Óleo do diferencial
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Óleo do diferencial
Alexandre, no manual não consta mesmo nada sobre troca, mais não custa nada trocar e não é caro pra trocar, alem disso todo carro adora um oleo novo :D
No site da DubStore tem, ja comprei algumas coisas la e varios amigos ja compraram, mas acabei achando na Box 1000, uma loja de oleo aqui no Rio mesmo.
Link Dub Store
Abçs.
No site da DubStore tem, ja comprei algumas coisas la e varios amigos ja compraram, mas acabei achando na Box 1000, uma loja de oleo aqui no Rio mesmo.
Link Dub Store
Abçs.
Fernando Caldas- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 786
Interesses : Carros e amigos
Estado :
Advertências :
Óleo de diferencial
Confrades,
Não encontrei nenhum tópico sobre o assunto, e não tenho certeza se de fato o óleo do diferencial precisa ser trocado. Procurei a norma MB pro assunto e não encontrei nada para a classe C.
O que vcs tem feito? Alguem trocou e se sim, qual fluido usou? Quais seriam os impactos de não trocar ou de colocar um óleo errado?
Não encontrei nenhum tópico sobre o assunto, e não tenho certeza se de fato o óleo do diferencial precisa ser trocado. Procurei a norma MB pro assunto e não encontrei nada para a classe C.
O que vcs tem feito? Alguem trocou e se sim, qual fluido usou? Quais seriam os impactos de não trocar ou de colocar um óleo errado?
Rafael Possatto Gaigher- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Interesses : Mecanica
Estado :
Advertências :
Eu prefiro trocar, afinal como todo óleo, ele perde as características dele com o tempo, ainda mais que é um multiviscoso. Nos carros que tenho, independente da montadora, eu troco a cada 100.000Kms rodados.
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2470
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Infelizmente eu não sei... Para as W210 sei que é o 75W90.
Vamos ver se algum confrade confirma.
Abraços,
Sergio
Vamos ver se algum confrade confirma.
Abraços,
Sergio
Estado :
Advertências :
Entendido, liguei em duas oficinas hoje e me passaram essa especificação também
Vc lembra qual marca costuma usar? No mercado livre só achei um Valvoline, parece ser um bom óleo, mas confesso que não conheço mt bem
Vc lembra qual marca costuma usar? No mercado livre só achei um Valvoline, parece ser um bom óleo, mas confesso que não conheço mt bem
Estado :
Advertências :
Eu uso o Castrol, Texaco, Mobiloil ou BR. Alias os da BR não são meus favoritos. O Valvoline, se segue a regra dos óleos para motor é um bom lubrificante.
Estado :
Advertências :
Óleo para diferenciais de SUV Classes G, GL, GLK e M sem preparação esportiva inclusive 4MATIC recomenda-se produtos SAE 90, 85 w 90 homologados na norma MB 235.0, já diferenciais das AMGs incluindo as com sistema 4MATIC aplica norma MB 235.61.
https://www.portalmercedes.com/t24346-guia-atualizado-de-lubrificantes-mercedes-benz-brasil
Caso de automóveis sugiro conferir no manual, modelos pré-2000 aplica 231.1.
Modelos pós como W203 e W211 pedem no manual para engrenagens hipóides óleos da norma 235.7 (exceto Classe A, CLA e GLA), creio seja o caso de W204.
https://www.portalmercedes.com/t24346-guia-atualizado-de-lubrificantes-mercedes-benz-brasil
Caso de automóveis sugiro conferir no manual, modelos pré-2000 aplica 231.1.
Modelos pós como W203 e W211 pedem no manual para engrenagens hipóides óleos da norma 235.7 (exceto Classe A, CLA e GLA), creio seja o caso de W204.
Última edição por Antônio Elias em Sex 26 Jul 2019 - 1:34, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : texto)
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Fusão de tópicos.
Confrades: como as classificações de óleos para engrenagens hipóides e respectivas normas atendem a vários modelos, os posts que estavam na área de W204 foram juntados a este tópico mais antigo nesta seção técnica que aborda temas aplicados a mais de um modelo.
Conforme já foi esclarecido na página anterior, modelos pré-2000 maioria aplica norma 231.1 (confirmar manual) e no casos de diferenciais "limited slip" o óleo correto é o 85W90 da norma 235.7 que também serve para os diferenciais normais.
Confrades: como as classificações de óleos para engrenagens hipóides e respectivas normas atendem a vários modelos, os posts que estavam na área de W204 foram juntados a este tópico mais antigo nesta seção técnica que aborda temas aplicados a mais de um modelo.
Conforme já foi esclarecido na página anterior, modelos pré-2000 maioria aplica norma 231.1 (confirmar manual) e no casos de diferenciais "limited slip" o óleo correto é o 85W90 da norma 235.7 que também serve para os diferenciais normais.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3