Troca do filtro de óleo W202 C220 94
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Troca do filtro de óleo W202 C220 94
Amigos, tenho uma dúvida. Consigo trocar o filtro de óleo da minha W202 C220 94, sem fazer muita sujeira ?
É só abrir a tampa sacar o filtro velho e colocar o filtro novo ?
É só abrir a tampa sacar o filtro velho e colocar o filtro novo ?
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Re: Troca do filtro de óleo W202 C220 94
Borg,
Eu nao faria isso em casa. Dara mais trabalho do que se voce for a um posto de troca de oleo.
COmo voce eh aqui de Sao Paulo, eu geralmente compro elementos de filtro de oleo no posto Mobil da Maracatins em Moema logo no comeco do lado esquerdo. Compro la ha mais de 10 anos para todos os carros os filtros alemaes. Fale com o Jamon que ele te fala quanto custa mas o de oleo eh super barato. Tem ate nacional se voce quiser
Eu nao faria isso em casa. Dara mais trabalho do que se voce for a um posto de troca de oleo.
COmo voce eh aqui de Sao Paulo, eu geralmente compro elementos de filtro de oleo no posto Mobil da Maracatins em Moema logo no comeco do lado esquerdo. Compro la ha mais de 10 anos para todos os carros os filtros alemaes. Fale com o Jamon que ele te fala quanto custa mas o de oleo eh super barato. Tem ate nacional se voce quiser
Convidad- Convidado
Borg,
Quando trocar o filtro, troque também o óleo. Não circule óleo velho em filtro novo, pois estará sujando o mesmo de imediato e não adianta nada.
Esta troca de óleo da Maracatins é muito boa e tradicional.
Quando trocar o filtro, troque também o óleo. Não circule óleo velho em filtro novo, pois estará sujando o mesmo de imediato e não adianta nada.
Esta troca de óleo da Maracatins é muito boa e tradicional.
Nelson Molina- Usuário Prata
- Número de mensagens : 406
Interesses : C 280
Estado :
Advertências :
Boas!
Eu troco o meu em casa e não suja nada.
Depois de desapertar, puxar só um pouco para fora e esperar que o oleo escorra. Depois é só colocar um pano por baixo e puxar para fora.
Um abraço.
Eu troco o meu em casa e não suja nada.
Depois de desapertar, puxar só um pouco para fora e esperar que o oleo escorra. Depois é só colocar um pano por baixo e puxar para fora.
Um abraço.
RUI ANASTACIO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 12
Interesses : mercedes
Advertências :
A troca do filtro de óleo é muito simples e sem sujeira como o Rui descreveu. Para facilitar uma boa ferramenta para abrir a tampa do filtro ajuda bem.
Com a troca do filtro de óleo subentende-se que o óleo do motor também será trocado, senão é jogar dinheiro fora.
Com a troca do filtro de óleo subentende-se que o óleo do motor também será trocado, senão é jogar dinheiro fora.
Guina- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 155
Interesses : Mercedes Benz, carros esportivos e Harley Davidson
Estado :
Advertências :
Amigos, obrigado pelas respostas. :D
Acho que mesmo sendo fácil, pensando bem eu vou na troca de óleo em Moema, pois devido minhas ótimas habilidades acredito que pelo menos um pingo de óleo vai cair no chão ......Aí aguentar as reclamações da patroa :scratch: vai ser mais caro do que a mão de obra da troca de óleo.
Abraço
Acho que mesmo sendo fácil, pensando bem eu vou na troca de óleo em Moema, pois devido minhas ótimas habilidades acredito que pelo menos um pingo de óleo vai cair no chão ......Aí aguentar as reclamações da patroa :scratch: vai ser mais caro do que a mão de obra da troca de óleo.
Abraço
Estado :
Advertências :
E tem mais uma coisa,o descarte do óleo velho tem que ser armazenado e enviado para uma recicladora....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
É isso aí Maluhy, afinal temos que cuidar do planeta para nossos netos poderem andar de Mercedes também !!!! :!:
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :