Sensor de temperatura externa Classe A - localização, manutenção
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Sensor de temperatura externa Classe A - localização, manutenção
Como meu carro é 2005, fiquei curioso e entrei com o VIN no link pra ver o que dizia sobre o ar-condicionado... Diz a mesma coisa, Tempmatic... Já começei a estranhar, pois se ele não tem o sensor interno ele deve ser convencional e não Tempmatic...
Continuei lendo e estranhei outras coisas, que vi que nesse do Oldboy tbém tem, "steering column, electric adjustable, W202 manually adjustable". Pelo que entendi, o meu deveria ter coluna de direção eletrica pois a W202 é manual... Outra coisa estranha, diz que o meu carro saiu com pneus 225/65 R16 e manopla do cambio em couro... Fala mais algumas vezes do W202... Beeeem estranho!!!
Mas voltando ao assunto do AC, alguem sabe como funciona? Virou convencional? A MB usou o processo de "pioria continua" nos seus carros???
Abraços...
Continuei lendo e estranhei outras coisas, que vi que nesse do Oldboy tbém tem, "steering column, electric adjustable, W202 manually adjustable". Pelo que entendi, o meu deveria ter coluna de direção eletrica pois a W202 é manual... Outra coisa estranha, diz que o meu carro saiu com pneus 225/65 R16 e manopla do cambio em couro... Fala mais algumas vezes do W202... Beeeem estranho!!!
Mas voltando ao assunto do AC, alguem sabe como funciona? Virou convencional? A MB usou o processo de "pioria continua" nos seus carros???
Abraços...
Eduardo Coelho- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 47
Interesses : Mercedes-Benz
Na página do Lofty, há uma menção sobre um sensor de temperatura dentro do painel:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Será que é a referência de temperatura para o ar condicionado dos modelos de 2003 a 2005?
Será que é a referência de temperatura para o ar condicionado dos modelos de 2003 a 2005?
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 272
Interesses : Classe A 160
Caro Martins
O Termômetro, Sensor Temperatura Externa Classe A 160A, fica localizado ao lado direito do parachoque, na parte de baixo da longarina do mesmo. voce vai ver a buzina logo abaixo proximo ao radiador
esta da imagem. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Termômetro, Sensor Temperatura Externa Classe A 160A, fica localizado ao lado direito do parachoque, na parte de baixo da longarina do mesmo. voce vai ver a buzina logo abaixo proximo ao radiador
esta da imagem. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jurandir Domingos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 5
Interesses : Trocar informaçoes sobre classe a
Estado :
Advertências :
Ponteira de borracha classe A
Olá amigos, meu nome é Anderson, e ontem eu estava mechendo no farol da minha baby pra trocar as lampadas queimadas, retirei o parachoque e percebi que tinha um cabo solto, tipo uma ponteira ligado num chicote, acredito que seja algum sensor, mas do que é??
KOLIFERO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 2
Interesses : mecanicas
E o sensor de temperatura ambiente da pra ver la no painel
nbr561- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 46
Interesses : Variado
Advertências :
Valeu nbr561! Eu até imaginava que deveria ser isso
KOLIFERO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
Interesses : mecanicas
Tópicos fundidos, mesmo tema.
Pág 2, foi postada por Confrade foto do sensor para facilitar visualização.
Kolifero, qual seu nome mesmo? Antes de abrir tópico novo, solicito a especial fineza dar uma lida antes no conteúdo desses links:
Att.
Moderação.
Pág 2, foi postada por Confrade foto do sensor para facilitar visualização.
Kolifero, qual seu nome mesmo? Antes de abrir tópico novo, solicito a especial fineza dar uma lida antes no conteúdo desses links:
Att.
Moderação.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :
Sensor temperatura exetrna classe A W168 2001 classic
Boa tarde
Confrades.
Bem eu tenho uma w168 160 classic que desde que adquiri não marcava temperatura externa.
Então fui atrás de onde se localizava o dito sensor.
Embaixo lado esquerdo do farol no para-choque dianteiro.
veriquei que o mesmo estava conectado normalmente desconectei e verifiquei no painel a temperatura que marca -38 bem diferente dos +58 anterior.
Conectei o dito cujo e novamente voltou a marcar +58.
Fui atrás para comprar um novo que custa no ML 160 e cacetadas.
Abri o o sensor pela parte plastica da base da ponta <=== Aqui|[ ] e verifiquei que o sensor la dentro estava com as pernas em curto. Separei as pernas do dito cujo coloquei pasta termica dentro da ponta plástica colei as duas parte. E la estava o dito cujo funcionando perfeitamente.
Espero que possa ajudar o pessoal.
Grande abraço a todos.
Confrades.
Bem eu tenho uma w168 160 classic que desde que adquiri não marcava temperatura externa.
veriquei que o mesmo estava conectado normalmente desconectei e verifiquei no painel a temperatura que marca -38 bem diferente dos +58 anterior.
Abri o o sensor pela parte plastica da base da ponta <=== Aqui|[ ] e verifiquei que o sensor la dentro estava com as pernas em curto. Separei as pernas do dito cujo coloquei pasta termica dentro da ponta plástica colei as duas parte. E la estava o dito cujo funcionando perfeitamente.
Grande abraço a todos.
jonymoecke- Usuário Iniciante
Interesses : hoby MB classe A
Estado :
Advertências :
curiosidade
Boa tarde confrades,lendo o post do amigo jonny me ascendeu uma curiosidade!outro confrade ``LEON``tbm ja tinha me relatado sobre a esistenciajonymoecke escreveu:Boa tarde
Confrades.
Grande abraço a todos.
deste senssor,local,meu baby e ano 99,no local achei um engate para reboque!alguem sabe dizer se no ano do meu eles nao vieram com este sensor?
e se vieram,onde se localisa? :detective2:
tiago de moraes- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 179
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2