarizar.
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» W124 - 300E - 1991/1991 R$ 25.000,00
» W124 300E 1991 - R$22.000,00
» W124 300E 24V 1991
» W124 300E 1991 - R$36.500,00
» w124. 1991. 300E - R$ 20.000,00
» W124 300E 1991 - R$22.000,00
» W124 300E 24V 1991
» W124 300E 1991 - R$36.500,00
» w124. 1991. 300E - R$ 20.000,00
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos