Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Faça você mesmo (DIY)
Página 5 de 5 • Compartilhe
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Lavagem e conservação:shampoo,flanela microfibra e cera liquida Meguiar's
Mas tem no meio Toyota 1997, Suzuki blindado...kkkkkk
Voltando ao assunto, comprei um tempo atrás o Paint Restoration Kit da Meguiars, mas tbm não tive tempo pra testar... alguém ja usou?
Video: https://www.youtube.com/watch?v=2ch_QSKbJF0
Voltando ao assunto, comprei um tempo atrás o Paint Restoration Kit da Meguiars, mas tbm não tive tempo pra testar... alguém ja usou?
Video: https://www.youtube.com/watch?v=2ch_QSKbJF0
Interesses : -
Estado :
Advertências :
Hiro,
O abrasivo do verniz deste do Paint Restoration é o Ultimate Compound, que é um pouco mais forte do que o M83, que é cerca de 6 de 12 na escala de corte. M105 é a 12 de 12 na escala de corte.
Para revitalização ou manutenção utiliza-se o M205 que está na escala 4, assim o Ultimate corta bem.
Quando você chegar a esse nível de agressividade, a menos que você esteja trabalhando com uma orbital rotativo ambos os produtos vão fazer o trabalho igualmente bem.
Quando se trabalha com um polidor de DA (Dual Action Orbital) e, especialmente, com a mão, sua técnica é mais importante do que se você estiver usando o M105 ou UC.
Assim, as perguntas são,
• O que você está trabalhando (revitalização ou restauração)?
• Qual é o objetivo?
• Como é que a aplicação dos produtos?
O abrasivo do verniz deste do Paint Restoration é o Ultimate Compound, que é um pouco mais forte do que o M83, que é cerca de 6 de 12 na escala de corte. M105 é a 12 de 12 na escala de corte.
Para revitalização ou manutenção utiliza-se o M205 que está na escala 4, assim o Ultimate corta bem.
Quando você chegar a esse nível de agressividade, a menos que você esteja trabalhando com uma orbital rotativo ambos os produtos vão fazer o trabalho igualmente bem.
Quando se trabalha com um polidor de DA (Dual Action Orbital) e, especialmente, com a mão, sua técnica é mais importante do que se você estiver usando o M105 ou UC.
Assim, as perguntas são,
• O que você está trabalhando (revitalização ou restauração)?
• Qual é o objetivo?
• Como é que a aplicação dos produtos?
A.Carneiro- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3103
Interesses : Mercedez-Bens das Auto
Estado :
Advertências :
Caraca! Esse cara entende do riscado... :affraid:
Mas para simplesmente lavar um carro 2005, com pintura normal, o melhor é ir de que?
Mas para simplesmente lavar um carro 2005, com pintura normal, o melhor é ir de que?
Lbeims- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1204
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Estado :
Advertências :
De balde, pano de microfibra, um sabão neutro e disposição.:rendeer:
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Lbeims, esta opção do Thiago é excelente, precisa ficar atento para não sair cortando o verniz do carro.Thiago escreveu:Kkkk....Hiro, basta testar em 1carro!!!... Carneiro, testei o Drywash, lavagem a seco +cera de carnaúba+ limpa vidros, cheirinho....
Já a neguinha do Paschoal tá precisando sim de um bela revitalização!!! Poderia ser realizado no M205, escala 4, que com um boina correta e orbital removeria todos os "cabelinhos do preto", mas a maioria do pessoal vai logo pra massa, que corta acima de 10, isto é quase uma lixa.
Paschoal, essa sua neguinha tá judiada!!!!! Pô mermão....exCaNlhoU
Estado :
Advertências :
Pois é Carneiro, o cara maltrata a neguinha e depois, como consequencia tem que colocar um bonequinho com chifres na mensagem... kkkkkkk
Lbeims- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1204
Interesses : Carros, motos, eletrônica e software.
Estado :
Advertências :
Mas a neguinha é boa demais. Em seis meses já rodei quase 10.000km com ela e só alegria.
Na semana passada viajei com a para Ilhabela-SP para comemorar 15 anos de casado, retornamos no sábado e resolvemos voltar pela Rio-Santos para apreciar a paisagem. Dia lindo, céu azul sem nuvens. Em Ubatuba abrimos a capota e viemos até o Rio de cabelos ao vento. Sensacional a viagem, inesquecível.
Prometo que um dia eu paro para revitalizar a pintura dela, que ao meu ver está normal, mas essa turma como é exigente demais, e eu sou obediente, vou fazer o serviço no carro.
Na semana passada viajei com a para Ilhabela-SP para comemorar 15 anos de casado, retornamos no sábado e resolvemos voltar pela Rio-Santos para apreciar a paisagem. Dia lindo, céu azul sem nuvens. Em Ubatuba abrimos a capota e viemos até o Rio de cabelos ao vento. Sensacional a viagem, inesquecível.
Prometo que um dia eu paro para revitalizar a pintura dela, que ao meu ver está normal, mas essa turma como é exigente demais, e eu sou obediente, vou fazer o serviço no carro.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Paschoal, tive o prazer de fazer essa viagem com meu Pai de conversível. Rio - Ilhabela, foi sensacional!!!!
Convidado 11- Moderador
- Número de mensagens : 11011
Estado :
Advertências :
Tenho um monte de produtos Meguiars. Tenho politriz tb e boinas de espumas de diversas durezas. Duzias de panos de microfibra.. Depois de poilido pela primeira vez, conservar usando shampoo meguiars , lavadora de pressao sem jato forte, cera liquida para borrifar com o carro ainda molhado e secar com panos de microfibra é rapodo e não dá trabalho nenhum.
Claro que depois pede a empregada para guardar tofa a bagunça que vc fez na faragem
De 3 em 3 meses ceras NXT, bem pouquonha com a esponjinha amarela por partes do carro retirando sem esperar secar com flamrlas de micrifibra. Show de bola e gatanto que não dá trabalho nenhum. Só higiene mental. Produtos otimos.
Tem outras linhas ótimas também: Malco, Mother ,Turtle Wax etc
No Rj POLIBOX , loja na CADEG ou pelo site para todo o Brasil.
Claro que depois pede a empregada para guardar tofa a bagunça que vc fez na faragem
De 3 em 3 meses ceras NXT, bem pouquonha com a esponjinha amarela por partes do carro retirando sem esperar secar com flamrlas de micrifibra. Show de bola e gatanto que não dá trabalho nenhum. Só higiene mental. Produtos otimos.
Tem outras linhas ótimas também: Malco, Mother ,Turtle Wax etc
No Rj POLIBOX , loja na CADEG ou pelo site para todo o Brasil.
rcfaria- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 59
Interesses : carros;pastor alemao;viagens;jardinagem;bicicleta
Estado :
Advertências :
rcfaria, por aqui uso a Collinite 314S e a Collinite 915. A primeira é para cores claras e a segunda para escuras. Lavagem utilizando a técnica dos dois baldes e secagem com ar comprimido.
Não sei porque, os vizinhos me olham de maneira estranha! kkkkkk
Não sei porque, os vizinhos me olham de maneira estranha! kkkkkk
Carlos Guilherme- Usuário Prata
- Número de mensagens : 251
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Estado :
Advertências :
Oi Carlos! Todo mundo fala muito bem dessas Collinites. Não comprei ainda porque além de caras , parecem que são difíceis de aplicar. É fato?
Ah sim, tb não comprei porque a quantidade de ceras Meguiars e Mothers que tenho não conseguirei gastar nessa encarnação. ..Mas ela está nos meus planos para a C180 azul escura 0km que vou pegar na ccs depois da Páscoa.
Boa Pascoa!
Ah sim, tb não comprei porque a quantidade de ceras Meguiars e Mothers que tenho não conseguirei gastar nessa encarnação. ..Mas ela está nos meus planos para a C180 azul escura 0km que vou pegar na ccs depois da Páscoa.
Boa Pascoa!
rcfaria- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Com a Meguiar's e a Mothers vc tá muito bem servido. São ótimas marcas.
Parabéns pela C 180. Vais te encantar com o carro.
Abração e feliz páscoa.
Parabéns pela C 180. Vais te encantar com o carro.
Abração e feliz páscoa.
Carlos Guilherme- Usuário Prata
- Número de mensagens : 251
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Estado :
Advertências :
Esse carro foi polido com máquina em agosto de 2013, antes do encontro de BSB. Foi a primeira vez que utilizei a cera de polimero sintético.
Sobre este polimero é aplicado o selante sintético. A vitrificação tem o mesmo objetivo, criar uma camada de proteção, mAS risca com mais facilidade do que o selante, para corrigir é utilizado uma boina ultra macia, com baixo indice de corte.
Utilizei a vitrificação na GLK durante 20 meses, gostei do resultado, e somente agora vai receber outro detalhamento conforme a pessoa que me comprou solicitou orientação.
Assim o objetivo do selante e vitrificação é alongar o máximo a necessidade de se utilizar abrasivos na pintura, bem como simplificar a lavagem enquanto a pintura se manter vistosa.
A ultima lavagem foi há 20 dias, nas rodas também é utilizando o selante poor boys, e a cada lavagem é aplicado o abrilhantador Meguiars Ultimate.
Sobre este polimero é aplicado o selante sintético. A vitrificação tem o mesmo objetivo, criar uma camada de proteção, mAS risca com mais facilidade do que o selante, para corrigir é utilizado uma boina ultra macia, com baixo indice de corte.
Utilizei a vitrificação na GLK durante 20 meses, gostei do resultado, e somente agora vai receber outro detalhamento conforme a pessoa que me comprou solicitou orientação.
Assim o objetivo do selante e vitrificação é alongar o máximo a necessidade de se utilizar abrasivos na pintura, bem como simplificar a lavagem enquanto a pintura se manter vistosa.
A ultima lavagem foi há 20 dias, nas rodas também é utilizando o selante poor boys, e a cada lavagem é aplicado o abrilhantador Meguiars Ultimate.
Estado :
Advertências :
Produtos meguiar realmente são muito bons....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Ontem estava na fazenda!!!
Hoje a tarde lavei o carro.
Para os vidros (a cada três meses) utilizo o kit - óxido de cério+105, a esponja azul é da 3M (anti arranhão) e a redonda é customizada pela pessoa que me vende o óxido.
Faço os movimento manuais para limpar o vidro, todas as marcas da palheta e manchas no vidro são removidas. Na próxima semana espero tem tempo para aplicar um impermeabilizante da Blindex que comprei. Pego mta estrada, o vidro suja mto com óleo entre outros.
A lavagem da lataria foi realizada com o luva , shampoo ultimate e a tolha magnetica para secagem da Meguiars.
Abs.
Hoje a tarde lavei o carro.
Para os vidros (a cada três meses) utilizo o kit - óxido de cério+105, a esponja azul é da 3M (anti arranhão) e a redonda é customizada pela pessoa que me vende o óxido.
Faço os movimento manuais para limpar o vidro, todas as marcas da palheta e manchas no vidro são removidas. Na próxima semana espero tem tempo para aplicar um impermeabilizante da Blindex que comprei. Pego mta estrada, o vidro suja mto com óleo entre outros.
A lavagem da lataria foi realizada com o luva , shampoo ultimate e a tolha magnetica para secagem da Meguiars.
Abs.
Estado :
Advertências :
Raul Dias- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4459
Interesses : Amigos e Mercedes
Estado :
Advertências :
Bela aula Carneirinho!!
Interesses : -
Estado :
Advertências :
Tá uma beleza! Parabéns!
Agora o Christiano vai ter que dar uma lavagem caprichada na azul dele para não ficar atrás...rsrsrsrs :D
Em tempo Carneiro , esse óxido de cério é muito difícil de encontrar? Teu vidro ficou um show!
Agora o Christiano vai ter que dar uma lavagem caprichada na azul dele para não ficar atrás...rsrsrsrs :D
Em tempo Carneiro , esse óxido de cério é muito difícil de encontrar? Teu vidro ficou um show!
rcfaria- Usuário Bronze
Estado :
Advertências :
Vc vai encontrar no mercado livre, bem como o feltro para polir. Pode ser utilizado com máquina, ai pode causar efeito lente no vidro ou desgastar as borrachas, eu prefiro manual.
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
O único senão do óxido de cério que gruda na pintura, tive ensaboar e enxaguar três vezes para tirar o danado, mas é mto eficiente, é o composto utilizado para polir vidros nas industrias.
Estado :
Advertências :
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5