O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 3 de 6 • Compartilhe
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?
Ola Edson: O iveiga esta vendendo uma A160 que esta absolutamente zerada e com todas as revisões absolutamente em dia.
Não esqueça que o seguro do Classe A é muito em conta também, embora a faixa etária do garoto encreça a apólice.
Abraços,
Eduardo
Não esqueça que o seguro do Classe A é muito em conta também, embora a faixa etária do garoto encreça a apólice.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Oi Epicco, a compra está prevista somente para quando ele fizer 18 anos (tem 16 agora), ou seja, só lá por 2011... Este tópico só foi criado para ver o ponto de vista dos confrades em relação a qual o PRIMEIRO CARRO ideal para nossos filhos. De qualquer forma, obrigado pela indicação.
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Estado :
Advertências :
Depois de ler bastante este tópico, vou dar minha modesta opinião. Acho que o primeiro carro nos dias de hoje não pode ser espartano, mas mercedes é exagero. fator muito importante que acho é o valor do seguro.... sem seguro é inviável. Hoje eu daria a minha filha um nacional seminovo com ar e direção , mas não um 1.0. Porém ela só tem 9 anos e com essa idade já me fez 2 propostas : Compra uma puma conversível bem velhimha e vai arrumando ela inteira, quando eu for começar a dirigir a gente escolhe a cor e pinta...pelo menos todos olham prá gente na rua, agora se não quiser.... fico com o seu carro "molinho" (leia Mercedes).... Filha de Peixe peixinha é....
Marcelo F. Ribeiro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 39
Interesses : Veiculos Mercedes
Marcelo, é inegavel o bom gosto da sua filhinha apesar da idade. Tô desconfiado que quando ela crescer vai querer juntar o desejo do puma conversível com o "molinho". Ou seja, espere algo como uma SLK logo, logo...
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Estado :
Advertências :
Eu optaria por um modelo nacional de custo reduzido e manutenção módica, pelo menos até num primeiro ano onde o motorista provará suas aptidões automobilísticas e suas responsabilidades. Se o "boy" gosta de correr é bom evitar, mas se não gosta ele ganhando uma estrela aprenderá bem rápido...hehehehe, boa sorte!
Eu também não descartaria uma w168 de início de carreira!
Eu também não descartaria uma w168 de início de carreira!
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
O meu depois que completou 18 anos e passou na faculdade, recebeu um Civic 1994 (igual aos veloses e furiosos), fim da história, bateu com a lateral em um poste e deu p.t., graça a Deus, ele não sofreu nada....
Moral da História : cuidado com a potencia do carro a ser dado ...
Moral da História : cuidado com a potencia do carro a ser dado ...
Sidneydfranca- Usuário Prata
- Número de mensagens : 297
Interesses : Carros, peças, amizades.
Advertências :
concordo com o sidneydfrança,
se tivessem me dado um carro forte como primeiro carro....nao sei se hoje eu estaria aqui falando com vcs........
aquela idade pode matar.......
se tivessem me dado um carro forte como primeiro carro....nao sei se hoje eu estaria aqui falando com vcs........
aquela idade pode matar.......
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
É isso aí!
É contraditório porque pode-se correr com todo e qualquer tipo de carro, mas o realmente importante seria pensar em menos potência e mais proteção, como airbags, abs, eps, esp, etc..etc..etc..
É contraditório porque pode-se correr com todo e qualquer tipo de carro, mas o realmente importante seria pensar em menos potência e mais proteção, como airbags, abs, eps, esp, etc..etc..etc..
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
O problema que um carro com mais potencia e ideia de esportivo, traz a ansia de querer acelerar, e altamente provocado no transito por outros "motoristas"... e com 18, 19, 20 e ate mais não tem dicenimento para controlar a adrenalina ... e faz sem sombra de duvida, besteira... tanto que nos passamos por isso, fizemos, porem tivemos sorte e estarmos vivos ... agora não quero deixar aqui nenhum dramalhão OK
Sidneydfranca- Usuário Prata
- Número de mensagens : 297
Interesses : Carros, peças, amizades.
Advertências :
Eu não acho que o problema seja a potencia, um carro 1.0 atinge 150/160km/h e entrar num poste nessa velocidade com um carrinho popular é bem complicado. Acho que o mais importante é a educação que recebemos dos nossos pais. É obvio que a idade é um fator agravante, agora não é só a idade o problema. O nosso amigo Xenon, já tem mais de 40 anos e anda de moto a mais de 200km/h certo Xenon? Moto pode, carro não?
Eu recebi do meu pai uma educação bem "avançada" para os anos 70/80. Não adianta falar que não pode ou isso é um perigo, tem que mostrar o que acontece e porque acontece. Cansei de ver corridas com ele.
O meu pai guiava muito bem, mas sempre com uma boa dose de responsabilidade, nunca sofreu um acidente e tinha fama de ser um motorista bem rápido. Adorava um Opala 250S.
Como já disse, se o adolescente leva jeito para a coisa, o comportamento tem que ser no sentido de mostrar claramente os perigos e dar as armas para ele se defender. Se for do tipo que ve carro como uma chatice e nem tem muita presa de tirar carta, então esquece, no máximo um curso de direção defensiva, para não fazer uma besteira exatamente por não ter a minima preocupação.
Eu recebi do meu pai uma educação bem "avançada" para os anos 70/80. Não adianta falar que não pode ou isso é um perigo, tem que mostrar o que acontece e porque acontece. Cansei de ver corridas com ele.
O meu pai guiava muito bem, mas sempre com uma boa dose de responsabilidade, nunca sofreu um acidente e tinha fama de ser um motorista bem rápido. Adorava um Opala 250S.
Como já disse, se o adolescente leva jeito para a coisa, o comportamento tem que ser no sentido de mostrar claramente os perigos e dar as armas para ele se defender. Se for do tipo que ve carro como uma chatice e nem tem muita presa de tirar carta, então esquece, no máximo um curso de direção defensiva, para não fazer uma besteira exatamente por não ter a minima preocupação.
Convidad- Convidado
Bom, já que todos estão falando de primeiro carro para os filhos. Eu posso relatar a minha experiencia pessoal. Tenho 26 anos e meu primeiro carro foi um Citroen ZX 2.0 16V (155cv) com 18 anos. Eu fujo um pouco da regra dos jovens hoje, não bebo, não fumo, não sou de correr (as vezes dou uma aceleradinha), enfim. Depois do Citroen fui para um Marea Turbo chipado, filtro, etc etc, (220cv). Depois de 3 meses bati o carro, mas não por culpa minha, um Senhor entrou na minha frente, logo após sair de um retorno, a 20 km e eu estava a 70 km. Resultado: FIAT é igual a papelão, deu perca total.
Peguei o dinheiro do seguro e comprei um Eclipse GST (adorava esse carro) com aproximadamente uns 280cv. Cavalaria essa atingida através de modificações no motor. Vendi o Eclipse e fui morar na California por 1 ano e quando voltei comprei um A3 1.8 T 180cv Tiptronic, excelente carro e depois de 1 ano troquei pela CLK 320 (carro atual).
Resumindo a opera: se o camarada tiver uma boa cabeça e souber curtir os carros, ele poderá ter qualquer carro que desejar. Eu graças a Deus, sou sempre abençoado com carros excelentes e que nunca me apresentaram uma dor de cabeça. Mas eu faço a minha parte...!
Abraço
Peguei o dinheiro do seguro e comprei um Eclipse GST (adorava esse carro) com aproximadamente uns 280cv. Cavalaria essa atingida através de modificações no motor. Vendi o Eclipse e fui morar na California por 1 ano e quando voltei comprei um A3 1.8 T 180cv Tiptronic, excelente carro e depois de 1 ano troquei pela CLK 320 (carro atual).
Resumindo a opera: se o camarada tiver uma boa cabeça e souber curtir os carros, ele poderá ter qualquer carro que desejar. Eu graças a Deus, sou sempre abençoado com carros excelentes e que nunca me apresentaram uma dor de cabeça. Mas eu faço a minha parte...!
Abraço
andrers83- Usuário Prata
- Número de mensagens : 352
Interesses : Xxx
Advertências :
Olá Pessoal
Acho que depende do carinha também. Tem filhos que você pode confiar um MB para ele que será usado com responsabilidade. Para outros, melhor ficar a pé e não pegar carona nem com amigos.
Mas acho que um carro pequeno e barato é o ideal para se praticar. Se der umas raladinhas, é fácil e barato para arrumar. Meu primeiro carro foi um fusca 69... em 76.
JC
Acho que depende do carinha também. Tem filhos que você pode confiar um MB para ele que será usado com responsabilidade. Para outros, melhor ficar a pé e não pegar carona nem com amigos.
Mas acho que um carro pequeno e barato é o ideal para se praticar. Se der umas raladinhas, é fácil e barato para arrumar. Meu primeiro carro foi um fusca 69... em 76.
JC
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Advertências :
Eu, além dos cursos de auto escola, colocaria num curso de mecânica automotiva básica, para ele saber o quanto é frágil um automóvel e as consequências dos exageros na direção e se tiver oportunidade num curso de pilotagem, para entender de trajetória, derrapagens etc. Aí poderia dar qualquer auto, ou vocês acham que ele de vez em quando não vai pegar o carro do papai e da mamãe.
Frederico
Frederico
Frederico- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 893
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Estado :
Advertências :
Na minha opinião, quando jovem todo mundo faz cagad#. é normal e compreensivel, faz parte da inexperiencia. Ja perdi um grande amigo pq deram para ele quando fez 18 anos um verona 1.8 zero. Na epoca achei muito forte o motor para um cara que nem sabia engatar uma primeira. Aprendeu na marra mas não aprendeu bem. Foi fazer uma ultrapassagem errada e foi. Claro que se tivesse numa estrela talves estaria hoje conosco. Ai esta a diferença, aliar segurança e potencia. Poderias pensar em uma C180, motor não tão forte com uma segurança que pode fazer a diferença. Mas claro tem que analisar se seu filho gosta, pq que eu saiba no geral mercedes é carro de tiozão hehehehehe
Um abraço
Bulabr
Um abraço
Bulabr
bulabr- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 228
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
É verdade. Tem um amigo nosso aqui no Fórum que comprou uma 190 E 2.6 que seria destinada ao filho, que preferia uma TR4.
JC
JC
Advertências :
bulabr- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 228
Advertências :
Meu primeiro automovel foi com 16 anos, e para os meus colegas
eu era louco em querer aquela banheira.
Foi um LTD Landau 73 que meu pai comprou ele praticamente zero, que sempre
ficava na orelha dele para não vender este. Que este seria meu.
Tenho ele até hoje e este não vendo. Só se for por necessidade mesmo.
Foi nele que fiz diversas coisas pela 1ª vez e isto para mim tem muito valor.
Meu pai as vezes brinca que o 1º carro de um filho(a) deveria ser ser um
147 azul piscina 76 e bem usado, para ver se passa no teste,
pois se ele cuidar dele mesmo assim, ai assim merece algo melhor.
Pois se não der valor, não merece ganhar nada não.
eu era louco em querer aquela banheira.
Foi um LTD Landau 73 que meu pai comprou ele praticamente zero, que sempre
ficava na orelha dele para não vender este. Que este seria meu.
Tenho ele até hoje e este não vendo. Só se for por necessidade mesmo.
Foi nele que fiz diversas coisas pela 1ª vez e isto para mim tem muito valor.
Meu pai as vezes brinca que o 1º carro de um filho(a) deveria ser ser um
147 azul piscina 76 e bem usado, para ver se passa no teste,
pois se ele cuidar dele mesmo assim, ai assim merece algo melhor.
Pois se não der valor, não merece ganhar nada não.
Perissoto- Usuário Prata
- Número de mensagens : 403
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Estado :
Advertências :
Verdade Perissoto
Acho que você tocou num ponto interessante. Já pensou ficar vendo seu filho judiando de uma MB com maus tratos e relaxamentos no uso e cuidados?
Abs,
JC
Acho que você tocou num ponto interessante. Já pensou ficar vendo seu filho judiando de uma MB com maus tratos e relaxamentos no uso e cuidados?
Abs,
JC
Advertências :
Senhores,
EU acredito que antes do carro vem o aprendizado.
Primeiro ensina-los com o carro que tenhamos na epoca e claro, no meu caso especifico comentei outro dia com minha coleirinha que o meu sonho seria poder economizar em nao precisar fazer aquelas festas em buffets infantis regadas a cocreti de carni de 3a, coxinha fria, cerveja quente em copo de prastico, musica alta e tia veia, ao poder substituir isso em viagem de 1 semana ao Canada, Inglaterra ou EUA para eles poderem cursar o Mercedes Driving Academy http://www.mbdrivingacademy.com/ . Se a escolha nao for Inglaterra onde tudo eh caro, e sim Canada ou EUA, sai mais barato que muito buffett infantil pra 120 pessoas em Moema/Jardins de SP.
Obviamente o treinamento continua in loco com o pai e claro se ao completar 18 anos, tiver condicoes de fornecer ao meu filho um MB novo otimo. Se nao, acho que teria que ver se a MB usada.
Se hoje eu tivesse um flilho de 18 anos, que pudesse dar um carro para ele ate o valor de 45 mil reais, o equivalente a um Polo 1.6 coupe, Fit, eu provavelmente escolheria uma Mercedes Benz CLK230 98, que traz tudo de seguranca que qualquer nacional hoje traz, mais a vantagem de airbags, disco nas 4 rodas, mais motor, com a desvantagem duma manutencao mais cara e nem sempre disponivel, portanto ha que se conhecer o filho que se tem e qual a faculdade que farah.
Caso contrario eh Celta 1.0 pelado na cabeca e de-se por contente de nao precisar andar de busao!!!
EU acredito que antes do carro vem o aprendizado.
Primeiro ensina-los com o carro que tenhamos na epoca e claro, no meu caso especifico comentei outro dia com minha coleirinha que o meu sonho seria poder economizar em nao precisar fazer aquelas festas em buffets infantis regadas a cocreti de carni de 3a, coxinha fria, cerveja quente em copo de prastico, musica alta e tia veia, ao poder substituir isso em viagem de 1 semana ao Canada, Inglaterra ou EUA para eles poderem cursar o Mercedes Driving Academy http://www.mbdrivingacademy.com/ . Se a escolha nao for Inglaterra onde tudo eh caro, e sim Canada ou EUA, sai mais barato que muito buffett infantil pra 120 pessoas em Moema/Jardins de SP.
Obviamente o treinamento continua in loco com o pai e claro se ao completar 18 anos, tiver condicoes de fornecer ao meu filho um MB novo otimo. Se nao, acho que teria que ver se a MB usada.
Se hoje eu tivesse um flilho de 18 anos, que pudesse dar um carro para ele ate o valor de 45 mil reais, o equivalente a um Polo 1.6 coupe, Fit, eu provavelmente escolheria uma Mercedes Benz CLK230 98, que traz tudo de seguranca que qualquer nacional hoje traz, mais a vantagem de airbags, disco nas 4 rodas, mais motor, com a desvantagem duma manutencao mais cara e nem sempre disponivel, portanto ha que se conhecer o filho que se tem e qual a faculdade que farah.
Caso contrario eh Celta 1.0 pelado na cabeca e de-se por contente de nao precisar andar de busao!!!
Convidad- Convidado
Meu 1° carro foi um Citroen ZX Furio 95 0km. TInha 18 anos e AMAVA aquele carro. Infelizmente em 96 dei PT nele. Depois disso, vieram outros 2 ZX e mais 2 Xantia... Até conhecer a estrela. Mais ainda mantenho meu Citroen muito bem guardado.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
John
Bela dica esta da Mercedes Benz Driving Academy. O tema é bastante interessante e pretendo enviar meu filho para fazer alguns dos cursos, inclusive aquele onde o pai acompanha o treinamento.
Porém o link nos remete a escola existente no Reino Unido. Existe alguma destas escolas nos EUA, para onde as passagens e estadias são mais economicas do que na Europa?
Bela dica esta da Mercedes Benz Driving Academy. O tema é bastante interessante e pretendo enviar meu filho para fazer alguns dos cursos, inclusive aquele onde o pai acompanha o treinamento.
Porém o link nos remete a escola existente no Reino Unido. Existe alguma destas escolas nos EUA, para onde as passagens e estadias são mais economicas do que na Europa?
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Sim,
Canada - http://www.mercedes-benz.ca/index.cfm?id=7331
Agora, so e somente o filhao for bem na escola, nao fumar, nao fizer uso de entorpecentes, tiver interesse em carros, especificamente em Mercedes (tal como eu) ao se mostrar um verdadeiro Mercedesfan, dai, por que nao cogitar o AMG Driving Academy
EUA - AMG Driving Academy - http://www.amgacademy.com/
O unico problema do AMG driving academy eh que depois o pai vai precisar trocar o Mercedes sem ser AMG por um AMG ORIGINAL livre de tunagem.
Canada - http://www.mercedes-benz.ca/index.cfm?id=7331
Agora, so e somente o filhao for bem na escola, nao fumar, nao fizer uso de entorpecentes, tiver interesse em carros, especificamente em Mercedes (tal como eu) ao se mostrar um verdadeiro Mercedesfan, dai, por que nao cogitar o AMG Driving Academy
EUA - AMG Driving Academy - http://www.amgacademy.com/
O unico problema do AMG driving academy eh que depois o pai vai precisar trocar o Mercedes sem ser AMG por um AMG ORIGINAL livre de tunagem.
Convidad- Convidado
Bremen,
Manda ele tirar carteira de piloto em Interlagos, existem 02 escolas homologadas pela federação. Eu fiz isso com 18 anos e na primeira rodada que voce dá na pista, já percebe que a coisa não é brincadeira. O problema de alguns adolescentes é que eles acham que tem a vida eterna nas mãos.
A BMW tem um curso excelente de direção defensiva coordenado pelo Ingo Hoffman que tb dá uma ótima preparação para o transito/estradas e não precisa ser proprietario de BMW. Infelizmente o da MB, quando vem para o Brasil é só para convidados.
Manda ele tirar carteira de piloto em Interlagos, existem 02 escolas homologadas pela federação. Eu fiz isso com 18 anos e na primeira rodada que voce dá na pista, já percebe que a coisa não é brincadeira. O problema de alguns adolescentes é que eles acham que tem a vida eterna nas mãos.
A BMW tem um curso excelente de direção defensiva coordenado pelo Ingo Hoffman que tb dá uma ótima preparação para o transito/estradas e não precisa ser proprietario de BMW. Infelizmente o da MB, quando vem para o Brasil é só para convidados.
Convidad- Convidado
Eu corri de kart quando tinha 13-14 anos de idade, isso me facilitou bem as coisas quando tirei carta, mas concordo com o Joao, as vezes para o jovem vale a pena investir em um curso de pilotagem, com certeza vai gostar e ver como se faz direito. Como meu pai me ensinou, o problema não é correr, é saber como e onde correr...
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Eu concordo plenamente com o João, meu filho caçula, curtia e tinha carros extremamente possantes, e antes que pudesse acontecer alguma coisa, o levei para correr de Kart em Interlagos, onde eu disputava o Campeonato Paulista.
Na pista o papo é outro é "coisa para macho", ou vc vai que vai, ou te passam por cima.
Resultado, o meu filho adorou tornou-se um excelente piloto e até deixou de preferir carros muito fortes para a rua.
Como disse o Beto, o " problema não é correr, é saber como e onde correr".
Não adianta entregar aos nossos filhos um carro potente, sem que êle tenha a consciência de uso responsável, o que só é conseguido com muita orientação e na minha opinião, oferecendo um lugar e um veículo apropriado para que êle possa sentir a adrenalina com segurança para si e principalmente para terceiros.
Na pista o papo é outro é "coisa para macho", ou vc vai que vai, ou te passam por cima.
Resultado, o meu filho adorou tornou-se um excelente piloto e até deixou de preferir carros muito fortes para a rua.
Como disse o Beto, o " problema não é correr, é saber como e onde correr".
Não adianta entregar aos nossos filhos um carro potente, sem que êle tenha a consciência de uso responsável, o que só é conseguido com muita orientação e na minha opinião, oferecendo um lugar e um veículo apropriado para que êle possa sentir a adrenalina com segurança para si e principalmente para terceiros.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Estado :
Advertências :
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6