Fotos 190E 3.2 AMG
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W201 - 1982 a 1993
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
marcelo300e- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1193
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Re: Fotos 190E 3.2 AMG
Essa do link do Maluhy é 2.6.
Acho que é só Kit numa 190 E 2.6.
As 190 E AMG são 3.2.
Acho que é só Kit numa 190 E 2.6.
As 190 E AMG são 3.2.
LRValente- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1586
Interesses : Mercedes Benz
Advertências :
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Estado :
Advertências :
Caros Amigos, é essa mensionada pelo Maluhy! Algum de voces chegou a ver esse carro de perto? Ela é identica a essa das primeiras fotos, porem não tenho certeza se é realmente 2.6 ou 3.2! Alguem sabe identificar? No EPC da mercedes quando é digitado o n° de chassi dela aparece assim: 190E 2.6 / 190E 3.2 AMG!
jcbelaver- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Advertências :
Se voce tirar algumas fotos do motor, talvez de para identificar.
Interior e painel de instrumentos, tambem.
Interior e painel de instrumentos, tambem.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Estado :
Advertências :
Essa foi a primeira AMG vendida com garantia de fabrica nas concessionarias MBs. Isso de aparecer dois modelos no chassis é comum, ocorre também com a C36/C280. Se o carro for realmente AMG, o mais facil de voce confirmar é através do velocimetro, vai marcar 260 e terá a marca AMG gravada. Alem disso, escape, pinças de freio, saias etc. terá o marca AMG estampada.
Pelas fotos, eu acho que deve ser apenas um kit estético. Se ele for de fábrica no datacard vai aparecer na lista de opcionais o item. Nessa época a MB vendia tanto o Kit quanto o motor separado. Creio que AMGs 190 E 3.2 foram produzidas apenas 200 carros, já Kits estéticos eram bem mais comuns, como ocorreu com a CLK nos anos 90. Veja se o numero do motor e do cambio bate com o datacard. Com esses dois numeros fica facil saber.
Pelas fotos, eu acho que deve ser apenas um kit estético. Se ele for de fábrica no datacard vai aparecer na lista de opcionais o item. Nessa época a MB vendia tanto o Kit quanto o motor separado. Creio que AMGs 190 E 3.2 foram produzidas apenas 200 carros, já Kits estéticos eram bem mais comuns, como ocorreu com a CLK nos anos 90. Veja se o numero do motor e do cambio bate com o datacard. Com esses dois numeros fica facil saber.
Convidad- Convidado
Ok! Acredito então que este carro é equipado com o kit de carroceria amg então, uma vez que no velocimetro dele não está gravado amg, embora foram desmontadas todas saias, parachoques e nelas está gravado amg, inclusive no spoiler traseiro também.
Advertências :
De qualquer forma é uma raridade. Eu se fosse voce, tentaria descobrir o máximo possivel de dados, numeros, quem importou etc. etc. O escape dela tem alguma marca AMG?
Convidad- Convidado
Eu tenho quase certeza que trata-se de um kit estético, porém legitimo da AMG da epoca. Me lembro de ter visto um carro muito parecido anunciado em SP há alguns anos atrás. Apenas como curiosidade e sem querer desmerecer o carro do colega que realizou o sonho de ter uma MB, as rodas são AMG mais modernas (as da epoca eram um pouco diferentes) e os parachoques devem ser na cor do carro e não em tonalidade diferente. Mas tem tudo para ser um carro diferenciado, com certeza se não for o unico, devem ser muito poucos no Brasil. ParaBENZ pela compra.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esse carro tem bem pouca referencia, mas na minha opinião, voce deveria fazer uma bela pesquisa para tentar trazer ele de volta a originalidade.
Esse carro tem bem pouca referencia, mas na minha opinião, voce deveria fazer uma bela pesquisa para tentar trazer ele de volta a originalidade.
Convidad- Convidado
A pedidos do jcbelaver, seguem as fotos. Realmente, motor M103, 2.6. Mas é uma exclusividade. Os aros são os mesmo das fotos do João.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
jcbelaver
Muito legal esse carro. Agora com as fotos que o Fass postou fica claro que as rodas são as corretas. Se pintar os parachoques na cor do carro, com a parte central em preto, como a que o Joao postou, vai ficar demais. Tenho quase certeza absoluta que se trata do mesmo carro que eu vi anunciado.
Muito legal esse carro. Agora com as fotos que o Fass postou fica claro que as rodas são as corretas. Se pintar os parachoques na cor do carro, com a parte central em preto, como a que o Joao postou, vai ficar demais. Tenho quase certeza absoluta que se trata do mesmo carro que eu vi anunciado.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
E dá para investir um dindim e fazer um míssil, se espetar um m103 3.0 mesmo 12v já dá um over nesse carro,mas se for um M104 3.2 aí seria o bicho, só que daria um bom trabalho,opções e devaneios do Maluhy:
1- Motor completo M103 3.0 ,plug and play, só ajustar o kE para o novo motor..
2- Bloco 3.2 com a parte de cima 12v ,bem semelhante ao original AMG, teria que fazer um intenso retrabalho na KE , uns 195/200cv.....
3- Motor completo 3.2 M104 24v com injeção eletronica HFM, instalando a ECU/chicote, mais trabalhoso para instalar /menos pra ajustar e teríamos 230cv embaixo do capo, eu acho que a cx 4m antiga não aguenta,mas como ela está lá monta e veja o bicho que dá,hehehehehe....
De qq maneira, o carro é bem leve e vai ficar rápido com qualquer das receitas ,um bom sistema de exaustão com pouca restrição e teremos música da melhor qualidade para o nosso deleite,heheheh
1- Motor completo M103 3.0 ,plug and play, só ajustar o kE para o novo motor..
2- Bloco 3.2 com a parte de cima 12v ,bem semelhante ao original AMG, teria que fazer um intenso retrabalho na KE , uns 195/200cv.....
3- Motor completo 3.2 M104 24v com injeção eletronica HFM, instalando a ECU/chicote, mais trabalhoso para instalar /menos pra ajustar e teríamos 230cv embaixo do capo, eu acho que a cx 4m antiga não aguenta,mas como ela está lá monta e veja o bicho que dá,hehehehehe....
De qq maneira, o carro é bem leve e vai ficar rápido com qualquer das receitas ,um bom sistema de exaustão com pouca restrição e teremos música da melhor qualidade para o nosso deleite,heheheh
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Boa Noite Caros Amigos, obrigado por postar as fotos e, claro, a partir de agora poderemos ter muitas mais delas! Explicando: O escape dela é todo "mais grosso" do que o original, tem um enorme abafador na saída com duas ponteiras quadradas cromadas que certamente são originais visto que o recorte feito no parachoque traseiro não foi "feito a mão", ele tem todo um reforço na borda indicando que ele foi realmente injetado assim. As rodas acompanham o carro desde novo porque na página que se refere as rodas no manual do proprietário existe um selo colado indicando 'AMG usar roda sobressalente somente até 80Km/h' afinal o estepe dele é uma roda aro 15 normal! E em toda aquela parte prata ao redor do carro dá para ver que era originalmente pintada na cor do carro (122 - perlmuttrau) com exceção da parte preta dos parachoques. As rodas também deveriam ter o miolo na cor do carro, ficaria bem melhor! E quanto as receitas do Amigo Maluhy, acho que vai valer a pena investir sim, mas isso já será um projeto futuro...
Advertências :
Boas Maluhy,
É isso aí!!!!!!!!!!! Agora existe no Brasil esse modelo ou não :?: :scratch:
Abs,
É isso aí!!!!!!!!!!! Agora existe no Brasil esse modelo ou não :?: :scratch:
Abs,
BUD08- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2021
Interesses : Em tudo que for interessante
Estado :
Advertências :
Frederico- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 893
Interesses : Mercedes Benz, motores fortes
Estado :
Advertências :
Boas Frederico,
Se junto com a pá vier a AMG preta, vai ser só alegria. ha!!ha!!ha!!ha!!
Abs,
Se junto com a pá vier a AMG preta, vai ser só alegria. ha!!ha!!ha!!ha!!
Abs,
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Pá de ouro, ou não, foi bom desenterrar este tópico.
Dias atrás ainda perguntei sobre este belo exemplar, será que o confrade de Caxias do Sul já recuperou esta W201 ??
Bud, como eu tenho 2 grades frontais, acho que vou pintar uma delas de preto, ao estilo AMG p colocar vez ou outra na minha W201, só p ver como fica, o que achas?
Dias atrás ainda perguntei sobre este belo exemplar, será que o confrade de Caxias do Sul já recuperou esta W201 ??
Bud, como eu tenho 2 grades frontais, acho que vou pintar uma delas de preto, ao estilo AMG p colocar vez ou outra na minha W201, só p ver como fica, o que achas?
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Boas Sidsports,
Acho que vai ficar como eu gosto malvadona he!!!he!!he!! Manda tinta. :affraid:
Abs,
Acho que vai ficar como eu gosto malvadona he!!!he!!he!! Manda tinta. :affraid:
Abs,
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Boas Maluhy,
Patrõn, a caixa original não aguenta a pressão :?: O que pode acontecer :?: :scratch:
Abs,
Patrõn, a caixa original não aguenta a pressão :?: O que pode acontecer :?: :scratch:
Abs,
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Cranck!!! Voar pedaços p todo lado,, rsrsrs!!!
Aí vc coloca um câmbio manual, Getrag !!
Aí vc coloca um câmbio manual, Getrag !!
Estado :
Advertências :
BUD08- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
No ML tem um cara daqui da minha cidade que traz rodas da Alemanha. Quem sabe ele tenha.
Elchfan- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 127
Interesses : MB em geral
Página 2 de 2 • 1, 2