R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R170 - 1996 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Prezados,
Não é porque tenho um personal air-bag e uma máquina 5.1 que me impede de querer um brinquedinho desses para ir tomar um cho, digo, suco na praia. Afinal, meu filho está me convencendo a voltar morar em Curitiba quando aposentar, pois ele quer fazer Eng.Mecatrônica lá. A praia fica a 120 Km em pista dupla. Que beleza seria deslizar por lá com uma SLK dessa. No passado fazia aquela pista com uma Yamaha RDZ 125...
Apesar de muita gente achar que os farois dela não sejam bonitos como deveria, e dai ? É um carro exclusivíssimo, e raramente a gente vê uma na rua (a propósito ontem ví uma dessas mais nova com uma madame com aqueles óculos redondo pilotando tranquilamente na W3 na hora do rush com o teto fechado).
Desejo mesmo é de fazer um test-drive com uma SLK e com uma CLK Cabrio (SL eu já tenho - apesar de ser 1974 - e não gostaria de repetir de carro), para ver quais das duas estarão comigo em Curitiba. Até lá, fervilha na minha cabeça uma 280S sport, E430, CLK 230K nessa ordem de preço, da qual defino ainda este ano como veículo do dia a dia. Ou, então, fico quietinho com a 280S 1980 W126 até a vontade passar...
Abraços,
Edson Ando ( R107 - W126 )
Matéria publicada na revista 4Rodas de setembro/1996 nr 434
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não é porque tenho um personal air-bag e uma máquina 5.1 que me impede de querer um brinquedinho desses para ir tomar um cho, digo, suco na praia. Afinal, meu filho está me convencendo a voltar morar em Curitiba quando aposentar, pois ele quer fazer Eng.Mecatrônica lá. A praia fica a 120 Km em pista dupla. Que beleza seria deslizar por lá com uma SLK dessa. No passado fazia aquela pista com uma Yamaha RDZ 125...
Apesar de muita gente achar que os farois dela não sejam bonitos como deveria, e dai ? É um carro exclusivíssimo, e raramente a gente vê uma na rua (a propósito ontem ví uma dessas mais nova com uma madame com aqueles óculos redondo pilotando tranquilamente na W3 na hora do rush com o teto fechado).
Desejo mesmo é de fazer um test-drive com uma SLK e com uma CLK Cabrio (SL eu já tenho - apesar de ser 1974 - e não gostaria de repetir de carro), para ver quais das duas estarão comigo em Curitiba. Até lá, fervilha na minha cabeça uma 280S sport, E430, CLK 230K nessa ordem de preço, da qual defino ainda este ano como veículo do dia a dia. Ou, então, fico quietinho com a 280S 1980 W126 até a vontade passar...
Abraços,
Edson Ando ( R107 - W126 )
Matéria publicada na revista 4Rodas de setembro/1996 nr 434
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Boa tarde a todos,
Mês passado fiz um test-drive em uma SLK 230. A princípio achei que o carro não fosse pra mim em função de minha altura (1,87m).
Mesmo assim, fiquei encucado e achei que no dia, não regulei direito o banco da máquina. Sendo assim tive de voltar para um segundo test-drive.
E adivinhem? O carro ficou na medida...ufa! A capota fechada ficou com espaço de dois dedos do teto até minha cabeça. Para uma pessoa alta entrar no carro com a capota fechada, também tem que baixar a cabeça mais que um carro normal para não bater.
Mesmo assim não desanimei, pelo contrário.......agora já posso procurar com muita paciência um modelo pra mim.
Penso que se o motorista tiver mais de 1,90m o tampo da cabeça deve ficar de fora; neste caso não adianta toda a segurança que o carro oferece, você ficaria exposto.
Abraço a todos
Shamir
Mês passado fiz um test-drive em uma SLK 230. A princípio achei que o carro não fosse pra mim em função de minha altura (1,87m).
Mesmo assim, fiquei encucado e achei que no dia, não regulei direito o banco da máquina. Sendo assim tive de voltar para um segundo test-drive.
E adivinhem? O carro ficou na medida...ufa! A capota fechada ficou com espaço de dois dedos do teto até minha cabeça. Para uma pessoa alta entrar no carro com a capota fechada, também tem que baixar a cabeça mais que um carro normal para não bater.
Mesmo assim não desanimei, pelo contrário.......agora já posso procurar com muita paciência um modelo pra mim.
Penso que se o motorista tiver mais de 1,90m o tampo da cabeça deve ficar de fora; neste caso não adianta toda a segurança que o carro oferece, você ficaria exposto.
Abraço a todos
Shamir
Shamir- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2010
Interesses : Curiosidade
Sexo : País :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Shamir, eu acho q ela tem mais espaco que a R129, n sei se foi impressao.
O carro eh otimo mas a automatica sobe um pouco esse 0-100 talvez uns 9.
O carro eh otimo mas a automatica sobe um pouco esse 0-100 talvez uns 9.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Também está na minha fila de "prioridades" (rs rs).
Sds,
Sds,
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : País :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Aqui nos eua da pra pegar uma 98 como a minha com 9mil mais impostos, uma bem surrada de particular, 6, 7 mil dolares...
Acho q no brasil essas pedidas de particular pra la de 70 tb sao flexiveis.
Acho q no brasil essas pedidas de particular pra la de 70 tb sao flexiveis.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Olá Krycek
Andei vendo umas no WM. Anotei uma que me interessou. Vou até lá dar uma olhada neste final de semana. O preço é este mesmo que você mencionou, em média.
Sds,
Andei vendo umas no WM. Anotei uma que me interessou. Vou até lá dar uma olhada neste final de semana. O preço é este mesmo que você mencionou, em média.
Sds,
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : País :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Jose Carlos se vc tem a SLC e todas essas outras sabe o q olhar numa Mercedes dessa idade.
A SLK R170 surpreende pelo acabamento e detalhes, couro na porta, apliques imitando fibra de carbono, estilo do volante com emblema MB, painel de instrumentos... pra se ter uma ideia, todo o mecanismo da capota na SLK fica sob o acabamento, nem mesmo na SL65 vc tem esse acabamento, fica um ferro de fora, assim como a R171, obviamente.
O carro como um todo passa a sensacao de ser um carro top, sucessor espiritual da pagoda.
Mas nada eh perfeito, alguns plasticos sao duros, trincam e descascam, depois me conta o q vc a encontrando... abracos e boa sorte!
A SLK R170 surpreende pelo acabamento e detalhes, couro na porta, apliques imitando fibra de carbono, estilo do volante com emblema MB, painel de instrumentos... pra se ter uma ideia, todo o mecanismo da capota na SLK fica sob o acabamento, nem mesmo na SL65 vc tem esse acabamento, fica um ferro de fora, assim como a R171, obviamente.
O carro como um todo passa a sensacao de ser um carro top, sucessor espiritual da pagoda.
Mas nada eh perfeito, alguns plasticos sao duros, trincam e descascam, depois me conta o q vc a encontrando... abracos e boa sorte!
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Obrigado Krycek
Sabe que na realidade, estava de olho em uma 107 ou uma 129. Comparei duas 129 ofertadas no WM com duas 170 também lá expostas. Os preços se equivaliam, embora as primeiras fossem 92 / 93 e as outras 98 / 99. Acho que a capota de lona dá bastante charme ao carro. Por outro lado, o sistema elétrico é fascinante. Lembro-me uma vez, num Salão do Automóvel onde estavam expostas uma SLK 230 e em frente uma Z3, que na hora de se fecharem as capotas, enquanto na MB era apenas um botão, na outra o trabalho foi manual. Certo vexame... (rs).
Sds,
Sabe que na realidade, estava de olho em uma 107 ou uma 129. Comparei duas 129 ofertadas no WM com duas 170 também lá expostas. Os preços se equivaliam, embora as primeiras fossem 92 / 93 e as outras 98 / 99. Acho que a capota de lona dá bastante charme ao carro. Por outro lado, o sistema elétrico é fascinante. Lembro-me uma vez, num Salão do Automóvel onde estavam expostas uma SLK 230 e em frente uma Z3, que na hora de se fecharem as capotas, enquanto na MB era apenas um botão, na outra o trabalho foi manual. Certo vexame... (rs).
Sds,
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : País :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Jose Carlos,
aqui em tb me confrontei com esse dilema R129 mais antiga ou R170 mais nova.
EU queria gastar so 10mil dolares, incluindo imposto (que aqui eh pago em carros usados tb).
Mas carros aqui com mais de 10 anos sao MUITO rodados, sem excessao.
Pra se ter uma ideia a que eu acabei comprando tinha 61mil milhas e era unica no mercado q n tinha acidente acima de 200 dolares no historico. A media era 120, 140 mil km.
As SL igualmente em torno de 100mil milhas, logo se eh duro comprar esse carro no brasil onde as km sao bem mais baixas imagine aqui.
A R170 acabou sendo a escolha mais racional. Tb achei a sensacao de espaco bem maior, pois o banco da R129 tem mais de 1 palmo de grossura e o da R170 eh da finura de um palito, mas muito confortavel, dirigi da Florida para a California sem dores.
aqui em tb me confrontei com esse dilema R129 mais antiga ou R170 mais nova.
EU queria gastar so 10mil dolares, incluindo imposto (que aqui eh pago em carros usados tb).
Mas carros aqui com mais de 10 anos sao MUITO rodados, sem excessao.
Pra se ter uma ideia a que eu acabei comprando tinha 61mil milhas e era unica no mercado q n tinha acidente acima de 200 dolares no historico. A media era 120, 140 mil km.
As SL igualmente em torno de 100mil milhas, logo se eh duro comprar esse carro no brasil onde as km sao bem mais baixas imagine aqui.
A R170 acabou sendo a escolha mais racional. Tb achei a sensacao de espaco bem maior, pois o banco da R129 tem mais de 1 palmo de grossura e o da R170 eh da finura de um palito, mas muito confortavel, dirigi da Florida para a California sem dores.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Olá Krycek
Esqueci de dizer que ambas 129 eram 6 cil (320). As V8 são mais caras, naturalmente. Mas acho que estou "ficando" mais na 170. E tem mais: a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] prefere. Então... (rs rs).
Sds,
Esqueci de dizer que ambas 129 eram 6 cil (320). As V8 são mais caras, naturalmente. Mas acho que estou "ficando" mais na 170. E tem mais: a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] prefere. Então... (rs rs).
Sds,
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : País :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Jose Carlos,
o teto da uns estalos quandro trava e destrava de posicao, nao se assuste, mas isso eh normal ate na R230 vc houve a serie de peca plasticas e metalicas em acao.
o teto da uns estalos quandro trava e destrava de posicao, nao se assuste, mas isso eh normal ate na R230 vc houve a serie de peca plasticas e metalicas em acao.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Depois te conto sobre as experiências do "test drive".
Grande abraço e sucesso por ai.
Grande abraço e sucesso por ai.
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Sexo : País :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Também achei a 170 mais bem acabada que a 171. Sem contar que não tenho certeza se gosto daquele bico de F1 da 171.
O que me impressionou negativamente , quando estava atrás de uma , foi que todas , sem excessão , tinham a tinta do console central ou descascando ou já totalmente removida.
O que me impressionou negativamente , quando estava atrás de uma , foi que todas , sem excessão , tinham a tinta do console central ou descascando ou já totalmente removida.
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Fabio, a minha foi reguaribada... muito bem maquiada, mas tava com um gatilho qdo eu comprei, no meio da estrada voltando pra casa acendeu o check engine, levei na autorizada 1,100 dolares, mas ainda sim era a melhor q tinha na Florida, por aih vc imagina as outras.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: R170 SLK230 1996 193cv 231 Km/H 0-100 7s6
Pois é . Aí Mercedes é para ser usada e não encavetada como aqui .
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Catalogo Vendas Opcionais Alemanha/Austria - SLK R170 - 1996
» R170 SLK230 1997 - R$60.000,00
» R170 SLK230 1998 - R$ 60.000,00
» Catalogo Vendas Brasil - SLK R170 - 1996 a 2004
» Catalogo Vendas Brasil - SLK R170 - 1996 a 2004 - Ano 1999
» R170 SLK230 1997 - R$60.000,00
» R170 SLK230 1998 - R$ 60.000,00
» Catalogo Vendas Brasil - SLK R170 - 1996 a 2004
» Catalogo Vendas Brasil - SLK R170 - 1996 a 2004 - Ano 1999
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R170 - 1996 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos