O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 2 de 6 • Compartilhe
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: O primeiro carro do seu filho (18 anos) seria uma Mercedes ?
Maluhy,
Vamos por partes: heheh O seu primeiro post: Concordo. O cara que tem experiencia no transito, tem a vista treinada para ver o que está acontecendo não só no carro da frente, mas dependendo da estrada/velocidade 50 ou até 200 metros a frente. Isso so vem com a experiencia.
O que me preocupa é um monte de garotos, que acham que o carro para e faz curva como se tivesse no videogame. Acho muito interessante a garotada aprender que existem leis da física que não dá para revogar.
Segundo post
Exatamente, pega um curso de direção defensiva, onde eles metem um cone no meio da pista e você tem que tirar o carro sem frear, só na direção. Muito motorista com 20 anos de experiencia, vai enfiar o pé no breque, perder o controle da direção e passar por cima do cone. Não estou confundindo direção defensiva com pilotagem, mas os dois no fundo acabam jogando voce em situações limites com segurança, totalmente diferente de ter que fazer isso com um animal na sua frente, melhor treinar com um cone, melhor rodar numa pista fechada.
Vamos por partes: heheh O seu primeiro post: Concordo. O cara que tem experiencia no transito, tem a vista treinada para ver o que está acontecendo não só no carro da frente, mas dependendo da estrada/velocidade 50 ou até 200 metros a frente. Isso so vem com a experiencia.
O que me preocupa é um monte de garotos, que acham que o carro para e faz curva como se tivesse no videogame. Acho muito interessante a garotada aprender que existem leis da física que não dá para revogar.
Segundo post
Exatamente, pega um curso de direção defensiva, onde eles metem um cone no meio da pista e você tem que tirar o carro sem frear, só na direção. Muito motorista com 20 anos de experiencia, vai enfiar o pé no breque, perder o controle da direção e passar por cima do cone. Não estou confundindo direção defensiva com pilotagem, mas os dois no fundo acabam jogando voce em situações limites com segurança, totalmente diferente de ter que fazer isso com um animal na sua frente, melhor treinar com um cone, melhor rodar numa pista fechada.
Convidad- Convidado
É a fase 2 do aprendizado ,um dos amigos que eu perdi achava que era o tal ,tinha um Corcel 75 lindo ,todo feito ,eu rachei com ele dentro da ILha (bota uns 25 anos nisso) e ele era alucinado, botava o carro aonde não dava ,etc, eu avisei para ele, vc vai se acabar ,não é assim,isso que vc faz é loucura ,etc, ele acabou entrando dentro de um prédio em obras ,o carro decolou na calçada e foi parar dentro do primeiro andar , a coluna de direção varou o teto do carro , eu só não fiquei com remorso (eu que preparei o motor dele) porque tenho a cabeça boa ,mas que eu fiquei arrasado uns dias,fiquei ....
Última edição por Maluhy em Qua 25 Fev 2009 - 12:13, editado 1 vez(es)
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
É por aí,João,juntando os dois cursos ,vc agrega 70% de qualidade de direção ao caboclo, fica faltando só os 30% dos anos de prática , mas se todos fossem obrigados a fazer pelo menos o curso de defensiva não teríamamos um monte de lesados com carteira nova na mão fazendo cagadas insanas por aí ,para mim isso é o pior , dirigir pelos outros ...
Obs: Edson, demos munição de sobra pra vc,eim?hehehehehe :D
Obs: Edson, demos munição de sobra pra vc,eim?hehehehehe :D
Estado :
Advertências :
Pessoal,
Meu filho, Daniel (16 anos), não é um fanático por carros nem de moto.
Aos 5 anos dei para ele uma moto cinquentinha trail da Fapinha e em menos de cinco minutos ele já tinha pego as manhas e andava sozinho pela calçada.
Ele brincou com essa moto até aos dez anos e depois se desinteressou, pois a moto ficou muito pequena para ele. Ela está até hoje no quarto da empregada que virou depósito.
Aos quatorze comprei uma scooter da Suzuki, a Burgman 125, que ele andou só no primeiro ano e depois desinteressou. Ela está agora com 1.700 Km na garagem e é eu que uso de vez em quando para comprar um frango assado num fim de semana.
Em relação a carro, em 2004 lembro que ele insistiu para trocar o GOL 1.8 por um Classe A. Fui a concessionária Mercedes e eles nem olharam o Gol e colocaram o preço lá embaixo para a troca por um zero. Mandei eles à fava e nunca mais voltei.
Em 2008, no meio o ano, fomos a uma concessionária Honda para ver um FIT. Ele adorou o carro, mas logo em seguida fiquei sabendo que no fim do ano o carro ia ser todo remodelado. Decidí aguardar. Desistí pelo preço do novo modelo básico, mais de R$ 50 mil.
Ele raramente pede para dar uma volta no carro, e tampouco lê revistas automotivas, ou sabe os modelos de carro que os pais dos amigos tem.
Todavia, estuda prá caramba, tira notas boas, ajuda os colegas da escola na recuperações, vive no MSN, Orkut e coisas do gênero.
Mas não tem papel de parede (ou wallpaper) no micro com motivos automotivos como o pai. Só garotas e paisagens.
Nos finais de semana sou seu motorista de táxi para os shoppings e baladas.
Ele adora a W126, mas não a ponto de voltar comigo nas férias de Curitiba para Brasília agora em janeiro/2009. Preferiu utilizar a passagem aérea do que ficar um dia e meio viajando na Mercedes.
Às vezes ele comenta comigo que pegou carona com um amigo da escola numa BMW que ele achou "massa", mas fica nisso. Ou que foi numa festa na casa de um deles, cujo pai tem vários carros na garagem e também um helicóptero !!!! (os carros não chamaram a atenção, mas o helicóptero sim).
Reclama da mãe, que tem um Palio 1.0, dizendo que ela anda feito uma tartaruga. Já me falou isso muitas vezes.
Enfim, às vezes sinto que carro para ele tem sido mais um meio de locomoção do que uma paixão.
E nas poucas vezes que falamos sobre seu primeiro carro, ele sempre quis o FIT, mas faz uma excessão para o FOX que é "meio" parecido. Nunca toquei na possibilidade dele ter uma Mercedes como primeiro carro. Vou conversar com ele para ver o que ele diz.
Essa possibilidade que aventei aquí sobre a Mercedes como primeiro carro foi por ele ser uma pessoa bastante calma e equilibrada, diferente de mim que sou "porraloca" às vezes.
Sei dos riscos e dos custos, mas também respeitarei a decisão dele. Vamos fazer isso em conjunto.
Edson Ando
R107 - W126
Meu filho, Daniel (16 anos), não é um fanático por carros nem de moto.
Aos 5 anos dei para ele uma moto cinquentinha trail da Fapinha e em menos de cinco minutos ele já tinha pego as manhas e andava sozinho pela calçada.
Ele brincou com essa moto até aos dez anos e depois se desinteressou, pois a moto ficou muito pequena para ele. Ela está até hoje no quarto da empregada que virou depósito.
Aos quatorze comprei uma scooter da Suzuki, a Burgman 125, que ele andou só no primeiro ano e depois desinteressou. Ela está agora com 1.700 Km na garagem e é eu que uso de vez em quando para comprar um frango assado num fim de semana.
Em relação a carro, em 2004 lembro que ele insistiu para trocar o GOL 1.8 por um Classe A. Fui a concessionária Mercedes e eles nem olharam o Gol e colocaram o preço lá embaixo para a troca por um zero. Mandei eles à fava e nunca mais voltei.
Em 2008, no meio o ano, fomos a uma concessionária Honda para ver um FIT. Ele adorou o carro, mas logo em seguida fiquei sabendo que no fim do ano o carro ia ser todo remodelado. Decidí aguardar. Desistí pelo preço do novo modelo básico, mais de R$ 50 mil.
Ele raramente pede para dar uma volta no carro, e tampouco lê revistas automotivas, ou sabe os modelos de carro que os pais dos amigos tem.
Todavia, estuda prá caramba, tira notas boas, ajuda os colegas da escola na recuperações, vive no MSN, Orkut e coisas do gênero.
Mas não tem papel de parede (ou wallpaper) no micro com motivos automotivos como o pai. Só garotas e paisagens.
Nos finais de semana sou seu motorista de táxi para os shoppings e baladas.
Ele adora a W126, mas não a ponto de voltar comigo nas férias de Curitiba para Brasília agora em janeiro/2009. Preferiu utilizar a passagem aérea do que ficar um dia e meio viajando na Mercedes.
Às vezes ele comenta comigo que pegou carona com um amigo da escola numa BMW que ele achou "massa", mas fica nisso. Ou que foi numa festa na casa de um deles, cujo pai tem vários carros na garagem e também um helicóptero !!!! (os carros não chamaram a atenção, mas o helicóptero sim).
Reclama da mãe, que tem um Palio 1.0, dizendo que ela anda feito uma tartaruga. Já me falou isso muitas vezes.
Enfim, às vezes sinto que carro para ele tem sido mais um meio de locomoção do que uma paixão.
E nas poucas vezes que falamos sobre seu primeiro carro, ele sempre quis o FIT, mas faz uma excessão para o FOX que é "meio" parecido. Nunca toquei na possibilidade dele ter uma Mercedes como primeiro carro. Vou conversar com ele para ver o que ele diz.
Essa possibilidade que aventei aquí sobre a Mercedes como primeiro carro foi por ele ser uma pessoa bastante calma e equilibrada, diferente de mim que sou "porraloca" às vezes.
Sei dos riscos e dos custos, mas também respeitarei a decisão dele. Vamos fazer isso em conjunto.
Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Estado :
Advertências :
Acredito que a pergunta " Qual carro ele gostaria de comprar com 25000" é a mais correta.
Comigo foi assim, meu pai queria me dar um popular zero da época, mas eu escolhi um Dodge Magnum com 3 anos de uso, isso mesmo, um Magnum com V8. Este Magnum nunca teve um arranhão e eu tambem nunca ultrapassei os meus limites. Me falavam que era carro de velho, mas eu insisti e continuei com o meu Magnum.
Então acho que se deve fazer a pergunta, um popular zero ou um classico usado.
Comigo foi assim, meu pai queria me dar um popular zero da época, mas eu escolhi um Dodge Magnum com 3 anos de uso, isso mesmo, um Magnum com V8. Este Magnum nunca teve um arranhão e eu tambem nunca ultrapassei os meus limites. Me falavam que era carro de velho, mas eu insisti e continuei com o meu Magnum.
Então acho que se deve fazer a pergunta, um popular zero ou um classico usado.
Eduardo Vieira- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 155
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Advertências :
popular tunado e o q todo garoto quer e precisa.
coitado do garoto q vai ganhar um carro de "tiozao" porque o pai e fanatico.
a decisao e dele.
mas EU nao daria mercedes para primeira carta nao.
coitado do garoto q vai ganhar um carro de "tiozao" porque o pai e fanatico.
a decisao e dele.
mas EU nao daria mercedes para primeira carta nao.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Voltando ao tema aprendizagem, acho fundalmente importante aprender a pilotar, o que é muito diferente de dirigir, para que haja condições de poder avaliar e sair de certas situações inesperadas, com habilidade e segurança. Tive a oportunidade de treinar e colocar O ZIG MASTER JR. para correr comigo em interlagos e chegamos inclusive a disputar juntos o campeonato Paulista, ao descarregar o ímpeto da velocidade comum aos jovens, na pista, tornou-se calmo e equilibrado ao dirigir nas ruas, e além de tudo, contribuiu para aumentar os troféus na nossa estante.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Prezados,
Hoje durante o almoço toquei no assunto do primeiro carro com meu filho.
Perguntei a ele que carro ele gostaria de ter para iniciar o aprendizado.
Ele respondeu que gostaria de um que fosse igual o do pai ou da mãe, que é um Gol ou um Pálio, ou qualquer um tipo hatch. Mostrei a ele um UNO que estava em frente ao restaurante e ele me disse: "ora pai, tudo menos isso..." Mostrei um Corsa e ele falou: "esse tudo bem."
Argumentou que no primeiro ano ele nem gostaria que tivesse rádio para não distrair e aprender direitinho as manhas do trânsito.
Falei então que ele poderia ter o seu primeiro Zero Kilômetro após uns três anos. Ele achou razoável e aceitou.
Perguntei então se o primeiro carro fosse uma Mercedes-Benz.
Ele refutou, dizendo que os amigos da faculdade poderiam achar que ele estaria "botando banca" prá cima deles e não entenderiam a razão dele ir prá aula de Mercedes.
Disse-me que uma Mercedes seria ótima, mas quando tivesse uns 30 anos.
Fique de queixo caido e internamente envergonhado pela proposta indecente. Ele foi muito mais maduro que eu pensava. Me senti um bobo, mas orgulhoso pelas respostas.
Quando ele tinha três anos, e próximo do dia das crianças, perguntei a ele que tipo de brinquedo ele queria ganhar. Ele voltou-se para mim e disse; "Pai, não quero brinquedo, quero que voce seja sempre meu amigo como é agora, brinque comigo, me leve para passear..."
Sentí hoje, ao oferecer uma Mercedes como primeiro carro, como aquele dia em que oferecí um brinquedo e ele me respondeu aquilo.
Ao menos tenho cumprido fielmente a promessa de ser um amigo, um grande amigo do meu filho.
Abraços,
Edson Ando
R107 - W126
Hoje durante o almoço toquei no assunto do primeiro carro com meu filho.
Perguntei a ele que carro ele gostaria de ter para iniciar o aprendizado.
Ele respondeu que gostaria de um que fosse igual o do pai ou da mãe, que é um Gol ou um Pálio, ou qualquer um tipo hatch. Mostrei a ele um UNO que estava em frente ao restaurante e ele me disse: "ora pai, tudo menos isso..." Mostrei um Corsa e ele falou: "esse tudo bem."
Argumentou que no primeiro ano ele nem gostaria que tivesse rádio para não distrair e aprender direitinho as manhas do trânsito.
Falei então que ele poderia ter o seu primeiro Zero Kilômetro após uns três anos. Ele achou razoável e aceitou.
Perguntei então se o primeiro carro fosse uma Mercedes-Benz.
Ele refutou, dizendo que os amigos da faculdade poderiam achar que ele estaria "botando banca" prá cima deles e não entenderiam a razão dele ir prá aula de Mercedes.
Disse-me que uma Mercedes seria ótima, mas quando tivesse uns 30 anos.
Fique de queixo caido e internamente envergonhado pela proposta indecente. Ele foi muito mais maduro que eu pensava. Me senti um bobo, mas orgulhoso pelas respostas.
Quando ele tinha três anos, e próximo do dia das crianças, perguntei a ele que tipo de brinquedo ele queria ganhar. Ele voltou-se para mim e disse; "Pai, não quero brinquedo, quero que voce seja sempre meu amigo como é agora, brinque comigo, me leve para passear..."
Sentí hoje, ao oferecer uma Mercedes como primeiro carro, como aquele dia em que oferecí um brinquedo e ele me respondeu aquilo.
Ao menos tenho cumprido fielmente a promessa de ser um amigo, um grande amigo do meu filho.
Abraços,
Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
:D parabéns ao garoto, respostas sensatas e equilibradas... e acaba concordando com o que expusemos aqui...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Edson,Deus te deu um filho já torneado ,parabéns!!!!!!Ainda bem que esse nosso papo aqui vai ter serventia para alguém, menos pra vc aí!!!! :D :D
Estado :
Advertências :
qual seria a resposta do filho se a oferta fosse uma SLK350 2009 Okm.?
ai nao sei nao....hhhhh.....
ai nao sei nao....hhhhh.....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Eu pegaria um B 170 usado que vai estar bem baratinho.
É o tipo do carro que eu daria, não precisa trocar marcha, pode freiar na curva não patina e por ai vai.
É o tipo do carro que eu daria, não precisa trocar marcha, pode freiar na curva não patina e por ai vai.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Xenon, sobre uma SLK 350 O KM a resposta dele seria: Para com isso pai, você não tem grana para comprar uma Mercedes zero !!!!!!!!! Ou então: Pai, você ganhou na megasena !!!!!!!! Ou: Pai acorda, você está sonhando, acorda !!!!!!! e me jogaria um balde de agua gelada...
Andre Buss, o limite é R$ 25 mil e não 25.000 Euros, ou Libra, ou Dólar...
Edson Ando
R107 - W126
Andre Buss, o limite é R$ 25 mil e não 25.000 Euros, ou Libra, ou Dólar...
Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Posso dar uma sujestão: fale com ele sobre alguns modelos esporivos japoneses com MX3,Toyota Paseo,Eclipse,Tigra, são carros baratos, economicos, e fazem a cabeça da galerinha.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
...e um inferno para achar peças,Blade ,nem dando VIN os caras acertam,tá doido,sô....
Estado :
Advertências :
eu não acho isso Malury são exelentes carros manutenção muito mais barata que de MB.
Estado :
Advertências :
Ninguém cogitou uma Classe A! Nem o Buss!!! Que desprestigio!
Uma Classe A é uma Mercedes, estaria dentro do preço proposto, tem todos os itens de segurança que você citou (ABS, Airbag y otras cositas mas...), é econômica, a manutenção não é absurda e se a preocupação do seu filho é não parecer arrogante ao chegar na faculdade com uma Mercedes, acredito que a Classe A reduza bastante esse efeito... ehehehehehe
E tenho dito!
:)
Uma Classe A é uma Mercedes, estaria dentro do preço proposto, tem todos os itens de segurança que você citou (ABS, Airbag y otras cositas mas...), é econômica, a manutenção não é absurda e se a preocupação do seu filho é não parecer arrogante ao chegar na faculdade com uma Mercedes, acredito que a Classe A reduza bastante esse efeito... ehehehehehe
E tenho dito!
:)
Mbreed06- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Advertências :
Só se for aí na sua cidade ,por aqui é encrenca pura ,peças no dealer de modelos antigos só sob encomenda, a Mazda abandonou o Brasil há um tempão , procura peças de acabamento e externas (faróis,lanternas,parachoques,etc) desses aí todos ,é sufoco puro ,um par de amortecedores traseiros de MX3 custa mais caro que da 202 ,trazendo os dois de fora do mesmo jeito....excelentes carros? baixa o procedimento de ajuste do TBI do MX3, tem até componente com cera lá dentro, é quase um ritual cabalístico , tenho cliente com esse carro e inclusive o manual de manutenção dele ,aquilo é para doido...o motor do MX3 é muito semelhante ao Zetec 1.8 16v (lá fora a Ford tem acordo com a Mazda ,o Ford Probe é um Mazda escarrado) ,mas muito diferente em manutenção....mas vamos deixar esse assunto para Of Topic,né?aqui nós só falamos de automóvel,hehehehehehe
Estado :
Advertências :
Tá aí, um cotozinho seria uma boa opção tb , pequeno , nível de segurança muito bom, não chama a atenção,economico , seguro mais em conta , bem lembrado, em temos de painel e conforto tão ruim qto o Fit e mais barato.hehehehe :D
Estado :
Advertências :
Maluhy o MX3 não sei pois nunca tive mas um eclipse ja tive e foi bão de mais o meu era 1992 e quando vendi ele tava com mais de 70 mil milhas e com o motor zero bala tive mais sorte com ele que com a W202.Carro economico,barato,bonito,seguro peças para ele comprava tudo em Belo Horizonte nova ou usada, E pra falar verdade amanha estou indo a BH comprar um Lancer 98.
Edson que tal um A160/190 para seu filho!
Edson que tal um A160/190 para seu filho!
Estado :
Advertências :
O Lancer é um carrinho legal, as peças dele já são mais fáceis de se achar .....achei boa a idéia do A ,principalmente por não despertar olhares não desejáveis,principalmente nos grandes centros....
Última edição por Maluhy em Qua 25 Fev 2009 - 19:20, editado 1 vez(es)
Estado :
Advertências :
Pois é Edson... e seu filho parece ter algum histórico com Classe A, pois pelo que você falou ele queria que você trocasse um Gol por um w168 há uns anos, mas não deu negócio.
Quem sabe agora dá!
Quem sabe agora dá!
Mbreed06- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 61
Advertências :
Sei não... ví tantos problemas relatado aquí com o Classe A que fico meio/inteiro com o pé atrás...Com todo respeito aos proprietários, mas achei ele meio frágil comparado com o resto da linha MB e com muita eletrônica embarcada, o que eleva seu problemas e custos para muito mais que a minha W126 ou R107 juntas num mesmo período (inferência pura, mas faço com base no que lí até agora). Já estou colocando a armadura...
Edson Ando- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Edson,
Tive uma C180 95 mecanica q era um tanque de guerra. Comprei esse carro com 21 anos e vendi com 26, e 100 mil kms rodados. Vendi para um amigo de meu pai q me agradece até hj.
O carro nào dá defeito, pois tem pouquissima eletronica.
Até hj penso em comprar uma C180 w202 de 94 a 97.
Como custo beneficio foi de longe o melhor carro q já tive. Super economico!! Uma vez fiz 869km com 1 tanque, quase um RJ-SP-RJ "non stop".
Tinha airbag duplo, abs e toda segurança q uma MB tem.
Leva ele pra dar uma volta numa dessas.
Abs,
Tive uma C180 95 mecanica q era um tanque de guerra. Comprei esse carro com 21 anos e vendi com 26, e 100 mil kms rodados. Vendi para um amigo de meu pai q me agradece até hj.
O carro nào dá defeito, pois tem pouquissima eletronica.
Até hj penso em comprar uma C180 w202 de 94 a 97.
Como custo beneficio foi de longe o melhor carro q já tive. Super economico!! Uma vez fiz 869km com 1 tanque, quase um RJ-SP-RJ "non stop".
Tinha airbag duplo, abs e toda segurança q uma MB tem.
Leva ele pra dar uma volta numa dessas.
Abs,
APM- Administrador
- Número de mensagens : 1458
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Esse é o lado chato do cotó, meio delicado, atençao constante ,alguns pontos vulneráveis , se for comparar com as 126/124/201 seria a mesma coisa que comparar um Panzer com um Fusca,heheheheh..........pelo mesmo custo de manutenção vc anda de 202 4c , mas ele é mais economico e bem mais adequado para poucos espaço, só estudando bem cada caso...
Estado :
Advertências :
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6