Valvula de retorno 280S 1980 W126
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de compra de peças e acessórios em geral no exterior
Página 1 de 1 • Compartilhe
Valvula de retorno 280S 1980 W126
Pessoal, eu não sei se o nome correto é esse (válvula de retorno), mas ele fica anexo ao carburador e controla o excesso de combustível que vem da bomba de gasolina. Foto abaixo.
Ela está com vazamento, mas como é lacrada não dá para dar uma olhada dentro para ver se tem alguma solução.
O mecânico disse que por exercer uma função simples, ele pode substiuir por uma outra nacional que vai funcionar do mesmo jeito (disse ele...), assim como um filtro de gasolina e de óleo, teoriza. Tanto que o carro funciona normalmente vedando o respiro onde vaza a gasolina com um parafuso.
Até poderia topar, mas fico desconfiado que o carro possa ficar falhando ou altere o consumo de combustível ou coisa assim e no final me leve à uma dupla despesa (a peça que ele colocou e uma original que teria que comprar).
Todavia, caso vocês digam que não tem problema algum e que já fizeram isso, tudo bem, eu topo.
Isto posto, gostaria de saber qual o código dessa peça, pois não conseguí localizar nos catálogos, pois pretendo ver qual o preço dela no exterior para um importação direta já que aquí em Brasília achei meio salgado (R$ 500,00).
Edson Ando
R107 - W126
Ela está com vazamento, mas como é lacrada não dá para dar uma olhada dentro para ver se tem alguma solução.
O mecânico disse que por exercer uma função simples, ele pode substiuir por uma outra nacional que vai funcionar do mesmo jeito (disse ele...), assim como um filtro de gasolina e de óleo, teoriza. Tanto que o carro funciona normalmente vedando o respiro onde vaza a gasolina com um parafuso.
Até poderia topar, mas fico desconfiado que o carro possa ficar falhando ou altere o consumo de combustível ou coisa assim e no final me leve à uma dupla despesa (a peça que ele colocou e uma original que teria que comprar).
Todavia, caso vocês digam que não tem problema algum e que já fizeram isso, tudo bem, eu topo.
Isto posto, gostaria de saber qual o código dessa peça, pois não conseguí localizar nos catálogos, pois pretendo ver qual o preço dela no exterior para um importação direta já que aquí em Brasília achei meio salgado (R$ 500,00).
Edson Ando
R107 - W126
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Edsonando, muito embora eu não tenha tido êste tipo de problema com a minha W126, a qual está com esta peça ainda original, com tôda certeza, no seu lugar, eu iria pesquisar o preço em diversos lugares e colocaria a peça original.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Voltando ao assunto, a válvula de retorno será substituida por uma nova, original.
Segundo o mecânico, as válvulas nacionais não fazem a mesma função dessa original que é o seguinte:
Na baixa, ou quando o carburador só trabalha no primeiro estágio, a válvula bloqueia o excesso de gasolina e devolve para o tanque.
Quando você pisa mais fundo e o segundo estágio abre, a válvula deixa passar toda a gasolina.
A válvula nacional, segundo disse o mecânico, ela vai fechar e, na alta, faltará gasolina e o carro vai ficar xoxo e com outros efeitos colaterais.
Assim sendo, como não é nenhum filtro de gasolina, mas uma válvula, vai prá cesta de compras a original, zerinha como deve ser.
ps: se a minha "tradução" do que ouví do mecânico foi inconsistente, por favor corrijam, pois apenas tentei "Maluhyzar" o ocorrido sem a devida competência técnica.
Segundo o mecânico, as válvulas nacionais não fazem a mesma função dessa original que é o seguinte:
Na baixa, ou quando o carburador só trabalha no primeiro estágio, a válvula bloqueia o excesso de gasolina e devolve para o tanque.
Quando você pisa mais fundo e o segundo estágio abre, a válvula deixa passar toda a gasolina.
A válvula nacional, segundo disse o mecânico, ela vai fechar e, na alta, faltará gasolina e o carro vai ficar xoxo e com outros efeitos colaterais.
Assim sendo, como não é nenhum filtro de gasolina, mas uma válvula, vai prá cesta de compras a original, zerinha como deve ser.
ps: se a minha "tradução" do que ouví do mecânico foi inconsistente, por favor corrijam, pois apenas tentei "Maluhyzar" o ocorrido sem a devida competência técnica.
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Edson
Esses Solex são chatos, mas se bem regulados o carro fica ótimo. Eu acho que voce nem deve pensar em adaptar nada, procure a peça original.
Faça uma pesquisa aqui mesmo:
https://www.portalmercedes.com/ajuda-tecnica-f68/caminho-das-pedras-cadastro-pecas-e-servicos-t189.htm?highlight=pedras
Esses Solex são chatos, mas se bem regulados o carro fica ótimo. Eu acho que voce nem deve pensar em adaptar nada, procure a peça original.
Faça uma pesquisa aqui mesmo:
https://www.portalmercedes.com/ajuda-tecnica-f68/caminho-das-pedras-cadastro-pecas-e-servicos-t189.htm?highlight=pedras
Convidad- Convidado
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Se o seu mecanico mantiver uma pressão positiva de 0,3 bar na entrada do carburador pode-se colocar um desborbulhador nacional , mas 500 reais por essa válvula não está caro,ela lá fora é bem cobrada tb......
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Era apenas uma sugestão do mecânico, mas fiquei na dúvida, tanto que criei este post. Mas como o João disse: nada como uma original, principalmente num local sensível (que imagino ser) como um carburador.
A propósito, tenho lido acerca da dificuldade em ajustar esse carburador Solex, mas no meu caso levei muita sorte, pois é um dos ítens que nunca me deu problema, exceto dessa válvula de retorno que fica "lá fora".
Maluhy, acho que você deve ter nos seus alfarrábios (ou só na cabeça), essas opções alternativas para os diversos modelos de Mercedes.
Que tal fazer uma lista delas para que as pessoas possam utilizar, por exemplo, numa viagem de férias ou estando no interiorzão e o carro pifa, e você tem que voltar para trabalhar e não dá para esperar uma semana ou mais para uma original chegar.
Na minha moto BMW R1100R 1996/97, só como exemplo, precisei do filtro de óleo e não encontrei na cidade, mas amigos me disseram que o do Gol 1.0 (Frann, o + curto) era exatamente igual. Na bucha. Igualmente se a bateria dela pifar numa viagem, é possível substituir por uma de no break que tem a mesma amperagem (19ah) e tamanho. Mas como não é própria para dar partida, tem que trocar quando chegar em casa. Pelo menos não fica na rua.
Na W126 durante as férias, com o rangido forte quando esterçava para a esquerda, foi solucionado colocando-se o amortecedor de direção do Monza, mas o Maluhy disse que o melhor era o do Gol/Saveiro e as ponteiras de direção são as mesmas do Fuscão.
Assim, uma relação desse tipo com alternativas, pode livrar muita gente do sufoco e motivará a andar mais e mais com nossas estreladas.
Obviamente no meu caso, como pretendo requerer uma placa preta ano que vem, terei que reverter o amortecedor de direção e silencioso que não são originais, pois bateria e pneus esses não vejo jeito.
Que tal ?
Edson Ando ( R107 - W126 )
A propósito, tenho lido acerca da dificuldade em ajustar esse carburador Solex, mas no meu caso levei muita sorte, pois é um dos ítens que nunca me deu problema, exceto dessa válvula de retorno que fica "lá fora".
Maluhy, acho que você deve ter nos seus alfarrábios (ou só na cabeça), essas opções alternativas para os diversos modelos de Mercedes.
Que tal fazer uma lista delas para que as pessoas possam utilizar, por exemplo, numa viagem de férias ou estando no interiorzão e o carro pifa, e você tem que voltar para trabalhar e não dá para esperar uma semana ou mais para uma original chegar.
Na minha moto BMW R1100R 1996/97, só como exemplo, precisei do filtro de óleo e não encontrei na cidade, mas amigos me disseram que o do Gol 1.0 (Frann, o + curto) era exatamente igual. Na bucha. Igualmente se a bateria dela pifar numa viagem, é possível substituir por uma de no break que tem a mesma amperagem (19ah) e tamanho. Mas como não é própria para dar partida, tem que trocar quando chegar em casa. Pelo menos não fica na rua.
Na W126 durante as férias, com o rangido forte quando esterçava para a esquerda, foi solucionado colocando-se o amortecedor de direção do Monza, mas o Maluhy disse que o melhor era o do Gol/Saveiro e as ponteiras de direção são as mesmas do Fuscão.
Assim, uma relação desse tipo com alternativas, pode livrar muita gente do sufoco e motivará a andar mais e mais com nossas estreladas.
Obviamente no meu caso, como pretendo requerer uma placa preta ano que vem, terei que reverter o amortecedor de direção e silencioso que não são originais, pois bateria e pneus esses não vejo jeito.
Que tal ?
Edson Ando ( R107 - W126 )
Última edição por edsonando em Seg 2 Mar 2009 - 22:34, editado 1 vez(es)
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Se eu postar isso aqui o John vai contratar 2 capangas para me mandar pra cova,hahahahahahahha
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Não vai não, ele também vai copiar a relação de " opções " e guardar. Afinal. ele também pode precisar e, com certesa, ninguém vai passar as dicas para ele, só de gozação.
Elizeu PAI- Usuário Prata
- Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Advertências :
Convidad- Convidado
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Só esclarecendo e não incitando à não originalidade mas amortecedor de direção e descarga NÃO são ítens de veruficação para placa preta.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Eu acho sim que deveríamos abrir um tópico de peças alternativas, o uso das mesmas ficaria a critério de cada um, não encaro como instigar descaracterização dos carros e sim alternativas que financeiramente viabilizariam reparos de alguns carros. Trocar de fabricante é diferente do que adaptar, mesmo assim, o Bastião que me perdoe, para o uso de alguns KM por ano eu jamais pagaria o que ele pagou em um compressor de AC original e de fornecedor especifico (não digo e também não informo que compressor tenho na minha, hehehe)
Eu acho particularmente que as fronteiras entre praticidade, originalidade e retorno financeiro são difíceis de definir. Sou detalhista e perfeicionista também com meus carros, mas garanto por exemplo que na próxima vez que os reguladores de pressão dos meus dosificadores pifarem, vou instalar um nacional, bem mais barato e com regulagem variável.
E quero ver se o Bastião vai perceber a diferença, ou de que carro nacional uso meus filtros de óleo!
Eu acho particularmente que as fronteiras entre praticidade, originalidade e retorno financeiro são difíceis de definir. Sou detalhista e perfeicionista também com meus carros, mas garanto por exemplo que na próxima vez que os reguladores de pressão dos meus dosificadores pifarem, vou instalar um nacional, bem mais barato e com regulagem variável.
E quero ver se o Bastião vai perceber a diferença, ou de que carro nacional uso meus filtros de óleo!
Última edição por ATS em Ter 3 Mar 2009 - 14:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação.)
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
gente , esta valvula nem na alemanha eu encontrei... ta dificil.....
BEREK- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1209
Data de inscrição : 17/11/2007
Interesses : PEÇAS MERCEDES , CARROS ANTIGOS E MERCEDES
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Chegou no sábado a tarde a Válvula de Retorno ORIGINAL Mercedes pelo valor de R$ 520,00 (sedex free) da Marimport.
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Data de inscrição : 25/01/2009
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Caro Edsonando.
Agora, estou precisando também da tal "válvula de retôrno" para minha W126, como vc disse que já comprou, pediria a gentileza de me informar onde a achou e qual o preço pago, obrigado, Abraço
Agora, estou precisando também da tal "válvula de retôrno" para minha W126, como vc disse que já comprou, pediria a gentileza de me informar onde a achou e qual o preço pago, obrigado, Abraço
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Desculpe, mas não havia visto a sua resposta que antecedeu a minha pergunta.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Zig,
segundo resposta anterior foi na Marimport R$520,00 fone 011-33310655 falar com Augusto
abracos,
segundo resposta anterior foi na Marimport R$520,00 fone 011-33310655 falar com Augusto
abracos,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
Pois é eu falei com êle, mas a última peça foi a que êle vendeu para o Edsonando, disse-me também que não deverá receber mais esta peça, estou procurando em outros locais e assim que achá-la informarei para nossos confrades, aqui no Forum. Abraço.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Valvula de retorno 280S 1980 W126
tente na ALDOR......fone 3392.1184 /9763.3144 falar com Julio
boa sorte,
boa sorte,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» W126 280S 1980 carburador engasgando
» W126 280S 1980 consumo na rodovia (1.472 Km)
» W126 280S 1980 bebendo além da conta
» Desempenho da W126 280S 1980 carburada e manual
» 280S (W126) 1980 rodas traseiras fazendo barulho
» W126 280S 1980 consumo na rodovia (1.472 Km)
» W126 280S 1980 bebendo além da conta
» Desempenho da W126 280S 1980 carburada e manual
» 280S (W126) 1980 rodas traseiras fazendo barulho
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de compra de peças e acessórios em geral no exterior
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos