Alcance do infravermelho da chave
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Alcance do infravermelho da chave
Olá pessoal,
Desde que comprei meu carro notei que o alcance do infra vermelho, para abertura e fechamento das portas é pequeno, troquei a bateria das duas chaves e continuou curto. Resumindo, só abre e fecha se eu estiver ao lado do carro.
Por favor, alguém sabe me dizer se o alcance é curto mesmo, ou tem algo errado?
alguém sabe onde fica o recptor do sinal?
Grato desde já,
Felipe Dolzan
Desde que comprei meu carro notei que o alcance do infra vermelho, para abertura e fechamento das portas é pequeno, troquei a bateria das duas chaves e continuou curto. Resumindo, só abre e fecha se eu estiver ao lado do carro.
Por favor, alguém sabe me dizer se o alcance é curto mesmo, ou tem algo errado?
alguém sabe onde fica o recptor do sinal?
Grato desde já,
Felipe Dolzan
fdolzan- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 10
Interesses : c240
Re: Alcance do infravermelho da chave
Olá Fdolsan,
JA testei o meu ( W202 - C230 k 98) a cerca de 10 metros do carro e funcionou. Ontem mesmo fiquei com dúvida se havia trancado ou não o carro, e da sacada do quarto funcionou, deve ter no mínimo uns 10 metros. Vou fazer testes com distÂncias maiores e depois posto aqui.
Abraço.
JA testei o meu ( W202 - C230 k 98) a cerca de 10 metros do carro e funcionou. Ontem mesmo fiquei com dúvida se havia trancado ou não o carro, e da sacada do quarto funcionou, deve ter no mínimo uns 10 metros. Vou fazer testes com distÂncias maiores e depois posto aqui.
Abraço.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Ola Fdolsan,
O alcance depende muito do ano e do tipo do carro.
Tenho uma ML q funciona de muito, mas muito longe mesmo. Já minha w140 funciona de uns 10 metros.
Tive uma w202 q mesmo com bateria nova eu sempre tinha q mirar no retrovisor p/ abrir...
Abs,
O alcance depende muito do ano e do tipo do carro.
Tenho uma ML q funciona de muito, mas muito longe mesmo. Já minha w140 funciona de uns 10 metros.
Tive uma w202 q mesmo com bateria nova eu sempre tinha q mirar no retrovisor p/ abrir...
Abs,
APM- Administrador
- Número de mensagens : 1458
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
em algus modelos sim. Em outros por exemplo sào na maçaneta... depende do modelo de seu carro.
APM- Administrador
- Número de mensagens : 1458
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Na minha W202 o receptor é no espêlho e precisa estar a mais ou menos 5 metros para acionar, já no caso da W203 não sei precisar a distância mais acho que aciona a mais de 10 metros.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Na ML realmente funciona de muuuuiiiiito longe, já na minha 500 sl só bem perto mesmo...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Na minha 202 só de perto...Não sei bem, ainda não me interesei em estudar o assunto mas parece que tem 2 sistemas, um infravermelho, com visada direta e de perto , outro com ondas de rádio, podendo ter campo de atuação maior... Mas ainda não me informei do assunto...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
CARTOLA- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 23
Interesses : carros bons
No meu W202 estou usando o alarme Positron funciona bem loge do carro e sobe os vidros e desliga o som.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
No meu C280 W202 1994 com a chave nova o alcance é de 10 metros da maçaneta.
Uma pergunta: no posto do John sobre a W202 1995 de Portugal está descrito que se acionar o infravermelho da chave para trancar, os vidros sobem e o teto solar fecha-se. No meu carro nada disso acontece; a partir de que ano esta funcionalidade existe?
Uma pergunta: no posto do John sobre a W202 1995 de Portugal está descrito que se acionar o infravermelho da chave para trancar, os vidros sobem e o teto solar fecha-se. No meu carro nada disso acontece; a partir de que ano esta funcionalidade existe?
Guina- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 155
Interesses : Mercedes Benz, carros esportivos e Harley Davidson
Estado :
Advertências :
É mesmo guina já tentei fazer isso no meu mas não funciona. Só no Positron para feixar os vidros.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Car Fdolzan, lhe aconselho a verificar o sistema do seu carro, pois na minha W203, após testá-la, para lhe dar esta informação, o alcance é bem distante.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Estado :
Advertências :
no meu caso tambem fecho a distancia inclusive o teto solar, mas os vidros não sobem no fechar as portas, positron credo?
BRUNO LUIZ DEL POZZO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 25
Interesses : TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE MERCEDES
po,a chave do meu funciona de muitoo longe.. tipo mais de 20 metros.. esses dias parei na faculdade e esqueci de travar, eu estava numa distancia de mais ou menos 25 a 30 metros numa superficie um pouco mais alta que o carro, mirei no parabrisa e ele travou numa boa.
Allan Ottero- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 9
Interesses : Entender mais sobre as mercedes benz, principalmente Classe A
Advertências :
Guina !
Na C280 94 eu não sei, mas na E320 95, se vc segurar o botão do controle remoto apertado, apontanto para a maçaneta (onde fica o receptor), os vidros sobem e o teto solar fecha !!!
Abraços !
Fernando
Na C280 94 eu não sei, mas na E320 95, se vc segurar o botão do controle remoto apertado, apontanto para a maçaneta (onde fica o receptor), os vidros sobem e o teto solar fecha !!!
Abraços !
Fernando
docsp- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 124
Interesses : Geral
Estado :
Advertências :
Em meu W203 travo e destravo as portas a pelo menos 10 metros de distancia e as luzes piscam para confirmar (piscas dos faróis, lanternas e dos espelhos). Já para fechar o teto e os vidros, preciso manter apertado em direção a maçaneta da porta do motorista, onde pode-se notar a existencia de um sensor de infravermelho.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
nas W202 95 , mira no retrovisor central ,o alcance é curto , e se segurar tanto para abrir qndo para fechar todos os vidros e o teto fecha e abre
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
Olá! Tenho uma C 320 01/01 e grandes problemas com as chaves infra-vermelho. Os três jogos funcionam quando querem. Melhores na ausência de claridade. Na luz tenho que encostar a chave no sensor da porta. Estou achando que pode ter alguma relação com o insulfilm anti-vandalismo que instalei. Ele tem controle de poluição sonora de 30% e o infra é transmitido por som de alta freqüencia. Soube que carros blindados também têm dificuldades.
Alguém sabe de mais detalhes?
Alguém sabe de mais detalhes?
Amtapias- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Advertências :
Amtapias,
O mecanismo das chaves da minha W124 tambem é infravermelho. Obviamente eu nao tenho insulfilme (para o meu unico e exclusivo gosto pessoal acho hiper brega), nao tenho blindagem (pois gosto de carro original como saiu de fabrica), e tampouco tenho peliculas e apliques no vidro (a nao ser os vidros verdes originais de fabrica).
Neste caso as minha chaves acionam as travas do veiculo sem problemas ha mais de 10 anos, obviamente tem que trocar a pilha 1x ao ano (no meu caso quatro de relogio) e o alcance do infra eh de mais ou menos 5 metros ou 1 carro de distancia do carro.
No meu caso eh extremamente importante, pois do lado do motorista nao tem buraco para chave, somente infra. No teu caso que eh uma W203 C320, modelo mercedes que eu gosto muito, a situacao fica pior, pois sem a chave original voce nem liga o carro
O mecanismo das chaves da minha W124 tambem é infravermelho. Obviamente eu nao tenho insulfilme (para o meu unico e exclusivo gosto pessoal acho hiper brega), nao tenho blindagem (pois gosto de carro original como saiu de fabrica), e tampouco tenho peliculas e apliques no vidro (a nao ser os vidros verdes originais de fabrica).
Neste caso as minha chaves acionam as travas do veiculo sem problemas ha mais de 10 anos, obviamente tem que trocar a pilha 1x ao ano (no meu caso quatro de relogio) e o alcance do infra eh de mais ou menos 5 metros ou 1 carro de distancia do carro.
No meu caso eh extremamente importante, pois do lado do motorista nao tem buraco para chave, somente infra. No teu caso que eh uma W203 C320, modelo mercedes que eu gosto muito, a situacao fica pior, pois sem a chave original voce nem liga o carro
Guest- Convidado
John:
Obrigado pelos esclarecimentos.
Entrementes, não sou brega.
Quer saber a razão do insulfilm?
Olham dentro do carro e quebram seus
vidros para levar qualquer bobagem.
Já fui assaltado umas três vezes.
Na última, fiquei quase quatro horas com um revolver
apontado para a minha cabeça. Levaram, entre outras coisas, um
Ford Edge, com dois mil km. Ao tentarem atravessar a Av. Ricardo
Jafet, em meio à chuva, o carro apagou e eles foram embora deixando o
automóvel na enxurrada. Literalmente afogou.
A seguradora pulou fora, a Ford, (além de não ter peças,
deixou o carro sessenta dias com água dentro), engasgou com a garantia.
Com toda essa eletrônica embarcada, já imagina como ficou.
O prejuízo foi quase duzentos mil...
Obrigado pelos esclarecimentos.
Entrementes, não sou brega.
Quer saber a razão do insulfilm?
Olham dentro do carro e quebram seus
vidros para levar qualquer bobagem.
Já fui assaltado umas três vezes.
Na última, fiquei quase quatro horas com um revolver
apontado para a minha cabeça. Levaram, entre outras coisas, um
Ford Edge, com dois mil km. Ao tentarem atravessar a Av. Ricardo
Jafet, em meio à chuva, o carro apagou e eles foram embora deixando o
automóvel na enxurrada. Literalmente afogou.
A seguradora pulou fora, a Ford, (além de não ter peças,
deixou o carro sessenta dias com água dentro), engasgou com a garantia.
Com toda essa eletrônica embarcada, já imagina como ficou.
O prejuízo foi quase duzentos mil...
Amtapias- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Advertências :
Amigos,
voltando ao tema do tópico: por ser uma onde de luz, o infra (ao contrário do comando via rádio) precisa que emissor e receptor se "enxerguem". Além disso, o alcance é limitado à potência do transmissor.
Somando-se isso tudo, deduz-se que qualquer barreira física e/ou luminosa (luz do sol ou reflexos, por exemplo) vai dificultar o acionamento.
Nos carros que tem o receptor no retrovisor interno fica ainda mais complicado, pois dificilmente se conseguirá acionar o sistema se não estiver próximo a ele.
Já os que tem o receptor na maçaneta da porta encontram mais facilidade pois o sinal não tem que atravessar vidros e filmes e estão menos sujeitos à interferência de luz direta.
Daí porque atualmente 99,9% dos comandos é via rádio, inclusive nas MBs.
Abraço!
voltando ao tema do tópico: por ser uma onde de luz, o infra (ao contrário do comando via rádio) precisa que emissor e receptor se "enxerguem". Além disso, o alcance é limitado à potência do transmissor.
Somando-se isso tudo, deduz-se que qualquer barreira física e/ou luminosa (luz do sol ou reflexos, por exemplo) vai dificultar o acionamento.
Nos carros que tem o receptor no retrovisor interno fica ainda mais complicado, pois dificilmente se conseguirá acionar o sistema se não estiver próximo a ele.
Já os que tem o receptor na maçaneta da porta encontram mais facilidade pois o sinal não tem que atravessar vidros e filmes e estão menos sujeitos à interferência de luz direta.
Daí porque atualmente 99,9% dos comandos é via rádio, inclusive nas MBs.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Tio Uly,
Por isso que gosto de conversar contigo. Que sabereta!!!
Por sinal o sistema que vem a substituir o infravermelho normal eh chamado de Smartkey. Esse sistema foi desenvolvido em 1997 1998 pela MB em parceria com a Siemens (que tb faz outros componentes problematicos como certos modulos ) . O interessante deste sistema smartkey eh que de fato ele usa onde de radio para comunicar-se com as portas e abri-las e fecha-las, mas ele usa o infravernelho para se comunicar com o modulo do imobilizador da ignicao. Literalmente uma salada russa e por isso que as chaves destes MB (aquelas em triangulo), se voce reparar no miolo do contato tem ali um leitor de infravermelho. E todo o cuidado com essas chaves eh pouco, pois sua substitucao, eh assaz cara e pifiamente ludica.
Por isso que gosto de conversar contigo. Que sabereta!!!
Por sinal o sistema que vem a substituir o infravermelho normal eh chamado de Smartkey. Esse sistema foi desenvolvido em 1997 1998 pela MB em parceria com a Siemens (que tb faz outros componentes problematicos como certos modulos ) . O interessante deste sistema smartkey eh que de fato ele usa onde de radio para comunicar-se com as portas e abri-las e fecha-las, mas ele usa o infravernelho para se comunicar com o modulo do imobilizador da ignicao. Literalmente uma salada russa e por isso que as chaves destes MB (aquelas em triangulo), se voce reparar no miolo do contato tem ali um leitor de infravermelho. E todo o cuidado com essas chaves eh pouco, pois sua substitucao, eh assaz cara e pifiamente ludica.
Guest- Convidado
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2