Chave eletronica W210, posso comprar?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Chave eletronica W210, posso comprar? - Página 2 Empty Re: Chave eletronica W210, posso comprar?

Mensagem por Coronel Dom 16 Mar 2014 - 20:45

Jm,
Não é da minha W210. Essa não vem mesmo. É da W202, ano 1996. Não sei quais modelos usavam essa chave cartão. A nossa W210 E430 usa a bico de pato, não teria como você dar a partida com a que vem dentro da chave cartão. (Uma chave com cabeça de plástico pequena, sem qualquer codificação ou infra. Vem inserida na lateral da chave cartão) . O infra do cartão serve apenas para abrir as portas e desativar o alarme. E vice versa.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Chave eletronica W210, posso comprar? - Página 2 Empty Re: Chave eletronica W210, posso comprar?

Mensagem por jmbabsb Dom 16 Mar 2014 - 20:57

Coronel,
A nossa vem apenas com as duas chaves bico de pato, confere ?
2- posso ter uma terceira bico de pato ?
3- se for uma cromada tem q fazer a adaptação da lâmina em um chaveiro por fora, tem diferença no custo de uma bico de pato pra uma cromada ?
jmbabsb
jmbabsb
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Interesses : Carros

Mensagem por Coronel Dom 16 Mar 2014 - 21:09

Jm,
As duas são bico de pato (não tem lâmina na ponta, apenas o infra) É que a cromada é mais moderna. Os veículos novos vem com a cromada.
A diferença está na cabeça das lâminas onde está o orifício por onde passa a argola do chaveiro. Essa pequena diferença faz com que a lâmina da antiga não se fixe na cromada (não faz aquele clic de trava).
O que o meu amigo fez foi preencher o orifício, refazer-lo no lugar correto e mudar a reentrância que trava a lâmina. Mas como eu disse, ele fez de graça mais como desafio e por ser meu amigo. Ficou perfeita. Mas até então eu não sabia que a mesma poderia ser adquirida no Brasil com facilidade e era 6 x mais barata que na concessionária, que até então eu achava ser a única opção.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Mensagem por jmbabsb Dom 16 Mar 2014 - 21:30

A chave cromada das concessionárias não vem com a lâmina já certa para o veículo, digo, com as ranhuras já feitas de modo a permitir abrir a porta e o porta malas/luva ?
jmbabsb
jmbabsb
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 137
Interesses : Carros

Mensagem por Coronel Dom 16 Mar 2014 - 22:51

Não. A lâmina é comprada em separado, pois o que estraga é o infra. Como a chave cromada é mais moderna e bonita, resolvi pedir dela. Mas a original da nossa é a de plástico preta, e se eu tivesse pedido igual a lâmina da pifada serviria normalmente. (Quando comprei a B4 uma das chaves veio pifada)
Custo da cromada: R$ 1.050,00 + 430,00 = R$1.480,00, à vista, com desconto, a mais barata que eu cotei.
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Mensagem por Coronel Dom 16 Mar 2014 - 23:03

JM,
Se não me engano, a de plástico preto não vem mais, só a cromada. Aí tem que trocar a lâmina mesmo.
Me lembrei também que tem uma terçeira chave, com o mesmo formato das outras duas, porém com 1/3 da espessura. Quando comprei a E320 na Divena veio essa terceira, dentro do envelope plástico original de peças MB. Nunca abri. Vou procurar onde coloquei.
Veio também um jogo daqueles pequenos botões que vem na chave para destravar a lâmina. Tem preto, vermelho e azul. Você coloca na chave para distingui-las (original, reserva, etc).
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Mensagem por rendocas Qua 23 Set 2015 - 9:41

boa tarde a todos. Estou aqui pela primeira vez pois adquiri um E220 CDI de 1999 este mês e como é normal, não é novo e tem alguns problemas e desde já agradecendo o ser aceite neste grupo maravilhoso que é - pois tenho lido os comentarios, as duvidas e as ajudas que todos dão ou tentam dar - venho também tentar aumentar o numero de mercedistas se bem que esteja um pouco longe fisicamente - Lisboa,Portugal - mas com a maravilha da internet, estamos todos juntos. Desde já obrigado a todos.
Tenho um problema que pelos vistos alguém me pode dar uma ajuda: o meu carro não trazia chave física, aquela que meto na fechadura no caso do comando não funcionar e vi aqui que se tiver um numero ou part number que posso arranjar outra. Onde descubro esse numero?? Obrigado desde já a todos e um grande abraço para o Brasil
rendocas
rendocas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Interesses : Desporto e Musica

Mensagem por Coronel Qua 23 Set 2015 - 11:32

rendocas,
Bom dia! (ou boa tarde para vocês aí em Lisboa).
Primeiramente, seja bem vindo ao fórum. Se desejar, não deixe de se apresentar no tópico próprio (link abaixo) para que os demais confrades Possam conhecê-lo e recepcioná-lo também:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Você se refere a lâmina da chave eletrônica. Pode-se encomenda-lá em alguma estação de serviço Mercedes-Bens, bastando levar o documento do carro em seu nome (matrícula para vocês aí). A outra opção é procurar no ebay. 

Tens um belíssimo carro movido a diesel, raríssimo aqui no Brasil. Há muitas W210 CDI com placas do nosso vizinho Paraguay, mas matriculadas por aqui nunca ví.
Eu tenho uma diesel W124 300D, carroceria antecessora da sua, mas existem pouquissimas unidades e quase nunca se vê uma delas pelas ruas.

Administrador
Administrador

Mensagem por rendocas Qua 23 Set 2015 - 14:18

Boa tarde.
Obrigado pela simpatia e pela maravilhosa receção.
claro que irei passar no topico das apresentações mas desde ja agradeco a informacao prestada.
realmente acho o meu carro bonito, grande como gosto, pouco desportivo mas ...é assim que gosto e parabens tambem pela bela máquina que voce possui. Vamos tendo noticias nossas aqui no forum e deixo desde já um grande abraço para todos os amigos que por ai moram - e não tenho poucos.
até breve
luis
rendocas
rendocas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Interesses : Desporto e Musica

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo